Quero comprar slr (sim, tambem tenho duvidas)

Mau era se o viewfinder tivesse uma cobertura superior à área final... Porque poderíamos estar a enquadrar coisas que na foto final ficariam cortadas..

Mais importante do que a area de cobertura é a magnificação do viewfinder, ou seja, o tamanho com que este nos aparece À frente do olho. Quanto maior melhor...

Já agora, as máquinas full frame (o que inclui as antigas de rolo) como não têm crop factor têm um viewfinder muito maior, já que o circulo das lentes é também maior. Já as Four Thirds têm viewfinders que mais parecem um funil (acredito que a E-3 seja melhor, mas nunca tive o prazer de experimentar).
 
Boas!

Isto é assim, (digo eu...) à um ano atrás, toda a gente me dizia para começar com uma bridge, pois eu só tinha pegado numa SLR analógica umas 2 ou 3 vezes e tinha uma noção muito básica de fotografia. Sabia o que era a velocidade de obturador e pouco mais... Não sabia o que era a abertura de luz e o que influênciava numa foto, o que era a sensibilidade da mesma (ISO), mais uns quantos detalhes como bracketing, "potência" do flash e afins... Enfim, comprei uma bridge que foi a Panasonic DMC FZ-50 (que ainda hoje digo que é uma excelente máquina, MESMO!, uma excelente máquina!) que me deu para aprender muito sobre fotografia...

Neste momento tenho uma NIKON D40,(18-55 + 55-200 VR) comprada a semana passada..., e ainda noto alguma falta por exemplo do liveview, (especialmente do visor rebatível) e de estar a fotografar alguém e de repente ver um bichinho todo giro ou um helicóptero no céu e puxar do zoom... Mas isso são tudo coisas que ao longo do tempo se pode compensar comprando uma lente ou duas adaptadas ao tipo de fotografia de cada um... Não me arrependo nada da mudança, até porque a qualidade de fotografia é notóriamente melhor (embora a FZ-50 tenha umas cores e defenição brutais...), mas a compra de uma REFLEX, requer algum conhecimento de fotografia e estou a ser simpático, porque conheço quem tenha disistido de fotografia por ter uma REFLEX e achar demasiado complicado fotografar com ela...

Resumindo, uma bridge, pode ajudar bastante na percepção do o que é a fotografia, ou até mesmo satisfazer muita gente que pensa que uma reflex é que é bom... (corrijam-me se estiver errado), por isso, "estou como o outro dizia, nem sempre o melhor é o melhor para nós..."

Espero ter ajudado...

Cumps!
 
Última edição:
Este fim de semana vai ser complicado, mas depois mando-te uma PM para se combinar qualquer coisa de modo a que possas experimentar uma!
 
Cuidado que isso é uma oferta envenenada...

Eu sempre que experimento material melhor que o meu, acabo por perder uns dias a ver preços no ebay e em lojas e a pensar no que poderia fazer se tivesse esta ou aquela camara, ou esta ou aquela lente, em vez de aproveitar esse tempo para tirar fotografias...

Isto de experimentar coisas boas não é só rosas..


PS: tou a brincar obviamente...
 
Última edição:
Back
Topo