1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 23201; Visualizações: 2046762)

1. mique

mique Banido

As luzes que "pelos vistos têm" vão fazer de ti um viciado em Philips... Nem sabes onde te meteste...

Pois, se a q80r tem blooming não me parece que me sirva... Não gostei mesmo nada de alguns exemplos que fui vendo... E mesmo que se consiga atenuar só se consegue isso estando a castrar a TV de algumas das suas possibilidades... É um bocado sem nexo, na minha opinião.

2. ruijorge.tinder

ruijorge.tinder Power Member

3. mique

mique Banido

Em Espanha... Só lhe chegam depois de abrir as fronteiras ou se conhecerem lá alguém... Procurem nos comparadores espanhóis

4. ruijorge.tinder

ruijorge.tinder Power Member

Em Espanha já sabia...

5. xpure

xpure Power Member

Depende ,não é tao linear assim , do que vi a Q70R consegue manter as barras pretas sem blooming, a Q80R deve fazer o mesmo.
    Existem enumeros relatos de utilizadores que nem sequer reparam no blooming das legendas...
    Acho que dependerá das condições de utilização.
    Quanto ao castrar, depende, eu quero o HDR, mas dispenso brilho em excesso, acho que é mais preocupante para certas utilizações a agressividade do local dimming que o brilho delas.
    Estou convicto que numa sala ela safava-se bem, já tive uma RU8000 e só devolvi porque cometi o erro de comprar a de 49 para o quarto e para um quarto é impraticável, muito brilho, para esses ambientes convem ser uma destas tvs que suporta todos os formatos mas não tem muito brilho, claro que a experiencia em HDR é quase nula, mas pelo menos aceita todos os formatos e a imagem é mais uniforme.
    Por exemplo tenho uma phillips 58PUS6504 e apesar do pouco brilho para o HDR, tem se portado muito bem com conteudo HDR10, DV e HDR 10+.

P.S -

Agora tenho de dizê-lo para mim a Q80R só é uma boa compra, a um preço extremamente aliciante, caso contrário só consigo perceber a compra da Q70R, oferece a mesma feature set, por menos dinheiro.

6. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

Malta queria por aqui uma TV nova para os cotas, 43 polegadas para não ser muito grande. 4k e o básico da smart TV, vou ligar box da meo.

Pelo que vi assim a baixo preço seria uma SAMSUNG UE43TU7005, tbm consigo arranjar LGs mais baratas diretamente do fabricante. Ainda não fui à worten olhar para elas, tou a estudar na Internet ainda, que dizem?

Cumprimentos

7. bseixas

bseixas Power Member

@Quaddamage

E ficas bem servido que a TV é porreira, quanto ao Ambilight se não gostares felizmente que dará sempre para desactivar ou atenuar o efeito, mas se não o valorizas mais valia teres ido para a Serie 6500 e poupares uns € que as TV são idênticas no resto. ;)

@xpure

Penso exctamente o mesmo, que parecem-me ter exactamente os mesmos defeitos/qualidades e ainda não descobri diferenças significativas entre a Q70r e Q80r a não ser no PVP ou na numeração do modelo.

8. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Boas,

Vou ter que adiar uns 2/3 meses a compra da tv.
    Com as dicas dadas e do que tinha lido, se fosse e tendo em conta que só me "interessa" a Imagem agora iria para a Sony 55xf9005.
    Alem de ter que adiar a compra vou aaproveitar para ver o que o marcdado vai "desenrolando". Tenho o limite da compra finais do ano.
    No Sábado tive que ir a uma loja e por acaso estavam la as que estava indeciso e isto de comprar uma tv é muito mais complicado do que o que pensava, pois estava lá a Sony 55xf9005 e a LG 55SM9010, eu sei que são paineis diferentes, mas é imagem contra futere proof, e fiquei um bom tempo a olhar para as duas com a mesma imagem e as diferenças eram impercetiveis e quase nulas....

9. mique

mique Banido

ontem andei a ver uns comparativos e dá algumas diferenças de performance entre ambas. Não devem ser nada do outro mundo mas as medições técnicas dão, de facto, alguns valores diferentes. Julgo que foi na rtings que vi isto...

Mas o problema é outro...tenho dificuldade em abdicar do Ambilight...mas fico sempre com a sensação que ao comprar a Philips 58pus7304 fico com uma tv curta... Se não fosse o ambilight acho que já tinha comprado.

10. bseixas

bseixas Power Member

@GhostDCRV

Comparar ambas as TVs num contexto anormalmente iluminado e no conteúdo com que as costumam alimentar não vais encontrar grandes diferenças na imagem, já em casa a história será outra a não ser que seja só para ver novelas/jornais durante o dia e aí para esse tipo de utilização também não será preciso gastar tantos € numa TV.

11. Existem algumas diferenças entre a Q70R e a Q80R, mas acho que ambas sofrem do tal problema das legendas e do auto dimming.
    A Q80R tem um "filtro" anti reflexo que faz com que os ângulos de visualização e o reflexo sejam bastante melhores do que a Q70R (principalmente o reflexo). Contudo, esse filtro faz com que o contraste seja bastante inferior e por isso perde na profundidade dos pretos.
    A Q80R é para quem tem salas bastante iluminadas, vê TV maioritariamente de dia e precisa de bons ângulos de visualização. Se o objectivo são séries e filmes em ambiente escuro ganha a Q70R.
    O problema do auto dimming não tem solução: por todas as configurações de settings que existem, nenhuma vai eliminar totalmente o problema. Mesmo a tal solução de entrar no service menu da TV não resolve, acho que não funciona com QLED. A única solução possível seria desligar o HDR, mas isso não é permitido nas configurações da TV. Umas vezes sente-se mais, outras menos mas o problema está lá (dizem que os conteúdos em DV são mais problemáticos, o problema existe em Netflix, Prime etc).
    Peço desculpa se o post não está totalmente correcto mas do que pesquisei foi isto que encontrei.

