Queria comprar uma TV com boa relação qualidade preço.

Blulight

Power Member
Olá a todos. Queria comprar, finalmente, uma televisão de alta definição para usar principalmente para jogar (PS3 e Xbox 360) e para ver filmes em Blu-Ray. Quando vi as LCD LED série 7 da Samsung fiquei de boca aberta com a qualidade, mas o preço é, de facto, nada convidativo. Por isso, peço a opinião do pessoal mais experiente que eu nestas andanças e que me possa recomendar um televisor full hd, com dimensões entre 80 a pouco mais de 100cm, que não seja muito caro, mantendo uma boa relação qualidade preço. Estou disposto a gastar entre 500 a 700€.

Gostava, se alguém me puder indicar, se vão sair novos modelos que sejam melhores e que mantenham um preço convidativo, pois dessa forma prefiro aguardar mais um pouco.

O que acham destas?
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04265595&oid=6&c=1018393
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04275802&oid=6&c=1018393
 
A 32B530 já é porreira e arranjas a 484€ na *****, já com portes. Mas como tu disseste, as led são bem melhores. A 32B6000 tá a 951€ e pra quem gosta delas finas e poupadas não há melhor. Claro que é o dobro, tens de ver se a melhoria na imagem compensa o esticão. Penso que a samsung já lançou tudo o que tinha a lançar este ano, e outras marcas, tanto LG, Sony ou Philips tambem, pelo menos para gama baixa-media, mais só pro ano.
 
Última edição:
É que ainda não consegui apurar quando é que as OLED vão ser lançadas. Ouvi dizer uma vez que iria ser em Dezembro, e então, talvez as da Samsung LED acabassem por baixar de preço. Mas queria ter uma agora no verão, e por isso uma que tenha boa qualidade para aguentar uns bons anos sem se desactualizar muito.

EDIT: Bem, essa loja portuguesa é bastante acessível. Estive a ver o preço da LED que referiste e a diferença para uma loja normal, já com portes, é de 200€! :0
 
Última edição:
Não contes com as oled. Ainda estão a ser desenvolvidas e não acredito que apareçam de qualquer marca com tamanhos decentes, pra já são a preços realmente proibitivos em tamanhos pequeníssimos. Só pra daqui a uns largos meses é que se verá roadmaps para o proximo ano e duvido imenso que haja de alguma marca algo maior e principalmente acessivel a uma bolsa média.
Como qualquer tecnologia nova, os preços das led estão algo caros relativos aos lcd convencionais mas mesmo assim não apresentaram melhorias assim tão significativas em termos de imagem, especialmente estas serie B6000, 7000 e 8000 são todas edge-led que não têm nada a ver com a serie 9 (tanto a serie antiga como a nova), essa sim, já é backlit-led e tem uma melhoria significativa.
No entanto digo-te, não trocava a minha UE40B6000 por nenhuma no mercado actualmente a não ser talvez pela nova Philips 42PFL9704H que vai custar o dobro. Em relação a ligeiramente mais baratas tipo a "antiga" (ano passado) serie A conheço muito boa gente que comprou a 756 e a 856 (um pouco mais fina mas nada que se compare às led serie B) e depois viu as led e ficou de boca aberta, alguns bem arrependidos.
A diferença dos 974€ da de 32" para os 1264€ da de 40" compensa largamente e digo-te porque tenho uma 32 no quarto tambem. 2,5 3m de distância é 40" mesmo.
 
Então aconselhas a comprar uma LED de 40"? Eu já estava inclinado a optar por um modelo das LED, e como tem de ser mesmo uma TV com boa qualidade, de forma a não se desactualizar com o tempo, talvez junte mais algum dinheiro para adquirir uma.

No entanto, já ouvi dizer que há alguns plasmas que conseguem ter melhor imagem que estas LCD LED, mas provavelmente serão muito mais caros.
 
Fala-se bastante nos panasonic G10 e V10, modelo 42" o 1º mais barato e o 2º mais caro que a UE40B6000 e são na mesma boas opções. Há-de sempre haver discussão lcd vs plasma e não há nada é como testar ambos os modelos, um ao lado do outro com a mesma fonte. No entanto não são todas as lojas que se prestam a isso mas a única maneira de saber é procurar uma que tenha e perguntar se dá. Depois compras onde houver mais barato, loja online quase de certeza.
No meu caso optei pela led porque tenho-a ligada muito tempo porque uso também como monitor logo o led é uma boa escolha pra poupar na conta de luz, principalmente se comparado com um plasma, esta sammy se carregares em info até aparece uma manometro que varia uma agulha conforme a luminosidade/consumo que está a mandar, nada de útil pois não indica watts mas é engraçado de qualquer maneira.
 
Bem para um orçamento de 500€ a 700€ não podem estar a falar das Oleds nem dos LCD Leds. Primeiro tens mesmo de definir o quanto é que realmente podes gastar porque senão vais andar aqui a ler que esta é boa a outra também é muito boa mas todas elas de preços diferentes! No teu 1º post colocaste duas Sam que não tem nada a ver com o que já se fala nos ultimos posts. É para manter os 500/700€?
 
Não BDREAD, como referi vou mesmo juntar mais algum e comprar um LCD LED. Apenas perguntei pelas OLED para saber se, devido ao surgimento desta nova tecnologia no mercado, os preços dos LCD iriam baixar, mas como pelos vistos ainda não se consegue produzir OLED´s com tamanhos generosos a preços que valham a pena... ;)
 
Preço qualidade talvez a LE32B650 que ronda os 619 euros na pix e outras, encomendas o produto pagas e levantas na loja. Claro que lá é a pronto pagamento mas é bem mais barata.
 
Bem sendo assim e visto eu ter andado recentemente a procura do melhor na relação preço/qualidade no momento em 42" sem gastar uma fortuna aconselho-te a dares um olhinho nas philips mais concretamente nos modelos 9604 (32"...37") ou 8404 (32"...47") que são um pouco mais baratas! Hás-de reparar que as diferenças para um Tv de led´s não é assim tanta! Os pretos são muitíssimo bons e quanto ás cores para mim são muito mais naturais do que nos LED´s que passado algum tempo de estar a olhar para elas deu-me uma sensação de exagero por serem tao fortes! Opinião pessoal claro! Para mim antes dessas Led´s ainda equacionava um plasma que já aqui foi referido o G10 da panasonic que também está com muito boa qualidade! E gente que o pode comprovar não falta :p

Cumps.
 
Não BDREAD, como referi vou mesmo juntar mais algum e comprar um LCD LED.

Não metas LCDs edge-LED (esses Samsung B6000/7000/8000) no mesmo saco dos "verdadeiros" LCDs LED.
Vais gastar mais dinheiro a comprar algo inferior, mas com menor consumo e melhor esteticamente. Vê lá bem se é isso que pretendes.
 
Última edição:
Back
Topo