1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 23194; Visualizações: 2045404)

1. sparrow

sparrow Power Member

Depende da cena...

2 exemplos desse vídeo... Na cena das bolas em pêndulo o fundo é muito escuro mas é cinzento. Na cena das estrelas mais para o final parece mesmo preto. Com Ambilight ou não.

O que eu acho é que se é a única TV para a qual estás a olhar a uniformidade e degrade de tons equilibrado é o mais importante. Só tendo duas TVs lado a lado é que irias notar que numa os pretos são mais pretos que na outra. Se estás a olhar só para uma o resultado é aquilo que estás a ver e pronto. Não sei se me estou a conseguir explicar...

É como o outro... Se o único marisco que já comeste é tremoços, comer tremoços deixa-te satisfeito. Quando provas sapateira é que é o diabo... O tremoço deixa de te satisfazer.

Como eu só tenho dinheiro para tremoços (e mesmo assim com esforço) o melhor é nem provar a sapateira!

2. rddm

rddm Power Member

Ainda esta semana deixei aqui este comentário com várias informações importantes relativamente a QLED series da Samsung e à tão famosa Sony de 2018.
    Tinha feito também outro sobre a questão de blooming principalmente na aplicação da Netflix que é demasiado na Q70R, mas que não identificava este efeito a reproduzir filmes via HDD, que sugeri que provavelmente o video player da samsung tinha algum algoritmo para evitar este problema.

Como já disse anteriormente, ofereço-me para fazer testes e colocar o resultado final aqui mais tarde.

3. Pessoal,

Alguém me sabe dizer a diferença entre a LG 55B9 e a LG 55B9S?

4. Continuo numa indecisão... Em princípio na 2ª ou 3ª feira já tenho o €€€ do seguro na conta, só ainda não sei o valor. Neste momento a LG 70UM7100 e a Philips 70PUS6704 estão ao mesmo valor. Já sei que o Saphi não é grande coisa e sinceramente preferia Android, mas... para já deverá ser suficiente para Youtube, Netflix e HBO (digo eu) e optar por uma Saphi e necessitar de mais, mais tarde opto por uma box Android.

Estando ao mesmo valor imagem de uma e outra, há alguma que se destaque ou serão equivalentes? Sei que a 7304 tem o processador P5 que segundo li por aqui faz algumas maravilhas mas teima em não descer dos 1099€, esta 6704 já não tem.

Estou mesmo na reta final da decisão e ainda sem uma certeza para qual irei.

Obrigado mais uma vez.

5. r3ix84

r3ix84 Power Member

Eu comprei uma 65q70r há duas semanas e estou extremamente satisfeito com o som da q70r... não estava nada à espera!

Queres partilhar aqui as tuas settings da imagem? Ou por pm... Usas exatamente igual ao rtings? A parte final das configurações deles há ali um ou outro campo que não entendo muito bem se é para deixar activo ou não umas opções... Eu ponho como eles dizem no modo cinema com as settings deles(ou acho que estou a fazer bem) mas acho que o ecrã perde muito brilho ou cor... ficam muito mortas as cores! Uso neste momento o perfil natural

6. sparrow

sparrow Power Member

@|dLc| acho que a saphi ainda não suporta hbo

7. Humm... OK, neste momento é mais importante para a malta cá de casa Netflix que HBO.
    Já agora sabem se suporta Smart IPTV ou algo do género?

8. Pheux

Pheux Power Member

Atenção que isso não é bem um fix. O que ele fez foi desligar totalmente o local dimming através do Service Menu, porque não dá para desligar no menu normal. Ou seja, vais acabar por perder o local dimming e os pretos profundos para corrigir o problema, diminuindo drasticamente o contraste dinâmico (tal como se vê no vídeo).

Continuo a aconselhar-te a meteres o local dimming no valor mais baixo (não sei qual é agora nas Qled 2020) e a reduzires o brilho. Desligares totalmente o local dimming não me parece uma solução viável porque perdes os pretos e diminuis substancialmente o contraste da TV.

Estás disposto a isso?

9. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Ainda nem recebi a tv e já estou todo stressado com esta treta toda das legendas :sad:
    Assim que a receber ( na 3feira) vou primeiro testar as opções que falas e espero que seja o suficiente :1361:

10. Também estou à espera que a 7304 desça mas não está fácil...

Já contactei montes de lojas de Espanha mas nenhuma envia para Portugal...estamos entregues à Worten!

