Querem passar para 4096Kbps e ter os limites do Sapo.PRO sem acréscimo de preço? LER!

Sem querer ser o advogado do diabo, será que voces não entendem que os bloqueios da anacom à PT sao PARA VOSSO BEM? É que se a PT começa a disponibilizar serviços superiores para os seus clientes, sem dar aos isps concorrentes que alugam as suas linhas uma hipotese igual, só está a aumentar o monopolio! É que ninguem disse q a PT n podia fazer melhor q os outros.. a anacom simplesmente n deixa a PT, por exemplo, por o adsl para os seus clientes a 8mbits e manter as linhas q aluga a 0,5mbit.. Metam isso na cabeça..
 
Continuo siderado com algumas coisas que leio por aqui. Primeiro e respondendo aqui a quem já disse que muitas operadores têm as suas infraestruturas. Tirando a Cabovisão (que é o meu ISP e graças a deus que moro na margem sul para ter uma verdadeira alternativa aos senhores da PT) não conheço nenhum ISP que tenha infraestruturas totalmente independentes. No minimo, e nos casos do ADSL são todos mesmo, da central à casa das pessoas é da PT.

Depois, Mephisto, esta é só para ti. Imagina tu agora que não tinhas qualquer concorrência. Imagina tu agora quanto estarias a pagar para ter a linha de telefone, a internet, a TVCabo, etc. Acredita, eu ainda fui dos primeiros a ter TV Cabo, e sei bem não só a exploração nos preços como o péssimo serviço que tive durante 3 anos. Aliás, para quem não conhece o site, basta irem ao site das queixas e verificarem quem desde há uns 5 anos domina constantemente aquele site. Houve uma fase em que em 10 queixas, 9 eram de alguma das empresas da PT. Portanto, se hoje temos a PT a tomar medidas de melhoramentos de serviços, de baixar os preços, é porque existe concorrência que quase consegue ser competitiva. Agora, deixem a ANACOM voltar ao velho estilo do ICP e depois verão como vai doer. Eu compreendo que muita gente que aqui fala são pessoas que têm uma vida de internet mais recente, mas para aqueles que já andam nisto há 10 anos ou mais, sabem bem o que eu estou a falar.

PT ????? Não obrigado.
 
@ Sub: E tu não percebes que ao mudar as ligações ADSL dos servidores, iria mudar as linhas que aluga também?
Estes upgrades não diziam só respeito aos ISP's ADSL da PT. Eram pra todos os ISP's que usam os servidores/linhas da PT!

Logo todos ficariam a ganhar!
Os ISP's que usam a linha da PT, nós todos, a PT porque iria ser mais bem vista, etc!
 
A Cabovisão paga um aluguer à PT para passar os seus cabos nas condutas. ;)

P.S. Tenho Netvisão na Aroeira.
 
Acho que aqui se devia ter feito como com a rede ferroviaria. Era criada uma empresa publica que fica com a rede e a partir daí quem usasse pagava o que estava tabelado. Claro que isto nos comboios não funciona, porque não há concorrência, já que aquilo não rende. Mas o mercado das telecomunicações rende muito. Havia um preço tabelado, que usar a rede paga X por ano e pode usa-la até ao máximo da capacidade.
 
Bem, para fugir à discussão que por aqui anda, aproveito para dizer, que após ter tentado ontem à noite e não ter conseguido, hoje, seguindo o conselho do CA3iR0 tentei novamente.

E não é que consegui! :009:

Dizem os gajos que vão testar a linha e dentro de uma semana, uma semana e meia, estarei com 4Mb (caso a linha o suporte).

