[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Obrigadíssimo!
Mas infelizmente não encontro à venda em loja física abaixo dos 350€. Por exmeplo na worten está a 400e tal, na ***** nem digo o preço que é um absurdo. Encontrei uma loja do ***** a 360 +18€ de portes, mas nem conheço tal loja.

As marcas que referi, tem umas tvs a preços convidativos, mas valerão a pena?

Bem se não consegues chegar a essa, tens sempre a nova TU7000, mas importa saber como ela se porta em relação à RU7100.
Infelizmente não te posso dar feedback dessa, pois ainda é muito recente, não a utilizei, nem encontrei feedback técnico suficiente para apreciação.
 
Deste preferência a Edge Led e a Full Backlight Led, duas coisas que penso sejam incompatíveis, embora haja Edge LED's TV's com LedPlus, mas não será bem a mesma coisa.

Marquei ambas porque apesar de ter preferência a Full Backlight LED sei que não tenho muitas opções a esse preço (penso eu)

Para baixo input lag, a 60UM7100 tem 8-10 MS e está a 469€ numa grande superfície, embora já sem stock online...

Não parece ser má para o preço, mas acho uma TV de 60" um pouco grande demais, a TV vai para um quarto e 55" já acho um pouco grande demais.
 
A SM9000 será mais future proof, fruto do suposto hdmi 2.1 e terá melhores angulos de visão por ser IPS, mas a implementação do FALD não é das melhores e entrega piores pretos e contraste.

Parece-me que a Sony e a Q70R serão melhores opções no geral, têm a desvantagem do OS, mas têm muito melhor contraste e pretos.

Entre estas duas, a Sony vence no quesito Tv no geral, e a Q70R é uma Tv que entrega tudo o que um gamer possa querer nesta altura.

A Sony em um OS mais lento e outdated mas mais versatil, a Samsung entrega um UI mais moderno e responsivo, mas mais limitado.

A Sony suporta Dolby Vision a Samsung apenas HDR 10 e HDR 10 +.

A Samsung suporta fresync e vrr além de ter uns enchangements ao modo game brutais.

O algoritmo da Sony deverá ter uma gestão mais uniforme do FALD mas o da Samsung deverá manter melhor os negros e contraste em troca de supressão de brilho.

Essencialmente resume-se à utilização de cada um, mas pelo menos aqui na Europa, são duas das melhores opções do mercado actualmente, fora Oled.

Fantástico @xpure :D

De facto a escolha está difícil, confesso. É preferível ter uma box Android do que ter SO Android embutido na TV.
O que realmente é importante é a qualidade da imagem, bom contraste, pretos, etc...e durabilidade, vai passar algum tempo ligada.
OLED está fora do orçamento.
 
@Pheux

A minha opinião (que só sai mais reforçada depois de ver os teus vídeos) é que o Ambilight em LCD pode até ajudar a disfarçar algumas coisas, mas em OLED e num filme retira toda a imersão que a tecnologia é capaz de oferecer nativamente, pode ter algum interesse noutro tipo de utilização mas nunca condicionaria compra de uma TV pelo facto desta ter ou não Ambilight, da mesma forma que não o faço pela Smart TV ou pelo design da TV.

Dito isto, se a Philips quiser fazer uma promo à homem nos seus OLED 65'' como fez há umas semanas na 55OLED754... :D
 
Samsung ue43ru7105kxxc https://www.samsung.com/pt/tvs/uhdtv-ru7105/UE43RU7105KXXC/

Samsung ue43tu7005kxxc https://www.samsung.com/pt/support/model/UE43TU7005KXXC/

Hisense H50B7300 https://www.hisense.pt/televisores/uhd/h50b7300/

LG 43 UM7050PLF https://www.lg.com/uk/tvs/lg-43um7050plf

Destas 4 qual a melhor ? o preço é basicamente igual 300 euros. Sendo que a Hisense é de 50 e as outras 43 . Uso é para ver TV com box e filmes

Tem de ser comprado na boxauchan ( confusão de loja ... nem nos preços expostos acertam) .
 
