[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Diz isso aos que tinham Samsung KSxxxx que berraram no 3°ano de vida e que só não ficaram a arder porque tinham extensão de garantia...E já agora quais são então as percentagens de avarias entre tecnologias?

Só me estas a dar razão.
Tu foste buscar um modelo em específico que deu vários problemas, no geral as velhinhas lcd ainda dão cartas nos dias de hj, já o oled não posso dizer o mesmo.
Agora diz-me qual é a marca e não o modelo esquecifico como mencionas-te que tem oled que não dá problemas a longo prazo?
 
Só me estas a dar razão.
Tu foste buscar um modelo em específico que deu vários problemas, no geral as velhinhas lcd ainda dão cartas nos dias de hj, já o oled não posso dizer o mesmo.
Agora diz-me qual é a marca e não o modelo esquecifico como mencionas-te que tem oled que não dá problemas a longo prazo?

Não foi um caso especifico, basta ires ao Google e verás que Samsung tem vários casos de problemas com diversos painéis.

Isto não há formulas mágicas, tenho uma Samsung de 2015 que passado 3 anos o painel deu de si com o famoso problema dos tons lilazes e tinha um plasma da panasonic com 20 anos que até a vender na semana passada funcionava como no 1.º dia.

Aqui a questão está essencialmente na negação, se queres que te digam que as Qleds são melhores que as Oled, ninguém te vai dizer isso pois é mentira?

Agora considerando o seu custo e o que oferecem, podem ser boas compras, depende do usercase e do bolso de cada um.

No meu caso, Oled seria dificil, pois moro com a minha mãe e tenho duas crianças, logo não confio ter uma oled para estar ligada 14 horas por dia num ou 2 canais.

Mas não tenho duvidas que comprando a Xf 9005 ou a Q70R existem tvs melhores.

Assim como não tenho duvidas, que como tv, a XF9000 é melhor tv que as Samsung, contudo como gamer não será a melhor para mim, apenas isso.

Como disse depende do User Case.

Aparelhos diferentes para necessidades diferentes.
 
A tv chega na 3feira, ja me telefonaram a confirmar :x2:
QUanto a review não ia ser justo porque como disse tenho uma tv com 8 anos :002:
Quanto a me decidir pela tv, foi com este video que decidi ir para Qled, não á duvida que os pretos são melhores, mas o youtber menciona uma coisa, as pessoas ignoram, mas a realidade é que a Qled tem melhores cores


Epá o que tu foste buscar...

Esse gajo é a pessoa mais biesed da internet. Ele ODEIA Oled e adora tudo o que é Samsung. É um fanboy autêntico da Samsung e todos os vídeos são a elogiar os LCDs da Samsung e a cascas em Oled. Se compraste o LCD baseado na opinião dele, só te digo que cometeste um erro tremendo, porque ele não percebe absolutamente nada do que diz e tinhas aqui pessoas muito mais informados que te poderiam ter ajudado (again, aquela Sony por 799€ era uma melhor escolha).

Aquilo que ele diz vale tanto quanto uma poia de rinoceronte.
 
Mas eu não estou a defender a samsung ou coisa que se pareça, como disse fui para esse modelo pelas razões que falei atrás.
E tb falei no geral que as lcd dão muito mebos problemas que um painel oled e isso é inegavel.
Por ironia a minha antiga tv é uma samsung, mas n tenho qualquer problemas em ter outra marca, alias estava mesmo para comprar uma u7b e acabei por escolher a Q.
Não é a melhor tv do mundo certo mas foi a que mandei vir.
Isto fica por aqui, cada um tem a sua opinião, se não temos conversa para duas semanas do que se poderia ter comprado ou não ou de A é melhor que B.
:beerchug:
 
@Dcapitao000

Não te estou a dar razão nenhuma, só te demonstrei com um exemplo concreto que podes ter problemas de fiabilidade seja a tecnologia ela qual for inclusive em QLED da Samsung (que é o que essas KSxxxx eram mas sem o nome), agora o exemplo já é demasiado especifico porque deu problemas e não te dá jeito mas OLED que têm cinco anos no mercado a sério (que o OLED da Samsung em 2012 foi brincadeira) no entanto tu já dizes que não duram, enfim... :neutral:

Se estás à espera que te digam que QLED é melhor melhor que OLED not gonna happen agora que QLED é melhor opção para ti disso também não tenho duvidas, vejo razões para comprar QLED pelo menos a estes PVP das últimas semanas mas nenhum deles passa pelas cores, fiabilidade da tecnologia ou muito menos pelos vídeos do Quantum no Youtube. :D

É que ninguém colocou aqui em causa a tua opção recair em QLED mas sim as razões apresentadas quando achaste que tinhas que te justificar (e não tens).
 
