Queres um fórum Machintosh na Techzone?

Queres um fórum Macintosh na Techzone?

  • Sim, sou Mac user e é preciso haver um espaço Macintosh para tornar a Techzone um fórum melhor

    Votes: 14 13,5%
  • Sim, não sou Mac user mas concordo com o vosso pedido

    Votes: 55 52,9%
  • Não façam isso, não vale a pena quando já há foruns muito bons de Mac!

    Votes: 4 3,8%
  • Não, já chega de fóruns, sub-foruns e tretas afins

    Votes: 9 8,7%
  • El unico fruto del amor... es la BANANA! Es la BANANA!

    Votes: 22 21,2%

  • Total voters
    104
  • Votação encerrada .

Zealot

I quit My Job for Folding
Tudo indica que há um nicho de utilizadores do fórum que são utilizadores do nicho Macintosh. Parece-nos a nós, os tais utilizadores, viciados na Techzone como todos vocês, que é vantajoso para nós esclarecer e aprender sobre os Macs aqui em vez de perder tempo a ir a outros fóruns, que não têm as qualidades que a Techzone tem.
Ajudem-nos a criar o nosso espaço! Obrigado!
 
<s>Poll options can not exceed 100 characters. Option(s) 1, 2, 3 exceed this limitation.
Chip argh! >(</s>

Chip sabes que eu te acho um gajo muita porreiro, és meu amigo há muitos anos e estou certo que acederás ao pedido dos teus amigos que usam Macs! :x2:


Edit: o strike não funciona? Desde quando e porquê??? :confused:
 
Votei na 2ª opção, acho que era bom uma seção para MAC, mesmo não ter um e só ter usado um iMAC na faculdade algumas vezes :007:
 
Votei na 2a, porque n há a opção "fui macuser".
Infelizmente, por motivos de trabalho, já não o sou, mas muitas saudades tenho do meu powerbook :D
De qualquer maneira, penso que talvez fosse bom, criar um subforum para discutir coisas apple-related, incluíndo mm o cantinho dos ipods e aproveitando para ir dando notícias sobre as várias novidades da apple e comentar alguns rumores que saem sempre.
 
Já tinha escrito isto na outra thread:

Metro disse:
Esta-se a discutir isso e não é de hoje.
A questão não pode ser analisada por uma thread. É preciso saber se haveria/teria dinâmica suficiente.
Provavelmente estamos todos de acordo que o Linux já merece à mais tempo do que Mac. De qq forma é algo que se está a equacionar.

Até agora tem-se optado por colocar uma flag nos tópicos. Eu tenho feito isso sempre que abro uma thread de Linux. Vamos esperar mais uns dias.:)
 
Votei na segunda opção, concordo com a criação de um sub-fórum para os MACs. No entanto, concordo também plenamente com o Metro: se é para criar um sub-fórum de MAC, é bom que também seja criado um para Linux.
 
Penso que toda a gente concorda com isso, mesmo pelo número de utilizadores de linux que já existem e que participam nos tópicos (já tinha dito isto na thread do mac-mini)
 
Ragnarok disse:
Votei na segunda opção, concordo com a criação de um sub-fórum para os MACs. No entanto, concordo também plenamente com o Metro: se é para criar um sub-fórum de MAC, é bom que também seja criado um para Linux.

Exacto. Mesmo sendo eu um mac user, acho q deve haver um mínimo de tolerância para se criar um sub-fórum para linux e afins.
 
johncool disse:
Exacto. Mesmo sendo eu um mac user, acho q deve haver um mínimo de tolerância para se criar um sub-fórum para linux e afins.

Tolerância? Isso quer dizer que há intolerância? São terriveis com as palavras:)

Lembram-se da luta que foi colocar o forum como está agora. Com os sub-foruns a aparecerem na pagina principal?
Era só pessoal contra. Penso que fazendo-se o balanço hoje acho que ficou bastante bom.
A questão com os sub-foruns deve ser mais colocada o que é que um sub-forum trás a mais do que o que temos hoje.
Reparem. É para haver duas ou três threads gigantes? Não faz sentido ter um sub-forum.
Há 10 tutoriais importantes e que assim estão espalhados? Já faz sentido.

O que é que propoem fazer com um sub-forum? Vai ter muitos posts, poucos posts, vai ser relevante não vai?
Vai ser muito bom no principio e depois deixa-se morrer?
Pensem nestas coisas todas e de forma é que se vai integrar as coisas. Essa é a parte mais importante e que pode trazer uma mais valia ao forum.
Eu sonho que o Techzone possa ser o melhor forum de Mac em portugues mas a realidade será assim?

