[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@mique (e outros interessados)

Agora que já tenho a 70PUS6724/12 há algum tempo, vou tentar elaborar um bocadinho:

Numa perspectiva geral, acho a TV boa/muito boa (7.5/10), não é soberba, mas para o preço é muito adequada (paguei 699€)

Não conseguir tirar fotos decentes da TV, estou limitado pelo telemóvel e pelo movimento das imagens, acho que as fotos não fazem justiça.

SD

AXN SD

ACtC-3fJDUjsQuAHzdAIAR3ZOgSTpJLao16Yc9zNx6SW0JrIUoG_gj7SEpWFqkDcsOg2QFw5EHGYxD1XdTTM-0RBKbrRzmhGuwvk2OE3yar_RVHXfiCRnbp97WCJnUjieEfBmnr498Ko2HP8zX6OePZC1lFF=w1250-h937-no


SIC Noticas SD

ACtC-3c-hzMpzZxkDFByBRjlgkh8XqhkWCRKKAoB3-ORduZJFNeDST7S2XO0uQKD_qHfWuilXsY8AUY6Q-ji0Ti0hak-gyQAh8cPF3B5GbA7qzP8CP9a0FCyoaDsQFZ2iHewCitiFnOs8nu54mRCq8heFag9=w1250-h937-no


Fashion TV

ACtC-3fTNGzDJi3CxtHhZH5frB_fQUnML0C-CdCtlhmYkBp_z3uBFMnnRR4LtaGbW8Ropo4mLdP7oB7b6qvDaM-zYt6FcSn3b5Vjsr2FvojlAiJ5HN3styHSKMvCIVb9F-r8PJT49RFrJv5l6mnY7DqQyLpu=w1250-h937-no


HD

AXN HD

ACtC-3cbbSzZauYaIH-nTIcR67vLcN5QpnGYWdoQuj8kR5si3Hgcy7i-meZ5rHCE7AyJPX9TBgyVsm113ZU41OI0_Oa1NJx8ScaHm7UH27X0Bp68yMug_LUFqZHTPmR5Z-35HK_sRu3X6PhjaNhxELbYU8hV=w1250-h937-no


FOX Comedy HD

ACtC-3d_KxToSJqc8Jr10aYe99kaBsytH49mcGdNoridspRdiNmbj4z_npHFIeif4Eiyq0-hpMt3SKhM7aCh3ftt3z2ukDdqma4bSkYDdThCxSw0A0L_Hf6GM6SUvpSzBZp_H7oH4j5Flmrl5Y9nfBALjkjs=w1250-h937-no


Charlie's Angels WebRip 3gb

ACtC-3cXiWOLZ8WpdFHJo4eNKDD-rtsMmZimkvLF1kBzPXuxS9bn5ndMExxx3za_1JkoKJz-g0FxqkbAPDpBFy409_tfZK2WRawi8Cs6-2Qd7BDSF1F6JC6II_P_5uT3hc7bpvytkQ6_9U_hG-L7CcD3MUWe=w1250-h937-no


Interstellar Bluray Rip 12Gb

ACtC-3cdJo2w8OQ9H7MqUdVEGu1Gsjxd9q0BJtgSF72WhemhMg2s5A-uBnKEitmnPJ1GVURqVLApk2fJR2nwB9tGknZ70u17ymXMleK39ncHYrsrLYB_6Z2VwSVrud0w9uv5kqLv5zdMlOKBRbY85gArv1VE=w1250-h937-no


4K HDR


YouTube 4k

ACtC-3dXyzsqS3ruE6bgDYCVBUK4PN8eNR1kiTf2lwbJcY9bVG5kXjBOby8jVs8BXHuK6Z_El0NL1dJixr1AaxFxiAlhRYYSt-b2e6unq4UvgEaIKCGErpqQD3Az5SbaVLPpZwvCZzuc_88BV9xDNV2uZNZj=w1250-h937-no


ACtC-3eY0WtXVEfE9mWxm0pLawUL4U8OAwix_M62ib1wiN2a5h5ZV74CsCeW1XnGComS7zDRJ5md8QaP39sa4zjZtWyks8UEo3CfjV5shLkZHAr9itp8PdHszAzaFWxXBaS_41vdrV45s6NlQoYDlDn9Tabx=w1250-h937-no


A TV fez uma série de actualizações nas primeiras utilizações, e estou a utilizar a TV com umas calibrações que encontrei na net para a 7304, desliga praticamente todos os melhoramentos (motion, artifact, noise, etc) e mexe principalmente no contraste, cores, gamma, sharpness, etc e até ver parece-me bem. Ambilight está no médio, modo descontração


Gosto da qualidade de construção, tem os bezels finos e é mais baixa do que a maioria por causa daqueles pés.
A qualidade de imagem acho boa a muito boa em SD, nota-se aqui mais a diferença da fonte, HD e 4K acho muito boa a excelente. Os pretos no geral são muito bons, nitidez boa, ambilight responsivo e bom.
O senão é o clouding, sendo um painel de 70'' e eu perfecionista, mas mal se nota...