@Fresh_Fruit

Eu compraria a Hisense que pelo menos são 50'' e o painel deve ser VA Direct LED, se valorizares mais os ângulos visão ou a Smart TV compra Samsung/LG que serão melhores nesse aspecto.


EDIT:


Se tiveres acesso a loja física podes procurar também pela Philips 50PUS6504 ou 50PUS6554 que já andaram por esses 300€ e recomendo a TV (o Saphi OS e Smart TV é que não são grande coisa).
 
Última edição:
Ideia sobre este modelo?

SAMSUNG HOSPITALITY LED TV 32" SERIE E460 HD READY
Malta, relativamente a esta?

Não é que seja propriamente escolha já feita, mas queria até 32", preferência Smarttv, preferência pé central o que está difícil, mas lá encontrei esta, a margem era até 180€ mas se for vantajoso, posso esticar até aos 200€, para um quarto, utilização quase exclusiva de noite e, argumento final, evitar marcas chinesas.

Já estive dividido em tanta coisa que nem sei, mas começo a filtrar e para já as opções em cima da mesa:

Samsung
Sharp ( há uma a 170€)
Toshiba (embora já aqui tenham referido que não é grande coisa em termos de ecrã)
Hitachi (parece-me que estão com um design um pouco ultrapassado).

Outras sugestões são bem vindas, mas convém começar a filtrar para chegar a uma conclusão.
 
Fantástico @xpure :D

De facto a escolha está difícil, confesso. É preferível ter uma box Android do que ter SO Android embutido na TV.
O que realmente é importante é a qualidade da imagem, bom contraste, pretos, etc...e durabilidade, vai passar algum tempo ligada.
OLED está fora do orçamento.

Como te disse, no fundo depende da Utilização.
É para a sala?
Há crianças... muita luz... pessoas idosas em casa.
Tens paciencia para o Android ou és mais expedito?
Jogas????
Depende de cada um, para o Chefe de familia tuga tipico, talvez a Samsung seja melhor opção.
 
@Pheux

A minha opinião (que só sai mais reforçada depois de ver os teus vídeos) é que o Ambilight em LCD pode até ajudar a disfarçar algumas coisas, mas em OLED e num filme retira toda a imersão que a tecnologia é capaz de oferecer nativamente, pode ter algum interesse noutro tipo de utilização mas nunca condicionaria compra de uma TV pelo facto desta ter ou não Ambilight, da mesma forma que não o faço pela Smart TV ou pelo design da TV.

Dito isto, se a Philips quiser fazer uma promo à homem nos seus OLED 65'' como fez há umas semanas na 55OLED754... :D

Nem mais, amigo! Aliás, é exatamente o que tenho vindo a defender. Para filmes desligo sempre porque retira a imersão que Oled proporciona, mas no resto deixo ligado. Em gaming isto é brutal, nada a dizer, mas em filmes gosto de sentir a imersão dos pretos profundos, especialmente em filmes com cenas escuras. :D

Quanto a promoções, tenho a certeza que vais encontrar. Não sei a quanto esteve essa, mas a minha 803 de 65” custou 1420€. :D :D
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde Pessoal,

Descobri o forum porque entretanto estou á procura de uma tv e pouco ou nada percebo do assunto, a tv será para a a sala da minha primeira casa e como tal o budget não estica muito e a sala é pequena e só ao final do dia vou lá tirar as medidas para perceber se é viavel ter uma de 43"ou 50" mas por alto a sala tem em comprimento entre 2 a 3 metros

- Tamanho: 43 a 50'
- Budget: Até 350€ (era bom não ultrapassar pois existe muita coisa a comprar para a casa!)
- Utilização Principal: Ver noticias, netflix, canais NOS, PS4, ver futebol
- Caracteristicas: Como disse, sou um verdadeiro nabo no assunto, mas existem coisas basicas como boa imagem e som, acima de tudo que corresponda ás coisas que enumerei na utilização princiapl
- Restrição: Loja fisica e uma das seguintes marcas: Samsung, Xiaomi, LG, TLC ou Philips

Seria para comprar esta ou a próxima semana (reparei que a ***** está com uma promoção esta semana nas samsung

Para já tenho estas duas em mente:
TV LG 43UM7050PLF (LED - 43'' - 109 cm - 4K Ultra HD - Smart TV)

TV SAMSUNG UE43TU7005 (LED - 43'' - 109 cm - 4K Ultra HD - Smart TV)

Obrigado desde já!
 
