[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Quem é que suporta os portes de devolução?
O consumidor:
Se cancelar uma compra deverá pagar as despesas de devolução.
Daqui:
https://cec.consumidor.pt/guia-de-compras-na-internet/direito-de-cancelamento.aspx

Já agora, para que a informação fique mais completa:
O prazo de reflexão de 14 dias não se aplica a todos os tipos de compras. Exemplos de isenções:
  • bilhetes de avião e de comboio, bilhetes para concertos, reservas de hotel e de aluguer de automóveis, bem como serviços de restauração encomendados para datas específicas
  • alimentos e bebidas entregues regularmente (por exemplo, entrega de leite a domicílio)
  • produtos fabricados por encomenda ou claramente personalizados (por exemplo, vestuário por medida)
  • artigos áudio, vídeo ou software, como os DVD, cujo selo tenha sido quebrado após a receção
  • conteúdos digitais em linha, se já tiver começado a descarregar ou a visualizar em fluxo contínuo («streaming») e tiver concordado que perderia o direito de retratação se o fizesse
  • produtos comprados a um particular e não a uma empresa/comerciante
  • trabalhos de reparação ou de manutenção urgentes - se recorrer a um canalizador para reparar uma torneira da casa de banho, por exemplo, deixa de poder anular esse serviço a partir do momento em que chega a acordo sobre o preço
Atenção! Esta lista não é exaustiva.
Daqui:
https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm
 
Bom dia, já não bastava o problema da TV, uma LG 65 C9, que me vieram levantar, agora não há stock para substituir . São 1890 euros que tenho para uma TV idêntica. Alguém ajuda sff.
 
Vais adorar, de certeza! Depois até podes criar um tópico oficial para a TV e partilhar umas fotos e mini review. :D

Grande abraço e desfruta!

A tv chega na 3feira, ja me telefonaram a confirmar :x2:
QUanto a review não ia ser justo porque como disse tenho uma tv com 8 anos :002:
Quanto a me decidir pela tv, foi com este video que decidi ir para Qled, não á duvida que os pretos são melhores, mas o youtber menciona uma coisa, as pessoas ignoram, mas a realidade é que a Qled tem melhores cores

 
Última edição:
Ahh sim os vídeos do Quantum, já tinha saudades...Se fosse no início do canal comprava tudo Sony FALD agora pelos vistos já são QLED da Samsung, desde que tenha Quantum Dot o homem ganha views a tentar por em causa a superioridade tecnológica de OLED por isso... :D

A ver se a Samsung consegue produzir Quantum Dot OLED para a coisa acalmar de vez, só não sei é depois como o Quantum vai fazer vídeos a recomendar/elogiar OLED no seu canal. :rolleyes:
 
Queres dizer que os pretos são overrated...? :D:D:D

Vais arranjar para aqui uma luta...
Ahh sim os vídeos do Quantum, já tinha saudades...Se fosse no início do canal comprava tudo Sony FALD agora pelos vistos já são QLED da Samsung, desde que tenha Quantum Dot o homem ganha views a tentar por em causa a superioridade tecnológica de OLED por isso... :D

A ver se a Samsung consegue produzir Quantum Dot OLED para a coisa acalmar de vez, só não sei é depois como o Quantum vai fazer vídeos a recomendar/elogiar OLED no seu canal. :rolleyes:


Pelo que sei, não falei mal dos oled ou coisa parecida, cada um escolhe o que acha melhor para si, eu sei bem que o oled é o melhor que anda por ai, mas será que ela aguenta 8anos de uso diario como a minha actual durou e ainda dura sem levar com o burn in? Se me comprovarem isso vou já buscar uma :berlusca:
 
@Dcapitao000

Não tenho que te comprovar ou convencer de nada sequer, compraste com os teus € aquilo que te pareceu melhor para a tua utilização com base num video de alguém que faz views a tentar demonstrar que a tecnologia OLED não é o melhor que há no mercado, end of story. :neutral:

Já recomendei QLED ou Sony FALD aqui antes que a estes PVP ou em dimensões maiores são opções a ter em conta, o resto depois cada um sabe de si, boa sorte com a tua compra. ;)
 
@Dcapitao000

Não tenho que te comprovar ou convencer de nada sequer, compraste com os teus € aquilo que te pareceu melhor para a tua utilização com base num video de alguém que faz views a tentar demonstrar que a tecnologia OLED não é o melhor que há no mercado, end of story. :neutral:

Já recomendei QLED ou Sony FALD aqui antes que a estes PVP ou em dimensões maiores são opções a ter em conta, o resto depois cada um sabe de si, boa sorte com a tua compra. ;)

Como deves de perceber eu não vi apenas esse vídeo ou li apenas uma review.
Eu sei que os pretos do qled são mais fracos mas não são tão maus como pintam, será isso um facto importante para mim? Not
Pessoalmente prefiro melhores cores, e claro uma tv fiável que me dure varios anos, como tudo pode dar problemas como qualquer outro material electrónico, mas a percentagem é sempre bem menor no que diz respeito a "problemas" no painel.
Espero ficar satisfeito com a compra que fiz, mas lá está, cada um de nós tb vai achar que a fez :o
 
Como deves de perceber eu não vi apenas esse vídeo ou li apenas uma review.
Eu sei que os pretos do qled são mais fracos mas não são tão maus como pintam, será isso um facto importante para mim? Not
Pessoalmente prefiro melhores cores, e claro uma tv fiável que me dure varios anos, como tudo pode dar problemas como qualquer outro material electrónico, mas a percentagem é sempre bem menor no que diz respeito a "problemas" no painel.
Espero ficar satisfeito com a compra que fiz, mas lá está, cada um de nós tb vai achar que a fez :o
Tem excelentes Pretos e uma excelente cor, a não ser que tenhas uma Oled ao lado para veres as diferenças que possam existir.
Em 4k tens uma imagem fora de serie, vais ficar bem fornecido.
 
@Dcapitao000

Diz isso aos que tinham Samsung KSxxxx que berraram no 3°ano de vida e que só não ficaram a arder porque tinham extensão de garantia...E já agora quais são então as percentagens de avarias entre tecnologias? :D

Mas já que insistes tanto também vou dar a minha opinião, não comprando OLED e optando por Quantum Dot "por causa das cores" mais depressa teria comprado a Sony ou a Q70r pelos 799€ ou então logo a 65Q70r pelos mesmos €.

Com já disse, boa sorte com a opção. ;)
 
@JRMPinto

E ficas bem servido, depois compras um Magic Remote a um PVP simpático e não queres outra coisa... Sou da opinião que a comprar LED e ficar sujeito às limitações/lotaria da tecnologia, ao menos que seja grande para compensar o resto. :D

Já ando a ver o Magic Remote, mas para a utilização que lhe vou dar não sei se vale a pena :D

Agora surgiu outra questão, no site da loja onde comprei diz que é painel LED IPS, mas em sites como o DisplaySpecifications diz que a 70UM7100PLA tem painel VA... Onde é que se pode confirmar isto? É esperar que chegue e tanto pode ser um como outro?
 
@JRMPinto

Pela informação fiável que existe, pela experiência pessoal (a 60UM7100 que tenho é VA) ou do feedback aqui (quem já comprou 70'' da UM7xxx), painéis de 58''/60''/70'' são VA e acredito (é uma convicção com base nos sinais que o mercado vai dando) que nem existem painéis IPS nessas polegadas sequer.

O Magic Remote entrega outra experiência na UI da TV/webOS mas só compro um quando o encontrar por 25 paus. :D
 
Back
Topo