Quero aprender a fazer Overclock!!

Hawking

Power Member
Quero aprender a fazer Overclock, tenho aki um computador velho que em principio dá para os meus primeiros passos.

Queria saber onde posso ir buscar informação para poder dar os primeiros passos...

Há algum site onde tenha tutoriais sobre isso?

O meu conhecimento a nivel de Hardware só dá para montar uns computadores desde que o processador já esteja na board,...

Os Jampers?? Só trocar os do HD para Master ou slave,....

Agradeço toda a ajuda

Tambem quero competir com vocês :001: :001: :001: :001:
 
aí só podes mexer no fsb. dpois, o modelo da mobo e a bios q utiliza, etc...:) se for uma FlagPoint, dá-te uma liberdade de puxares o fsb de 100mhz até 150mhz!!
 
Então e se for 1 PII 350 MHZ ??

-------------------------------------------------
Muito bem .....
procura o manual da tua motherboard(Tens que saber a marca da mobo e modelo etc etc).


Ora com o P2 dá pra fazer overclock em 2 maneiras(se o processador estiver bloqueado logicamente)

Por Multiplicador [Multiplier](Certifica se podes mexer nisso da Bios,se não der Chapéu)
POr FSB [Front Side BUS]-(Ora se tiveres o manual podes saber o jumper que deves mexer para activar essa opção na bios.)

Faz lá isso para ajudarte a boostar o teu sistema :P,diz qualquer coisa ok?
 
bem savage....
Ora com o P2 dá pra fazer overclock em 2 maneiras(se o processador estiver bloqueado logicamente) Por Multiplicador [Multiplier](Certifica se podes mexer nisso da Bios,se não der Chapéu)
POr FSB [Front Side BUS]-(Ora se tiveres o manual podes saber o jumper que deves mexer para activar essa opção na bios.)
.....ñ te terás enganado em alguma coisa? tipo.... se o mut está blokeado como queres que ele o altere..... e o fsb se estiver em auto na MB(jumper) ele pode altera-lo na bios!
 
Bem Neo pelo menos eu fiz a base do meu antigo(Sniffffff era tãããããõooooo lindo),antigo PC P2 350!!!!
Lembro-me muito bem da mobo e como as coisas são ligeiramente pareçidas.

Se o pc do rapaz está bloqueado Não sei mas perguntei-lhe............e espero a resposta.........
 
Back
Topo