Queria voltar ao mundo linux mas ....

camadas

Power Member
Boas ppl, eu fui user de linux por bastante tempo, a volta de 1 ano quando saiu o Red Hat 7.0 ( como podem ver já foi a muito tempo :P ) e queria voltar again para o linux visto que so usava mais o windows para games mas agora tenho me divertido com a 360 por isso, mas tenho algumas questões e como já estou fora de linux a bastante tempo tenho umas duvidas e esperava que voces me ajudassem :P.

O que se passa é o seguinte, tenho uma 6600GT em que uso a saida de video para ligar ao gravador de dvd de sala, para ver movies na TV, no Linux existem drivers para isto ?

O mount de NTFS como está ? Já lê sem problemas e grava ? visto que tenho uma partição do disco dedicada a P2P, para armazenar tudo o que tenha seja importante, numa maneira de dizer, e são mesmo muitos GB de informação.

Tou a pensar em começar pelo ubutu visto que tenho lido que é muito bom para principiantes, mas como anda o Gentoo Linux ? Foi o que sempre quiz usar, mas aquilo so vinha com o kernnel e afins tudo a parte e nunca percebi muito bem daquilo :P ( ainda me lembro a primeira vez a compilar o kernnel fiquei sem rede e afins :P )

Acho que de momento não tenho mais duvidas.

Thanks pela help ppl =)
 
quanto aos drivers, nao sei. o ntfs agora está melhor, mas ainda não está completamente estável... em principio não há problemas em escrever com o ntfs-3g... mas nunca se sabe.
pa, gentoo dá mt trabalho, para mim é um brinquedo estúpido :P se queres um pc rápido le o post do archlinux, se queres um pc funcional instala ubuntu
 
Pois já pensei nesse, mas para mudar tinha que ter este tipode funções a funcionar, visto que uso praticamente todos os dias, já andei a procura de 1 live CD do Ubutu e não encontrei em lado nenhum mesmo no site deles, alguem me podera dar uma ajuda nisto ?

O gentoo foi a distro que a mim me impressionou mais, tenho pena que o linux na altura para mim não tenha workado ... porra do vicio dos games :P, se não nesta hora acretido que já trabalharia bem no Gentoo
 
Pois 1 friend meu se sabe que vou instalar o linux again já me ira chatiar a cabeça para o Debian hehe, mas ele têm algum live CD ? para ver drivers e afins visto que já não mecho em linux mesmo a muito tempo, como disse a minha last time foi no Red Hat 7.3 :P. ainda de me lembrar de comandos basicos já não me lembro de tudo :p

Mas tipo teria que ter acesso as funçoes que mencionei no inicio, se não até já estive em pensar usar o XP com o VMware, sera com com o VMware teria acesso a isso tudo ? visto que so usei 1 vez e nunca foi para experimentar isso não sei, alguem me pode confirmar isso ?
 
Última edição:
Acho que nao faz mal pôr aqui umas duvidas tambem :P

A uns tempos tive aqui a perguntar coisas sobre programação (para começar a aprender), mas com a escola não tenho tido muito tempo e decidi adiar para as férias do verão. Entretanto tenho ouvido falar muito bem do linux e acho que vou instal-alo tambem nessa altura. Já instalei linuxes para brincar, mas agora ando mais entusiasmado para aprender mesmo a trabalhar com linux. Já "usei" (entre aspas porque nunca cheguei a fazer nada com eles) Caixa Mágica (vinha como oferta na Exame Informática :P), SuSE 9.0 e Alinex. Também já vi um computador com Fedora.
Agora para eu começar estou a pensar ir para o Ubuntu. Já o saquei e està a gravar para experimentar o LiveCD. Para alguem que sempre usou Windows acham que o Ubuntu é relativamente fácil? Ou existem outras ditribuições melhores?
 
Back
Topo