Querida, não sei que mac comprar !

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim.. sem dúvida... eu jogo diariamente ao Eve-Online no meu macbook via bootcamp sem problema, e com um bom frame rate... não é um jogo muito "emocionante" graficamente na maioria das situações, mas até é bem pesadito no que toca à iluminação...
 
Só queria colocar um pormenor que saiu na macworld de Junho onde foi feita uma avaliação de vários modelos mac, comparando-os entre si, e onde curiosamente os iMac têm uma posição de destaque. Os MacPro são obviamente os macs com melhor classificação, seguidos pelos vários modelos de iMac, seguindo-se os macbook pro, macbook e por fim os mac mini. Sei que já não são os modelos mais actualizados mas dá pa ter uma ideia. Falta ver agora os novos modelos dos macbook pro, os novos iMac que tão para vir e etc.
Os resultados das speedmarks (não sei quais os parâmetros dos testes) foram:

Mac Pro Intel Xeon Dual-Core 2.66 - resultado de 299

iMac 24"/20" Core 2 Duo 2.16 - resultado de 245

iMac 17" Core 2 Duo 2.0 - resultado de 232

Macbook pro 15"4 Core 2 Duo 2.33 - resultado de 226

Macbook pro 17" Core 2 Duo 2.33 - resultado de 211

Macbook pro 15"4 Core 2 Duo 2.16 - resultado de 209

iMac 17" Core 2 Duo 1.83 - resultado de 202

Macbook 13" Core 2 Duo 2.0 White - resultado de 178

Macbook 13" Core 2 Duo 2.0 Black - resultado de 173

Macbook 13" Core 2 Duo 1.83 White - resultado de 168

Mac Mini 1.83 - resultado de 165

Mac Mini 1.66 - resultado de 152
 
sobre MBPro Vs Imac poderá ter a ver com a velocidade do disco ou ausencia de preocupações com consumo do Imac que mantém sempre o processador em "best effort"...

Agora do preto para o branco... é que acho estranho... só se o disco do preto por ser maior, abrandar um pouco o seu acesso e influenciar "ceteris paribus" o desempenho global da máquina...
 
peço desculpa, enganei-me a passar os dados, o preto é que marca 178. Quanto ao iMAc (relativamente ao MbP) concordo com o [PT]latrine .... A fonte desta listagem é a revista MAcworld .
 
Última edição:
Pelo que reparei os preços do MacBook Pro deste tópico estão errados, começa nos 1899€ e acaba nos 2699€

P.S: Neste momento estou um pouco indeciso entre MBP e os novos iMac, vou esperar um tempo para meditar mais sobre o assunto...
 
Coloco aqui uma questao ja varias vezes referidas mas que nunca tem resposta:

qual a diferença de performance entre um MBP com o C2D 2.2 e com a 8600m GT de 128mb e o MBP com o C2D 2.4 com a de 256MB?

ha ppl aqui que possa postar resultados em 3dmark06? ou outro bench?

cumps
 
Coloco aqui uma questao ja varias vezes referidas mas que nunca tem resposta:

qual a diferença de performance entre um MBP com o C2D 2.2 e com a 8600m GT de 128mb e o MBP com o C2D 2.4 com a de 256MB?

ha ppl aqui que possa postar resultados em 3dmark06? ou outro bench?

cumps

Tenho exactamente a mesma dúvida...


Btw alguém sabe quanto tempo deve demorar o Leopard a chegar a Portugal? Eu sei que ele sai em Outubro será que cá sai ao mesmo tempo?



cumps
 
Coloco aqui uma questao ja varias vezes referidas mas que nunca tem resposta:

qual a diferença de performance entre um MBP com o C2D 2.2 e com a 8600m GT de 128mb e o MBP com o C2D 2.4 com a de 256MB?

ha ppl aqui que possa postar resultados em 3dmark06? ou outro bench?

cumps


Pois eu também queria saber isso.
 
