Querida, não sei que mac comprar !

Status
Fechado a novas mensagens.
O Bootcamp basicamente permite-te fazer dualboot, isto é, ao ligares o Mac ou escolhes o OS X ou o Windows.

É isto basicamente. Para não teres que reiniciar o computador sempre que queres mudar de SO intalas um Parallels ou VMWare, que te abrem o Windows numa nova janela (como se se tratasse de uma aplicação) enquanto correr o OS X, mas consome mais RAM.
 
Então isso é bom.

Quanto á RAM 1GB chega ou terei que procurar um PC que tenha 2GB ?

È a tal questão de conseguir jogar jogos e trabalhar com edição de video...será que 1Gb num MAC chega bem?
 
Hm talvez 2 Gb seja mais seguro. Eu tenho 2 Gb no meu MBP, para já chegam :) No futuro pondero comprar dois DIMM's de 2 Gb para ficar com 4 Gb (aquilo vem com as duas slots ocupadas por DIMM's de 1 Gb cada)
 
Esse esquema de Parallels ou VMWare para instalar o windows é simples ou requer uma certa experiencia em macs?
estou ingressando nesse mundo também, sou arquiteto e o que mais uso é o autocad e 3dsmax, não posso abandona-los pelo menos por enquanto. Encomendei um macbookpro e já sei que terei que fazer esse esquema, por isso estou me adiantando e tetando aprender desde já!
agradeço a resposta.
 
Esse esquema de Parallels ou VMWare para instalar o windows é simples ou requer uma certa experiencia em macs?
estou ingressando nesse mundo também, sou arquiteto e o que mais uso é o autocad e 3dsmax, não posso abandona-los pelo menos por enquanto. Encomendei um macbookpro e já sei que terei que fazer esse esquema, por isso estou me adiantando e tetando aprender desde já!
agradeço a resposta.

É um processo simples ! Se tiveres o SO ( Windows ou Linux ) já instalado pelo bootcamp ele detecta logo a partição e corre automaticamente . Caso não o tenhas , e penso que tanto o Vmware como o Parallels permitem fazer uma instalação do SO e correr numa janela dentro do proprio OS X .
 
Boas,
Eu estou a pensar comprar um MacBook Pro e gostava que me dissessem quais as vantagens e desvantagens de mandar vir um MacBook Pro dos EUA.
Não queria estar a abrir um tópico só para isto, por isso deixo esta minha dúvida aqui.

Agradeço desde já uma resposta.

fiquem bem :)
 
Boas,
Eu estou a pensar comprar um MacBook Pro e gostava que me dissessem quais as vantagens e desvantagens de mandar vir um MacBook Pro dos EUA.
Não queria estar a abrir um tópico só para isto, por isso deixo esta minha dúvida aqui.

Agradeço desde já uma resposta.

fiquem bem :)

pagas impostos na alfandega :x2:
 
Boas,
Eu estou a pensar comprar um MacBook Pro e gostava que me dissessem quais as vantagens e desvantagens de mandar vir um MacBook Pro dos EUA.
Não queria estar a abrir um tópico só para isto, por isso deixo esta minha dúvida aqui.

Agradeço desde já uma resposta.

fiquem bem :)

Resumindo o que os meus colegas de fórum disseram: Não há vantagens de maior que compense a compra fora de Portugal (em especifico fora da U.E.).

Só o facto da perde de 1 ano de garantia é cá um tombo.
 
Alguem sabe se o MacBook chega para alguem que va ingressar no curso de Engenharia Civil? Que tipo de aplicaçoes e que vou precisar, etc?

Tava a pensar no MacBook Pro, mas acho que nao vou precisar daquela carga toda (Em termos de potencia e KG nas costas) para o meu curso.
 
Alguem sabe se o MacBook chega para alguem que va ingressar no curso de Engenharia Civil? Que tipo de aplicaçoes e que vou precisar, etc?

Tava a pensar no MacBook Pro, mas acho que nao vou precisar daquela carga toda (Em termos de potencia e KG nas costas) para o meu curso.

eu acho que tu, mais que ninguém vais precisar de usar programas pesados, leia-se autocad e afins... claro que só correm em windows mas eu mesmo que dou pouco uso ao autocad vejo que um mac book pro é essencial para isso...

já vi autocad a correr em Mac Book e ele começava a brecar um pouco quando já se tinha um ficheiro muito grande...
 
Mas AutoCad e mais processador do que outra coisa qualquer. (Acho eu)
Alem disso, queria o portatil mais para dar o apoio quando estivesse na Universidade. E depois em casa, a maquina principal faria os trabalhos "pesados" (O PC e um Quad Core com 8800 GT e 4GB de RAM)
 
Última edição:
Mas AutoCad e mais processador do que outra coisa qualquer. (Acho eu)
Alem disso, queria o portatil mais para dar o apoio quando estivesse na Universidade. E depois em casa, a maquina principal faria os trabalhos "pesados" (O PC e um Quad Core com 8800 GT e 4GB de RAM)

é cpu é ram é placa gráfica, aquilo o autocad é uma alegria xd :P :002::002:

:lol::lol::lol:

além disso por exemplo, se vires um imac e um mac book pro a correr o autocad com as mesmas características na maquina o imac corre-o melhor...

o mesmo acontece do macbook po mac book pro... mas tu é que sabes :arrow::arrow:
 
Era so mesmo pela portabilidade e pelo apoio na faculdade. Em casa tinha a maquina principal.
E que por exemplo, usei Blender no meu VAIO este ano para fazer modelos 3D e isto ficava um bocado esquesito mas o portatil esta a dar os berros, tem 512 de RAM e o processador ja viu melhores eras.

Mas obrigado pelo conselho, ainda me vou ter que decidir
 
cpu e ram.. é que vais precisar desse autocad..
a unica cosia que notas é talvez uma quebra na qualidade de imagem em termos de 3D... mas penso que é o menor dos teus problemas
 
Falta ai o Macbook Air! lol
O meu sonho é que estivesse só a venda a caixa do mac book pro! é tao lindo mas tão estupidamente caro!

Vou continuar a sonhar:zzz:

cUMPS;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo