Querida, não sei que mac comprar !

Status
Fechado a novas mensagens.
o setpoint para o meu v470 no windows não funciona com nenhuma versão.. num mac já experimentei com o usb overdrive e foi fácil fácil
 
Pois tenho andado a reunir informação sobre o mac, ver se todo o software que uso se existe igual ou equivalente e também em relação ao hardware que potencialidades tem (e a tal história das compatibilidades) e estou tentado. A ver se para a semana arranjo tempo para ir ver o bicho ao vivo nalgum lado e ver se dá para mexer nele antes de fazer a decisão final. Obrigado pelas opiniões mais uma vez.
 
Boas!

Ja agora Kidloco, excelente topico deu para me ajudar a decidir ;)

Tenho umas duvidas que são as seguintes:

- Ja uso o Flash a algum tempo a traz, mas actualmente estou a trabalhar mais intencivamente nele, o que queria saber e se o Flash corre bem nos Macs a nivel de compatibilidades, e se eu fize-se cambios entre os ficheiros que faço no PC e nos que faria no Mac corriam bem ou existem incompatibilidades entre trabalhar nos dois ???

- Os software da Adobe[Photoshop, Dreamweaver, Premiere, After Effects, Audition] rulam bem no Mac, e a nivel de compatibilidades entre trabalhar em PC/MAC mais uma vez corre tudo bem ou existe incompatibilidades

- O CorelDraw tem alguma versão para MAC ??

- É fiavel fazer o BootCamp ??

- Os Mac´s cracham muito ou têm muitos problemas de incompabilidades ???

- Para fazer aquele tipo de trabalho que referi em cima o MacBook com 2 GB chega ?? e que os Macbooks Pro são muito caros :p

cumps e obrigado pela vossa atenção porque tem mesmo muitas duvidas nesta possivel mudança ;)
 
Eu decidi-me e comprei o meu primeiro mac hj, após as primeiras 4 horas de uso só tenho coisas boas a dizer, e realmente para o meu rato logitech foi uma maravilha simplesmente ligar, instalar o LCC e ver tudo a funcionar...depois do que passei para o meter a funcionar em windows...quando tiver mais feedback prometo colocar um post na thread dos switchers ;)
 
Eu decidi-me e comprei o meu primeiro mac hj, após as primeiras 4 horas de uso só tenho coisas boas a dizer, e realmente para o meu rato logitech foi uma maravilha simplesmente ligar, instalar o LCC e ver tudo a funcionar...depois do que passei para o meter a funcionar em windows...quando tiver mais feedback prometo colocar um post na thread dos switchers ;)

Não encontro a thread dos switchers. Onde está?
 
Não encontro a thread dos switchers. Onde está?

Eu abri uma para expor as minhas duvidas e falar sobre o switch propriamente dito. A primeira parte fiz, a segunda (shame on me) ainda não.
Podem aproveitar a minha para expor todas as vossas duvidas no switch :)
Procura por "Switch PC to Mac" ou algo parecido. Estava na parte das dúvidas se não me engano. ;)
 
Boas!

Ja agora Kidloco, excelente topico deu para me ajudar a decidir ;)

Tenho umas duvidas que são as seguintes:

- Ja uso o Flash a algum tempo a traz, mas actualmente estou a trabalhar mais intencivamente nele, o que queria saber e se o Flash corre bem nos Macs a nivel de compatibilidades, e se eu fize-se cambios entre os ficheiros que faço no PC e nos que faria no Mac corriam bem ou existem incompatibilidades entre trabalhar nos dois ???

- Os software da Adobe[Photoshop, Dreamweaver, Premiere, After Effects, Audition] rulam bem no Mac, e a nivel de compatibilidades entre trabalhar em PC/MAC mais uma vez corre tudo bem ou existe incompatibilidades

- O CorelDraw tem alguma versão para MAC ??

- É fiavel fazer o BootCamp ??

- Os Mac´s cracham muito ou têm muitos problemas de incompabilidades ???

- Para fazer aquele tipo de trabalho que referi em cima o MacBook com 2 GB chega ?? e que os Macbooks Pro são muito caros :p

cumps e obrigado pela vossa atenção porque tem mesmo muitas duvidas nesta possivel mudança ;)

Eu não sou o kidloco, mas vá ...


- Ja uso o Flash a algum tempo a traz, mas actualmente estou a trabalhar mais intencivamente nele, o que queria saber e se o Flash corre bem nos Macs a nivel de compatibilidades, e se eu fize-se cambios entre os ficheiros que faço no PC e nos que faria no Mac corriam bem ou existem incompatibilidades entre trabalhar nos dois ???

Os programas da Adobe (suite CS3) existem em versão nativa para Mac, portanto funcionam tão bem ou melhor que no windows.

- Os software da Adobe[Photoshop, Dreamweaver, Premiere, After Effects, Audition] rulam bem no Mac, e a nivel de compatibilidades entre trabalhar em PC/MAC mais uma vez corre tudo bem ou existe incompatibilidades

Já respondi acima. Incompatibilidades têm a ver com formatos de ficheiros, não com os programas.

- O CorelDraw tem alguma versão para MAC ??

