[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

E será que as actualizações ou futuras actualizações não vão alterar isso? se é um algoritmo é porque é programável, e pode muito bem ser alterado não?
Eu tive a fazer umas breves pesquisas e li que se mudar-mos o dimming para modo standard que a tv fica muito melhor.
Quando receber a tv terei de perder um tempo á volta dela, espero que consiga resolver esse problema das legendas :wscared:


O meu conselho é não tirares os plásticos e testares essa situação das legendas.
Do que vi em vídeos, era motivo para devolver a tv,o que mais uso na tv são filmes com legendas e ficar com aquela imagem escura de cada vez que aparecesse uma legenda estava fora de questão.

Testa isso bem com a TV imaculada para caso assim decidas,a poderes devolver dentro dos 14 dias.
 
Em relação a se recomendar uma TV de 2018 não vejo onde está o problema quando continua a ser muito boa mesmo passado este tempo e não perdeu qualidades naquilo que realmente interessa, se formos por aí então também não se recomenda TVs de 2019 que já estamos em 2020... :rolleyes:

Quanto ao resto se cada um só for falar daquilo que em casa ninguém fala de nada neste tópico ou no resto do fórum...Mas entre isso e depois de colocar aqui info andarem sempre a perguntar o mesmo vezes sem conta se calhar mais vale ficar quieto mesmo e a observar.

Mas já que colocaste o assunto em causa e pelos vistos discordas da forma como se tenta ajudar aqui então passo-te a bola e agora ajudas tu aqui com base na tua experiência pessoal e aquilo que realmente tens ou conheces, pode ser ? ;)

É que isto falar é fácil. :neutral:

Não disse em lado nenhum que recomendar TVs de 2018 ou 2019 é um erro.
O que referi e volto a referir é, se opinarem ou recomendarem uma TV que o façam de uma forma baseada em factos e não apenas em tabelas de características (se tem mais contraste... mais nits...).
Refiram também os pontos negativos que são tão ou mais importantes. Se não souberem apontar pontos negativos, deixem essa ressalva senão vão estar a dar uma ideia de que são TVs "perfeitas" muitas vezes.

Tanto comparam uma OLED vs QLED e referem os pretos ou blooming como ponto negativo na QLED, como a seguir são capazes de sugerir a mesma QLED quando comparada com um IPS / VA, omitindo os pontos negativos da QLED.

Mais uma vez, refiram os pontos negativos, que ajuda muito.

Quanto a ajudar com a minha experiência, fá-lo-ei se o entender e tiver alguma coisa a acrescentar.

Epá pensava que era só no tópico de aquisições de hardware, mas já vi que é no fórum todo lol.

Aqui ninguem manda palpites para o ar.

Quando se diz que uma televisão é melhor, é simplesmente porque no seu quesito básico que é mostrar imagens mais agradáveis e próximas da realidade são melhores.
Apenas isso.

Com ou sem as tvs em casa, quem sugere, sugere com base em conhecimentos.

A Sony e a Philips são TVs de segmentos diferentes, é como compares um Fiat a um Mercedes.

Lá pelo Mercedes estar ao mesmo preço do Fiat, não quer dizer que são carros iguais.

E já agora para te esclarecer, a questão do blooming na xf9000 e na Q70r tem a ver com a implementação da tecnologia utilizada, tanto a série 9000 como a Q70R, como não são OLED, têm de acender certas zonas de iluminacao, o que provoca por vezes esse efeito blooming.

A Q70r devia manter melhor esse efeito por força da Samsung conter o brilho de modo a manter o blooming ao minimo, tendo assim melhor performance em ambientes menos luminosos, contudo devido ao contraste dinâmico forçado da Samsung, é normal reparar-se mais neste modelo esse efeito, principalmente com o uso de legendas.

Contudo isso não quer dizer que sejam da mesma gama da Philips, são TVs de segmentos superior, que por acaso estão com um preço similar.

Têm os seus defeitos e qualidades é certo, não há TVs perfeitas, mas isso não invalida a qualidade superior delas.

Agora, e como já disse imensas vezes, cada caso é um caso.

São TVs Va.
A serie 9000 tem Android TV que é um poço de bugs, a Q70R tem um dos UIs mais fluidos e funcionais que já vi na vida.
A Philips tem ambilight.
É como tudo, cada caso, um caso.

Ninguém questionou anos, nem gamas nem tão pouco o que significa blooming...


Eu, voltando ao tema tv de 2018, há logo uma coisa que me deixa de pé atrás na Sony 9005...o Android não funcionar corretamente. É isso tem a ver com ser antiga. A Sony até fez o update para o Android 8 mas depois acaba por deixar de continuar a atualizar por ser uma tv de 2018. Ora, faz sentido comprar uma smart TV que depois se vem a revelar dumb? Percebem o que quero dizer? Qual é a vossa opinião sobre isto?

A mim custa-me investir numa TV e depois ter de ter uma box ao lado porque a função Smart da TV não funciona bem. Imagino que nos modelos mais recentes isto não se verifique.

Relativamente ao comprar uma tv de 2019 estarmos a comprar uma tv antiga também... Acho isto meia verdade. Para já não saíram ainda os modelos 2020... E depois estamos a falar de modelos muito recentes a um preço bom... 2018 já me parece bem mais ao fundo, como no exemplo que dei do SO. É assim? O que acham?

Este é um exemplo de pontos negativos que deve ser abordado e considerado antes de se adquiri uma TV.

Embora a maior parte das pessoas até dispense o software da TV porque usa a box da operadora ou porque tem uma box para stream... isto é um ponto negativo e amplamente referido em foruns e reviews.

Como nota final, gabo a paciência dos participantes mais ativos nesta thread, por se repetirem vezes sem fim com o mesmo discurso.

Como sugestão, não sei até que ponto funcionaria um sticky post com as recomendações mais habituais por faixa de preços ou características. Se formos a ver bem, acabam sempre por referir as mesmas 5, 6, ...10 TVs
 
Última edição pelo moderador:
O meu conselho é não tirares os plásticos e testares essa situação das legendas.

É uma boa ideia sim sr, vou testar tudo primeiro antes de decidir tirar o plástico de protecção do ecran.
Como hoje de manha tive tempo andei a ver vídeos do tal problema das legendas, e por sorte encontrei um que pode resolver o meu problema e de todos aqueles que tem uma samsung.
Por baixo são diversos os comentários de agradecimento.
Pode ser que tenha aqui tb a minha salvação para este "problema"

 
Viva,

Necessito de uma TV nova.

O Sofá está entre 3.60 a 4 metros da TV. Como tal menos de 75 é para esquecer certo?

Nestas dimensões a oferta parece-me muito escassa, online vi estas duas que parecem interessantes:

Smart TV Android Philips UHD 4K 75PUS7354

Smart TV Samsung QLED UHD 4K QE75Q60RA (esta ainda tem a possibilidade das 82 polegadas a um preço "acessivel")

Qual recomendam e porquê?

Obrigado.
 
Espetacular, Sparrow! Muito obrigado!

Pelos teus olhos, como te pareceram os pretos, com e sem ambilight? Os pretos "sabiam" a cinza em alguma dessas situações?

O painel pelo teste do dedo sempre é IPS, certo?
Depende da cena...

2 exemplos desse vídeo... Na cena das bolas em pêndulo o fundo é muito escuro mas é cinzento. Na cena das estrelas mais para o final parece mesmo preto. Com Ambilight ou não.

O que eu acho é que se é a única TV para a qual estás a olhar a uniformidade e degrade de tons equilibrado é o mais importante. Só tendo duas TVs lado a lado é que irias notar que numa os pretos são mais pretos que na outra. Se estás a olhar só para uma o resultado é aquilo que estás a ver e pronto. Não sei se me estou a conseguir explicar...

É como o outro... Se o único marisco que já comeste é tremoços, comer tremoços deixa-te satisfeito. Quando provas sapateira é que é o diabo... O tremoço deixa de te satisfazer.

Como eu só tenho dinheiro para tremoços (e mesmo assim com esforço) o melhor é nem provar a sapateira!
 
Em contraste nativo a Q70R ganha, lembro-me de ver isso algures, provavelmente youtube.


Não sei qual é a experiência de uma soundbar porque não tenho nenhuma. Tenho a dizer que estou bastante satisfeito com o som da Q70R, e acho que para substituir provavelmente só com uma soundbar de média gama e para usufruir de um audio que não fosse AC3. O sistema de som nativo é 2.1 se não me engano e tem cerca de 40W.
Posso dizer que costumo usar no nível 20, muito raramente no 30 e sinto bem o impacto dos graves assim como das vozes. Nesse nível é raro ouvir pessoas noutras divisões próximas da casa. Durante a noite reduzo para o 10 e já acho que faço muito barulho.
Para a experiência que procuro é mais que suficiente, mas acredito que os mais exigentes vão dizer que não vale nada.

O que o @Night-Wolf refere acho que é a opinião global sobre as duas televisões. Vais para a Q70R ou para a Q90R (se quiseres fugir de oled), a Q80R trás algumas vantagens mas simplesmente não são justificaveis pelo valor que dás. Acho que a principal vantagem referida é o ângulo de visão, algo que a maioria de nós abdica quando escolhe um ecrã VA.


Relativamente a Sony vs Samsung em cores. A sony produz grande parte do conteúdo de hollywood sendo que as suas televisões vêm de fábrica optimizadas para a reprodução desse conteúdo. Acho que a Sony por defeito é a marca que apresenta melhores cores em televisões.
A samsung por defeito vêm com umas cores um pouco artificiais como podem ver em várias reviews no youtube, acho que um canal fixe para estas coisas é o HDTVTest (acho que se escreve assim). Eu uso as rtings settings na minha, isto não significa que está calibrada porque dependem do painel, mas posso dizer que estou bastante satisfeito com as cores com que acabei no final.


Ainda esta semana deixei aqui este comentário com várias informações importantes relativamente a QLED series da Samsung e à tão famosa Sony de 2018.
Tinha feito também outro sobre a questão de blooming principalmente na aplicação da Netflix que é demasiado na Q70R, mas que não identificava este efeito a reproduzir filmes via HDD, que sugeri que provavelmente o video player da samsung tinha algum algoritmo para evitar este problema.

Como já disse anteriormente, ofereço-me para fazer testes e colocar o resultado final aqui mais tarde.
 
Exato. E mesmo se fosse vendido directamente pela Amazon.de, não enviariam para cá.


Se valorizas muito o Ambilight e prefiras o s.o. Android, sim poderá valer a pena. Eu sinceramente é que acho muito dinheiro o valor extra, e também gosto muito mais do s.o. WebOS da LG do que Android TV (mas isso já é gosto pessoal). Se fosse para mim optaria antes pela LG 70UM7100 por 670€.


Para a utilização pretendida é importante os ângulos de visão? Se sim, seria melhor optar por uma tv com painel IPS.

Continuo numa indecisão... Em princípio na 2ª ou 3ª feira já tenho o €€€ do seguro na conta, só ainda não sei o valor. Neste momento a LG 70UM7100 e a Philips 70PUS6704 estão ao mesmo valor. Já sei que o Saphi não é grande coisa e sinceramente preferia Android, mas... para já deverá ser suficiente para Youtube, Netflix e HBO (digo eu) e optar por uma Saphi e necessitar de mais, mais tarde opto por uma box Android.

Estando ao mesmo valor imagem de uma e outra, há alguma que se destaque ou serão equivalentes? Sei que a 7304 tem o processador P5 que segundo li por aqui faz algumas maravilhas mas teima em não descer dos 1099€, esta 6704 já não tem.

Estou mesmo na reta final da decisão e ainda sem uma certeza para qual irei.

Obrigado mais uma vez.
 
Em contraste nativo a Q70R ganha, lembro-me de ver isso algures, provavelmente youtube.