Infelizmente não vou poder ficar aqui a discutir agora isto mas são estes os aspectos que gostava de acrescentar á discussão e saber as vossas opiniões.

Logo voltarei á carga:)
 
Não me parece que dentro do âmbito dos diversos SO, se possa tornar a techzone no maior forum nacional, nem penso que deve ser esse o objectivo.
O objectivo deve ser tornar a techzone o maior forum relacionado com informática (n o é já??), e ao mesmo tempo, ter capacidade de esclarecer as dúvidas dos utilizadores sobre determinado tema, mas de forma organizada.
Até que ponto podes garantir que um sub-forum irá ter mtos hits? Não podes, mas pelo que se tem visto, há muito interesse nesses tópicos (tanto em linux, como em osx), mostrando que poderá vir a crescer, ficando mais organizado.
Agora os administradores e moderadores é que devem pensar se vai na linha do que se pretende, ou se acham que n faz sentido estar a dividir as coisas.
Eu pessoalmente acho que até ficava mais organizado e facilitava quem quer perguntar (pq fica tudo "na família" e quem quer consultar a informação relacionada).

É a minha opinião, mas concordo que para ter um sub-forum com meia dúzia de tópicos n valha a pena, se bem que n me parece o caso.
 
Bem gostei muito desta opção "El unico fruto del amor... es la BANANA! Es la BANANA!" :|

---

Concordo com o xtr3me, anyway cada vez há mais Macusers plo forum e com a "chegada" deste mac mini, tlv se "convertam" muitos mais...portanto acho que até faria sentido...além disso há muita "novidade" e muito assunto pa discutir (duvidas, suporte, reports etc...) no mundo MAC :)
Tou a favor...como tou tb a favor dum subforum Linux, que acho que deveria ser implementado na mesma altura do do Mac (se acontecer :) )...
 
Sem dúvida, tudo o que seja Mac related e específico pode ir lá parar.

A mesma coisa em relação ao Linux, devia de se ter 3 grandes campos no forum de software e sistemas, Linux/variantes, MacOS e Windows/DOS. Assim seria mais fácil discutir, tirar dúvidas ou simplesmente descobrir/aprender algumas coisas no sub-forum específico sem grande esforço.

Temos pessoal dos Macs, temos pessoal do Linux/variantes e claro temos a grande mancha de Windows users. Eu prefiro separadinho pa ter as threads de Linux só num sítio. Linux está-se a tornar popular, temos de ajudar a nossa parte! :D
 
Última edição:
ptzs disse:
Sem dúvida, tudo o que seja Mac related e específico pode ir lá parar.

A mesma coisa em relação ao Linux, devia de se ter 3 grandes campos no forum de software e sistemas, Linux/variantes, MacOS e Windows/DOS. Assim seria mais fácil discutir, tirar dúvidas ou simplesmente descobrir/aprender algumas coisas no sub-forum específico sem grande esforço.

Temos pessoal dos Macs, temos pessoal do Linux/variantes e claro temos a grande mancha de Windows users. Eu prefiro separadinho pa ter as threads de Linux só num sítio. Linux está-se a tornar popular, temos de ajudar a nossa parte! :D

separar o forum de IBM-PC, windows e linux na minha ideia é construir uma parede k separa os dois o k torna a distançia maior k pode levar um user de windows a ignorar o linux.

acho sim k deviam ter as arkitecturas separadas, mas uma das razões de o linux estar a crescer é forums como estes k metem linux ao lado de windows dando às pessoas o contacto com este, gerando curiosidade. nenhum user de windows com duvidas windows vai dirigir-se ao forum de linux e ter o interesse, nunca ouviu falar, meramente ignora o subforum
 
I_Eat_All disse:
separar o forum de IBM-PC, windows e linux na minha ideia é construir uma parede k separa os dois o k torna a distançia maior k pode levar um user de windows a ignorar o linux.

acho sim k deviam ter as arkitecturas separadas, mas uma das razões de o linux estar a crescer é forums como estes k metem linux ao lado de windows dando às pessoas o contacto com este, gerando curiosidade. nenhum user de windows com duvidas windows vai dirigir-se ao forum de linux e ter o interesse, nunca ouviu falar, meramente ignora o subforum
é apenas uma questão de organização...
 
why not? todos os posts que têm Mac no nome têm sempre um porradão de paginas. plo menos é sinal que ha muitos interessados.
eu posso não ser mac user, mas tenciono adquirir um para breve.
acho que dão sempre muito que falar. e ja ha ai uns posts que poderiam ser redireccionados para esse forum/subforum.
 
Back
Topo