Queria a vossa opinião (zalman reserator 1)

CARICAS

Power Member
Pois é queria a vossa opinião.........sera que vale apena ,alquem sabe como se comporta o bicho com as temperaturas....

Aqui esta a maquina de que estou a falar:





Por favor todas as opinioes sao bem vindas!! :001: :001:
THANKS!!
 

Anexos

  • ScreenShot.jpg
    ScreenShot.jpg
    27,8 KB · Visualizações: 83
CARICAS disse:
Pois é queria a vossa opinião.........sera que vale apena ,alquem sabe como se comporta o bicho com as temperaturas....

Aqui esta a maquina de que estou a falar:





Por favor todas as opinioes sao bem vindas!! :001: :001:
THANKS!!


Só posso dizer isto... lindo! :wow: :wow: :wow:
Já agora tb estou interessado.
2 em 1, temperatura e banco...
Sai a cadeira pela janela, essa é mais bonita.
Já agora alguem sabe preços do bicho?
 
Tens uma review aqui: http://www.virtual-fusion.com/pagina.php?nome=Reviews&rop=review&id=8
A minha opinião divide-se em duas vertentes:
Esteticamente: 5 estrelas
Performance: Tudo o que seja passivo deixa-me de pé atrás. Eu optava por um sistema em que pudesse colocar ventoinhas. Depois metes um reobus para regula-las da melhor forma.
Pelo preço consegues arranjar melhor performance seguramente. E não tenhas medo de montar um sistema de WC porque é muito facil mesmo.
É a minha sugestão:)

Editado: Avelino: 229€
 
Última edição:
a minha opinião:

é muito bonito para mostrar às amigas...

- para performance existem kits mais baratos e muito, muito superiores.
- para silêncio (o q é sempre relativo, já que há q contar com outros factores) outros sistemas com 1 ou 2 radiadores em passivo continuam a ser muito melhores.
 
um cooling a ar de topo de gama é melhor que isso, eu nunca gastaria dinheiro disso, dois WCkits desses da para 1 prommy.... sempre é melhor uma prommy e é "apenas" o dobro...


cumps!
 
Metro disse:
Tens uma review aqui: http://www.virtual-fusion.com/pagina.php?nome=Reviews&rop=review&id=8
A minha opinião divide-se em duas vertentes:
Esteticamente: 5 estrelas
Performance: Tudo o que seja passivo deixa-me de pé atrás. Eu optava por um sistema em que pudesse colocar ventoinhas. Depois metes um reobus para regula-las da melhor forma.
Pelo preço consegues arranjar melhor performance seguramente. E não tenhas medo de montar um sistema de WC porque é muito facil mesmo.
É a minha sugestão:)

Editado: Avelino: 229€

Obrigado Metro.
Olha que estava mesmo no vai não vai para comprar esse brinquedo.
Fdx por esse preço mais vale ir ali á esquina e arranjar um barril.
Aqui em casa é 5 L aos 100 e esse só dá para 2,5 L aos 100. :D
Lá que é bonito é e deixei os olhos vidrados no bicho... mas como dizem e bem, mais vale uma prommy...
Eu era gajo para dar esse dinheiro, mas tu dizes e bem que seja passivo deixa-me de pé atrás.
Concordo contigo.
É pena... estou apaixonado ai pelo bicho. :sad: :'(

[EDIT]
Estava aqui a pensar... esta merd@ sempre é mais facil de montar que uma
prommy... sou um leigo nestas coisas de vinho engarrafado... e vinho derramado queima Boards...
Que se lixe... alguem sabe onde posso comprar um bicho destes?
Já vi *****.
Tenho que ver isto ao vivo...
 
Última edição:
para mim depende do tipo de pessoas ou do segmento de pessoas

para "nos" muito provavelmente nao "dá" e pk? porque temos no sangue o bixo do overclock e somos artistas com as maos :joker: :joker: :joker: :joker:

O zalman, o kit da corsair, o kit do XICE e outros é para akele tipo de pessoas qeu tem uma caixa toda pipi e nao quer mexer/cortar ou entao para quem tem barbones. Estes kits é ligar e andar. Nao é para estarmos a pegar na broca craneana de 120 e esburacar a caixa e andar a meter a bomba, e meter suportes para radiadores. Ah e tambem para kem nao faz/tem medo do overclock

Nao se tao a imaginar a meter num barebone ( bem ja houve uma pessoa a fazer isso :D mas nao foi muito sucedida mas foi com um destes zalman ) a meter uma bomba + evo 120 ou 240 e um reservatorio?? Ha la fora kem tenha feito...