Não sei qual é a experiência de uma soundbar porque não tenho nenhuma. Tenho a dizer que estou bastante satisfeito com o som da Q70R, e acho que para substituir provavelmente só com uma soundbar de média gama e para usufruir de um audio que não fosse AC3. O sistema de som nativo é 2.1 se não me engano e tem cerca de 40W.
Posso dizer que costumo usar no nível 20, muito raramente no 30 e sinto bem o impacto dos graves assim como das vozes. Nesse nível é raro ouvir pessoas noutras divisões próximas da casa. Durante a noite reduzo para o 10 e já acho que faço muito barulho.
Para a experiência que procuro é mais que suficiente, mas acredito que os mais exigentes vão dizer que não vale nada.

O que o @Night-Wolf refere acho que é a opinião global sobre as duas televisões. Vais para a Q70R ou para a Q90R (se quiseres fugir de oled), a Q80R trás algumas vantagens mas simplesmente não são justificaveis pelo valor que dás. Acho que a principal vantagem referida é o ângulo de visão, algo que a maioria de nós abdica quando escolhe um ecrã VA.


Relativamente a Sony vs Samsung em cores. A sony produz grande parte do conteúdo de hollywood sendo que as suas televisões vêm de fábrica optimizadas para a reprodução desse conteúdo. Acho que a Sony por defeito é a marca que apresenta melhores cores em televisões.
A samsung por defeito vêm com umas cores um pouco artificiais como podem ver em várias reviews no youtube, acho que um canal fixe para estas coisas é o HDTVTest (acho que se escreve assim). Eu uso as rtings settings na minha, isto não significa que está calibrada porque dependem do painel, mas posso dizer que estou bastante satisfeito com as cores com que acabei no final.

Eu comprei uma 65q70r há duas semanas e estou extremamente satisfeito com o som da q70r... não estava nada à espera!

Queres partilhar aqui as tuas settings da imagem? Ou por pm... Usas exatamente igual ao rtings? A parte final das configurações deles há ali um ou outro campo que não entendo muito bem se é para deixar activo ou não umas opções... Eu ponho como eles dizem no modo cinema com as settings deles(ou acho que estou a fazer bem) mas acho que o ecrã perde muito brilho ou cor... ficam muito mortas as cores! Uso neste momento o perfil natural
 

É uma boa ideia sim sr, vou testar tudo primeiro antes de decidir tirar o plástico de protecção do ecran.
Como hoje de manha tive tempo andei a ver vídeos do tal problema das legendas, e por sorte encontrei um que pode resolver o meu problema e de todos aqueles que tem uma samsung.
Por baixo são diversos os comentários de agradecimento.
Pode ser que tenha aqui tb a minha salvação para este "problema"


Atenção que isso não é bem um fix. O que ele fez foi desligar totalmente o local dimming através do Service Menu, porque não dá para desligar no menu normal. Ou seja, vais acabar por perder o local dimming e os pretos profundos para corrigir o problema, diminuindo drasticamente o contraste dinâmico (tal como se vê no vídeo).

Continuo a aconselhar-te a meteres o local dimming no valor mais baixo (não sei qual é agora nas Qled 2020) e a reduzires o brilho. Desligares totalmente o local dimming não me parece uma solução viável porque perdes os pretos e diminuis substancialmente o contraste da TV.

Estás disposto a isso?
 
Continuo a aconselhar-te a meteres o local dimming no valor mais baixo (não sei qual é agora nas Qled 2020) e a reduzires o brilho.

Ainda nem recebi a tv e já estou todo stressado com esta treta toda das legendas :sad:
Assim que a receber ( na 3feira) vou primeiro testar as opções que falas e espero que seja o suficiente :1361:
 
Continuo numa indecisão... Em princípio na 2ª ou 3ª feira já tenho o €€€ do seguro na conta, só ainda não sei o valor. Neste momento a LG 70UM7100 e a Philips 70PUS6704 estão ao mesmo valor. Já sei que o Saphi não é grande coisa e sinceramente preferia Android, mas... para já deverá ser suficiente para Youtube, Netflix e HBO (digo eu) e optar por uma Saphi e necessitar de mais, mais tarde opto por uma box Android.

