Quero comprar ram mas n sei qual DDR 800 vs 1066

quitoso

Membro
Tenho um E8400 e a Board é uma P5K, jogo age of conan em high com uns breaks nos acessos ao disco (loads de texturas po cenario), vou comprar um seagate 500gb 32mb de cache e ram nova pois actualmente disponho de 2gb, o que é pouco para correr o vista e o age of conan (1.4gb de consumo de ram actualmente so do age of conan).

O meu FSB/RAM tá a 5/6 (333/400), logo a ram tem mhz superiores ao processador.
A minha rama ctual são 2*1gb ddr800 5-5-5-15.
A duvida é entre comprar 2*2gb ddr1066 5-5-5-18 ou ddr800 4-4-4-12.
Alguêm sabe as diferenças que vou notar em termos de performance(redução dos breaks)?
 
dsc, já activei.
Eu da fonte sei que o pc não tem problemas.
É que os eproblemas têm aparecido exclusivamente nos mmo's, poix jogo TF2 e HL2 tudo maxed 2xAA 8xAT não tenho um break em nenhuma ocasião. Tudo corre bem, menos os mmo's.
 
É esta:
LC POWER 480W MODULAR V2
Nova versão 2 com fan 120mm ainda mais silenciosa. Sistema de cabos modular. Só instala os cabos necessários.
 
Quanto à questão da ram, no dia a dia não notas a diferença de umas memórias 800 para umas 1066, onde se nota alguma coisa é em benchs, mas isso não interessa para nada.

Mesmo em jogos, as memórias 1066 pouca diferença fazem, ganhas 1fps se tanto.

Além disso, podes sempre fazer um pequeno OC às 800Mhz que ainda mais vais anular as diferenças mínimas que existem, eu tive a mesma dúvida que tu, umas 1000Mhz ou 800Mhz com timmings mais baixos, escolhi as 800Mhz e não me arrependo em nada, até porque também tenho 333 de FSB no Quad.
 
Um E8400 sem OC e' crime... :D

Puxa por isso pa'

está para breve, tenho o poupado, pois quero que ele dure bastante tempo, tenho temps constantes de 20Cº desde o boot até ao estar 3 dias ligado e mesmo 3h a jogar, e até quando corro o PI 20min :007:

Bem boa por sinal!
nesse caso ou fazes um OC ao cpu e grafica ou reduzes as resoluçoes do jogo e grafica :D

cumps.

Eu sei, tenho baixado o jogo de high para low e tenho reparado que os breaks de acessos param quando baixo as opções da textura de medium para low.
Foi assim que descobri que o erro vem dos acessos ás texturas no disco, e como ando a pensar mudar de 2gb de ram para 4gb surgiu esta duvida. Pq falta de frames não tenho em high tenho há volta de 35fps, bastante jogavel. Em low tenho 95fps.
Como o meu disco é sataI, já vem um sata 2 de 32mb de cache da seagate(pois não tenho cheta para um velociraptor xD).

...umas 1000Mhz ou 800Mhz com timmings mais baixos, escolhi as 800Mhz e não me arrependo em nada, até porque também tenho 333 de FSB no Quad.

Pois é como eu, devo fazer um overclock, e n penso passar dos 400mhz de bus que é o mesmo que a ddr2-800, por isso devo seguir o teu conselho e comprar então as dd2-800 de baixa latência.
Possivelmente um Team extreme. ;)
 
ao passar(overclockar) de ddr2 800 CL4 para ddr2 1000 CL5 notei o windows ligeiramente mais fluido
nao "testei" mais nada
 
Back
Topo