1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Quero comprar um portátil...mas preciso de ajuda na escolha final

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SinLord, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1960)

1. SinLord

SinLord Power Member

AJUDEM SFF

procuro gastar 800€ no máximo num portátil que tenha uma memória de 4gb e uma gráfica "intermédia"* (de preferência) se não uma "low-end"*...fiz uma lista tendo em conta 3 lojas, fnac, ***** e vobis, mas separei em dois grupos, o 1º dos que correspondem aos requisitos na totalidade (ram e grafica) e o 2º dos que falham num (grafica):

EasyNote MT85-T-001PACKARD BELL - ***** (€799)
    HP Pavilion dv5-1165ep - Fnac (€699) > características

Pavilion dv5-1155epHP - Vobis (€749)
    Satellite A300-1M1TOSHIBA - *****/Fnac (€799)

* expressões retiradas do "tópico" ..:: Dicas para a Compra/Escolha de um Portátil ::..
    Placas low-end - para quem pretende jogar jogos leves, mais antigos, ou recentes mas com um nível de detalhe muito baixo, ou para modelação 3D mais complexa:
    NVIDIA 8400M G;
    NVIDIA 9200M GS;
    NVIDIA 9300M GS;
    ATI HD 2400;
    NVIDIA 8400M GS;
    NVIDIA 9300M G;
    ATI HD 3450;
    ATI HD 2400 XT;
    ATI HD 3470;
    NVIDIA 8400M GT

Placas intermédias - para jogar os títulos mais recentes com fluidez, sem se ter que preocupar muito em baixar o nível de detalhe dos gráficos:
    NVIDIA 8600M GS
    ATI HD 2600 (DDR2)
    ATI HD 3650

NVIDIA 8600M GT (DDR2)
    NVIDIA 9500M GS
    ATI HD 2600 (GDDR3)
    ATI HD 2700
    NVIDIA 8600M GT (GDDR3)
    NVIDIA 9600M GS
    ATI HD 2600 XT
    ATI HD 3670
    NVIDIA 9600M GT
    NVIDIA 8700M GT
    NVIDIA 9650M GS

nota: a memória de 4gb é necessária para eu trabalhar à vontade com programas CAD e para correr o vista com fluidez...

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  2. ZePestao

ZePestao Power Member

Eu gosto bastante de um sony, é 16 polegadas (maior um pouco que as 15), mas acho que vale a pena:
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil
    Ainda tem o bonus de ter leitor de bluray, tem um design bastante atraente e é uma boa máquina.. Eu pessoalmente não gosto muito de asus, mas para o que queres consegues um portatil por uns 700/800€. Não te aconselho 13.3 polegadas..
    Cumps

3. SinLord

SinLord Power Member

lêr 1º post

4. SinLord

SinLord Power Member

vá...dêem dicas :x

5. SinLord

SinLord Power Member

lêr 1º post

6. SinLord

SinLord Power Member

[só para chamar a atenção para o tópico uma vez que o alterei]

7. SinLord

SinLord Power Member

8. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Parece-me que te estás a esquecer que um pc, tal como muitas outras coisas, não é a soma dos seus componentes....e o software que vem instalado? e a assistência técnica? e a rigidez do chassis? e a durabilidade das teclas? e o que as pessoas que os compraram têm a dizer?
    Jogar bem (e já agora que jogos?????) num portail de 800€ pode vir a ser uma longa caminhada, porque não passas isso lá para os mil? ou compras um desktop?

9. SinLord

SinLord Power Member

pois isso que tu me pedes era tudo o que eu tinha no "sagrado" questionário, mas ninguém ligava ao post :x

a prioridade do portártil é faculdade, preciso para trabalhar seja com SIG's e isso...a parte dos jogos é para passar tempo, com jogos "básicos" tipo FM's e Soldier Front (versão "rasca" de CS), para jogos melhores lá está, já tenho desktop...daí eu precisar de uma ram de 4gb (CAD's) e a gráfica...pronto a que der para comprar, mas quanto melhor...melhor

10. SinLord

SinLord Power Member

Asus X59SL-AP388C

que me dizem deste?...não encontro mais informação do que a que já está ai disponibilizada, mas gostava de perguntar se alguém sabe relativamente à Ram, se este portátil aceita memórias de 800mhz e quantos slots tem? será possivel por x2 2Gb 800mhz?? ou então...2Gb 667mhz...uma vez que só vem com 3Gb...

11. SinLord

SinLord Power Member

portátil equivalente ao Acer 6935G [???]

boas,

há muita gente a falar bem deste portátil, Acer Aspire 6935G-864G32Mn, e realmente parece uma opção excelente quando vemos os seus specs e preço, neste momento está a 699€ na Fnac, preço verde, mas a minha dúvida é, a Acer é fiável actualmente? Porque, cá em casa já houve 2 Acers, e um foi à vida sem qualquer razão aparente, o outro foi a minha mãe que o lixou (lol...) e últimamente só vejo queixas em relação ao serviço de técnico deles, mas isso agora pela lei (aquilo do "arranja num mes ou da o guito") deve também estar melhor, portanto, o que vos venho perguntar é o seguinte:

1º vale realmente a pena este Acer?

2º há algum outro portatil equivalente a este Acer (em specs) e que não ultrapasse os 700€?? (e que tenha a "fama" de silencioso e fresco/baixo aquecimento que este Acer tem)

12. xms1

xms1 Power Member

eu tenho esse acer e até agora o portatil para mim vale muito mais do que 700 €é excelente mesmo 5*.

13. SinLord

SinLord Power Member

ya, dei uma vista de olhos no topico aqui do forum relativo a esse Acer e todos falam bem dele :P

o meu único problema é o tamanho dele, tem cerca de 16", isso sao quê? uns 40cm de base :/ como é para andar com ele de uma lado para o outro? é que para mim para levar para a faculdade é andar pé, comboio, metro e andar a pé outra vez...

p.ex. o HP dv3560 na ***** a 649€, parece-me que tirando o processador (que é o mesmo) e a ram (tb 4gb) só a gráfica é que peca, é a 9300M GS (no Acer é a 9600GT) isto com um ecran de cerca 13", ai uns 25/30cm de base acho, dá mais jeito para transporte...

edit: mas agr vi aqui num topico que o HP é lento...portanto, equece :x

Última edição: 7 de Junho de 2009
  14. João Fontainhas

João Fontainhas Power Member

está indisponivel na fnac =(

15. SinLord

SinLord Power Member

o que diz no site da fnac quando à disponibilidade dos artigos não é lá muito fiável...e ás vezes pode dizer no site que não está disponivel e ires à "tua" fnac e não ter, mas se houver numa outra fnac podes pedir para mandarem vir

Partilhar esta Página