Querem passar para 4096Kbps e ter os limites do Sapo.PRO sem acréscimo de preço? LER!

Em relação aos que dizem que a PT é mais cigana que os restantes(especialmente a Anacom...) tem uma opção muito boa...

1 - Comecem por desligar o telefone que têm ligado à linha telefonica, depois se este tiver sido adquirido directamente à PT(provavel...) podem começar a bater-lhe para a PT sentir a fúria.

2 - De seguida desliguem a vossa ligação à Internet pois muito provavelmente ou está numa linha telefónica PT ou é Netcabo.
Dêem ao modem o mesmo tratamento que deram ao telefone no passo 1.

3 - Agora está na altura de cortar os cabos de Televisão provenientes da TvCabo, bom bom são os 4 canais nacionais. Quem tiver boxes que faça com elas o acima supracitado com o telefone e com o modem.

4 - Last but not least, se tiverem um telemóvel da rede TMN comecem por retirar o cartão SIM do mesmo e utiliza-lo como palito.
Caso o telemovel também tenha sido adquirido à TMN (PT anyway...) repitam os passos que utilizaram nos pontos 1, 2 e 3.

5 - Tenham um bom dia desligados do mundo ou então vão a correr ver se a concorrência trata de vocês melhor.

--

De resto, já pensaram que pode haver entre nós pessoal do CallCenter do Sapo?
Isto é um forum de informática e tal, o provavel é alguns já terem lá trabalhado, conhecerem alguém que lá trabalha, etc...

Só uma ideia...
 
Orochimaru disse:
começo a achar que os chulos aqui sao os da anacom e nao os da pt :004:
que crl, eles agora nao nos podem melhorar o serviço ?

Nemesis11 disse:
Se percebo bem a noticia, a ANACOM bloqueou porque a PT não disponibiliza as mesmas velocidades aos concurrentes. É isso?

Se sim, há alguma lei que diga que a PT tem que disponibilizar as mesmas velocidades aos concurrentes?

É dessas medidas anti-desenvolvimento com a desculpa do monopolio que o PPL que tá "satisfeito" com a PT se queixa ... já podiamos ter ligações de 20MBits na PT ... mas a ANACOM não deixa ... só agora é que a NOVIS e a ONI se começaram a mexer ... ao fim duns 10 anos :|

Se formos a ver a CLIX é só publicidade enganosa e fogo de vista por enquanto.

O ano passado quando a PT passou de 16€ para 9€ o valor da "oferta grossista de revenda" a CLIX não baixou nem 1centimo o valor do ClixADSL e depois ainda teve a lata de dizer que ia sair do mercado (o que foi mentira) e que os preçoseram caros na PT (o preço é IDENTICO em toda a UE).

Agora dizem que voltaram ao mercado ADSL ... limitam-se a fazer agora o que era suposto terem feito há 10 anos quando foi liberalizado o mercado ... montar infraestroturas proprias ... á conta de ninguem ter feito logo isso "re.venderam" a rede local á PT.

Quanto á ANACOM em ... o nome é mais DIGAMNÃOÁPT ... acho que deviam apresentar queixa da ANACOM na associação nacional de controle de telecomonicações :D


:lol: :D
 
Última edição:
blastarr disse:
A netcabo tb é da PT, eu n tenho tido razões de queixa, eles já me telefonaram e eu disse q n tinha problemas. Mesmo assim passei a ter sempre 2 mbps. Se eu telefonar para lá a reclamar da qualidade, será que me passam para um programa piloto assim a, digamos, 8 mbps ? :004:

P.S.: tenho SpeedON há mais de dois anos.

Cala-te boca que andamos todos ILEGAIS na netcabo ... qq dia vem a anacom meterfiltro para só termos 640KBs porquea Clix ainda nã odomina o mercado e coisa e tal ... :D
 
Karski disse:
Acho que a não recusa dos tarifários da Clix se dá devido à CLix não fazer revenda e a PT sim. Como tal a Clix pode fazer o que bem entender com a sua rede.


Isso estaria muito bem se não fosse contra 2 principios básicos ... porque raiso eu na minha ligação de CABO estou impedido de ter um serviço melhor do que o de "revenda" ADSL apenas porimposição da ANACOME .... queraiso tenho eu a ver com o ADSL ?