Mas eu não estou a defender a samsung ou coisa que se pareça, como disse fui para esse modelo pelas razões que falei atrás.
E tb falei no geral que as lcd dão muito mebos problemas que um painel oled e isso é inegavel.
Por ironia a minha antiga tv é uma samsung, mas n tenho qualquer problemas em ter outra marca, alias estava mesmo para comprar uma u7b e acabei por escolher a Q.
Não é a melhor tv do mundo certo mas foi a que mandei vir.
Isto fica por aqui, cada um tem a sua opinião, se não temos conversa para duas semanas do que se poderia ter comprado ou não ou de A é melhor que B.
:beerchug:

Estás tão mas tão errado, companheiro.

Espera até veres filmes com legendas em cenas muito escuras nessa TV. Estou certo que vais adorar a TV a flashar como se estivesses a tirar fotografias com flash. Ou vê desporto nela e desfruta do DSE. Só te vou dizer uma coisa, nem 8 nem 80. Isso que coloquei a bold é precisamente 8 e 80, e é lógico que não corresponde à verdade, pois ambas as tecnologias apresentam os seus problemas.

Quanto ao defenderes a Samsung, eu nunca disse isso. Tu estás a defender a compra que fizeste devido ao dinheiro que investiste, algo absolutamente normal porque não queres sequer pensar que o dinheiro foi mal gasto. Eu critiquei duramente foi o gajo por quem te baseaste a compra, porque ele é um hater e fanboy autêntico e isto sim, é inegável. Apenas acho que poderias ter feito melhor compra (a Sony também tem quantum dots e mais de 1000 nits) e por 799€ ficavas melhor servido, mas é apenas a minha opinião, como já disse anteriormente. Abraço!
 
Se a qualidade de imagem for importante para ti, sim, compensa.

Sim, é importante, mas os €200 também o são :D

Fui ver ambas hoje e fiquei com algumas duvidas, não me pareceu haver uma diferença enorme entre ambas, e fiquei um bocado desiludido com os reflexos da LG. Acredito que o facto dos empregados (de lojas diferentes) "venderam-me" mais a Samsung (reflexos, preço, luminosidade da sala) tenha ajudado.
 
Sim, é importante, mas os €200 também o são :D

Fui ver ambas hoje e fiquei com algumas duvidas, não me pareceu haver uma diferença enorme entre ambas, e fiquei um bocado desiludido com os reflexos da LG. Acredito que o facto dos empregados (de lojas diferentes) "venderam-me" mais a Samsung (reflexos, preço, luminosidade da sala) tenha ajudado.

O ideal era encontrares a Philips Oled a 899€ novamente.
 
Estás tão mas tão errado, companheiro.

Espera até veres filmes com legendas em cenas muito escuras nessa TV. Estou certo que vais adorar a TV a flashar como se estivesses a tirar fotografias com flash. Ou vê desporto nela e desfruta do DSE. Só te vou dizer uma coisa, nem 8 nem 80. Isso que coloquei a bold é precisamente 8 e 80, e é lógico que não corresponde à verdade, pois ambas as tecnologias apresentam os seus problemas.

Quanto ao defenderes a Samsung, eu nunca disse isso. Tu estás a defender a compra que fizeste devido ao dinheiro que investiste, algo absolutamente normal porque não queres sequer pensar que o dinheiro foi mal gasto. Eu critiquei duramente foi o gajo por quem te baseaste a compra, porque ele é um hater e fanboy autêntico e isto sim, é inegável. Apenas acho que poderias ter feito melhor compra (a Sony também tem quantum dots e mais de 1000 nits) e por 799€ ficavas melhor servido, mas é apenas a minha opinião, como já disse anteriormente. Abraço!

