1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 23193; Visualizações: 2045301)

1. Pheux

Pheux Power Member

Epá o que tu foste buscar...

Esse gajo é a pessoa mais biesed da internet. Ele ODEIA Oled e adora tudo o que é Samsung. É um fanboy autêntico da Samsung e todos os vídeos são a elogiar os LCDs da Samsung e a cascas em Oled. Se compraste o LCD baseado na opinião dele, só te digo que cometeste um erro tremendo, porque ele não percebe absolutamente nada do que diz e tinhas aqui pessoas muito mais informados que te poderiam ter ajudado (again, aquela Sony por 799€ era uma melhor escolha).

Aquilo que ele diz vale tanto quanto uma poia de rinoceronte.

2. helderxl

helderxl Power Member

Atenção que isso vale $5 cada lata....

3. Pheux

Pheux Power Member

:rrotflm:

E seriam latas com mais conteúdo que as opiniões do Quantum (lol só o nome diz tudo) Poop.

4. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Mas eu não estou a defender a samsung ou coisa que se pareça, como disse fui para esse modelo pelas razões que falei atrás.
    E tb falei no geral que as lcd dão muito mebos problemas que um painel oled e isso é inegavel.
    Por ironia a minha antiga tv é uma samsung, mas n tenho qualquer problemas em ter outra marca, alias estava mesmo para comprar uma u7b e acabei por escolher a Q.
    Não é a melhor tv do mundo certo mas foi a que mandei vir.
    Isto fica por aqui, cada um tem a sua opinião, se não temos conversa para duas semanas do que se poderia ter comprado ou não ou de A é melhor que B.
    :beerchug:

5. bseixas

bseixas Power Member

@Dcapitao000

Não te estou a dar razão nenhuma, só te demonstrei com um exemplo concreto que podes ter problemas de fiabilidade seja a tecnologia ela qual for inclusive em QLED da Samsung (que é o que essas KSxxxx eram mas sem o nome), agora o exemplo já é demasiado especifico porque deu problemas e não te dá jeito mas OLED que têm cinco anos no mercado a sério (que o OLED da Samsung em 2012 foi brincadeira) no entanto tu já dizes que não duram, enfim... :neutral:

Se estás à espera que te digam que QLED é melhor melhor que OLED not gonna happen agora que QLED é melhor opção para ti disso também não tenho duvidas, vejo razões para comprar QLED pelo menos a estes PVP das últimas semanas mas nenhum deles passa pelas cores, fiabilidade da tecnologia ou muito menos pelos vídeos do Quantum no Youtube. :D

É que ninguém colocou aqui em causa a tua opção recair em QLED mas sim as razões apresentadas quando achaste que tinhas que te justificar (e não tens).

6. Pheux

Pheux Power Member

Estás tão mas tão errado, companheiro.

Espera até veres filmes com legendas em cenas muito escuras nessa TV. Estou certo que vais adorar a TV a flashar como se estivesses a tirar fotografias com flash. Ou vê desporto nela e desfruta do DSE. Só te vou dizer uma coisa, nem 8 nem 80. Isso que coloquei a bold é precisamente 8 e 80, e é lógico que não corresponde à verdade, pois ambas as tecnologias apresentam os seus problemas.

Quanto ao defenderes a Samsung, eu nunca disse isso. Tu estás a defender a compra que fizeste devido ao dinheiro que investiste, algo absolutamente normal porque não queres sequer pensar que o dinheiro foi mal gasto. Eu critiquei duramente foi o gajo por quem te baseaste a compra, porque ele é um hater e fanboy autêntico e isto sim, é inegável. Apenas acho que poderias ter feito melhor compra (a Sony também tem quantum dots e mais de 1000 nits) e por 799€ ficavas melhor servido, mas é apenas a minha opinião, como já disse anteriormente. Abraço!

7. Sim, é importante, mas os €200 também o são :D

Fui ver ambas hoje e fiquei com algumas duvidas, não me pareceu haver uma diferença enorme entre ambas, e fiquei um bocado desiludido com os reflexos da LG. Acredito que o facto dos empregados (de lojas diferentes) "venderam-me" mais a Samsung (reflexos, preço, luminosidade da sala) tenha ajudado.

8. Pheux

Pheux Power Member

O ideal era encontrares a Philips Oled a 899€ novamente.

9. Qual o modelo?
    Chegou a estar numa cadeia nacional?

10. xpure

xpure Power Member

Às vezes não é tanto essa a questão, até pode ter sido bem gasto, depende da utilização da tv, todas as tvs têm o seu público alvo, agora tem é de ser uma compra informada, que infelizmente parece que não o foi.

Relativamente ao video o que reparo é que muitas vezes ver reviews é uma péssima ideia.

Muitos youtubers, desonestamente, enganam as pessoas quando se trata da tecnologias Qled, visto que a maior parte deles tem como base as Qled de topo como a Q90R, que custam preços obscenos em comparação aos seus competidores directos, os Oled de Entrada.