E a clix pode meter um serviço melhor do mesmo produto sem que seja OBRIGADA a fornecer esse mesmo serviço em revenda a preços simbolicos á PT ?

Aqui está uma dualidade de criterios flagrante da parte da ANACOME

havia de ser giro a Clix a ter ke fazer revenda a 9€ do serviço 16MBit á PT ... claro que com ESTA ANACOME isso é impossivel :P

EDIT: A PT é OBRIGADA a fazer revenda ...
 
jjoao disse:
É que talvez pouca gente se lembre (parece ser o caso) mas as infraestruturas que são hoje da PT foram vendidas pelo governo ao preço da chuva, mas com algumas condicionantes, principalmente no que toca à questão de disponibilização aos possiveis concorrentes das suas infraestruturas. No entanto, e muito no inicio a PT, que tinha na sua administração muitos ex-ministros, impunha a lei do mais forte e a ANACOM (ICP antes) não fazia absolutamente nada. Foi assim que muitas ofertas foram desaparecendo, pois muitas das empresas não podiam apresentar bons serviços aos clientes e principalmente competitivos porque o que lhes era cobrado pela PT era uma barbaridade.

Entretanto, acham que alguma coisa mudou ? Peçam lá um CLIX 8Mbit e vão ver o tempo que esperam. E porquê ? Porque é que os senhores da PT demoram nem 1 semana para instalar o serviço deles e quando é o caso de pessoas que vão por o serviço CLIX demoram 6 a 8 semanas a colocar lá a linha ? É possível serem mais descarados ? Claro que neste momento, e sendo uma bandeira do governo a questão do choque tecnológico, talvez algo possa mudar, mas quererem aqui fazer da PT uma coitadinha só pode mesmo ser uma anedota.


A PT o kê ? ...

Caso não saibas tens muitas operadoras com infraestroturas proprias ... tanto de ADSL como de CABO ... e o preço "simbolico" da re.venda foi uma marosca para o governo (do goterres/durão ? já nem sei) não ir á falencia nesse ano ;)

Choque tecnologico ? é mais rosa choque ...

Devias era perguntar porque raios é que tem que te vir um tecnico da PT meter uma linha da CLix ... é que isso tá incluido nos 9€ por mês que pagas e o clix mama-te muito mais ... a Pt mama no Sapo = 35€ e no Clix = 9€ ... se calhar os 9€ do CLix só dá para pagar a uma equipa para andar a ligar Clix ;)
 
[WF]Tsunami disse:
Bom tal como já disse noutro forum a anacom não impediu a pt de lançar nada. o que a anacom fez foi impedir a pt de lançar um serviço sem o desponibelizar aos outros isp´s e isto foi feito para impedir a pt de ter vantagem ao lançar um produto antes dos outros, sendo que uma das vantagens seria por exemplo roubar clientes aos outros isp´s com a desculpa que teriam maiores velocidades ao mesmo preço aderindo a um serviço sapo ou telepac, de certeza que se a pt tivesse dito que passava todas as ligações das suas centrais independente do isp para essas velocidades a anacom não teria interferido. quanto á questão oni e clix eles na verdade não se utilizam das centrais da pt a nivel de hardware, o que eles fazem é alugar um espaço na central da pt para colocarem o seus equipamentos e pagam á pt o uso das linhas de cobre em certos casos optam pela construção de uma central propria.

Não impediu ? ... Netcabo a 1MBit e a 2Mbit foram impedidos (aliás ainda estão) umas 2 ou 3 vezes ... quanto ao SAPO .. .este só existe porque a PT tem que ter um serviço de retalho de referencia pelo qual os "privados" se guiem ... vá-se lá saber porque é que alem de ser de referencia é tambem o mais utilizado ... talvez por os "privados" xularem até ao ultimo centimo ? a PT nas ligações de 512KB não mete limites de qq especie na revenda ... vai lá ver quantas meteram limites ridiculos ... ;)
 
SUp3rFM disse:
A ANACOM esconde-se por detrás de um motivo que é MUITO discutível. Basicamente, não pode inovar sem disponibilizar o serviço aos concorrentes. Ou seja, antes de lançar qualquer novidade, tem que a dar aos concorrentes para que eles as lançem.

Isso não se passa ao contrário. A Clix anunciou hoje os 16mbits sem prestar qualquer nota à PT. Discutível, no mínimo.