11. rddm

rddm Power Member

Fiz as alterações do teu video e reproduzi algo que acho que é suficiente para mostrar o blooming.
    Pareceu-me um pouco melhor, mas não sei se isso não terá impacto noutra coisas. Talvez aqui pessoas mais entendidas tenham algo a dizer sobre o assunto. Mas do que percebi, é para não variar a iluminação do ecrâ, algo que talvez não queiramos devido aos problemas LCD.
    O video não está filmado nas melhores condições e tem algum ruído de fundo e tremores. Não sei se o que vou mostrar é contra as regras ou não.
    O local dimming está ligado e em alto, a backlight a 25 como uso sempre.
    @Dcapitao000 @Pheux era isto que queriam right?

Disclaimer: Não forcei o foco na camara e toda a gente sabe que estas intensificam ainda mais o blooming.
    Fiz upload de um 4k60, mas o youtube não dá essa opção. Entretanto estou a fazer outro upload e caso funcione edito o link e aviso.
    Aconselho o download do video para verem com melhor qualidade e sem os ruídos do youtube. Download

Posso-te partilhar por PM, eu segui aquilo direitinho. O automotion tenho no máximo se não me engano. Pelo que percebi eles desligaram para testes. No que tocas às cores também o achei, mas depois de ver bastante conteúdo senti que eram mais reais que as outras opções.
    Relativamente ao som partilho da mesma opinião que tu.

Última edição: 23 de Maio de 2020
  12. Pheux

Pheux Power Member

Excelente @rddm. O brilho vai até 100, correto? Lá está, parece-me que reduzindo substancialmente o brilho acaba por ser a “solução” mais plausível/aconselhável. Até porque 25 deve ser mais que suficiente para uma sala escura ou com luz normal. Pelo menos na maioria do tempo (TV e series) uso as minhas Oleds a 36 e acho o sweet spot.

Parece-me bem melhor, sinceramente, mas só tu o poderás confirmar. :D

Tem calma. Olha o @rddm por exemplo tem uma Q70R e está extremamente satisfeito. Não sofras por antecipação, até porque podes mitigar o problema, como tu próprio já sabes após as pesquisas que fizeste (e bem).

Última edição: 23 de Maio de 2020
  13. rddm

rddm Power Member

@Pheux adicionei o video para download. Se a camara já piora o resultado, o youtube ainda mais.
    Sim eu estou bastante satisfeito, principalmente porque jogo Xbox e foi uma diferença brutal. O freesync é qualquer coisa.

Relativamente a dizeres que aquilo desligou o local dimming, não sei bem se desligou. O meu video está com aquelas definições e tenho bons pretos.

14. fmorcego

fmorcego Power Member

15. rddm

rddm Power Member

@fmorcego se não jogas, a Sony.
    Se jogas, a Samsung.

Depois também tens de ver a questão do smartv, que pelo que parece na Sony é um pouco outdated. Vê as conversas na página anterior.

16. Boas,

Eu tenho uma XF9005 e estava com os mesmos receios que tu antes de comprar.
    A verdade é que, não tendo as expetativas muito altas, surpreendeu-me. O SO não é assim tão lento como o fazem parecer. Funciona corretamente e em termos de velocidade é comparável de certa forma a uma Mi Box S. Não é de modo algum impeditivo.
    O melhor de tudo é mesmo a qualidade de imagem, cores naturais e imagens nítidas que era o que estava à procura. O design também é um ponto positivo, embora seja uma questão de gosto pessoal.

17. mique

mique Banido

Está numa loja alemã a 579 euros...

Notorious... Eu tenho lido várias reviews e dizem que aquilo chega a não responder aos comandos. Para mim é fundamental a função smart TV. Para não ter smart TV fico com a que tenho...

18. r3ix84

r3ix84 Power Member

Essas eram as minhas três que também fiquei indeciso(em vez da xf9005 era a xg9505). O 100€ de diferença entre elas todas. A lg mais barata a Sony a mais cara. Escolhi a samsung. Se calhar a Sony tivesse talvez uma melhor qualidade de imagem(subjectivo pois já quem prefira cores mais naturais outros mais carregadas como a qled). Em teoria a lg tem tudo, Dolby hdmi 2.1 full array dimming etc etc mas vi imensas críticas negativas em relação a tv principalmente na questão dos pretos e o facto de ser IPS fez me excluir. O que me fez escolher a samsung face a sony além de ter sido mais barata 100€ foi principalmente não ser android tv. Uns consideram uma vantagem ser android eu não. Até gosto de android mas não numa tv, para isso tenho a xiaomi mi box em que posso instalar as minhas cenas e se ficar lento ou com crashes etc ao menos é na box. Quer uma quer outra ficas muito bem servido. Tenta ir a uma loja e vê qual gostas mais

19. Polomotion

Polomotion Power Member

Só é pena as fronteiras... com a qe55q80 a €799..

20. rddm

rddm Power Member

Video com opção 4k adicionado