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Querem a 3ª meobox? Então rescindam o contrato!

Discussão em 'PT COM' iniciada por xiixaz, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 2937)

  1. xiixaz

    xiixaz Power Member

    Pois é. Ser bom cliente, pelo menos em Portugal e nomeadamente na PT, significa nada!

    (Querem ir ao cerne da questão? Então "saltem" até aos ###.)

    Aderi ao MEO IPTV assim que ficou disponível na minha zona. Recebei 3 telefonemas numa só semana (Final de Janeiro) para que aderisse ao MEO, mesmo depois de já ter feito o pedido (deviam estar com medo que eu mudasse de ideias...).

    Na altura o tarifário era único, 1ª mensalidade oferecida, €54,44 menos os €4,91 de desconto durante os restantes 11 meses de fidelização, 1ª box com os €7,49 de mensalidade pagos, 2ª box por €5,00. As primeiras publicidades anunciavam "MEO à minha maneira" onde para além dos canais do pacote base, podíamos escolher livremente mais 10 sem pagar mais por isso. Eu aderi e queria 3 boxes mas na altura a PT só disponibilizava 2. Além disso, a 2ª não faz parte do MEO, uma vez que não oferece os serviços presentes na propaganda. E como foi na 2ª fase, a seguir à 1ª fase experimental, fiquei com username começado por in..., apesar de ter migrado do Sapo. Só a partir de Abril é que a situação se alterou...

    Entretanto muita coisa mudou, a PT, sem concorrência por parte da ZON-"mole", e com a Clix-"treta-ix" a continuar a não cumprir a promessa de desagregar as centrais por todo o país até final de 2005 (2005!).

    A PT acabou com o "Meu a minha maneira" e passou a apresentar o "Meo à maneira da PT", os tarifários mudaram, os canais opcionais livres transformaram-se em 2 pacotes prisioneiros, os extras (videoclube, etc) aumentaram de preço. Mas para "compensar" adicionaram canais HD (ou quase...), o Disney (que me agradaria caso tivesse menos 20 anos...), mais pacotes para mais pagar, mais canais inúteis, o Jukebox passou a ser pago, etc.

    Por tudo isso, deram-me a possibilidade de cessação do contrato por justa causa, mas eu não tinha alternativa (obrigado Clix e Zon... por nada!) por isso mantive o MEO, que já era mais PTEU do que realmente MEO. Além disso, a carta a informar de tal possibilidade chegou um mês depois dos 15 dias em que podia fazê-lo.

    Agora lançaram vários novos tarifários e novos serviços e, segundo dizem, migraram automaticamente os clientes antigos. Mas eu continuei sincronizado à mesma velocidade, com os mesmos 2 streams (apesar da intervenção técnica para "melhorar" a qualidade do meu serviço), continuo com username in..., mesmo tendo migrado a partir do Sapo ADSL, não poddo ter internet móvel, pago mas não tenho os 16Mbps, mas depois de vários contactos (mail, phone, etc) lá me tentaram apaziguar com a estória da carocha de que os clientes iam ser todos migrados e que ninguém seria prejudicado por ter aderido ao MEO "antes do tempo".
    Então pedi finalmente a 3ª meobox que, tal como a segunda, não tem o serviço MEO, pois não tem um simples disco que permita Pausa TV, etc. Era tão simples a PT encomendar um hardware exclusivo em que o router tivesse disco para quardar os dados e depois se pudessem transmitir as gravações para qualquer das boxes, mas a PT preferiu fazer um serviço com vários componentes comuns no mercado Americado (até a ficha eléctrica é Americana), um dos quais, o Ruckus que eu tenho, foi retirado do mercado pela própia empresa. Mas indo ao cerne da questão...

    ### Qual não é o meu espanto quando a factura deste Outubro de 2008 é de €92,48, onde os €35,00 em excesso são para pagar a "Instalação MEO BOX Adicional". Telefonei para o 16200 e informaram-me que só quem agora dere ao MEO, e por osmose ao tarifário que agora criaram e que só agora permite as 3 meoboxes na instalação, é que não paga. Todos os outros têm de pagar os €35,00 relativos à deslocação do técnico. O máximo que se pode fazer é pagar para não ter o serviço suspenso e registar a situação para que mais tarde seja avaliada e eu seja contactado, para provavelmente ouvir uma típica desculpa PT-esfarrapada." Ao que eu respondi ao telefonista que se soubesse disso e se não me tivessem dito anteriormente que, como cliente "antigo" do MEO não iria ser prejudicado devido às novas ofertas, então teria optado por cessar o contrato por justa causa e teria logo de seguida pedido uma nova instalação, onde teria username in..., net móvel, 3 meoboxes sem custos adicionais (a 1ª com um HDD maior), PT TOTAL sem ter de estar a telefonar para concluírem a migração, etc. Mas como sou doido por aderir aos serviços assim que ficam disponíveis e por não rescindir o contrato por justa causa, e por pagar a tempo e horas todos os meses, e por ser cliente Sapo desde 2004, e por aceitar migrar para o tarifário de €55 em vez do de €45, então FF*.

    Quem me puder ajudar e esclarecer, agradeço!

    * FF = Foi (ou foste) Fodid...

    PS aos moderadores (e também aos admoestadores precoces): Não está no tópico do MEO porque não se trata de um assunto relacionado com o MEO mas sim relacionado com a trafulhice da PT. E assim tento evitar o cada vez maior atafulhamento do tópico "Já saiu o MEO".
     

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