[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Tecnicamente todas as Samsung que têm FALD terão esse "problema", em HDR principalmente, basta dar uma vista de olhos às reviews da Rtings.

Sim, de facto eles referem isso.
Bom, acho que vou ter de me virar para outro lado. Têm falado aqui da Sony e da Philips, mas não queria Android embutido.
Ir para OLED é demasiado arriscado para o número de horas que terei a TV ligada.
 
O HDR em TVs desta gama preços não é diferenciador o suficiente que justifique condicionar a compra por isso e das que referes eu comprava a Hisense, outra opção se encontrares por esse valor pode ser a Philips 50PUS6504 ou 50PUS6554.

Por acaso acabei por ir para uma tv da philips, mas o modelo 50PUS6754/12, ficou em promoção a 350 euros, um pouco mais cara mas em relção à Hisense e Toshiba que estava a ponderar, mas esta suporta os formatos todos de HDR. Também suporta Dolby Atmos (apesar de nao ter sistema de som que suporte isso, mas um dia mais tarde pode ser que invista nisso).

https://www.displayspecifications.com/en/comparison/635e1250df

Além disso também tem Ambilight, que pelos vistos é umas luzes coloridas por detrás do ecran (p*neleirices?!) Logo se vê, se incomodar desligo. Pode ser que depois tire umas fotos para mostrar ao pessoal.
 
As luzes que "pelos vistos têm" vão fazer de ti um viciado em Philips... [emoji12] Nem sabes onde te meteste...

Pois, se a q80r tem blooming não me parece que me sirva... Não gostei mesmo nada de alguns exemplos que fui vendo... E mesmo que se consiga atenuar só se consegue isso estando a castrar a TV de algumas das suas possibilidades... É um bocado sem nexo, na minha opinião.
 
As luzes que "pelos vistos têm" vão fazer de ti um viciado em Philips... [emoji12] Nem sabes onde te meteste...

Pois, se a q80r tem blooming não me parece que me sirva... Não gostei mesmo nada de alguns exemplos que fui vendo... E mesmo que se consiga atenuar só se consegue isso estando a castrar a TV de algumas das suas possibilidades... É um bocado sem nexo, na minha opinião.

Depende ,não é tao linear assim , do que vi a Q70R consegue manter as barras pretas sem blooming, a Q80R deve fazer o mesmo.
Existem enumeros relatos de utilizadores que nem sequer reparam no blooming das legendas...
Acho que dependerá das condições de utilização.
Quanto ao castrar, depende, eu quero o HDR, mas dispenso brilho em excesso, acho que é mais preocupante para certas utilizações a agressividade do local dimming que o brilho delas.
Estou convicto que numa sala ela safava-se bem, já tive uma RU8000 e só devolvi porque cometi o erro de comprar a de 49 para o quarto e para um quarto é impraticável, muito brilho, para esses ambientes convem ser uma destas tvs que suporta todos os formatos mas não tem muito brilho, claro que a experiencia em HDR é quase nula, mas pelo menos aceita todos os formatos e a imagem é mais uniforme.
Por exemplo tenho uma phillips 58PUS6504 e apesar do pouco brilho para o HDR, tem se portado muito bem com conteudo HDR10, DV e HDR 10+.

P.S -

Agora tenho de dizê-lo para mim a Q80R só é uma boa compra, a um preço extremamente aliciante, caso contrário só consigo perceber a compra da Q70R, oferece a mesma feature set, por menos dinheiro.
 
Malta queria por aqui uma TV nova para os cotas, 43 polegadas para não ser muito grande. 4k e o básico da smart TV, vou ligar box da meo.

Pelo que vi assim a baixo preço seria uma SAMSUNG UE43TU7005, tbm consigo arranjar LGs mais baratas diretamente do fabricante. Ainda não fui à worten olhar para elas, tou a estudar na Internet ainda, que dizem?

Cumprimentos
 
@Quaddamage

E ficas bem servido que a TV é porreira, quanto ao Ambilight se não gostares felizmente que dará sempre para desactivar ou atenuar o efeito, mas se não o valorizas mais valia teres ido para a Serie 6500 e poupares uns € que as TV são idênticas no resto. ;)


@xpure

Penso exctamente o mesmo, que parecem-me ter exactamente os mesmos defeitos/qualidades e ainda não descobri diferenças significativas entre a Q70r e Q80r a não ser no PVP ou na numeração do modelo.
 