Estando ao mesmo valor imagem de uma e outra, há alguma que se destaque ou serão equivalentes? Sei que a 7304 tem o processador P5 que segundo li por aqui faz algumas maravilhas mas teima em não descer dos 1099€, esta 6704 já não tem.

Estou mesmo na reta final da decisão e ainda sem uma certeza para qual irei.

Obrigado mais uma vez.

Também estou à espera que a 7304 desça mas não está fácil...

Já contactei montes de lojas de Espanha mas nenhuma envia para Portugal...estamos entregues à Worten!
 
É uma boa ideia sim sr, vou testar tudo primeiro antes de decidir tirar o plástico de protecção do ecran.
Como hoje de manha tive tempo andei a ver vídeos do tal problema das legendas, e por sorte encontrei um que pode resolver o meu problema e de todos aqueles que tem uma samsung.
Por baixo são diversos os comentários de agradecimento.
Pode ser que tenha aqui tb a minha salvação para este "problema"


Fiz as alterações do teu video e reproduzi algo que acho que é suficiente para mostrar o blooming.
Pareceu-me um pouco melhor, mas não sei se isso não terá impacto noutra coisas. Talvez aqui pessoas mais entendidas tenham algo a dizer sobre o assunto. Mas do que percebi, é para não variar a iluminação do ecrâ, algo que talvez não queiramos devido aos problemas LCD.
O video não está filmado nas melhores condições e tem algum ruído de fundo e tremores. Não sei se o que vou mostrar é contra as regras ou não.
O local dimming está ligado e em alto, a backlight a 25 como uso sempre.
@Dcapitao000 @Pheux era isto que queriam right?


Disclaimer: Não forcei o foco na camara e toda a gente sabe que estas intensificam ainda mais o blooming.
Fiz upload de um 4k60, mas o youtube não dá essa opção. Entretanto estou a fazer outro upload e caso funcione edito o link e aviso.
Aconselho o download do video para verem com melhor qualidade e sem os ruídos do youtube. Download

Eu comprei uma 65q70r há duas semanas e estou extremamente satisfeito com o som da q70r... não estava nada à espera!

Queres partilhar aqui as tuas settings da imagem? Ou por pm... Usas exatamente igual ao rtings? A parte final das configurações deles há ali um ou outro campo que não entendo muito bem se é para deixar activo ou não umas opções... Eu ponho como eles dizem no modo cinema com as settings deles(ou acho que estou a fazer bem) mas acho que o ecrã perde muito brilho ou cor... ficam muito mortas as cores! Uso neste momento o perfil natural

Posso-te partilhar por PM, eu segui aquilo direitinho. O automotion tenho no máximo se não me engano. Pelo que percebi eles desligaram para testes. No que tocas às cores também o achei, mas depois de ver bastante conteúdo senti que eram mais reais que as outras opções.
Relativamente ao som partilho da mesma opinião que tu.
 
Última edição:
Excelente @rddm. O brilho vai até 100, correto? Lá está, parece-me que reduzindo substancialmente o brilho acaba por ser a “solução” mais plausível/aconselhável. Até porque 25 deve ser mais que suficiente para uma sala escura ou com luz normal. Pelo menos na maioria do tempo (TV e series) uso as minhas Oleds a 36 e acho o sweet spot.

Parece-me bem melhor, sinceramente, mas só tu o poderás confirmar. :D

Ainda nem recebi a tv e já estou todo stressado com esta treta toda das legendas :sad:
Assim que a receber ( na 3feira) vou primeiro testar as opções que falas e espero que seja o suficiente :1361:

Tem calma. Olha o @rddm por exemplo tem uma Q70R e está extremamente satisfeito. Não sofras por antecipação, até porque podes mitigar o problema, como tu próprio já sabes após as pesquisas que fizeste (e bem).
 
Última edição:
@Pheux adicionei o video para download. Se a camara já piora o resultado, o youtube ainda mais.
Sim eu estou bastante satisfeito, principalmente porque jogo Xbox e foi uma diferença brutal. O freesync é qualquer coisa.

Relativamente a dizeres que aquilo desligou o local dimming, não sei bem se desligou. O meu video está com aquelas definições e tenho bons pretos.
 
Back
Topo