Queria comprar um computador novo...

bitmap

Power Member
Olá a todos.
Sou novo aqui no fórum e registei-me para vos pedir uma pequena ajuda.

Neste momento apenas tenho um portátil (um Fujitsu-Siemens AMILO M1420) e sinto que ele já nao serve para fazer tudo aquilo que eu quero em termos de trabalho.

Então estou a pensar em comprar um computador de secretária às peças e então é sobre isso que gostaria da vossa ajuda.

Será que me podiam "montar" um computador para mim tendo em conta as seguintes caracteristicas?

1. Uma das coisas importantes que tem de ter é um bom monitor com uma grande resolução. Estou farto do 1280*800 que o portatil tem. Preciso de mais espaço.

2. Bastante Ram e uma boa placa gráfica, para poder trabalhar em programas 3D como o 3D Studio Max.

Penso que é tudo. Ram, CPU, Monitor e Placa Gráfica têm de ser boas. Quero que a experiência de trabalhar no Photoshop e Max passe a ser uma coisa agradável.

Espero ansiosamente pelas vossas sugestões.
 
Última edição:
Com o orçamento dele isso passava bem para um E6600 e claro mais memória especialmente tendo em conta o que ele pretende fazer com o PC

Também metia antes 2 discos em RAID 0 mais um para depósito

Também rpeferia outra marca de gravador mas isso é mais irrelevante. E metia um fonte melhor apesar dessa até ser porreira
 
Nao, de forma alguma.

Normalmente isso depende da capaciade da motherboard.

Se quiseres pode ir até 4 gigas e ficas muito bem preparado.

As escolhas acima estao muito bem indicadas, mas tal como refere o timber, um E6600 penso que é a melhor escolha
 
Mais memória? Mas 2gigas nao é o maximo que é suportado? ou isso tem haver com o windows?
Quando respondi ao tópico só lá estava 1 GB (um kit XL não sei o que da Patriot) e ainda não estava também o TFT Wide (anda ai um Samsung 2050 qq coisa que deve ser melhor)

De qq maneira se fores utilizar o Photoshop hard core 2 GB de RAM não será muito (nem perto)
 
também não percebi :P 4gb é o máximo penso eu!
pois... percisamente... o k o timber quis dizer, penso eu, e k 2gb n chegam... ou seja se calhar aumentar para 3 ou 4 gb... os processadores de hoje em dia aguentam 4 Gb de ram.

Nao seria mais aconcelhavel um Processador Pentium 4 3.8 Ghtz? isso parece.me bem mais potente nao? (bem mais caro... lol)

cUMPS
 
O que eu disse foi que um utilizador intensivo de Photoshop satura facilmente 2 GB. Mas para a generalidade das pessoas não é uma escolha inteligente passar desse valor. O user saberá onde se enquadra.

E sim um Pentium 4 3,8 Ghz é bem inferior a um Core 2 Duo E6600 especialmente se o comparativo meter OCs
 
pois... ora ai esta...

Mas ainda nao explicaste pq e k nao e preferivel o 3.8Ghtz...

cUMPS

pah
faz um search no google e procura comparativos dos P4 e do resto

a diferença de perfomance é abismal
vou-te dar um exemplo

eu tenho um P4 3,4 650 ali encostado
outro dia emprestei o animal a um user do forum k tava a espera de conroe

ele levou o bicho a 4ghz e benchou...comparando com um opteron a 3ghz
posso-te dizer k no 3dmark 2k5 perdia quase 4k pontos

cumps
 
O que eu disse foi que um utilizador intensivo de Photoshop satura facilmente 2 GB. Mas para a generalidade das pessoas não é uma escolha inteligente passar desse valor. O user saberá onde se enquadra.

E sim um Pentium 4 3,8 Ghz é bem inferior a um Core 2 Duo E6600 especialmente se o comparativo meter OCs

"OCs"? o k e isso... (desculpem la eu nao estar muito dentro do assunto mas agora estou curioso...)
E mesmo inferior? mas se o pentium 4 e 3 vezes mais caro... como e k este Core 2 Duo E6600 e melhor???

cUMPS
 
É mais caro porque tem preços antigos e as coisas não se adaptam dum dia para a noite
Ocasinalmente também se vê coisas estilo
AMD A64 3500+ 130€
AMD A64 3200+ 140€
(estes preços são inventados mas já vi parecido)
Qual achas melhor neste caso? É óbvio não?

Depois há o pormenor de o que é caro nem sempre é melhor...

E o Core 2 Duo é o actual processador de desktop da intel. Os pentium 4 acabaram, morreram, foram-se. Os que há são restos de stock que no entanto ainda vai durar uns tempos a escoar

Agora porque é que um processador com menos Mhz dá coça a um com mais? Isso tinha muita conversa e tem a ver com a arquitectura do processador. Aí tens que fazer buscas e ler artigos na net porque é muita conversa para meter aqui. Simplificadamente o C2D (ou um A64 da AMD) faz mais intrucções por unidade de relógio que um Pentium 4

PS: OCs são over clocks
 
Última edição:
É mais caro porque tem preços antigos e as coisas não se adaptam dum dia para a noite
Ocasinalmente também se vê coisas estilo
AMD A64 3500+ 130€
AMD A64 3200+ 140€
(estes preços são inventados mas já vi parecido)
Qual achas melhor neste caso? É óbvio não?

Depois há o pormenor de o que é caro nem sempre é melhor...

E o Core 2 Duo é o actual processador de desktop da intel. Os pentium 4 acabaram, morreram, foram-se. Os que há são restos de stock que no entanto ainda vai durar uns tempos a escoar

Agora porque é que um processador com menos Mhz dá coça a um com mais? Isso tinha muita conversa e tem a ver com a arquitectura do processador. Aí tens que fazer buscas e ler artigos na net porque é muita conversa para meter aqui. Simplificadamente o C2D (ou um A64 da AMD) faz mais intrucções por unidade de relógio que um Pentium 4

PS: OCs são over clocks

ok, ok... ja me convenceram...lol
parece fixe entao esse E6600 mas estive a ver na intel:infosom e isso custa a volta de 350€ em vez dos 200 e picos k estam ai em cima...!?
ja agora esses Core 2 Duo quer dizer k tem 2 processadores juntos? e quanto e k cada um tem de Ghz?

cUMPS
 
Back
Topo