Última edição:
@Pheux

Eu sei que vi-a por esse PVP na altura que compraste, a Philips 55OLED754 esteve a 899€ há umas semanas mas foi numa promoção que só estava disponível em loja física (mas eram novas/seladas), ainda bem que não era a de 65'' senão tinha-me dado uma coisinha... :D
 
Compra feita :D com tantas dúvidas entre a 58pus7304 e a q60r acabei por... Comprar uma q70r a 690€!!!!! Tive de fazer uma pesquisa rápida no local de compra porque estava a achar o preço completamente absurdo e nunca a tinha ponderado porque fugia uns 500€ ao meu budget, mas... Lá estava ela, em caixa selada. Apenas 3 unidades no Algarve inteiro :D

Estou super satisfeito com a qualidade da TV.
Obrigado a todos pela ajuda, especialmente ao @Night-Wolf e ao @SalvaDope :D Creio que fiz uma boa compra, apesar das vossas fantásticas recomendações :)
 
Compra feita :D com tantas dúvidas entre a 58pus7304 e a q60r acabei por... Comprar uma q70r a 690€!!!!! Tive de fazer uma pesquisa rápida no local de compra porque estava a achar o preço completamente absurdo e nunca a tinha ponderado porque fugia uns 500€ ao meu budget, mas... Lá estava ela, em caixa selada. Apenas 3 unidades no Algarve inteiro :D

Estou super satisfeito com a qualidade da TV.
Obrigado a todos pela ajuda, especialmente ao @Night-Wolf e ao @SalvaDope :D Creio que fiz uma boa compra, apesar das vossas fantásticas recomendações :)
Foi em que loja? Só encontro a 1000€.
 
@Pheux

Eu sei que vi-a por esse PVP na altura que compraste, a Philips 55OLED754 esteve a 899€ há umas semanas mas foi numa promoção que só estava disponível em loja física (mas eram novas/seladas), ainda bem que não era a de 65'' senão tinha-me dado uma coisinha... :D
Na terça-feira vi esse preço nesse modelo, mas acho que era de exposição, logo nem mencionei aqui.
 
Malta, relativamente a esta?

Não é que seja propriamente escolha já feita, mas queria até 32", preferência Smarttv, preferência pé central o que está difícil, mas lá encontrei esta, a margem era até 180€ mas se for vantajoso, posso esticar até aos 200€, para um quarto, utilização quase exclusiva de noite e, argumento final, evitar marcas chinesas.

Já estive dividido em tanta coisa que nem sei, mas começo a filtrar e para já as opções em cima da mesa:

Samsung
Sharp ( há uma a 170€)
Toshiba (embora já aqui tenham referido que não é grande coisa em termos de ecrã)
Hitachi (parece-me que estão com um design um pouco ultrapassado).

Outras sugestões são bem vindas, mas convém começar a filtrar para chegar a uma conclusão.
 
Como te disse, no fundo depende da Utilização.
É para a sala?
Há crianças... muita luz... pessoas idosas em casa.
Tens paciencia para o Android ou és mais expedito?
Jogas????
Depende de cada um, para o Chefe de familia tuga tipico, talvez a Samsung seja melhor opção.

A TV será para o quarto.
A qualidade de luz é controlada...não será problema.
Não aprecio sistemas lentos (ou com alguma lentidão), mas sim fluído. Android prefiro investir numa Box.
De momento não tenho tempo para jogar, mas a TV será comprada a pensar nessa eventualidade, de jogar mais tarde (PC e PS).
 
Fantástico @xpure :D

De facto a escolha está difícil, confesso. É preferível ter uma box Android do que ter SO Android embutido na TV.
O que realmente é importante é a qualidade da imagem, bom contraste, pretos, etc...e durabilidade, vai passar algum tempo ligada.
OLED está fora do orçamento.

Mas é muito menos prático ter uma box android à parte...Falo por experiência...
 
Back
Topo