1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

quero comprar um computador bom para jogos e para o meu curso informatica de gestao

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ordepasuos, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1622)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    maximo 420 euros
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    e me indiferente
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogos, para o meu curso de técnico de informática de gestão nomeadamente programação
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    sim e não para a escola e em casa
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2, 3
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    PES, FIFA, GTA SAN ANDREAS, CALL OF DUTY
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1366x768
    1600x900
    1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    A escola começa em setembro portanto e em setembro no inicio talvez
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Para programação, queria um computador que fosse rápido, e não desse problemas pois não tenho muito dinheiro e que fosse óptimo.

2. razui

razui Power Member

Com 420 euros acho que não arranjas, para jogos ainda menos.. Tenta comprar um usado e pode ser que tenhas sorte com a compra..
    Mesmo para um curso de engenharia exige programas puchados e duvido muito que um portatil desse valor te ajude, tenta esticar o orcamento para o 600 +-

3. skellington

skellington Power Member

O meu pc custou 500€ à 6 anos e ainda trabalha bem com alguns programas. Será que isto cada vez está pior?

4. dvdpt

dvdpt Power Member

Tudo depende das necessidades e exigencias. A minha irmã tem um Acer de 500€ há 2,5 anos e nunca lhe falhou com qualquer programa de engenharia electrotecnica assim como programas dentro de maquinas virtuais, para além que consegue correr a maioria dos jogos com os detalhes no minimo sem ser em camera lenta.

Por 420€ o que encontrei +/- equilibrado foi:
    asus X54HR-SX052V com intel pentium B960 (geração sandy bridge), amd 7470m, 4G de ram, disco 500GB

Pesquisa as diversas lojas no ***** ;)

edit: pode ser que saiam novos portateis em Setembro. Vi o Acer V5-571G a 480€ que já tem nvidia 620m que já se desenrasca melhor, mas tem um processador de baixa voltagem em vez dos normais...mas eventualmente devem lançar modelos com processadores normais e com esta gráfica a bom preço

Última edição: 9 de Agosto de 2012
  5. bem com 420€ é difícil mas estou apenas a dar várias opções de acordo com a tua disponibilidade.

Portátil 1: Portátil Aspire 5742G - Core™ i3ACER
    para PES, FIFA, GTA SA, Call Of Duty o portátil roda mas não ao máximo, posso-te dizer apenas que o GTA:SA te vai correr fluidamente visto que tenho um portátil Asus eee pc com Hardware bastante inferior e corre o jogo com 60 fps (Frames per Second).

Portátil 2: Portátil X54HR-SX047VASUS
    Subscrevo o que disse acima.

Em relação a programação digo-te já que não precisas de uma 'bomba' para programar, um bom processador (para compilar os programas) chega e sobra mas visto que também queres jogar os dois portáteis acima são o que o pessoal te pode indicar. Eu estou no último ano de programação e utilizei um Intel Atom N270 1.6GHz (Single Core) para realizar o meu PT (Projeto Tecnológico) no qual o Processador se comportou 5*.

Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos,
    Mauro Henriques

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2012
  6. tipo então alargo o orçamento para 500 euros e aguardo respostas para saber qual a vossa opiniao de um bom computador para uns joguitos e uma boa maquina para programar e para informatica
    cumprimentos
    pedro sousa

7. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

Mesmo até 500€ o melhor continua a meu ver a ser o Portátil Aspire 5742G - Core™ i3ACER.

8. dvdpt

dvdpt Power Member

Mas esse não tem como gráfica a amd 6370m?
    Por 490€ há o samsung Samsung 300E5A-S06PT, que tem um processador i3 de 2ª geração e como gráfica a nvidia 520mx.

9. 500€
    HP Pavilion G6-1302EP
    Sistema operativo Windows 7 Home Premium - 64 Bits
    Ecrã Panorâmico HP LED Brightview 15,6" - Resolução 1366 x 768
    Processador Intel® Core i3-2350M - 2,30 GHz L2 3MB
    Memória 4 GB - DDR3 (1 x 4096MB), até 6GB
    Disco Rígido 500 GB, Serial ATA 5400rpm
    Comunicações
    Bluetooth
    Rede Wireless: Wi-Fi 802.11 b/g/n
    Rede Ethernet LAN: 10 / 100 Mbps
    Drive DVD DVD-RW DL Super Multi
    Placa gráfica ATI Redeon HD 7450M - 1GB
    Interfaces
    1 x Leitor Cartões
    3 x USB 2.0
    1 x RJ-45 (Rede)
    1 x VGA
    1 x HDMI

Webcam + Microfone incorporado.

Procura na ***** e vais encontrar o portátil, 499€

10. tipo eu tenho um mac book mas e do meu irmao e eu quero comprar um computador bom para fazer o meu curso e ao mesmo tempo um pc para jogos tipo quero um pc economico tas a ver barato e que dei-e para as duas coisa
    cumprimentos pedro sousa

mauro mas o respetivo e tem bom processador

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2012
  11. O portátil que te indiquei acima dá para jogar, tens boa RAM, Gráfica com 1GB de memória. Para o teu curso não precisas de uma 'bomba' como já referi acima eu estou a dar-te opções, aumentas-te o orçamento eu dei-te outro portátil mas se queres algo para jogar todos os jogos e ao máximo prepara mais 500€.

Com os melhores cumprimentos,
    Mauro Henriques

12. dvdpt

dvdpt Power Member

Este também é uma boa aposta, muito semelhante ao Samsung que indiquei, mas este tens a vantagem de o encontrar na ***** enquanto que o Samsung nestas lojas já vai para cima dos 500€.

Deixo aqui as especificações do samsung para ser mais fácil comparar.

Samsung 300E5A-S06PT
    Processador : Intel® Core i3-2350 (2.3GHz/3Mb)
    - Memória : 4GB DDR3 1066 (1x4096)
    - Disco Rígido : SATA 500Gb 5400 rpm
    - DVD Super Multi DL
    - Placa Gráfica : Switchable nVidia GeForce GT 520MX DDR3 1GB dedicada + Intel HD Graphics (Optimus)
    - Ecrã LED 15.6" HD 1366x768
    - Wlan 802.11BGN + Bluetooth 3.0HS
    - Teclado numérico
    - Webcam
    - Bateria 6 Células / 48Kw até 6 horas de autonomia
    - Cor : Silver
    - Peso : 2.3Kg
    - Sistema Operativo : Windows 7 Home Premium PT 64BITS
    - AllShare Technology

Última edição: 10 de Agosto de 2012
  13. qe acham do insys style note

Partilhar esta Página