1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quero aprender C.

Discussão em 'Programação' iniciada por Senna, 21 de Setembro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 3616)

1. Senna

Senna Power Member

O tópico diz tudo.

Onde posso encontrar tutoriais, guias, etc...?

Obrigado e fiquem bem.

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol :D O tópico diz tudo :) o que aconselho (também estou a aprender) é o livro do Luís Damas - Linguagem C. vale bem a pena podes ter a certeza :) o livro tem 600 e poucas páginas que dão para aprender muita coisa mesmo :)

3. nothing

nothing Power Member

Se quiseres um bom livro gratuito (atenção que é de leitura pesada) tens o Thinking in C do Bruce Eckel. É só procurares no google.

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Título [​IMG]
    The C Programming Language, 2nd Edition (ANSI C) Autor(es) Brian W. Kernighan, Dennis Ritchie Referência Prentice Hall - ISBN 0131103628 Ano 1988

Na precisas de mais nada :D

O Damas tem mta palha.

5. manta

manta Power Member

Aqui tens um link

GNU C Library Reference Manual

Há sempre o man que e pode ajudar e o google que te pode ajudar.

Boa sorte

ps: cuidado com os apontadores e nao aproveites toas as funcionalidades do c senão o codigo fica imperceptível.
    z = (a>b) ? a : b;

6. Madril

Isso é imperceptivel ?

Pretty much easy :P

7. timber

timber Zwame Advisor

Compra o Kernighan

Do best

8. Pretender

Pretender Power Member

O que o Madril apontou é para mim a biblia do C.
    mesmo do melhor.
    Não gosto do do Damas.
    mantas devias ter posto ai um exemplo mais dificil... o operador condicional dá jeito e não é tricky

9. manta

manta Power Member

Sim esse e simples para quem ja percebe alguma coisa, mas aqui estao alguns exemplos de como complicar o simples :x2:

exemplos

10. Lasac

Lasac OC Legend

Eu pessoalmente curti os livros da FCA.

Como não li outros não tenho como comparar, mas achei o livro muito bom (excelente conteúdo, simples aprendizagem e trás um CD-ROM com código integral de programas básicos e muitas imagens/sons/etc).

Foi um professor de programação que me recomendou os livros da FCA e não me arrependi nada de ter gasto dinheiro nele.

Isto foi á 5anos, gastei 20cts em livros de programação e linux.

Actualmente muito raramente faço um programa (este ano só fiz um), é normal que me vá esquecendo de certas coisas e sempre me fez jeito ter suporte físico, pois á pequena dúvida é só consultar o livro e tenho o problema resolvido.

11. Senna

Senna Power Member

O livro do damas já o fui buscar á biblioteca. (é grande o bich).

O The C Programming Language, 2nd Edition (ANSI C) Autor(es) Brian W. Kernighan, Dennis Ritchie Referência Prentice Hall estava requisitado, mas para a semana já vai tar disponivel.

Acham que vale a pena comprar os livros? É que tou em engenharia de informática mas não pretendo seguir programação (acho eu...) mas vou precisar de sabê-lo para passar ás cadeiras. ;)

P.S. Obrigado pelas respostas.

12. Pretender

Pretender Power Member

o do Kernighan arranjas na boa em ebook.
    Tu é que sabes se gostas de ler a partir do monitor ou não.... tb podes imprimir só que te convier.
    Palpita-me que o livro em papel deve ser caro...

13. Senna

Senna Power Member

14. alph

alph Power Member

Depois de saberes o básico (compilador, debbuger, linker, assembler), arranja um programa pequenino feito em C, mexe, remexe, compila, aprende, etc... É a melhor forma de aprendizagem. ;)

15. PandMonium

PandMonium Power Member

Por onde se pode arranjar o do Kernighan e Ritchie cá em PT e quanto custará?
    Até gostava de o comprar mas nao encontro e com sorte devem-me pedir os olhos da cara...

16. timber

timber Zwame Advisor

Na livraria Barata por exemplo
    No entanto essa livraria de barata só tem o nome
    Mas eu sou preguiçoso :p e uma das Baratas fica dentro do técnico

17. xtr3me

xtr3me Power Member

Para quem quer livros baratos, checkem este site: www.abebooks.com.
    Os livros demoram montes de tempo a chegar (perto de 1 mês), mas pelo preço .... imbatível :D

Já agora, para responder ao post:

Sem dúvida que o The C programming language é O (sim, com maiúscula) livro de C, mas depois é necessário fazer.
    Ninguém aprende só a ler, portanto, o ideal é fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
    Ler sobre um assunto e dps tentar fazer um programita sobre isso e ir fazendo alterações para se brincar com os conceitos e aprofundar conhecimento.

18. PandMonium

PandMonium Power Member

Então e mais barato assim aqui por Coimbra ou um site onde possa mandar vir pela net mas que não demore muito tempo a entregar? :s

19. Madril

[Mourinho Mode]
    www.amazon.co.uk search word C Kernighan ....
    [/Mourinho Mode]

Partilhar esta Página