Ora bem.. Mesmo assim fiquei com uma duvida (duas na realidade que vão dar em uma só). Digamos que não tenho dinheiro para o MacBook Pro (não tenho mesmo lol) mas que ainda assim tenho que utilizar o Photoshop para fazer uns cartazes (faço muitos) mas isso são trabalhos leves já que não uso funcionalidades avançadas. O MacBook aguenta-se bem?
A outra é, gosto de brincar com programas de edição audio. Fazer umas gravações da minha banda, editar, fazer umas batidas, ligar as guitarras directamente ao PC ou a mesa de mistura etc.. O MacBook aguenta-se? Não sou muito de jogar e o que jogo tem que inevitavelmente funcionar no meu portátil actual (ver My System). Acho que até a gráfica do MacBook se aguenta melhor que o meu não?

Ficou um bocado confuso mas são duvidas que tenho mesmo que ver respondidas pois estou prestes a comprar portatil novo mas não sei se opto por Compal (custom made) ou MacBook (fascinam-me desde há muitos anos mas lá em casa só se usa a concorrência, e no meu caso também linux).

Cumps.
 
Ora bem.. Mesmo assim fiquei com uma duvida (duas na realidade que vão dar em uma só). Digamos que não tenho dinheiro para o MacBook Pro (não tenho mesmo lol) mas que ainda assim tenho que utilizar o Photoshop para fazer uns cartazes (faço muitos) mas isso são trabalhos leves já que não uso funcionalidades avançadas. O MacBook aguenta-se bem?
A outra é, gosto de brincar com programas de edição audio. Fazer umas gravações da minha banda, editar, fazer umas batidas, ligar as guitarras directamente ao PC ou a mesa de mistura etc.. O MacBook aguenta-se? Não sou muito de jogar e o que jogo tem que inevitavelmente funcionar no meu portátil actual (ver My System). Acho que até a gráfica do MacBook se aguenta melhor que o meu não?

Ficou um bocado confuso mas são duvidas que tenho mesmo que ver respondidas pois estou prestes a comprar portatil novo mas não sei se opto por Compal (custom made) ou MacBook (fascinam-me desde há muitos anos mas lá em casa só se usa a concorrência, e no meu caso também linux).

Cumps.

Eu trabalho na área de design por isso estou habituado a trabalhar com Photoshop, Illustrator, Flash e afins e só posso dizer que com o macbook estou muito bem servido. Mudei ha cerca de uma semana e digo-t que o OSX e muito mais fluído e rápido do que o windows. Para além de te sentires mais inspirado ao mexeres num computador tão bonito.
Quanto a edição áudio faço o básico, trabalhando como soundbooth, mas sempre li que a Apple é lider neste sector.
 
...Mudei ha cerca de uma semana e digo-t que o OSX e muito mais fluído e rápido do que o windows. Para além de te sentires mais inspirado ao mexeres num computador tão bonito.


Acredita que a maioria não vai perceber isso. Não vão perceber que se consegue produzir mais e melhor porque estamos num ambiente mais agradável.
Claro que, se dissesses que podias escrever melhores romances (ou compor músicas mais belas ou pintar quadros mais lindos, etc) num ambiente de um SPA ou numa bela casa na praia ou na montanha em vez de o fazer no meio de uma estação de metro em hora de ponta ou em pleno campo de futebol durante a final de um mundial, toda a gente iria perceber.
Mas dizer que te sentes "mais inspirado ao mexeres num computador tão bonito" ou que podes produzir melhor num OS que te dá mais prazer e menos preocupações... Mmmmmm, isso já não pode ser. Isso é psicológico, um devaneio de Mac user, uma manifestação de delirium-tremens de um Mac fan-boy ;)
(Aqui entre nós, eu percebo perfeitamente o que queres dizer... mas quem nos acusa de Mac fan-boys não iria compreender ;))

Já agora, a diferença principal entre um MacBook e um MacBook Pro é, fundamentalmente a placa gráfica. No MacBook não tem RAM própria e a que precisa é partilhada com a RAM principal (64 Mb, se não me engano). Portanto, só se vai realmente notar diferença em situações em que a placa gráfica fosse muito requisitada, como por exemplo, em jogos ou em aplicações 3D (no editor, não no render).
Como o Photoshop (e as aplicações de audio), não fazem uso intensivo da placa gráfica, o MacBook é um excelente escolha.

Rui Batista
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo