[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Existem algumas diferenças entre a Q70R e a Q80R, mas acho que ambas sofrem do tal problema das legendas e do auto dimming.
A Q80R tem um "filtro" anti reflexo que faz com que os ângulos de visualização e o reflexo sejam bastante melhores do que a Q70R (principalmente o reflexo). Contudo, esse filtro faz com que o contraste seja bastante inferior e por isso perde na profundidade dos pretos.
A Q80R é para quem tem salas bastante iluminadas, vê TV maioritariamente de dia e precisa de bons ângulos de visualização. Se o objectivo são séries e filmes em ambiente escuro ganha a Q70R.
O problema do auto dimming não tem solução: por todas as configurações de settings que existem, nenhuma vai eliminar totalmente o problema. Mesmo a tal solução de entrar no service menu da TV não resolve, acho que não funciona com QLED. A única solução possível seria desligar o HDR, mas isso não é permitido nas configurações da TV. Umas vezes sente-se mais, outras menos mas o problema está lá (dizem que os conteúdos em DV são mais problemáticos, o problema existe em Netflix, Prime etc).
Peço desculpa se o post não está totalmente correcto mas do que pesquisei foi isto que encontrei.

Do que sei é exactamente isso, com a unica ressalva de que os ganhos da Q80R são mais visiveis que os ganhos da Q70R, contudo sendo o que são e para o segmento que se inserem a Q70R é melhor compra de longe.
Pelo menos para mim, oferece muito mais que a Q80R devido ao seu preço menor.
De resto são o que são, excelentes tvs como é óbvio.
 
Uma dúvida: numa compra online com entrega ao domicílio, como se salvaguardando de eventuais danos no transporte? Pedem para conferir na presença de quem faz a entrega?
 
Deves conferir e verificar se não há danos visíveis na embalagem.

Havendo, ou recusas a entrega ou registas a ocorrência no recibo de entrega, ficando com uma cópia.
 
@Quaddamage

E ficas bem servido que a TV é porreira, quanto ao Ambilight se não gostares felizmente que dará sempre para desactivar ou atenuar o efeito, mas se não o valorizas mais valia teres ido para a Serie 6500 e poupares uns € que as TV são idênticas no resto. ;)
Estás a referir-te a este modelo? 50PUS6554/12 Vi num comparador de preços online e o mais barate ke encontrei foi 360 euros, que são 10 euros a mais do que a que comprei, que é um modelo superior.

EDIT: Só por curiosidade fui ver os preços dos sistemas de som Dolby Atmos e bolas, fica mais caro que a televisão.
 
@Quaddamage

Sim estava a referir-me a esse modelo mas a pensar nos 285€ que paguei por ela há 2 meses, se agora já custam 360 então fizeste bem em optar pela Serie 6700 pela diferença de €.
 
Uma dúvida: numa compra online com entrega ao domicílio, como se salvaguardando de eventuais danos no transporte? Pedem para conferir na presença de quem faz a entrega?

Tive um episódio recente muito infeliz com a compra de um equipamento. A transportadora entregou o equipamento embalado numa caixa de cartão grande. A guia de transporte foi assinada e foram-se embora. Passadas algumas horas cheguei a casa, abri a embalagem e tinha o equipamento com uma amolgadela. Confrontei a loja e disseram que como a guia tinha sido assinada, não havia nada a fazer e que iriam tentar ativar a garantia, mas sem grandes expetativas.

Perguntei se tinham provas palpáveis de como o equipamento saiu em condições dos armazéns deles e como é que garantiam que o transporte teria corrido sem problemas. Perante isto nunca tive resposta, fugiam sempre, falavam sempre na tal guia assinada. 2 semanas em troca de mails e chamadas.

Tive de tomar medidas e contactar a minha advogada. Passados 2 dias devolveram-me 50% do valor.

Portanto, da próxima vez que eu receber uma encomenda, das duas uma, ou a transportadora entrega a encomenda e volta mais tarde para eu assinar a guia de como está tudo dentro dos conformes, ou infelizmente a transportadora irá esperar no local até que eu desembale a/s encomenda/s. Sei perfeitamente que as transportadoras andam sempre no "red line" e lamento isso. No entanto, irei ter que tomar esta atitude ;)
 
Chegou hoje a LG 70UM7100. A primeira impressão é que parece gigante, para estar a 3/3,5M de distância :D

O painel parece VA (pelo teste de passar a unha e ter aquele rasto branco) mas os ângulos de visão são bons mesmo no canto do sofá. A única coisa que me chamou mais a atenção foram os reflexos, uma vez que a sala é bastante iluminada durante a tarde.

No geral e em pouco tempo, estou agradado.
 
Estás a referir-te a este modelo? 50PUS6554/12 Vi num comparador de preços online e o mais barate ke encontrei foi 360 euros, que são 10 euros a mais do que a que comprei, que é um modelo superior.
@Quaddamage

Sim estava a referir-me a esse modelo mas a pensar nos 285€ que paguei por ela há 2 meses, se agora já custam 360 então fizeste bem em optar pela Serie 6700 pela diferença de €.
Bolas 285 euros?! Isso é que foi um negócio.
 
@Quaddamage

Não foi mau de todo mas há quem tenha comprado ao fim de uns dias a de 58'' por 320, só não fiquei chateado porque a TV não era para mim e mais que 50'' para a sala em questão não era opção. :-D

Já fiquei muito satisfeito naquela altura e 50'' abaixo de 300 paus não ir parar a uma TV de marca branca. :D
 
@Quaddamage

Não foi mau de todo mas há quem tenha comprado ao fim de uns dias a de 58'' por 320, só não fiquei chateado porque a TV não era para mim e mais que 50'' para a sala em questão não era opção. :-D

Já fiquei muito satisfeito naquela altura e 50'' abaixo de 300 paus não ir parar a uma TV de marca branca. :D
Fogo se eu soubesse tinha esperado, agora já está...
 
@Quaddamage

Nem penses muito nisso, não sendo impossível tenho algumas duvidas que voltem a estar por valores idênticos a esses que referi...Agora é desfrutar que a TV é bem porreira pelos € e ter sorte na uniformidade do painel. ;)
 
Boas!

Já há alguns anos que estou fora deste mundo dos televisores. Hoje em dia não tenho grande feedback do que se vende atualmente em termos de qualidade/fiabilidade. Algumas marcas que antes eram reconhecidas como Grundig, Philips, com o decorrer dos anos foram à falência e/ou adquiridas por outras empresas, não sabendo se ainda mantêm a sua qualidade. Também existem novas marcas, menos conhecidas, cujas quais também não tenho feedback. Confesso que estou um pouco à toa nas escolhas :freak3:

O pretendido é uma TV LED de 32" com uma relação preço/qualidade até aos ~200€ com uma boa imagem dentro desta gama de preços, obviamente. Tenho noção que o orçamento não é muito, mas é o que há :winknu:

Até agora o que me agradou, tendo em conta o pouco conhecimento que tenho, foi:

TV Toshiba 32L3863DG
TV Toshiba 32LL3A63DG
Philips 32PFS5803

Se alguém puder dar algumas dicas, agradeço ;)

Existe mais alguma exigência para além de ser FHD? Distância, utilização? Algumas são Smart TV, outras não.

Se for basicamente para ver TV considera também a Samsung UE32N5005, boa imagem, não descodifica DTS nem é smartv. Não é recente por isso não há muitos sítios a vendê-la.
Não gosto muito das imagem das Philips de baixa gama, mas deve ser a melhor smart TV dessa lista. Das Toshibas, a 32L3863DG é melhor, mas tem um design um bocado "gordo".
 


Atenção que isso não é bem um fix. O que ele fez foi desligar totalmente o local dimming através do Service Menu, porque não dá para desligar no menu normal. Ou seja, vais acabar por perder o local dimming e os pretos profundos para corrigir o problema, diminuindo drasticamente o contraste dinâmico (tal como se vê no vídeo).

Continuo a aconselhar-te a meteres o local dimming no valor mais baixo (não sei qual é agora nas Qled 2020) e a reduzires o brilho. Desligares totalmente o local dimming não me parece uma solução viável porque perdes os pretos e diminuis substancialmente o contraste da TV.

Estás disposto a isso?

Eu fiz o tal fix do video e mostrou na mesma pretos profundos. Entretanto já voltei a meter nos valores originais porque estava a ter um impacto muito elevado na minha vista, mas ainda não filmei a mesma cena. Mudar o PWM para 100, significa que sempre que o led ligar ele vai dar o máximo de luz possível. Isto não significa que estás a desligar o local dimming, ou significa? A meu ver não.


As luzes que "pelos vistos têm" vão fazer de ti um viciado em Philips... [emoji12] Nem sabes onde te meteste...

Pois, se a q80r tem blooming não me parece que me sirva... Não gostei mesmo nada de alguns exemplos que fui vendo... E mesmo que se consiga atenuar só se consegue isso estando a castrar a TV de algumas das suas possibilidades... É um bocado sem nexo, na minha opinião.
Se me apresentares uma televisão que não seja OLED e ofereça a mesma qualidade de imagem sem este problema, diz-me pf.

Existem algumas diferenças entre a Q70R e a Q80R, mas acho que ambas sofrem do tal problema das legendas e do auto dimming.
A Q80R tem um "filtro" anti reflexo que faz com que os ângulos de visualização e o reflexo sejam bastante melhores do que a Q70R (principalmente o reflexo). Contudo, esse filtro faz com que o contraste seja bastante inferior e por isso perde na profundidade dos pretos.
A Q80R é para quem tem salas bastante iluminadas, vê TV maioritariamente de dia e precisa de bons ângulos de visualização. Se o objectivo são séries e filmes em ambiente escuro ganha a Q70R.
O problema do auto dimming não tem solução: por todas as configurações de settings que existem, nenhuma vai eliminar totalmente o problema. Mesmo a tal solução de entrar no service menu da TV não resolve, acho que não funciona com QLED. A única solução possível seria desligar o HDR, mas isso não é permitido nas configurações da TV. Umas vezes sente-se mais, outras menos mas o problema está lá (dizem que os conteúdos em DV são mais problemáticos, o problema existe em Netflix, Prime etc).
Peço desculpa se o post não está totalmente correcto mas do que pesquisei foi isto que encontrei.

Isto, lembro-me perfeitamente de ler exactamente a mesma coisa.


Agora um pouco de resposta sobre tudo que foi aqui falado:
Eu apenas identifiquei blooming excessivo na app da Netflix, no reprodutor nativo na Samsung ele deve existir mas não é tão perceptivel, porque a tv lida como deve ou não reproduzir as legendas. O primeiro filme que vi foi o novo Star Wars que tem bastantes dark scenes e eu não dei pelo "defeito".
Na Q80R pode não ser tão perceptivel porque tem mais zonas de local dimming, mas o problema vai sempre existir porque é um problema da tecnologia LCD. Seja qual for a televisão vão notar.
Lembrem-se que o video que mostrei foi com o local dimming no máximo, ou seja, posso perfeitamente o reduzir e não ter cenas tão agressivas. Aliás pelo que já foi comentado aqui, o valor padrão é o aconselhável. Para além disto, a camara intensifica sempre o blooming.
Se realmente acharam que foi uma performance mediocre, aconselho-vos a filmarem exactamente a mesma cena, Our planet Behind the Scenes intro, na netflix.
Quarta estou com a tv e volto a filmar desta vez com as configurações de fábrica e com os diferentes tipos de local dimming.


Btw excertos do reddit.

This is mostly a FALD thing, not necesarily LCD. Also to a lesser extent high brightness/proper HDR tvs.

I have a x900f with local dimming always high and always subtitles, and there is blooming around subtitles but no whole screen brightness changes. For me it is definitly not bad enough to turn down local dimming and it is only visible in dark scenes in a dark room. Off-axis the blooming gets pretty bad but this tv performs quite badly off-axis in general.

FALD is quite flawed in general atm with very few zones, but it is still much nicer than without. Sony's algorythm also doesnt try to hide the blooming, they focus on an accurate picture. Samsung apparently focuses on hiding the blooming more.

I had the Q80 and x950g for awhile, and I use subtitles a lot due to hearing impairment.

For SDR content on both, subtitles were flawless. Slight blooming in very dark scenes on the sony, but nothing to worry about.

HDR the subs bloomed more on the sony, and yes there was that global dimming on the samsung.

Overall, I found both equally distracting. I know that's not a great answer, but you really gotta pick your poison with LCD tvs.

Turning the subtitles to gray or adding a black background helped a lot for both of them, moreso for the samsung[/QUOTE±
 
Última edição:
Eu fiz o tal fix do video e mostrou na mesma pretos profundos. Entretanto já voltei a meter nos valores originais porque estava a ter um impacto muito elevado na minha vista, mas ainda não filmei a mesma cena. Mudar o PWM para 100, significa que sempre que o led ligar ele vai dar o máximo de luz possível. Isto não significa que estás a desligar o local dimming, ou significa? A meu ver não.



Se me apresentares uma televisão que não seja OLED e ofereça a mesma qualidade de imagem sem este problema, diz-me pf.



Isto, lembro-me perfeitamente de ler exactamente a mesma coisa.


