Quero comprar slr (sim, tambem tenho duvidas)

bluei16_

Banido
Boas gente. Antes de mais, só tenho 19 anos, não tenho pais ricos e não vou ao BES. Mas sim, fiz anos, tenho um pe de meia e quero comprar uma slr, porque fotografia corre em mim

Já li muito, já olhei para muitos preços, e estou a pensar em comprar máquina usada ou nova mandada vir do ebay (se alguem quiser opinar em relaçao a mandar vir coisas novas do ebay agradecia porque nao sei ate que ponto posso ficar sem dinheiro e sem maquina)

Bom, como devem imaginar sou um amador e não tenho grande experiencia fotografica, embora goste muito de brincar com a maquina que tenho aqui (compacta, sony w7), mas sinto-me já muito limitado com ela, quero fazer coisas que não me deixa, seja focar o que quero, fotografar de noite ou simplesmente abrir decentemente a lente com zoom máximo

Procuro então uma máquina barata (lá está, se for nova mas mais barata que nas lojas, melhor), que me possa durar vários anos e que possa utilizar várias lentes, que também serão compradas ao longo desses anos, mas que sejam também elas baratas.

Gosto de fazer muitos tipos de fotografia, macros, noite, desporto, passando por situações em que preciso dos belos zooms (e costumam ser muitas) que não tenho na minha w7, e depois tenho que andar a fazer crops que resultam em ve- se o ruido (assim nao posso ter wallpapers grandes no meu 22")

Não sei em que mais posso contribuir para que me possam ajudar a decidir qual será a melhor escolha para mim. Resta só dizer que estou a pensar fazer uns posters para por no quarto e um quadro bastante grande para por à cabeceira da minha cama. Era bom poder usar a minha maquina nestas coisas (não sei se uma de 10/12mp resolve a coisa, com um sensor jeitoso. O problema e que nao sei o que e um sensor jeitoso xD, mas sei que uma 10mp pode fazer melhor trabalho que uma de 12 se tiver melhor sensor). PS: para mim quadro grande é coisa para 1.20x0.8m

Obrigado e cumps