12. Bem pessoal, depois de tanta indecisão e de ter recebido a confirmação que o meu plafond restituído seriam efetivamente 700€, acabei por optar pela 70UM7100 em vez da 70PUS6704. Adoro o ambilight apesar de nunca ter tido nenhuma TV com essa funcionalidade, mas o Saphi... assim sei que tenho um dos OS de TV que provavelmente tem maior comunidade de desenvolvimento de APPs (apesar de preferir Android TV, mas nesta gama de preços não tenho nada de jeito nas 70"). Agora é aguardar a chegada dela lá para 4ª ou 5ª feira :bigrinbo:

Entretanto depois coloco aqui fotos da Panasonic de 47 e da nova aquisição, bem como da alteração que foi feita ao móvel, uma vez que conseguiria no máximo colocar uma TV de 58" com folga de 10cm :joker:

13. Predador

Predador Power Member

Eu tenho a q80r e nunca tive problemas com as legendas, pelo menos aos meus olhos não detecto anomalias ou algo que me possa fazer confusão na visualização.

14. @mique (e outros interessados)

Agora que já tenho a 70PUS6724/12 há algum tempo, vou tentar elaborar um bocadinho:

Numa perspectiva geral, acho a TV boa/muito boa (7.5/10), não é soberba, mas para o preço é muito adequada (paguei 699€)

Não conseguir tirar fotos decentes da TV, estou limitado pelo telemóvel e pelo movimento das imagens, acho que as fotos não fazem justiça.

SD

AXN SD

SIC Noticas SD

Fashion TV

HD

AXN HD

FOX Comedy HD

Charlie's Angels WebRip 3gb

Interstellar Bluray Rip 12Gb

4K HDR

YouTube 4k

A TV fez uma série de actualizações nas primeiras utilizações, e estou a utilizar a TV com umas calibrações que encontrei na net para a 7304, desliga praticamente todos os melhoramentos (motion, artifact, noise, etc) e mexe principalmente no contraste, cores, gamma, sharpness, etc e até ver parece-me bem. Ambilight está no médio, modo descontração

Gosto da qualidade de construção, tem os bezels finos e é mais baixa do que a maioria por causa daqueles pés.
    A qualidade de imagem acho boa a muito boa em SD, nota-se aqui mais a diferença da fonte, HD e 4K acho muito boa a excelente. Os pretos no geral são muito bons, nitidez boa, ambilight responsivo e bom.
    O senão é o clouding, sendo um painel de 70'' e eu perfecionista, mas mal se nota...

Em relação ao Saphi, e aqui é a minha maior teimosia (e que ainda foi o que me fez hesitar mais), não tenho queixas, é funcional, tem as aplicações necessárias, a navegação é intuitiva. O player é muito bom, reproduz tudo, excelentes legendas e no geral é bastante rápido. Faltou experimentar ligada por coaxial e sintonizador interno.

A nivel de ligações é bastante completa, a posição das portas inferiores não é muito boa, tem de ser encaixados de baixo para cima (HDMI, ópticos, etc) dentro da concavidade, mas faz-se.

O comando é bastante funcional.

O som não é nada de especial, dá volume mas falta "algo", por acaso tenho uma soundbar também da Philips para preencher esta lacuna.

Qualquer coisa ando por aqui....

15. Jarbas83

Jarbas83 Power Member

Essa estante por cima da TV é que corta um pouco o efeito Ambilight..

16. mique

mique Banido

O que é clouding? Mantendo naturalmente reservas, porque foi fotografado por um telemóvel e está a ser visto noutro, mas os pretos parecem muito bem.

17. Nickname king

Nickname king Power Member

onde posso aprofundar isso?

Aliás o saphi tem sido o bloqueador para não comprar, todas as reviews que assisti, vejo uma lentidão enorme comparando com outros e falta de apps

18. galego100

galego100 Power Member

Tudo que esteja na área envolvente do raio de acção do ambiligh cria um péssimo efeito e torna-se distractivo . Em filmes não gosto. Parece que os objectos que estão à volta da Tv faze
    Tudo que esteja na área envolvente do raio de acção do ambiligh cria um péssimo efeito e torna-se distractivo . Em filmes não gosto. Parece que os objectos que estão à volta da Tv fazem parte do filme. Assim como tens nunca usaria o ambilight.

19. bseixas

bseixas Power Member

@fsleal

Não procurei essa info mas se essa diferença do filtro se confirmar então explica as diferenças absurdas de contraste entre ambas que encontrei (a favor da Q70r) e que pensei que fosse um erro de publicação, portanto a Q70r mais barata com melhor contraste ou muito provavelmente com mais 10'' pelos mesmos €, para mim seria um no brainer se estivesse indeciso entre ambas.

@|dLc|

Se valorizas a Smart TV e a experiência na UI então fizeste bem em optar pela LG com webOS em vez da Philips com SAPHI OS. ;)

@KaputXino

Obrigado pelas fotos, parece-me muito bem. :D

@galego100

Eu também acho o mesmo e o Ambilght demasiado sobrevalorizado, mas não somos todos iguais (felizmente) e cada um saberá das suas prioridades ao comprar uma TV.