Agora um pouco de resposta sobre tudo que foi aqui falado:
Eu apenas identifiquei blooming excessivo na app da Netflix, no reprodutor nativo na Samsung ele deve existir mas não é tão perceptivel, porque a tv lida como deve ou não reproduzir as legendas. O primeiro filme que vi foi o novo Star Wars que tem bastantes dark scenes e eu não dei pelo "defeito".
Na Q80R pode não ser tão perceptivel porque tem mais zonas de local dimming, mas o problema vai sempre existir porque é um problema da tecnologia LCD. Seja qual for a televisão vão notar.
Lembrem-se que o video que mostrei foi com o local dimming no máximo, ou seja, posso perfeitamente o reduzir e não ter cenas tão agressivas. Aliás pelo que já foi comentado aqui, o valor padrão é o aconselhável. Para além disto, a camara intensifica sempre o blooming.
Se realmente acharam que foi uma performance mediocre, aconselho-vos a filmarem exactamente a mesma cena, Our planet Behind the Scenes intro, na netflix.
Quarta estou com a tv e volto a filmar desta vez com as configurações de fábrica e com os diferentes tipos de local dimming

Btw excertos do reddit.

Do que sei na xg é mais acentuado, dos videos que vi nem sequer consegue manter as barras pretas dos filmes em cheque, a xf deve se portar melhor, mas sim, não deve existir fald sem blooming,
 
@carcaroth

Exigência principal seria ser FHD, com boa imagem!
Relativamente ao distanciamento, o sofá mais distante está a cerca de 4m da televisão.
Quanto à factor de a Toshiba ser gorda, não faz mal, vai estar embutida em um armário! E vai ser sempre fina, porque a antiga ainda tinha rabo :winknu:

É uma televisão para os meus pais, com uma utilização normal. Haverá sempre uma ou outra excepção quando a família se junta.
No entanto, visto o preço das televisões dentro desta gama vs specs, tudo o que vem por acréscimo é bom ;)

Existe alguma diferença significativa entre a TV Toshiba 32L3863DG vs TV Toshiba 32LL3A63DG? A Toshiba 32L3863DG está praticamente esgotada em todo o lado, mas acho que ainda a consigo adquirir...

E entre a Toshiba 32L3863DG vs Samsung UE32N5005, qual seria a melhor em termos de imagem?
 
Não é preciso bola de cristal, acreditas é demasiado no que esse tipo atira cá para fora e mesmo depois de mais do que uma pessoa aqui ter posto em causa a credibilidade dele ainda achas que o que lá aparece é lei

Não, não retirei aquele comentário da pagina dele, e por ironia vi 2 ou 3 videos dele... parece que acertei na mosca, tive uma apontaria do camandro, ve-se que ele não é bem visto por aqui e tão pouco o defendo sequer, porque eu nem o acompanho e nem conhecia a duvidosa credibilidade dele sobre as analises que ele faz!!! simplesmente foi pura coincidência de eu estar á procura de matéria sobre os Qleds no youtube...
 
@carcaroth

Exigência principal seria ser FHD, com boa imagem!
Relativamente ao distanciamento, o sofá mais distante está a cerca de 4m da televisão.
Quanto à factor de a Toshiba ser gorda, não faz mal, vai estar embutida em um armário! E vai ser sempre fina, porque a antiga ainda tinha rabo :winknu:

É uma televisão para os meus pais, com uma utilização normal. Haverá sempre uma ou outra excepção quando a família se junta.
No entanto, visto o preço das televisões dentro desta gama vs specs, tudo o que vem por acréscimo é bom ;)

Existe alguma diferença significativa entre a TV Toshiba 32L3863DG vs TV Toshiba 32LL3A63DG? A Toshiba 32L3863DG está praticamente esgotada em todo o lado, mas acho que ainda a consigo adquirir...

E entre a Toshiba 32L3863DG vs Samsung UE32N5005, qual seria a melhor em termos de imagem?
Desculpa a pergunta, e peço por favor que não me leves a mal pois não é no sentido de criticar, mas consideras como exigência principal que seja FullHD numa tv de 32" a uma distância de 4m? Isso é demasiada distância para uma tv desse tamanho, e garanto-te que não conseguirás notar qualquer diferença entre 720p e 1080p a 4m numa tv de 32". E se a tv é para os teus pais, muito provavelmente só irão ver conteúdo na grande maioria em SD (480p) e talvez algum em HD (720p) dependendo dos canais que tiverem disponíveis. Numa tv de 32", eu apenas preocupar-me-ia que a tv tivesse uma imagem em geral que me agradasse (cores, contraste, brilho, etc). A resolução eu só daria importância se eu fosse usar a tv até 1,5m de distância e se eu fosse realmente ver muito conteúdo em FullHD (1080p) como por ex. filmes em Bluray e/ou se usasse a tv como monitor para pc ou gaming.
 
Boas, enquanto não vejo o preço das novas Philips 2020 para a sala, o que acham de uma HISENSE H43B7100 para a cozinha?
Arranjo-a por cerca de 290€, pelo preço e mesmo que por uma diferença no preço haverá alguma TV de outra marca que valha mais a pena?
 
Back
Topo