[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@fmorcego se não jogas, a Sony.
Se jogas, a Samsung.

Depois também tens de ver a questão do smartv, que pelo que parece na Sony é um pouco outdated. Vê as conversas na página anterior.
 
Eu, voltando ao tema tv de 2018, há logo uma coisa que me deixa de pé atrás na Sony 9005...o Android não funcionar corretamente. É isso tem a ver com ser antiga. A Sony até fez o update para o Android 8 mas depois acaba por deixar de continuar a atualizar por ser uma tv de 2018. Ora, faz sentido comprar uma smart TV que depois se vem a revelar dumb? Percebem o que quero dizer? Qual é a vossa opinião sobre isto?

A mim custa-me investir numa TV e depois ter de ter uma box ao lado porque a função Smart da TV não funciona bem. Imagino que nos modelos mais recentes isto não se verifique.

Relativamente ao comprar uma tv de 2019 estarmos a comprar uma tv antiga também... Acho isto meia verdade. Para já não saíram ainda os modelos 2020... E depois estamos a falar de modelos muito recentes a um preço bom... 2018 já me parece bem mais ao fundo, como no exemplo que dei do SO. É assim? O que acham?

Boas,

Eu tenho uma XF9005 e estava com os mesmos receios que tu antes de comprar.
A verdade é que, não tendo as expetativas muito altas, surpreendeu-me. O SO não é assim tão lento como o fazem parecer. Funciona corretamente e em termos de velocidade é comparável de certa forma a uma Mi Box S. Não é de modo algum impeditivo.
O melhor de tudo é mesmo a qualidade de imagem, cores naturais e imagens nítidas que era o que estava à procura. O design também é um ponto positivo, embora seja uma questão de gosto pessoal.
 
Também estou à espera que a 7304 desça mas não está fácil...

Já contactei montes de lojas de Espanha mas nenhuma envia para Portugal...estamos entregues à Worten!
Está numa loja alemã a 579 euros...

Notorious... Eu tenho lido várias reviews e dizem que aquilo chega a não responder aos comandos. Para mim é fundamental a função smart TV. Para não ter smart TV fico com a que tenho...
 
LG 55SM9010PLA vs
Sony KD-55XF9005 vs
Samsung QE55Q70R

Destas 3 qual escolher??? tou todo baralhado fdx.....acho que chego à loja e compro a que mais me agradar kkkkkk

Essas eram as minhas três que também fiquei indeciso(em vez da xf9005 era a xg9505). O 100€ de diferença entre elas todas. A lg mais barata a Sony a mais cara. Escolhi a samsung. Se calhar a Sony tivesse talvez uma melhor qualidade de imagem(subjectivo pois já quem prefira cores mais naturais outros mais carregadas como a qled). Em teoria a lg tem tudo, Dolby hdmi 2.1 full array dimming etc etc mas vi imensas críticas negativas em relação a tv principalmente na questão dos pretos e o facto de ser IPS fez me excluir. O que me fez escolher a samsung face a sony além de ter sido mais barata 100€ foi principalmente não ser android tv. Uns consideram uma vantagem ser android eu não. Até gosto de android mas não numa tv, para isso tenho a xiaomi mi box em que posso instalar as minhas cenas e se ficar lento ou com crashes etc ao menos é na box. Quer uma quer outra ficas muito bem servido. Tenta ir a uma loja e vê qual gostas mais
 
Video com opção 4k adicionado

Podes demonstrar o efeito das legendas na série The Haunting of Hill House em uma cena escura, como no exemplo que aqui coloquei, por favor? Pelo que li no avforums, é nessa série que dá para ver melhor o problema devido à quantidade de cenas escuras.

Em cenas com bastantes focos de brilho o problema não é evidente. Tem de ser uma cena mesmo escura, como aquela que está no meu post. A série está disponível na Netflix. Queria mesmo ver o resultado do tal “fix” do service menu na mesma cena/semelhante que daquele exemplo que coloquei.

Grande abraço e obrigado pela imparcialidade!
 
Olá.
Estou a pensar trocar o meu velhinho plasma e depois de ler umas 40 páginas aqui no fórum fiquei com uma lista jeitosa de opções.
O meu sofa está a cerca de 2,5m da TV pelo que pensei 55". O uso que normalmente damos é ver TV (desenhos animados, séries, Netflix) e filmes. O meu filho também joga um pouco de PS4 e Switch mas nada de muito relevante. Tenho uma box Shield TV pelo que o SO não é um fator muito crítico para mim.
Do que fui lendo, esta foi a lista de opções que recolhi, dividida por 2 escalões de preço.

Entre 400 e 500€
UE55RU7105 (aprox 390€)
Hisense 55U7B (aprox 468€)
UE55RU7405 (aprox 507€)
UE55RU7455 (aprox 510€)

Entre 650 e 800€
QE55Q60R (aprox 660€)
58PUS7304 (aprox 700€)
55XF9005 (aprox 780€
QE55Q70R (aprox 800€)

Confesso que não estava a pensar em ir para valores tão altos como o 2º grupo, mas se essas TVs forem efetivamente muito melhores talvez seja de esperar por alguma promoção que reduza um pouco a diferença de preço.
Alguma opinião? Alguma que esteja a ignorar e que devesse ser considerada?
Muito obrigado pela ajuda.
 
Acho que tem a ver com a sua origem, o stand e um ou outro pormenor que a S tem sendo a mais recente. Mas são as duas iguais penso que seja isso.

Parece me tem umas coisas mínimas de diferença... E sendo de 2020 certamente que a nível de actualizações receberá actualizações durante um período de tempo mais prolongado.
 
Back
Topo