1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quero Comprar uma Maquinas Reflex HELP!!!

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por DeboraNogueira, 2 de Março de 2013. (Respostas: 33; Visualizações: 6378)

1. NLS

NLS

São boas maquinas, mas diria que a Canon 600d é a melhor !

2. schon

schon Power Member

A d3100 ou a 1100d são as melhores.

3. ?!

4. Sim, eu gosto da 600d e é das minhas favoritas, o problema é que ainda nao tenho o dinheiro suficiente ou seja vou ter que esperar. Se souber de alguma promoção( de um site fiável ou de uma loja), agradeço que diga.

5. Também gosto da 600d, o meu problema é o dinheiro porque neste momento so tenho 240 euros e na pascoa espero receber uns 200. Mas dentro daquelas 5, penso ser a melhor, nao sei...

6. Eu não acho que a D3100 ou a 1100d sao as melhores, mas sao as mais baratas.

7. THOR

THOR Power Member

Em termos de performance, a D5100 é, sem dúvida, a melhor(basta fazer umas pesquisas..). Para vídeo, a 600D é superior, porque permite ajustes manuais nas definições de gravação.
    A D3200 seria a melhor segunda opção, na minha opinião.

http://snapsort.com/compare/Canon-600d-vs-Nikon-D5100

Cumps

Última edição: 2 de Março de 2013
  8. rafa_gms

rafa_gms Power Member

uma correcção insignificante mas fazendo-a, é 'conselho' e não 'concelho'

eu iria para a 600d, é melhor sem duvida(pelo menos das canon's que apresentas. mas depois tens que fazer conta ás elntes que pretendes adquirir

9. schon

schon Power Member

Há muita coisa aqui a ponderar... no aspecto estritamente técnico como foi referido a melhor para fotografia é a d5100(melhor sensor) e para video será a 600D.

Quando disse que a 1100d ou a d3100 eram as melhores, é olhando para a fotografia no seu todo. A escolha de uma reflex não para só na escolha da maquina.
    Nunca esquecer de escolher bem as lentes...é mais importante ter lentes do que ter maquinas ...

Evidentemente que se tiver as duas coisas(neste momento não me passo da d300, apesar do sensor velinho), poderei potencial melhor resultados, mas se o orçamento for limitado, mais vale ter uma maquina de entrada e ter dinheiro para lentes.

O pessoal passa demasiado tempo a comparar números no dxomark , etc... quando na prática o que vai fazer a diferença são as lentes.
    Sinceramente se estás a "rasca" para comprar uma 600d, não faz sentido investires todo o dinheiro na maquina... tenta equilibrar a coisa e ter mais lentes (uma 50 1.8 por ex, e/ou 55-250).

10. Eu estou entressada no video por isso, neste caso segundo você teria que optar por um 3100. Mas queria um conselho, entre a D3100 e a 1100D, qual é a melhor na vossa opiniao. Eu procurei e em todo o lado diz que é a nikon mas na minha opiniao é a canon...

11. Eu estava a pensar nos primeiros tempos ficar com a lente do kit e mais tarde, quando souber realmente mexer na maquina comprava uma lente melhor.

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

atenta neste conselho
    sendu tu amadora e com orçamento limitado vou-me deitar a adivinhar e dizer que nem sabes no que te estas a meter...

n percebes nd de reflexes, mas queres uma.. pq?
    pensas que automaticamente tiras melhor fotos? achas que te permite evoluir mais? vais poder "manter" essa evolução? investir nela?
    tens realmente a necessidade de uma reflex?

são questies que deves ponderar antes de gastar dinheiro e não depois quando te vires com a criança nas maos

13. Bem, em alguns aspectos tem razao mas é como tudo na vida, nao sabe, aprende-se!
    Eu se vou comprar, quero uma boa maquina, como as reflex... Realmente o meu orçamento nao é dos melhores mas serve para o que eu quero. As 5 maquinas que eu coloquei como opção, nenhuma delas é profissionais.

Também estive a ver lentes para as canon:
    http://www.*****.com/objectivas-par...3363/sortFilter=topsellers-DESC/display-list/

...e também para as nikon:
    http://www.*****.com/objectivas-par...3363/sortFilter=topsellers-DESC/display-list/

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

claro que se aprende

a questão é que muitas vezes se gasta o dinheiro sem haver uma devida informação e depois a culpa é do equipamento.
    é urgente comprar ja o equipamento? assumindo que vais ter os 440€ na pascoa isso "n dá pra nada"

uma reflex com lente de kit é n passa de uma compacta com maior volume e mais qualidade.
    tens um zoom curto e ficas bastante limitada em muitos aspectos.

se dá para aprender? sim, dá. pouco mas dá
    uma reflex é o tipo de equipamento que se compra com orçamentos limitados.

mas, se "serve para o que queres", tencionas comprar outra lente mais tarde e achas que a 18-55 n te vai tirar a pica compra uma qq.
    no fundo acabam por ser semelhantes.
    a canon tem mais variedade de lentes nos usados e preços mais acessiveis, a nikon tem lentes mais caras, mas por norma superiores

esse pack da 1100d tem a lente velha, procura por packs co a 18-55 IS

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

nunca li um livro de fotografia
    o que sei aprendi por tentativa e erro ou lendo pequenos textos na net

um livro ajuda bastante, mas dai a dizer que se n ler um livro nc vai saber fotografar ainda vai uma grande distancia

outro conselho é que evites a *****. ha relatos menos bons e com o desaparecimento das lojas em portugal ainda menos confiança inspira.

pondera tb os usados.
    se o video n te interessar, procura negocios nas 450d ou 1000d
    são maquinas mais antigas, mas que fazem o mesmo e são mais baratas, possibilitando o investimento onde interessa: lentes

16. Vão me desculpar mas isso das reflex com lente de kit não serem melhore que uma compacta só pode ser brincadeira. Já tive uma ixus e qualquer foto tirada com a minha 600D com a lente de kit no modo automático tem mais qualidade que uma da compacta.

E é necessário algum estudo para aprender mas sobretudo prática e gosto. Tirar fotos com uma reflex não é o bicho de sete cabeças que tantos apregoam!

Quanto à escolha da máquina, no teu caso eu escolheria uma 1100d com lente de kit e 50 mm f1.8. Ficarias bem servida para começar. E escolheria a Canon apenas porque a 50mm equivalente da nikon é bastante mais cara.

As lojas, já fiz várias compras na pix mania, algumas de valores bastante avultados e nunca tive problemas de maior.
    Tens também umas lojas holandesas com preços muito bons mas com apenas 1 ano de garantia.

Outra loja muito boa é a *****, posso te dizer que comprei a minha 600D com lente mais barata cerca de 100€ do que apenas o corpo da 600D em qualquer outra loja nessa altura.

Boa sorte

17. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Olha, muito honestamente, para td o que li, vai para a D3100.. É a mais barata, 290€ corpo apenas naCameranu, compras umas lentes minimamente decentes, uma 35 F 1.8, uma 50mm F 1.8 e talvez uma tamron 70-300.

Claro que é um corpo inferior, mas honestamente, naoé inferior por ai alem, e o dinheiro que investes nas lentes é bem mais valioso que um corpo XPTo..

Eu gastei recentemente uns 3.k em material.. E sabes que corpo comprei.. uma D90 (ja tinha tido uma..) ao inves da D7000 ou duma D600.. O que eu queria mesmo era as lentes e o restante material. :)

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Nem eu coloquei isso em causa.
    Apenas disse que desde que haja empenho td se arranja

Partilhar esta Página