Vá lá, não sejamos ingénuos. A PT tem a rede. Essa rede tem de ser disponibilizada a quem a quiser explorar. Os ISP's da PT (Sapo, ...) estão ou deviam estar na mesma situação que os outros. Doutro modo não pode haver concorrência. O problema aqui e é por isso que a ANACOM intervém, é que a PT prepara as coisas na sua rede e depois coloca essas novidades disponíveis aos seus ISPs e não as coloca disponíveis aos outros. Existem regras e, pura e simplesmente, como aliás é hábito, a PT não as cumpre ou não quer cumprir.

Isto é como um jogo de futebol. Não se pode, quando o jogo está a decorrer, alterar as regras do jogo, porque nos convém mais.

A Clix não tem de fazer o mesmo porque não existe nada, tanto quanto sei, que a obrigue a disponibilizar ofertas através da sua própria rede. Logo, as situações não são comparáveis.
 
SUp3rFM disse:
Eu não estou a pedir que acredites nas minhas palavras. Aconselhei-te apenas leres o que outros participantes do fórum, sem ligações à PT escreveram sobre as suas aventuras com a ONI e Clix.

Não sei se percebi bem o que queres dizer? Clientes da ONI e Clix, sem ligações à PT? A menos que saibas de algum caso, todas os clientes ONI e Clix, mesmo nas chamadas zonas ONI e/ou Clix, continuam sempre ligados à PT. A infraestrutura desde as suas casas até à central continua a ser da PT. E a passagem da PT para a ONI ou Clix tem sempre de passar pela PT. É esta que procede ao desvio do cabo do cliente, dos seus equipamentos, para os da ONI ou Clix. E o problema dos atrasos é, em muitos casos, devido à lentidão, boicote (tipo, a assinatura não condiz com o BI... :rolleyes: ), etc, da PT, nas desagregações do lacete local.
 
johnzap disse:
Não sei se percebi bem o que queres dizer? Clientes da ONI e Clix, sem ligações à PT? A menos que saibas de algum caso, todas os clientes ONI e Clix, mesmo nas chamadas zonas ONI e/ou Clix, continuam sempre ligados à PT. A infraestrutura desde as suas casas até à central continua a ser da PT. E a passagem da PT para a ONI ou Clix tem sempre de passar pela PT. É esta que procede ao desvio do cabo do cliente, dos seus equipamentos, para os da ONI ou Clix. E o problema dos atrasos é, em muitos casos, devido à lentidão, boicote (tipo, a assinatura não condiz com o BI... :rolleyes: ), etc, da PT, nas desagregações do lacete local.
Tenho de me fazer entender... Basta ler essas threads para perceber que MUITOS dos problemas com as ligações desses operadores não são culpa da PT.

Por exemplo, naquela thread do ONI DUO alguém se queixava que o o contrato para aderir ao ONIDUO demorou semanas desde que foi assinado a chegar ao departamento de contabilidade. Este é só um problema, entre os muito reclamados.
 
sotavento disse:
Se formos a ver a CLIX é só publicidade enganosa e fogo de vista por enquanto.

O quê? Oferecer Voz + ADSL por preços a rondar a metade dos da PT, com boas velocidades e mais tráfego internacional, é publicidade enganosa? Com "enganos" destes não me importo nada de ser enganado. :lol:

O ano passado quando a PT passou de 16€ para 9€ o valor da "oferta grossista de revenda" a CLIX não baixou nem 1centimo o valor do ClixADSL e depois ainda teve a lata de dizer que ia sair do mercado (o que foi mentira)

Não foi mentira, não. Sairam mesmo do mercado ADSL via oferta grossista ADSL.PT.

Agora dizem que voltaram ao mercado ADSL ... limitam-se a fazer agora o que era suposto terem feito há 10 anos quando foi liberalizado o mercado ... montar infraestroturas proprias

"Há 10 anos"? Estás a falar do que não sabes. Falta-te informação. Há 10 anos não havia a "desagregação do lacete local". Aliás nem havia ADSL a ser comercializado. A existência da "desagregação do lacete local", medida com, para aí uns 2 anos, foi o que permitiu o avanço destas ofertas da ONI e do Clix, nas chamadas zonas ONI ou Clix.