Ao contrário das Oled, as Qled tal como as Led convencionais entregam dependendo do segmento.

E a qualidade de imagem depende essenciamente do segmento em que os modelos estão inseridos.

A vantagem do Oled é que ao contrario das outras tecnologias, a sua implementação já garante o essencial numa tv, a qualidade de imagem.

O que as diferencia essencialmente, são extras, acabamentos e processamento de imagem.

Segundo, o motivo de se recomendar a serie 9000 da Sony, é porque é genuinamente o único modelo LED, que inserido no preço de entrada das Oleds, oferece uma experiencia satisfatória, para quem precisa desta tecnologia.

Não quer dizer que as outras Tvs mais baratas não prestem, cada caso sua sentença, ninguém vai recomendar a Xf9000 a quem tenha 500€ para uma Tv, assim como também ninguém pode deixar de recomendá-la para quem tem 800€, ou recomendar Oled para quem tem 1000€.

Apenas isso.

Nada mais.

Desculpem o offtopic.

11. Night-Wolf

Night-Wolf Colaborador
    Staff Member

Sim. Era a Philips 55Oled754.

12. Pheux

Pheux Power Member

Sim, penso que foi na ***** mas não tenho a certeza.
    Não é offtopic. :P
    Concordo com tudo o que disseste e nem eu diria melhor. No fundo é isto que importa, fazer uma escolha consciente tendo em conta toda a informação disponível e não apenas da informação que um youtuber (seja ele quem for) coloca nos seus vídeos.

13. pauloms

pauloms Power Member

Thanks Sparrow!

Se pudesses passar algum destes dois, com e sem ambilight, seria óptimo:

E para o ambilight, este aqui faz muito sucesso:
    https://www.youtube.com/watch?v=nBYZpsbu9ds

E já agora, verificaste se o painel é IPS ou VA, com o tal teste do dedo?

14. sparrow

sparrow Power Member

@pauloms não fiz teste nenhum de dedo...

Como Sempre li que é IPS e mesmo em ângulos muito largos praticamente não se nota diferenças de cor assumi que é IPS.

Assim que tiver possibilidade faço o vídeo.

15. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Talvez tenham razão e eu tenha feito uma má compra, talvez por não ter perdido mais tempo e analisar qual a melhor.
    Mas a compra já está feita e com todo este feedback deixa qualquer um embaixo :wscared:

16. mique

mique Banido

Eu disse-te que ias arranjar confusão...

Don't worry... Fizeste uma boa compra de certeza...

17. Podes mandar PM a dizer qual essa loja? A esse preço talvez até compre.

18. broken

broken Power Member

Olá @Night-Wolf
    Andei a ver um pouco sobre as TVs. Encontro pouca info sobre os nits das TV's, mas muitas que encontrei através desse site, até eram quase sempre abaixo dos 300nits, às vezes abaixo dos 200nits.

Já baixei um pouco a expectativa, e pronto, se não for uma que se veja "muito" bom com luminosidade, uma que ao menos não se veja muito mal.

Queria saber se TVs por exemplo de 32", se possível a rondar os 200€ recomendavas algo...

O melhor que encontrei com info completa foi este monitor (HP 32F) com painel anti reflexo e 300nits, mas não tem colunas nem opção para ligar audio... Achas que em formato TV haveria algo parecido?

Desde já obrigado.

[Edit] Ecnontrei esta com 300nits também: Hisense 32A5800

Última edição: 22 de Maio de 2020
  19. pauloms

pauloms Power Member

Passei ontem pela tal loja de onde mandaste vir a 55Q80, nomeadamente a que fica perto de Coimbra.

Pela primeira vez vi as famosas OLED. Muito bonitas, lindos vídeos sample a passar, pretos perfeitos. Mas com tanta luz, não dava para comparar justamente com as outras.

Fora as OLED, a que mais me impressionou foi precisamente essa 55Q80. Não tinha nenhuma OLED ao lado para comparar, mas os pretos eram muito impressionantes. Fiquei sentado em frente durante uns 5 minutos.

Mas eram coisas de outro campeonato. PAra mim, como a que pretendo comprar é para ver filmes durante os próximos 12-24 meses e depois mudar de casa com home theater dedicado, não queria gastar tanto dinheiro.

Seja como for, essa 55Q80 é, sem dúvida, uma excelente TV, palavras de um leigo como eu.

Por outro lado, se tens dúvidas, podes sempre cancelar a encomendar, pois ainda não a recebeste, e pensar um pouco mais.

Pelo que aqui tenho aprendido, pode compensar mais teres uma Q60 ou Q70 com mais polegadas, isto pelo mesmo dinheiro. Se a limitação estiver na dimensão, aí a história é diferente.

20. Night-Wolf

Night-Wolf Colaborador
    Staff Member

Sim era o que eu ia agora indicar-te.