Agora estou arrependido de não ter pedido também um aumento dos limites de tráfego internacional. :005:
Podia ser que calhasse... :D
 
EU NÃO MINTO NUNCA!
okto_king_groovy.gif
 
rpp disse:
E não é que hoje tb já conseguí... :p
O homem não desistiu até conseguir, nem deve ter dormido a pensar nos 4mbits. :D

jjoao disse:
Depois, Mephisto, esta é só para ti. Imagina tu agora que não tinhas qualquer concorrência. Imagina tu agora quanto estarias a pagar para ter a linha de telefone, a internet, a TVCabo, etc. Acredita, eu ainda fui dos primeiros a ter TV Cabo, e sei bem não só a exploração nos preços como o péssimo serviço que tive durante 3 anos. Aliás, para quem não conhece o site, basta irem ao site das queixas e verificarem quem desde há uns 5 anos domina constantemente aquele site. Houve uma fase em que em 10 queixas, 9 eram de alguma das empresas da PT. Portanto, se hoje temos a PT a tomar medidas de melhoramentos de serviços, de baixar os preços, é porque existe concorrência que quase consegue ser competitiva. Agora, deixem a ANACOM voltar ao velho estilo do ICP e depois verão como vai doer. Eu compreendo que muita gente que aqui fala são pessoas que têm uma vida de internet mais recente, mas para aqueles que já andam nisto há 10 anos ou mais, sabem bem o que eu estou a falar.

PT ????? Não obrigado.
Fui dos 1ºs a ter Tvcabo e Netcabo e nunca tive um único problema com eles.
Exploração de preços na Tvcabo?
Nem por isso, acho que não pagas nada de especial em relação aos contéudos que estás a obter.
Quanto à Netcabo, o preço da Internet neste país é o que é e tal não se deve só e exclusivamente à PT, vocês é que gostam de apontar baterias sempre ao mesmo.
Achas que a PT melhora o serviço, baixa preços, etc etc ,principalmente pela concorrência que tem?
Vai ver bem os números e vais ver que a concorrência como está não faz mossa à PT.
Em relação à ANACOM, as decisões deles são todas anti-PT,já cheira a lobby, mas ok.
Quanto ao tempo a que tenho internet, fica sabendo que remonta bem atrás ao tempo em que saiu a Netcabo.
Não tenho internet em casa propriamente à meia dúzia de anos...
 
Última edição:
Mas este post fica prá história!
SilveRRIng disse:
E se quando se estiver a falar com o operador de fidelidade o gajo não perguntar nada acerca do interesse de migrar?? tipo:

"Tem mesmo a certeza de que pretende cancelar o serviço? Se for o caso tem que enviar um mail, carta registada ou fax para efectuar o cancelamento."

"Errr, sim, tenho a certeza... Não tem mais nada para me perguntar ou sugerir?"

LOL

Só faltava era o gajo do outro lado, a seguir a isto, dizer:

"Opá, o que tu queres sei eu!!!"

heheheheheh

Xelente! :-D
 
molhopicante disse:
Bem, para fugir à discussão que por aqui anda, aproveito para dizer, que após ter tentado ontem à noite e não ter conseguido, hoje, seguindo o conselho do CA3iR0 tentei novamente.

E não é que consegui! :009:

Dizem os gajos que vão testar a linha e dentro de uma semana, uma semana e meia, estarei com 4Mb (caso a linha o suporte).

Agora estou arrependido de não ter pedido também um aumento dos limites de tráfego internacional. :005:
Podia ser que calhasse... :D

Não quero ser desmancha prazeres, mas já comparaste esse prazo que te deram, com a data do tal suposto upgrade que vai haver? ;)
 
Mephisto disse:
O homem não desistiu até conseguir, nem deve ter dormido a pensar nos 4mbits. :D


Fui dos 1ºs a ter Tvcabo e Netcabo e nunca tive um único problema com eles.
Exploração de preços na Tvcabo?
Nem por isso, acho que não pagas nada de especial em relação aos contéudos que estás a obter.
Quanto à Netcabo, o preço da Internet neste país é o que é e tal não se deve só e exclusivamente à PT, vocês é que gostam de apontar baterias sempre ao mesmo.
Achas que a PT melhora o serviço, baixa preços, etc etc ,principalmente pela concorrência que tem?
Vai ver bem os números e vais ver que a concorrência como está não faz mossa à PT.
Em relação à ANACOM, as decisões deles são todas anti-PT,já cheira a lobby, mas ok.
Quanto ao tempo a que tenho internet, fica sabendo que remonta bem atrás ao tempo em que saiu a Netcabo.
Não tenho internet em casa propriamente à meia dúzia de anos...