Num barebone por exemplo devem-se utilizar connectores por exemplo da inovatec ( rosca ) e 2 passa-caixas no barebone para o kit da corsair ( axo que é maior que o barebone) ou entao para um zalman ( nao gosto das roscas de plastico da zalman ). E tá feito. O unico problema é para levar para as lans um barebone e um canhao de 5 litros ( nem sei kuanto akilo leva ) as costas muahhahaha

Para nós overlockers ou nao rende mais comprar um kit com um radiador duplo ou triplo pelo mesmo preço, arranjar brocas craneanas, escavacar a caixa e ter algo feito. mas isso dá trabalho que nem todos kerem ou podem ter.
 
XGLite disse:
Obrigado Metro.
Olha que estava mesmo no vai não vai para comprar esse brinquedo.
Fdx por esse preço mais vale ir ali á esquina e arranjar um barril.
Aqui em casa é 5 L aos 100 e esse só dá para 2,5 L aos 100. :D
Lá que é bonito é e deixei os olhos vidrados no bicho... mas como dizem e bem, mais vale uma prommy...
Eu era gajo para dar esse dinheiro, mas tu dizes e bem que seja passivo deixa-me de pé atrás.
Concordo contigo.
É pena... estou apaixonado ai pelo bicho. :sad: :'(

[EDIT]
Estava aqui a pensar... esta merd@ sempre é mais facil de montar que uma
prommy... sou um leigo nestas coisas de vinho engarrafado... e vinho derramado queima Boards...
Que se lixe... alguem sabe onde posso comprar um bicho destes?
Já vi *****.
Tenho que ver isto ao vivo...

Avelino a questão é esta:
Os CPUs e as gráficas estão cada vez a alcançarem temps mais elevadas, a quantidade de calor a dissipar é maior. O Zalman está razoável agora. Mas repara que não dá para fazer upgrade daquilo.
E ter um sistema a água e não aporveitar isso para arrefecer a gráfica tb acho uma asneira. A facilidade de montar um sistema de WC é tão grande que não se justifica ter medo de não ser capaz. E além disso estamos cá todos par ajudar.
Eu ia para um sistema com radiador com ventoinhas. Com um reobus controlas as fans todas e dependendo da temp ambiente e do que estejas a fazer no pc assim se regulam as fans. Além disso um sistema desses é sempre passivel de sofrer upgrades.
A Prommie é uma solução boa.
Ainda ontem estive a falar com o Raptor e é obvio que a prommie está excelente. Mas tu e eu queremos um sistema para o dia-a-dia. Não vamos fazer benchs nem vamos andar a fazer mods. Não vamos ficar contentes porque temos mais ou menos 5mhz. O problema é que a Prommie já não tem garantia que lhe valha e a mim pessoalmente faz-me confusão comprar uma coisa mesmo que barata (pelo menos bastante mais barata do que à uns meses atrás) mas sem garantia. A Vapochill é uma excelente opção e essa não necessita de qq mod. Está è optimizada para mais de 200W o que pelo menos por agora não tem qq vantagem.
Resumindo:
Comprar uma Vapochill se optares por esse tipo de cooling.
Ir para um sistema de WC que possas fazer upgrade mais tarde se quiseres e que permita arrefecer tudo o que pretenderes.
É a minha opinião:)
 
Metro disse:
O problema é que a Prommie já não tem garantia que lhe valha e a mim pessoalmente faz-me confusão comprar uma coisa mesmo que barata (pelo menos bastante mais barata do que à uns meses atrás) mas sem garantia.


Eu comprei a prommy na semana passada, e não estou
arrependido de o ter feito.

pode ser para enfeitar ou não, mas na factura diz que tem
garantia mecanica de 2 anos e electronica de 3 meses, é
diferente de se dizer que não tem garantia.

outra coisa é que (e como percebo de frio) as prommys, se não
tiverem fugas podem durar anos sem prob nenhum.
já da parte electonica não sei, mas isso é um risco que decidi correr
além que mesmo que isso se estrague´basta perceber de electricidade
para se arranjar uma solução.
nada que uns relés, umas sondas e uns temporizadores não resolvam.
 
Muitos de nós sabemos bem as dificuldades de uma prometeia se avariar...

Por norma, o unico problema é a manga, devido a "maus tratos", de resto é na boa.
 
[JoaoR] disse:
já da parte electonica não sei, mas isso é um risco que decidi correr
além que mesmo que isso se estrague´basta perceber de electricidade
para se arranjar uma solução.
nada que uns relés, umas sondas e uns temporizadores não resolvam.

Se houver algum problema relativamente à parte electrónica, arranca-se a prometeia como as mach1 e as novas boards, ou seja, manualmente onde tens uma fonte secundária, a fazer o boot à prometeia, e quando axares que a prommy leva já um certo grau de frio, ligas o pc :P (aprendi isto com o silence]

cumps mad
 
Eu sei metro... mas pode não dar certo e neste momento o meu Servidor vale
10000€ e é um risco como podes calcular.
Rap diz-me só uma coisa quanto tem de altura ai o brinquedo do primeiro post?
Mandei fazer uma caixa toda xpto para o novo Servidor,
toda desenhada por mim e acho que esse brinquedo dá para meter lá dentro.
 
Eu sei que é dificil a Prommie avariar mas pensem no seguinte, e se é a vossa que avaria?

JoaoR:
O problema é que a NVENTIV fechou as portas. Quem é que vai fazer RMA da tua prommie? Podes ter a garantia, mas se a fabrica fechou como se faz? Se estou a dizer alguma coisa errada avisem. Mas tenho ideia que vai ser muito dificil resolverem algum problema caso tenham. Temos sempre o Ricky eu sei, o meu problema é que vivo a 200 km do pessoal que poderia dar uma maozinha se eu tivesse um problema:(

Avelino:
Concordo com o Raptor na parte em que diz que as prommies não dão problemas. Não sei o que será mais seguro? Se a prommie se WC. Mas repara que não acho que o sistema da Zalman seja mais seguro do que qq outro sistema de WC que montes. O sistema de encaixe da aqua-computer é fantástico e o sistema da Inovatek é capaz de ser ainda melhor. Eu nunca tive uma fuga.
Que inveja que eu tenho desse servidor:)

Eu neste momento se comprasse para mim comprava a Vapochill porque dá mais garantias.
Em sistemas de WC ia para um sistema da aqua-computer ou innovatek. Infelizmente é dificil de arranjar swiftech em portugal. Apesar de ter para mim que a ar ainda se consegue ter temps decentes a ar:D
Este é o meu 2.8 a 3.15 a ar. Tenho temperaturas mais baixas do que no meu sistema a água embora a comparação não seja muito justa.
DSC02388.gif


O que vêm na imagem é um swiftech com um adpatador de fan de 80-120mm e uma Noiseblocker de 120mm:D
 
Bem resumindo:

Eu k não estou para transformar o meu quarto num ESTALEIRO NAVAL (a minha mulher põe as minhas malas a porta :-D ) e gosto de comprar tudo ja +/- feito,achei k seria uma boa solução para um wc ,claro k este deve ser so para brincar as casinhas :007: ,mas estou farto do barulho destas turbinas k aqui tenho........e comprar um vapochill ja sai mais caro :( não???

A minha intenção é continuar com o mesmo oc que tenho ([email protected]) por a minha 9700 pro mais fresquinha e ao mesmo tempo baixar um pouco mais a temp. e deixar de ter este RUIDO INFERNAL K TENHO NO MEU QUARTO :007:

Contado com o k aqui descrevi vale ou não apena comprar? :o
 
CARICAS -> FotoMan :P
Checka o kit ***** tech 1 ... tá porreiro e barato... foi o Skatan (axo) k me mostrou ... e gostei .... (comprava era noutro sitio claro :P).