Em relação ao Saphi, e aqui é a minha maior teimosia (e que ainda foi o que me fez hesitar mais), não tenho queixas, é funcional, tem as aplicações necessárias, a navegação é intuitiva. O player é muito bom, reproduz tudo, excelentes legendas e no geral é bastante rápido. Faltou experimentar ligada por coaxial e sintonizador interno.

A nivel de ligações é bastante completa, a posição das portas inferiores não é muito boa, tem de ser encaixados de baixo para cima (HDMI, ópticos, etc) dentro da concavidade, mas faz-se.

O comando é bastante funcional.

O som não é nada de especial, dá volume mas falta "algo", por acaso tenho uma soundbar também da Philips para preencher esta lacuna.

Qualquer coisa ando por aqui....
 
O que é clouding? Mantendo naturalmente reservas, porque foi fotografado por um telemóvel e está a ser visto noutro, mas os pretos parecem muito bem.
 
... mas o Saphi... assim sei que tenho um dos OS de TV que provavelmente tem maior comunidade de desenvolvimento de APPs (apesar de preferir Android TV,
.

onde posso aprofundar isso?

Aliás o saphi tem sido o bloqueador para não comprar, todas as reviews que assisti, vejo uma lentidão enorme comparando com outros e falta de apps
 
Tudo que esteja na área envolvente do raio de acção do ambiligh cria um péssimo efeito e torna-se distractivo . Em filmes não gosto. Parece que os objectos que estão à volta da Tv faze
@mique (e outros interessados)

Agora que já tenho a 70PUS6724/12 há algum tempo, vou tentar elaborar um bocadinho:

Numa perspectiva geral, acho a TV boa/muito boa (7.5/10), não é soberba, mas para o preço é muito adequada (paguei 699€)

Não conseguir tirar fotos decentes da TV, estou limitado pelo telemóvel e pelo movimento das imagens, acho que as fotos não fazem justiça.


A TV fez uma série de actualizações nas primeiras utilizações, e estou a utilizar a TV com umas calibrações que encontrei na net para a 7304, desliga praticamente todos os melhoramentos (motion, artifact, noise, etc) e mexe principalmente no contraste, cores, gamma, sharpness, etc e até ver parece-me bem. Ambilight está no médio, modo descontração


Gosto da qualidade de construção, tem os bezels finos e é mais baixa do que a maioria por causa daqueles pés.
A qualidade de imagem acho boa a muito boa em SD, nota-se aqui mais a diferença da fonte, HD e 4K acho muito boa a excelente. Os pretos no geral são muito bons, nitidez boa, ambilight responsivo e bom.
O senão é o clouding, sendo um painel de 70'' e eu perfecionista, mas mal se nota...

Em relação ao Saphi, e aqui é a minha maior teimosia (e que ainda foi o que me fez hesitar mais), não tenho queixas, é funcional, tem as aplicações necessárias, a navegação é intuitiva. O player é muito bom, reproduz tudo, excelentes legendas e no geral é bastante rápido. Faltou experimentar ligada por coaxial e sintonizador interno.

A nivel de ligações é bastante completa, a posição das portas inferiores não é muito boa, tem de ser encaixados de baixo para cima (HDMI, ópticos, etc) dentro da concavidade, mas faz-se.

O comando é bastante funcional.

O som não é nada de especial, dá volume mas falta "algo", por acaso tenho uma soundbar também da Philips para preencher esta lacuna.

Qualquer coisa ando por aqui....

Tudo que esteja na área envolvente do raio de acção do ambiligh cria um péssimo efeito e torna-se distractivo . Em filmes não gosto. Parece que os objectos que estão à volta da Tv fazem parte do filme. Assim como tens nunca usaria o ambilight.
 
@fsleal

Não procurei essa info mas se essa diferença do filtro se confirmar então explica as diferenças absurdas de contraste entre ambas que encontrei (a favor da Q70r) e que pensei que fosse um erro de publicação, portanto a Q70r mais barata com melhor contraste ou muito provavelmente com mais 10'' pelos mesmos €, para mim seria um no brainer se estivesse indeciso entre ambas.


@|dLc|

Se valorizas a Smart TV e a experiência na UI então fizeste bem em optar pela LG com webOS em vez da Philips com SAPHI OS. ;)


@KaputXino

Obrigado pelas fotos, parece-me muito bem. :D


@galego100

Eu também acho o mesmo e o Ambilght demasiado sobrevalorizado, mas não somos todos iguais (felizmente) e cada um saberá das suas prioridades ao comprar uma TV.
 
Bem...vim ver ao meu pc, num ecrã maior. Está muito fixe a imagem. Seja em que formato for, gostei.

Há, no entanto, uma coisa que me chamou bastante a atenção...o ambilight espalha muito mais a luz do que o meu. A que distância tens a tv da parede?
 
Boas!

Já há alguns anos que estou fora deste mundo dos televisores. Hoje em dia não tenho grande feedback do que se vende atualmente em termos de qualidade/fiabilidade. Algumas marcas que antes eram reconhecidas como Grundig, Philips, com o decorrer dos anos foram à falência e/ou adquiridas por outras empresas, não sabendo se ainda mantêm a sua qualidade. Também existem novas marcas, menos conhecidas, cujas quais também não tenho feedback. Confesso que estou um pouco à toa nas escolhas :freak3:

O pretendido é uma TV LED de 32" com uma relação preço/qualidade até aos ~200€ com uma boa imagem dentro desta gama de preços, obviamente. Tenho noção que o orçamento não é muito, mas é o que há :winknu:

Até agora o que me agradou, tendo em conta o pouco conhecimento que tenho, foi:

TV Toshiba 32L3863DG
TV Toshiba 32LL3A63DG
Philips 32PFS5803

Se alguém puder dar algumas dicas, agradeço ;)
 
Acabei por comprar a B9 por €1099 numa cadeia conhecida Portuguesa.

Este grupo é perigoso porque inicialmente tinha em vista a LG NanoCell 8200 :D
Pra já o esforço económico está a valer a pena, tem sido uma experiencia espetacular ca em casa.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Bem...vim ver ao meu pc, num ecrã maior. Está muito fixe a imagem. Seja em que formato for, gostei.

Há, no entanto, uma coisa que me chamou bastante a atenção...o ambilight espalha muito mais a luz do que o meu. A que distância tens a tv da parede?

Assim de cabeça, uns 15/20cm, posso medir mais logo... o espaço envolvente ainda é uma questão em trabalho, a TV ainda é recente e o espaço está como anteriormente para a Samsung de 48''
 
Não procurei essa info mas se essa diferença do filtro se confirmar então explica as diferenças absurdas de contraste entre ambas que encontrei (a favor da Q70r) e que pensei que fosse um erro de publicação, portanto a Q70r mais barata com melhor contraste ou muito provavelmente com mais 10'' pelos mesmos €, para mim seria um no brainer se estivesse indeciso entre ambas.

Não propriamente, o seguinte comentário vem deitar a baixo a tua teoria.

put the q80r local dimming to standard and it destroys the q70 black levels. q70 actually has a washed out image compared to the q80.q70 only beats the q80 in a checked board pattern for contrast but cant compete with the q80 in real world performance,the q80 dimming is that good
 
@Dcapitao000

Quando colocas aqui um quote convém meter a fonte (espero é que não seja do Quantum ou um comentário qualquer do canal dele)... :D

Se deita abaixo ou não, não sei mas como nunca estaria comprador de um LCD de 55'' por esses valores não estou particularmente preocupado, agora que do pouco que vi existe alguma info contraditória acerca das diferenças de uma Q70r para a Q80r e que muito menos me convencem que a Q80r justifica os € de diferença é uma realidade.

Mas no final tu é que tens de ficar convencido e satisfeito com a TV, não eu. ;)
 
espero é que não seja do Quantum ou um comentário qualquer do canal dele

Mas por acaso tens alguma bola de cristal? :berlusca:


agora que do pouco que vi existe alguma info contraditória acerca das diferenças de uma Q70r para a Q80r

Se essa pessoa disse o que disse quem és tu ou eu para o julgar? Alias, o que tu leste é que é fidedigno e o que essa pessoa descreve já é mentira?

Eu estou consciente que possa ter problemas de legendas, mas só quando a receber é que terei essa certeza, não terei qualquer problemas em dize-lo aqui, mas se o @Predador diz que não tem problemas quem somos nós para dizer que ele é que está a mentir?

Eu investi o euro, mas só amanha é que poderei dizer se estou ou nao satisfeito com a compra, e tenho sempre 15 dias para a trocar ou devolver :beerchug:
 
Última edição:
@Dcapitao000

Não é preciso bola de cristal, acreditas é demasiado no que esse tipo atira cá para fora e mesmo depois de mais do que uma pessoa aqui ter posto em causa a credibilidade dele ainda achas que o que lá aparece é lei...Mas para finalizar este assunto e numa rápida pesquisa, mantenho na integra as observações que fiz no meu post anterior em relação a isto :


The Samsung Q80R is better than the Samsung Q70R. The Samsung Q80R can handle reflections slightly better and has a wider viewing angle thanks to the 'Ultra Viewing Angle' layer. Its local dimming is better than the Q70R and significantly helps improve dark room performance. The Samsung Q70R, on the other hand, has a higher native contrast ratio and can deliver deeper and more uniform blacks, even though its local dimming isn't as effective.

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q80-q80r-qled (lamento mas ainda valorizo mais o que estes escrevem do que o Quantum faz no seu canal Youtube) ;)


Dito isto, isto não significa que a 55Q80R não seja de facto um bom LED porque o é e obviamente que tem de ser melhor que uma Q70R em alguns pontos, agora aquilo em que se calhar é melhor para muitos não valerá os € a mais ou 10'' a menos (tal como optar por um OLED 65B9 ou 55C9 pelos mesmos €).

Espero que fiques satisfeito com a tua opção e que metas aqui umas fotos depois quando isso estiver a bombar. :D
 
Back
Topo