Boas,

Vou ter que adiar uns 2/3 meses a compra da tv.
Com as dicas dadas e do que tinha lido, se fosse e tendo em conta que só me "interessa" a Imagem agora iria para a Sony 55xf9005.
Alem de ter que adiar a compra vou aaproveitar para ver o que o marcdado vai "desenrolando". Tenho o limite da compra finais do ano.
No Sábado tive que ir a uma loja e por acaso estavam la as que estava indeciso e isto de comprar uma tv é muito mais complicado do que o que pensava, pois estava lá a Sony 55xf9005 e a LG 55SM9010, eu sei que são paineis diferentes, mas é imagem contra futere proof, e fiquei um bom tempo a olhar para as duas com a mesma imagem e as diferenças eram impercetiveis e quase nulas....
 
@Quaddamage

E ficas bem servido que a TV é porreira, quanto ao Ambilight se não gostares felizmente que dará sempre para desactivar ou atenuar o efeito, mas se não o valorizas mais valia teres ido para a Serie 6500 e poupares uns € que as TV são idênticas no resto. ;)


@xpure

Penso exctamente o mesmo, que parecem-me ter exactamente os mesmos defeitos/qualidades e ainda não descobri diferenças significativas entre a Q70r e Q80r a não ser no PVP ou na numeração do modelo.

ontem andei a ver uns comparativos e dá algumas diferenças de performance entre ambas. Não devem ser nada do outro mundo mas as medições técnicas dão, de facto, alguns valores diferentes. Julgo que foi na rtings que vi isto...

Mas o problema é outro...tenho dificuldade em abdicar do Ambilight...mas fico sempre com a sensação que ao comprar a Philips 58pus7304 fico com uma tv curta... Se não fosse o ambilight acho que já tinha comprado.
 
@GhostDCRV

Comparar ambas as TVs num contexto anormalmente iluminado e no conteúdo com que as costumam alimentar não vais encontrar grandes diferenças na imagem, já em casa a história será outra a não ser que seja só para ver novelas/jornais durante o dia e aí para esse tipo de utilização também não será preciso gastar tantos € numa TV.
 
Existem algumas diferenças entre a Q70R e a Q80R, mas acho que ambas sofrem do tal problema das legendas e do auto dimming.
A Q80R tem um "filtro" anti reflexo que faz com que os ângulos de visualização e o reflexo sejam bastante melhores do que a Q70R (principalmente o reflexo). Contudo, esse filtro faz com que o contraste seja bastante inferior e por isso perde na profundidade dos pretos.
A Q80R é para quem tem salas bastante iluminadas, vê TV maioritariamente de dia e precisa de bons ângulos de visualização. Se o objectivo são séries e filmes em ambiente escuro ganha a Q70R.
O problema do auto dimming não tem solução: por todas as configurações de settings que existem, nenhuma vai eliminar totalmente o problema. Mesmo a tal solução de entrar no service menu da TV não resolve, acho que não funciona com QLED. A única solução possível seria desligar o HDR, mas isso não é permitido nas configurações da TV. Umas vezes sente-se mais, outras menos mas o problema está lá (dizem que os conteúdos em DV são mais problemáticos, o problema existe em Netflix, Prime etc).
Peço desculpa se o post não está totalmente correcto mas do que pesquisei foi isto que encontrei.
 
Bem pessoal, depois de tanta indecisão e de ter recebido a confirmação que o meu plafond restituído seriam efetivamente 700€, acabei por optar pela 70UM7100 em vez da 70PUS6704. Adoro o ambilight apesar de nunca ter tido nenhuma TV com essa funcionalidade, mas o Saphi... assim sei que tenho um dos OS de TV que provavelmente tem maior comunidade de desenvolvimento de APPs (apesar de preferir Android TV, mas nesta gama de preços não tenho nada de jeito nas 70"). Agora é aguardar a chegada dela lá para 4ª ou 5ª feira :bigrinbo:

Entretanto depois coloco aqui fotos da Panasonic de 47 e da nova aquisição, bem como da alteração que foi feita ao móvel, uma vez que conseguiria no máximo colocar uma TV de 58" com folga de 10cm :joker:
 
Back
Topo