queria saber uma placa grafica melhor que desse para a minha motherboard

boas

Eu tenho uma GeForce mx/mx400 64mb nao e muito boa para jogos mas tava a a pensar em comprar uma placa grafica nova melhor mas eu nao sei que tipo de encaixe na motherboard é , e não sei que outras placas graficas dão alguem pode dizerme uma placa grafica com o mesmo tipo de encaixe na motherboard alguem po dizerme a placa grafica mais potente que para o mesmo encaixe que tenho ?
 
boas

Eu tenho uma GeForce mx/mx400 64mb nao e muito boa para jogos mas tava a a pensar em comprar uma placa grafica nova melhor mas eu nao sei que tipo de encaixe na motherboard é , e não sei que outras placas graficas dão alguem pode dizerme uma placa grafica com o mesmo tipo de encaixe na motherboard alguem po dizerme a placa grafica mais potente que para o mesmo encaixe que tenho ?


eu não tenho a certeza do que vou dizer, sem saber o modelo da board que tás a utilizar...

eu acho que essas MX400 são AGP, logo a gráfica mais potente que podes por ai acho que é a HD3870/HD3850.. e pagas para cima de 100€ por essa placa...

a questão é que não vais conseguir tirar partido máximo da gráfica, para alem de o encaixe AGP tar desactualizado... o futuro/presente é o PCI-Express... por o preço que vais gastar só nesta gráfica, talvez juntasses um P4 775 compossibilidade de upgraes futuros em gráfica e CPU...

mas cada um sabe de si!
 
Se tens uma Geforce MX então o "encaixe" é AGP. Essa placa gráfica já é muito velhinha e leva a supor que o resto do PC também será. Assim sendo, mesmo que gastes bastante €€€ numa gráfica decente AGP nunca irás jogar nada de jeito/recente e terás uma gráfica que não é suportada por PCs modernos (PCI-E).
 
a partida tens AGP. a melhor AGP que conheço é a 1950XT ou a 2600XT . Sao baratas em segunda mao a primeira ou nova a segunda. te 80€. mais que isso tens a que te disseram. Mas devias era investir num sistema moderno em segunda mao. Isto é. uma board rasco com socket 775, sata, ddr2, pci exp e na fonte comaptivel... Depois compravas um pentium 4 3.0, 2 Gb de ram 667 ou 800, e depois sim, valia a pena comprares uma grafica...
 
Última edição:
O rapaz ainda nem referiu o modelo da board...até pode ser uma agp 4x logo essas gráficas são caras demais para o pc que é.
Compra uma 9600pro em 2ª mão, ou uma 7600gs que ficas bem servido(dentro do possivel).
E vai pensando em comprar um pc novo se quiseres jogar alguma coisa pós 2005.
 
Back
Topo