A última versão para Mac é a 11.

- É fiavel fazer o BootCamp ??

Sim, 100%.

- Os Mac´s cracham muito ou têm muitos problemas de incompabilidades ???

Raramente encravam ou crasham. Quanto a incompatibilidades, tens que explicar ao que te referes.

- Para fazer aquele tipo de trabalho que referi em cima o MacBook com 2 GB chega ?? e que os Macbooks Pro são muito caros :p

Com 2GB chega. Ficas com uma máquina muito boa.
 
- Os Mac´s cracham muito ou têm muitos problemas de incompabilidades ???

Raramente encravam ou crasham. Quanto a incompatibilidades, tens que explicar ao que te referes.

Antes de mais obrigado pela colaboração ruimoura ;) (não fiz quote ao post tudo, por so fiz quote ao que tinha duvidas).

Eu quando me referi a incompatibilidades, é se a nivel de ligações de discos externos, pen, impressoras, scanners (estes tipo de perifericos) se são compativeis com MAC ou têm problemas de incompatibilidade.

E outra de questão de incompatibilidade era se eu trabalhar no Flash num PC, e depois usar o ficheiro FLA (que estou a trabalhar) e continuar esse trabalho no Flash no MAC, ele não tinha ou não nenhum problema de incompatibilidade (por ter sido iniciado o ficheiro em PC ou vice-versa) ???

cumps e obs ;)
 
Bom post! Muito útil.

Se bem que nao concordo que se deva comprar um mac com o principal intuito de jogar. Mac, quer se queira quer nao, simplesmente nao se adequa as necessidades de um jogador "a tempo inteiro".

Cumps.
 
Bom post! Muito útil.

Se bem que nao concordo que se deva comprar um mac com o principal intuito de jogar. Mac, quer se queira quer nao, simplesmente nao se adequa as necessidades de um jogador "a tempo inteiro".

Cumps.

A fama dele não é essa, tens razão. Mas já viste os vídeos no youtube de pessoal a jogar crysis e UT 3 no MBP? Acho que ultimamente os Macs têm evoluído nesse aspecto.
 
Keres Uma OpiniÃo... Hum...

bem... eu tenho um macBook dos brancos com 2.2 GHZ de processador.. e com apenas 1 Gb de ram... ui... trabalha k se farta... a questão que se coloca aki é k mac é um bom computador para quem trabalha em artes graficas... neste caso, imac ou macbook pro seriam as melhores escolhas... se preferires por um portatil vai pro mac book pro...

mas se o pc k keres é apenas para uso normal, macbook é mto bom mesmo... e brankinho é digamos k fofo... xD

fika bem

hug:lol:
 
Duvidas

Pessoal, depois de ter lido este topico e ter pesquisado sobre os MAC´s fiquei com imensas duvidas e queria por algumas questões a vocês.

O meu PC já anda aqui por casa faz 3 anos mas já começa a dar as ultimas badaladas e então tou a pensar em comprar um novo e disseram-me que os MAC`S eram muito bons principalmente para trabalhar com edição de imagem e video e 3D que é para o que uso mais.

Gosto tb de jogar uns jogos e só não jogo mais por causa da universidade e trabalho que me tira muito tempo.

A minha questão quanto aos jogos é se posso jogar um jogo qualquer á vontade e com boa performance num MAC?
Tou ansioso que o GTA IV saia para computador e queria desfrutar bem desse jogo.

QUanto a trabalho costumo trabalhar com:

Premiere Pro
After Effects
Photoshop
Flash
Dreamweaver
3ds MAX

Reparei que nos MAC´s da minha universidade, não possuem o 3ds Max e é um software que faço questão de evoluir e trabalhar mais com ele ou seja, é parte essencial na questão. Tenho que instalar o BootCamp para que o pudesse usar ou basta instalar no MAc que já corre tal como corre num PC?

Tenho tb o CS3 Master Collection que tal como já referi, trabalho muito com os programas da Adobe. Para MAC existe alguma versão ou a que tenho aqui no PC dá para usar no MAC?

Tb ando á procura dum portátil mas que seja só para trabalhar com os programas mencionados acima, não é para jogar. Basta um MacBook ou tenho que ir para o MacBook Pro?
 
Jogos no Mac depende do Mac e também dos jogos, consequentemente. Como já referi, tenho amigos com Crysis e COD 4 em MacBookPro's a correr na perfeição. Se for num Macbook já não dá. Assim, num Mac Pro devem funcionar tal como no MBP, no iMac não faço a mínima que tal se comportam e num MacMini não dão quase de certeza! Mas como queres um computador para edição de imagem e 3d, certamente que não vais escolher um MacMini :)

O 3dsMax só há para Windows, tens que instalar este SO pelo Bootcamp.

A comprares um portátil, para esse fim, aconselho o MacBookPro. É o que eu tenho e comprei-o exactamente para poder fazer edição de imagem/renderização e trabalhar com CAD à vontade.
 
Então com o Bootcamp resolvo o problema de alguns programas poderem correr no MAC?

E ao instalar o Bootcamp posso escolher quando quero voltar para o MAC OS e vice versa?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo