Queria a vossa opinião (zalman reserator 1)

CARICAS disse:
Bem o meu grande problema é a minha caixa, é uma atx das pequenas não a mini mas quase com a tralha toda que la tenho parece que encolheu :D

Bem tenho uma ASUS g8x deluxe, um ZALMAN alcu,2 ventoinhas aproveitadas de uma fonte de alimentação que me deu o berro postas na lateral da caixa( dai vem o barulho todo) uma ATI 9700 pro ,uma PCTV ,mais um disco ,dvd e cdrw.

As temperaturas são 43º cpu e 38º mob. so com o ie aberto em load vai tudo para os 51º estaveis de cpu e 40º a mob.


Ja pensei em comprar uma caixa nova,mas para ja acho k ia primeiro para o wc.

Pois. Com ventoinhas aproveitadas de uma fonte nada feito.
Faz o seguinte:
Compra duas ventoinhas Noiseblockers de 120MM e mete-as na parte lateral da caixa. Adiciona um reobus e vais ver como isso não se ouve.
Se depois não ficares satisfeito o que recomendei passa para o sistema de WC:D
Uma outra caixa tb ajudava. Claramente parece-me que essa caixa não dissipa o ar quente. Se o cooler está bem montado e com pasta térmica bem colocada essa temp não devia subir assim.

JoaoR:
Pois sendo técnico de frio adivinha o que eu comprava cof construia cof:)
Assim é diferente.
Quanto ao que falha mais não estou de acordo contigo.
O sistema de WC só pode falhar a bomba de água. Se for de 12V e estiver ligada à fonte então ainda tens menos problemas. Se falhar a fonte desliga-se tudo. A prommie tem muito mais cenas que podem falhar.
 
Se depois não ficares satisfeito o que recomendei passa para o sistema de WC
Uma outra caixa tb ajudava. Claramente parece-me que essa caixa não dissipa o ar quente. Se o cooler está bem montado e com pasta térmica bem colocada essa temp não devia subir assim.

Pois a caixa não dissipa o ar quente é o ganda problema,quanto a massa na zalman acho k esta tudo tenho artic ceramik, bem as temperaturas acho k estão boas para um P4 [email protected] a contar que o ar quente não esta a sair da caixa mas defenitivamente acho k vou entrar numa de dar banho ao cpu vou para o wc :001: :001:
 
CARICAS e que sistema vais optar?
Já não sei para que lado vou me virar...
Sempre alinhas no bicho azul ou outro.
Diz algo.
 
CARICAS disse:
Pois a caixa não dissipa o ar quente é o ganda problema,quanto a massa na zalman acho k esta tudo tenho artic ceramik, bem as temperaturas acho k estão boas para um P4 [email protected] a contar que o ar quente não esta a sair da caixa mas defenitivamente acho k vou entrar numa de dar banho ao cpu vou para o wc :001: :001:
Apenas a minha experiencia pessoal com a caixa. :)

Tenho uma Chieftec big-tower e as temps k obtia foram sempre abaixo dos 40º. O sistema eh tal e qual o k tenho na sig e a refrigeracao a mesma. De ventoinhas so tenho mesmo a S4 (montada no SLK pro cpu), a do northbridge e a da grafica. As temps sao bastante boas. :)

Axo k tanto este sistema, o Reserator (apenas o sistema de wc mais lindo k ja vi), como o XICE nao compensam devido ah fraca performance face a um bom sistema a ar. Se for pra evoluir pro wc facam-no sim mas com um sistema de boa performance com ventoinhas silenciosas como as k o Metro sugeriu. ;)
 
Metro disse:
JoaoR:
Pois sendo técnico de frio adivinha o que eu comprava cof construia cof:)
Assim é diferente.
Quanto ao que falha mais não estou de acordo contigo.
O sistema de WC só pode falhar a bomba de água. Se for de 12V e estiver ligada à fonte então ainda tens menos problemas. Se falhar a fonte desliga-se tudo. A prommie tem muito mais cenas que podem falhar.

Por acaso até cheguei a fazer uma, mas tive receios da
condensacão para além disso o aspecto tb conta e não posso dizer que a minha o tivesse :p


é diferente uma coisa feita de fábrica com um intuito particular,
e outra feita por nós, a aproveitar o que há :)
 
[JoaoR] disse:
Por acaso até cheguei a fazer uma, mas tive receios da
condensacão para além disso o aspecto tb conta e não posso dizer que a minha o tivesse :p


é diferente uma coisa feita de fábrica com um intuito particular,
e outra feita por nós, a aproveitar o que há :)
Isso é verdade. E quanto ao mod :004:
Eu sei sou mauzinho:D
 
CARICAS e que sistema vais optar?
Já não sei para que lado vou me virar...
Sempre alinhas no bicho azul ou outro.

Bem ainda estou a fazer contas...se não for o ZALMAN........tenho de fazer contas a uma caixa nova, fazer uns furos ,uns cortes...A MINHA MULHER A BATER MAL COM O LIXO :die: , o gato a fugir com o barulho da furadora blablabla!!! :D :D

Bem acho k vou optar pela "Torre dos Clerigos Azul" :D ,como mais tarde quero montar outro pc (esse sim mais virado para oc a serio)e ai talvez os vapochille ja estejam mais baratos,ou ate uma prommie quem sabe! :003:
 
Hehehehehe, Caricas estás com o mesmo problema que eu.
Furos e Mulheres... :)
O Rap está tão entretido com as Colunas 2.1 que nem viu a pergunta que
lhe fiz.
O meu problema é só um... a altura da torre azul.
 
E pelo k li no forum da *****,o Zalman ate tem umas boas prestações para um wc passivo :o




Caricas estás com o mesmo problema que eu.
Furos e Mulheres...

Eu é mais pelo gato...... nunca se queixou de nada e não merece que eu o afugente com o barulho, ao contrario da minha mulher que diz k eu nem vou dormir so para estar colado ao monitor :lol: :lol:

Ha! E a altura da torre são so 59 cm se nao me engano :002:
 
Última edição:
Back
Topo