Às vezes não é tanto essa a questão, até pode ter sido bem gasto, depende da utilização da tv, todas as tvs têm o seu público alvo, agora tem é de ser uma compra informada, que infelizmente parece que não o foi.

Relativamente ao video o que reparo é que muitas vezes ver reviews é uma péssima ideia.

Muitos youtubers, desonestamente, enganam as pessoas quando se trata da tecnologias Qled, visto que a maior parte deles tem como base as Qled de topo como a Q90R, que custam preços obscenos em comparação aos seus competidores directos, os Oled de Entrada.

Ao contrário das Oled, as Qled tal como as Led convencionais entregam dependendo do segmento.

E a qualidade de imagem depende essenciamente do segmento em que os modelos estão inseridos.

A vantagem do Oled é que ao contrario das outras tecnologias, a sua implementação já garante o essencial numa tv, a qualidade de imagem.

O que as diferencia essencialmente, são extras, acabamentos e processamento de imagem.

Segundo, o motivo de se recomendar a serie 9000 da Sony, é porque é genuinamente o único modelo LED, que inserido no preço de entrada das Oleds, oferece uma experiencia satisfatória, para quem precisa desta tecnologia.

Não quer dizer que as outras Tvs mais baratas não prestem, cada caso sua sentença, ninguém vai recomendar a Xf9000 a quem tenha 500€ para uma Tv, assim como também ninguém pode deixar de recomendá-la para quem tem 800€, ou recomendar Oled para quem tem 1000€.

Apenas isso.

Nada mais.

Desculpem o offtopic.
 
Chegou a estar numa cadeia nacional?

Sim, penso que foi na ***** mas não tenho a certeza.
Às vezes não é tanto essa a questão, até pode ter sido bem gasto, depende da utilização da tv, todas as tvs têm o seu público alvo, agora tem é de ser uma compra informada, que infelizmente parece que não o foi.

Relativamente ao video o que reparo é que muitas vezes ver reviews é uma péssima ideia.

Muitos youtubers, desonestamente, enganam as pessoas quando se trata da tecnologias Qled, visto que a maior parte deles tem como base as Qled de topo como a Q90R, que custam preços obscenos em comparação aos seus competidores directos, os Oled de Entrada.

Ao contrário das Oled, as Qled tal como as Led convencionais entregam dependendo do segmento.

E a qualidade de imagem depende essenciamente do segmento em que os modelos estão inseridos.

A vantagem do Oled é que ao contrario das outras tecnologias, a sua implementação já garante o essencial numa tv, a qualidade de imagem.

O que as diferencia essencialmente, são extras, acabamentos e processamento de imagem.

Segundo, o motivo de se recomendar a serie 9000 da Sony, é porque é genuinamente o único modelo LED, que inserido no preço de entrada das Oleds, oferece uma experiencia satisfatória, para quem precisa desta tecnologia.

Não quer dizer que as outras Tvs mais baratas não prestem, cada caso sua sentença, ninguém vai recomendar a Xf9000 a quem tenha 500€ para uma Tv, assim como também ninguém pode deixar de recomendá-la para quem tem 800€, ou recomendar Oled para quem tem 1000€.

Apenas isso.

Nada mais.

Desculpem o offtopic.

Não é offtopic. :P
Concordo com tudo o que disseste e nem eu diria melhor. No fundo é isto que importa, fazer uma escolha consciente tendo em conta toda a informação disponível e não apenas da informação que um youtuber (seja ele quem for) coloca nos seus vídeos.
 
Eu por enquanto estou satisfeito. Não é um oled como é óbvio!

Se me disserem um exemplo de um vídeo do YouTube ou netflix que queiram ver posso tentar filmar.

Thanks Sparrow!

Se pudesses passar algum destes dois, com e sem ambilight, seria óptimo:




E para o ambilight, este aqui faz muito sucesso:
https://www.youtube.com/watch?v=nBYZpsbu9ds


E já agora, verificaste se o painel é IPS ou VA, com o tal teste do dedo?
 
@pauloms não fiz teste nenhum de dedo...

Como Sempre li que é IPS e mesmo em ângulos muito largos praticamente não se nota diferenças de cor assumi que é IPS.

Assim que tiver possibilidade faço o vídeo.
 
Back
Topo