Quero comprar um router sem fios e sou um idiota

S.T.E.E.L.

Power Member
Ora bem... para não complicar muito.... :D

Quero livrar-me de vez do (longo) cabo que liga a ADSL ao pc. :)

Não percebo nada de routers porque nunca tive nenhum.

Sei que andam por aí uns routers manhosos que dão problemas, por isso confio nos vossos sábios conselhos para me aconselharem um router sem fios porreiro.

Quero ligar o ADSL ao router e ter net sem fios na casa toda (são 3 andares e 4 pc's).

Err, não sei se vou dizer uma bacorada, mas já tenho lan sem fios, logo apenas preciso de um router sem fios apenas para linha ADSL... :) tenham isso em conta.

Que me aconselham?

Obrigado. ;)
 
Então e já tens um rede sem fios em casa ( LAN ) podes ligar o cabo do modem ADSL á porta LINK do Router e depx tens net por todos os pc's ... duvido é que tenhas o sinal bom para todos os requesitos pk são 3 andares...
 
Eu até nem me importava se houvesse algum dispositivo usb wireless (tb n sei se isto existe), seria a solução menos trabalhosa, era só ter o modem ao pé do telefone e a transmitir os dados para o pc principal, tb chegava bem... :)
 
Eu tenho como router um Asus WL 500g Deluxe e o modem é o Huawey MT 882.
Funciona bem. Se tens um modem USB compra um kit da Clix que trás um modem com saida RJ45 e pronto.

Configurar depois aqui no forum vais conseguir ter ajuda. Vais ter que mudar os valores do modem para a tua ligação.

Agora sinal para 3 andares é que pode ser complicado. Isso já não sei ajudar. Há antenas e afins mas disso não percebo nada.
 
Bem, correndo o risco de não conseguir ter sinal na casa toda, talvez preferisse ter apenas um pc a receber o sinal adsl do router e depois a transmitir para a casa toda a partir desse pc(tal como está a acontecer actualmente, mas sem fios). Penso que será a solução mais simples, não? :) Não preciso de grandes velocidades, é apenas para ver uns mails e pouco mais.
 
boas

isso dos pringles n me pareçe k seja solução...cm sabes tens d ter as supostas antenas pringles apontadas 1 a outra e n me parece k ele consiga isso numa casa d 3 andares...

na minha opnião visto k é 1 rede sem fios o melhor msm é acess points...
 
Se meteres acess points em cada andar e desde que sejam da mesma marca tens tudo controlado é claro que te vai dar trabalho para saberes aonde tens a zona de drop de sinal para lá colocares o Acess Point pois é exactamente nessas zonas que ele deverá de estar...
 
Morpheus disse:
Se meteres acess points em cada andar e desde que sejam da mesma marca tens tudo controlado é claro que te vai dar trabalho para saberes aonde tens a zona de drop de sinal para lá colocares o Acess Point pois é exactamente nessas zonas que ele deverá de estar...

Hum... Então ajuda-me la... A lynksys tem uns routers kkers boosters... sabes me dizer k access points podes compr para esse routers?
é k nado pa comprar um router wireless mas kd comprar tem k ser uma coisa boa...
 
Back
Topo