Então deves-te lembrar dos tempos em que a ANACOM se chamava ICP e mais parecia estar ao serviço da PT, não ? Eu sei que no fundo a PT apenas se protege a ela própria e o seu mercado, não é condenável que assim seja. Mas sim a maneira como muitas vezes o faz. Tudo bem que eles não têm culpa que o governo tivesse que vender as infraestruturas para safar o défice nesse ano. Eles apenas aproveitaram a oportunidade (se bem que o negócio tenha sido muito "obscuro", pois como já disse nessa altura o que não faltava na administração da PT eram ex-ministros e secretários de estado, não fosse a PT uma empresa do estado uns anos antes). A ANACOM neste momento sim, faz o seu trabalho. Pode parecer injusto por vezes, mas ao menos não cede "aos poderosos" como já sucedeu no passado.

Quanto à concorrência e como já disse, ela não é real, porque a PT não deixa. E porque durante muito tempo, a ANACOM não fez nada para impedir a posição dominante da PT, muito pelo contrário. Não sei qual os contornos exactos do negócio Estado - PT, mas duvido que o Estado não tenha imposto regras para poder haver concorrência. Regras essas que são constantemente desrespeitadas pela PT (repara quantos processos de outros operados já foram postos contra a PT).
 
ADSL a 4096kbs

Povo efectivamente resultou o pedido, estou somente à espera da verificação das caracteristicas técnicas da linha para ver se dá tal velocidade... até vai fazer lume!!!!

No entanto só tenho uma questão a referir, a operadora que me alterou o serviço frisou que o downstream passava a ser de 4096kbs e o upstreme a 128 kbs... :005: :005: é pena... mas já não se perdeu tudo!!!!
 
Nice! Mais um cliente contente!
É disto que eu gosto! :P
(mas a mim disse-me que era de 512 de up, e já disseram a outros users que era de 256, por isso deve variar...)


















Já agora:
Analistas consideram que a suspensão da banda larga é 'Negativa' para a PT

DE com Reuters

A Espírito Santo Research (ESR) e o BPI consideram 'Negativo' para a operadora nacional a decisão da Anacom em suspender a oferta actual da banda larga acima dos dois Megabytes. A esta análise negativa, a ESR acrescenta que o facto da Comissão Europeia processar Portugal pela venda da rede fixa à PT, em 2002.

A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) solicitou à PT a suspensão da proposta de migração dos clientes com 512 kps e um Megabytes para dois e quatro Megabytes, porque poderia inviabilizar as ofertas dos outros operadores.

Uma decisão que para o BPI tem "impacto negativo na PT, mesmo sendo esta decisão esperada uma vez que o incumbente tem de lançar uma oferta grossista que permita à concorrência replicar a sua oferta retalhista".

"Esta decisão é potencialmente ngativa para a PT porque atrasa a sua nova oferta, mas também porque demonstra uma atitude firme do regulador em rejeitar as propostas da PT", acrescenta a ESR, lembrando que o Clix já oferece acessos à Internet banda larga em dois, quatro, oito e 16 Megabytes.

Para a ESR as declarações da Comissão Europeia também "aumentam a pressão no regulador e no overno para terem um ambiente mais competitivo em Portugal".

No que diz respeito à aprovação pela Alta Autoridade para a Comunicação Social da venda da Lusomundo Media à Controlinveste, a ESR considerou que era 'Neutrla' para a PT e PT Multimedia.

Às 11h39 a PT caía 0,65% para os 9,17 euros.

Fonte
 
E para clientes com menos de 1 ano ? será q isso funciona ? :| A resposta que eles provavelmente me vão dar é q nada feito e q tenho de cumprir um ano de contrato...
 
É pra todos agora que a ANACOME acabou com os upgrades.
Eles vão fazer como fizeram com a netRabo (a anacom proibiu os upgrades, por isso metem todos os clientes com testes piloto. Já há mais de 75% dos netRabos com o tal teste)
 
Jjoao, lê o que o Ca3iro retirou do diário economico e compara as decisões tomadas pela ANACOM para o lado da PT e para o lado da Clix.
Se achas que a ANACOM não anda ao sabor de alguns "non-PT" então desisto...
 
Back
Topo