Queria comprar um computador novo...

Boas pessoal!

...mais de 2Gb de Ram para trabalhar em Photoshop?!?! Pra que?!?! :P
Bem...à 5 anos atrás era rarissimo um pc ter 2gb de ram...muito menos aqueles para uso doméstico... eu tenho 2Gb de Ram mas nem é pra trabalhar em photoshops nem em Maya nem Freehands...para isso até 512mb ou 1gb basta! Axo que 2Gb...pelo menos durante os próximos 4 anos, é + que suficiente para trabalhar em qualquer programa, tirando os de edição de vídeo.
Se o photoshop te der um erro de memória com 2Gb instalados....meu deus...deves estar a tentar exportar uma imagem de 25 metros quadrados a 1200dpi!! :D... eu sempre trabalhei a 100% com 1gb de ram.
Mas prontos...é apenas a minha opinião.
No entanto, tambem sei que o Xp tem "stresses" em reconhecer mais de 3gb de Ram...o Xp 64 já aceita até 8gb senão me engano...

[]'s pra vocês.
 
Humm. ya. a E6600 pareceme muito bem por acaso. :D

Em relaão à ram.. qt mais melhor claro. mas o que eu queria dizer é que acho que o windows xp profissional apenas consegue manejar 2gigas penso eu. Estou correcto? Ou errado?
 
epa gastar mais 250 euros pa ter 4 ggias de ram.. :S
por agora ainda n e preciso isso...

ja agora esses Core 2 Duo quer dizer k tem 2 processadores juntos? e quanto e k cada um tem de Ghz?

sim e dual core. cada um tem 2400mhz (no caso do 6600.) mas hoje em dia isso ja nao interessa muito :P
n penses que os teus amigos com um pentium 4 3800mhz ficam melhor que tu :P
 
Boas pessoal!

...mais de 2Gb de Ram para trabalhar em Photoshop?!?! Pra que?!?! :P
Bem...à 5 anos atrás era rarissimo um pc ter 2gb de ram...muito menos aqueles para uso doméstico... eu tenho 2Gb de Ram mas nem é pra trabalhar em photoshops nem em Maya nem Freehands...para isso até 512mb ou 1gb basta! Axo que 2Gb...pelo menos durante os próximos 4 anos, é + que suficiente para trabalhar em qualquer programa, tirando os de edição de vídeo.
Se o photoshop te der um erro de memória com 2Gb instalados....meu deus...deves estar a tentar exportar uma imagem de 25 metros quadrados a 1200dpi!! :D... eu sempre trabalhei a 100% com 1gb de ram.
Mas prontos...é apenas a minha opinião.
No entanto, tambem sei que o Xp tem "stresses" em reconhecer mais de 3gb de Ram...o Xp 64 já aceita até 8gb senão me engano...

[]'s pra vocês.


512 de memoria para trabalhar em programas 3d nao é assim tanto como possas pensar. Quantos mais poligonos tiverem os modelos em que estás a trabalhar mais pesado fica o computador. No 3D studio max, o meu pc começa a arrastar-se quando começo a passar dos 100.000 poligonos.
 
Oh DragonShy não fales do que não sabes...

Diz antes que para ti 512MB chegam-te para o Photoshop! Mas há pessoas para quem nem 4x isso chega!! Por isso não é nada descabido por 4GB de RAM num PC para trabalho em multimédia hoje em dia...
 
Abre um TIFF a 16 bit duma foto aí duns 10 Mpix e mete 3 ou 4 layers e vê o disco a moer com os 512 MB que chegam bem

ditto...

Eu se jogar o Oblivion tenho que fechar muita coisa porque lá se vai o giga de RAM todo... Ou mesmo brincar um pouco no photoshop para ver muitas centenas de MB devorados...
 
Essas afirmacoes parecem as do Bill Gates, 512Kb sempre serao suficientes. Para mim 2Gb mal chegam.

Um monitor com 19'' ou 20'' wide, com menos de 8ms tempo resposta e com mais de 500:1 de contraste
 
Calma la pessoal...falto eu..:D

2k€

Conroe E6600 - 340€
Asus P5WDH Deluxe - 230€
2x Hitachi 80Gb SATA 2 - 110€
Corsair XMS Twinx2 2x 1024Mb - 200€
2x 7950GX2 Extreme Edition - 1140€

Isto faz....uhhmm....2020€

Ha eskecime do facto de que a P5WDH deluxe suporta Apenas crossfire mas atraves de um patche suporta SLI...penso q vai sair uma bios q ira suportar oficialmente o SLI...

Mas ca ganda canhao!!
 
Calma la pessoal...falto eu..:D
2k€

Conroe E6600 - 340€
Asus P5WDH Deluxe - 230€
2x Hitachi 80Gb SATA 2 - 110€
Corsair XMS Twinx2 2x 1024Mb - 200€
2x 7950GX2 Extreme Edition - 1140€

Isto faz....uhhmm....2020€

Ha eskecime do facto de que a P5WDH deluxe suporta Apenas crossfire mas atraves de um patche suporta SLI...penso q vai sair uma bios q ira suportar oficialmente o SLI...

Mas ca ganda canhao!!
Bem com esse sistema ele não pode usar o computador, visto que falta o monitor..
Retira uma placa gráfica e mete um monitor..
 
Calma la pessoal...falto eu..:D

2k€

Conroe E6600 - 340€
Asus P5WDH Deluxe - 230€
2x Hitachi 80Gb SATA 2 - 110€
Corsair XMS Twinx2 2x 1024Mb - 200€
2x 7950GX2 Extreme Edition - 1140€

Isto faz....uhhmm....2020€

Ha eskecime do facto de que a P5WDH deluxe suporta Apenas crossfire mas atraves de um patche suporta SLI...penso q vai sair uma bios q ira suportar oficialmente o SLI...

Mas ca ganda canhao!!

2 Perguntas:

- para e k queres 2 placas graficas se o user em questao nao mensionou o uso do pc pa jogos? ... isso e mesmo so para gastar dinheiro*my opinion...

- Pq e k metes 2x 80gb? a esse preço? existem maiores e mais baratos nao?

cUMPS
 
Yah mais vale...sendo assim...2x 160Gb Western Digital SATA 2 ou Hitachi..whatever...e uma 7950GX2...o monitor um viewsonic widescreen 19''...bou ver o preço..

cumps
 
Back
Topo