METRO disse:
Ainda ontem estive a falar com o Raptor e é obvio que a prommie está excelente. Mas tu e eu queremos um sistema para o dia-a-dia. Não vamos fazer benchs nem vamos andar a fazer mods. Não vamos ficar contentes porque temos mais ou menos 5mhz. O problema é que a Prommie já não tem garantia que lhe valha e a mim pessoalmente faz-me confusão comprar uma coisa mesmo que barata (pelo menos bastante mais barata do que à uns meses atrás) mas sem garantia..

Eu tb na bencho ah muitos anos e tou em vias de receber a minha ...
São opções que uma pessoa faz. Se der pra por o meu 2500+ a 2.7Ghz 24/7 a foldar aposto k até tu me pagavas isto :P (kidding).
Outro aspecto é que a Mach2ST na tem eletronica, pelo que se avariar é só problema mecanico e isso o Ricky ou um tecnico de Frio conseguem arranjar :P
 
Madril disse:
Metro my friend ... k caixa é essa ? parece uma Lianli ou uma Antec ... :P

Madril é a Antec Sonata. É o segundo PC por isso não preciso de nada maior. É uma caixa fantástica. Recomendo vivamente. Tem coisas fantásticas das quais destaco a colocação dos discos e as fans de 120mm.
A dream Machine está numa Coolermaster 201:D Já tem uns anitos.

Caricas:
Mete aqui todos os teus componentes. Mesmo a ar para esse sistema consegue-se arranjar uma coisa que não seja nenhuma turbina:) Tens um P4 ou um AMD. Parece que é P4. Se for tanto melhor. É mais facil ainda.

Edtado: Madril não tinha visto o teu ultimo post.
Se é para foldar força. Mete na minha conta :lol:
Eu estou um bocado longe da civilização. A minha decisão está tomada. Ainda por cima sem perceber bem como vai ser com o BTX e eu tenho que ter tudo arrumado dentro da caixa, não dá. A Vapo vai esperar. Tem que ser.
 
Última edição:
Metro disse:
JoaoR:
O problema é que a NVENTIV fechou as portas. Quem é que vai fazer RMA da tua prommie? Podes ter a garantia, mas se a fabrica fechou como se faz? Se estou a dizer alguma coisa errada avisem. Mas tenho ideia que vai ser muito dificil resolverem algum problema caso tenham. Temos sempre o Ricky eu sei, o meu problema é que vivo a 200 km do pessoal que poderia dar uma maozinha se eu tivesse um problema:(




Não digo o contrário, mas repara que tu disses-te que "não tinha garantia"
o que não corresponde à verdade. A garantia existe, agora a forma como a
vão cumprir, e se a cumprem já não sei


Não nego que o facto de eu ter um curso de frio e trabalhar em ar condicionado
muito provavelmente influenciou a minha compra, porque se houver
algum prob em principio eu poderei resolvê-lo.

em relação à segurança do watercooling e da prommy, eu pessoalmente
considero mais segura a prommy. Acredito ser mais susceptível uma falha
em WC do que em PhaseC.
 
Caricas:
Mete aqui todos os teus componentes. Mesmo a ar para esse sistema consegue-se arranjar uma coisa que não seja nenhuma turbina Tens um P4 ou um AMD. Parece que é P4. Se for tanto melhor. É mais facil ainda.

Bem o meu grande problema é a minha caixa, é uma atx das pequenas não a mini mas quase com a tralha toda que la tenho parece que encolheu :D

Bem tenho uma ASUS g8x deluxe, um ZALMAN alcu,2 ventoinhas aproveitadas de uma fonte de alimentação que me deu o berro postas na lateral da caixa( dai vem o barulho todo) uma ATI 9700 pro ,uma PCTV ,mais um disco ,dvd e cdrw.

As temperaturas são 43º cpu e 38º mob. so com o ie aberto em load vai tudo para os 51º estaveis de cpu e 40º a mob.


Ja pensei em comprar uma caixa nova,mas para ja acho k ia primeiro para o wc.
 
Back
Topo