Dá a sensação, pelo que escreves, que pensas que estas ofertas da ONI e do Clix, se baseiam na existência de infraestruturas, destas empresas, que cubram a ligação do cliente desde sua casa até ao ISP. Se assim pensas, estás enganado. Estas ofertas baseiam-se em parte na infraestrutura da PT. Desde casa do cliente até à central, continua a ser infraestrutura da PT. A partir daí é que a infraestrutura passa a ser 100% da ONI ou Clix.

Portanto dizeres que deviam ter investido há 10 anos, quando, aquilo que eles estão agora a explorar, só existe aí há uns 2.... :rolleyes:

Já agora, convém não pensar que, coitadinha da PT, é obrigada a disponibilizar parte da sua rede. Esta medida, "desagregação do lacete local" (oferta OLL, nos documentos da ANACOM, para quem queira pesquisar), não foi uma criação nacional. Teve a sua origem na UE e foi ordenada a sua implementação nos vários países. Portanto os operadores incumbentes (em Portugal, a PT) tiveram de acatar a decisão.
 
Ainda tou à espera que a PT me devolva o guito que cobrou ilegalmente à uns anos, e estou há 6 meses à espera que me coloquem uma linha telefónica :P Mas como agora não tenho muita pressa, talvez daqui a uns anos telefone de novo pra lá a lembrá-los que estou à espera que eles me contactem para colocar a linha :P

Quanto à ANACOM eles tão a tentar equilibrar as coisas, klaro que tinha que haver um esforço da oni e novis que se calhar não está a haver. Até pq roubar cota do mercado à PT é muito dificil. Quando não é incompetencia dos gajos da Clix é a PT que anda la por tras a fazer bosta para lixar o esquema :P
 
SUp3rFM disse:
Tenho de me fazer entender... Basta ler essas threads para perceber que MUITOS dos problemas com as ligações desses operadores não são culpa da PT.

Por exemplo, naquela thread do ONI DUO alguém se queixava que o o contrato para aderir ao ONIDUO demorou semanas desde que foi assinado a chegar ao departamento de contabilidade. Este é só um problema, entre os muito reclamados.

Então parece-me que andas a "misturar alhos com bugalhos". O que se estava a discutir eram questões de concorrência, abertura de redes, etc. Relação entre a PT, como detentora da rede universal do serviço telefónico e os outros operadores que usam essa mesma rede. Vens agora falar de problemas internos de organização? O que é que isso tem a ver com o assunto? A mim, parece-me evidente que a ONI é bastante desorganizada internamente. Isso causa problemas ao seus clientes. Já o Clix, não me parece ser. Mas isso não quer dizer que, devido a isso, a PT esteja livre para boicotar as desagregações do lacete local, que é o que parece andar a fazer. Sei de casos e tenho lido sobre outros. Em relação aos segundos, basta pesquisar essas mesmas "threads" que referencias... Em relação aos primeiros, posso exemplificar, se assim o quiseres.
 
sotavento disse:
quanto ao SAPO .. .este só existe porque a PT tem que ter um serviço de retalho de referencia pelo qual os "privados" se guiem

Estás a misturar as coisas. O serviço de retalho é a oferta ASDL.PT e é disponibilizado pela PT Comunicações a todos os ISPs habilitados e interessados na oferta. O SAPO, fornecido, pelo ISP TELEPAC, empresa do grupo PT, é cliente dessa oferta de retalho referida. Portanto o SAPO não é nada um serviço retalho de referência.
 
CA3iR0 disse:
Bruxelas ameaça processar a PT por falta de transparência

http://sic.sapo.pt/index.php?article=19285&visual=3&area_id=3

Interessante... Vamos lá ver se os milhõezitos conseguidos pela venda da rede fixa, aparentemente ilegal e feita à pressa, não terão de ser devolvidos, pela imposição de alguma multa.

Outra possibilidade poderá ser a revogação do negócio, por ter sido feito de forma ilegal? Essa parte ainda seria mais interessante... :-D
 
tonipig disse:
Raios!!
E não é q há uns dias atrás eu recebi uma chamada dessas!?

Ela a perguntar-me se estava satisfeito com isto e aquilo e eu para a despachar disse q sim a tudo :-D :-D :-D

Não sabias ter dito isso mais cedo? :D :D
:x2:

O irmão da minha namorada, apesar de saber, também disse que estava satisfeito. Só depois é que se lembrou ahehhehehehe
 
Back
Topo