[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Agora se me disserem que os canais sd dão bem na Sony ai já é outra história.
Pode ser uma pouco melhor mas será sempre uma diferença mínima. Conteúdo SD em painéis 4K (que obriga muito mais upscaling) e ainda por cima em tamanhos enormes não há milagres, a qualidade será sempre muito fraca.
Numa tv 4K eu diria que só em 43" é que conteúdo SD ficaria aceitável. A partir de 49" já começa a ficar mau.
 
Pessoal,

Sabem-me dizer se esta LG 75UM7050PLA tem painel VA?

O meu irmão está indeciso entre essa e a Hisense 75B7510. A Hisense está 100€ mais cara que a LG. Ele está a uns 4 metros da TV. A actual TV que tem é uma Samsung de 40’ que deve ter uns 8/9 anos, por isso notará sempre a diferença para melhor.
 
Pessoal,

Sabem-me dizer se esta LG 75UM7050PLA tem painel VA?

O meu irmão está indeciso entre essa e a Hisense 75B7510. A Hisense está 100€ mais cara que a LG. Ele está a uns 4 metros da TV. A actual TV que tem é uma Samsung de 40’ que deve ter uns 8/9 anos, por isso notará sempre a diferença para melhor.
Não, essa LG tem painel IPS. A Hisense sim tem painel VA.
 
Olá boa tarde!

Estou a considerar comprar uma tv nova. O objetivo será ter uma tv budget que me segure uns anos.

O que procuro:

40-43", estou limitado pelo espaço (1,10m de largura)
4k, mínimo 60 Hz, HDR (que valha a pena, senão não é necessário)
Preço 300€, posso subir mais se for justificável (bom negócio)

A minha questão é, encontro algo que valha a pena dentro destas caracteristicas ou recomendam aguardar? Obrigado
 
@dido6 Procura o manual de serviço da TV. Se tens alguns conhecimentos básicos de electrónica, pode ajudar-te.

Aliás, fui curioso e procurei eu.
https://elektrotanya.com/showresult?what=PS42b430&kategoria=All&kat2=All
Vê o 3º pdf da lista (se o modelo é ..P2WXXH), vê "4-1-3 Troubleshooting", tem talvez algo parecido, "No Picture (When audio is normal)".
Depois vê se encontras uma placa à venda pela net...

Olá @carcaroth

Muito obrigado pela resposta. Foi muito útil.

Explorei o link até ter o manual disponível e vi a referência ao meu problema, tal como indicaste.
Curiosamente, já tinha visto o manual da minha tv, que não é exactamente o mesmo modelo, e nesse não consta este problema. Só deve ter começado a acontecer depois...

Bem, com a referência ao tipo de placa, mesmo sem saber concretamente o modelo integrado na minha tv, que, como está pendurada na parede com o topo a quase dois metros de altura, com móveis por baixo, e pesa uns trinta quilos, não está muito à mão para ir abrir já, pesquisei sobre essa placa e a referência completa da minha tv.

Resultado, placas novas encontro prováveis (teria que confirmar antes) na casa dos 117 a 144 euros, e pelos 40 a 60 em segunda mão, isto antes dos portes, que não explorei.

Se comprasse ainda teria que tentar desmontar a placa, e nunca fiz nada do género, e num video que vi há pouco nem tudo foi fácil, e depois disso, acreditar que correria tudo bem e que o problema era mesmo dessa placa.

Considerando a falta de certezas, o valor de uma placa nova ser significativo por somente um componente, o risco de problemas imediatos ou a curto prazo com as placas em segunda mão, a probabilidade de algo correr mal durante a intervenção e a falta de certezas sobre o resultado final, além do tempo sem tv até receber a placa, bem, creio que a conclusão é fácil de compreender. Vou ter que reformar a minha Samsung.

Todos os passos e raciocínios atrás descritos só foram possíveis graças ao teu comentário, o qual volto a agradecer.

Já agora, cumprimentos e tudo a correr bem.
 
Eu também estou a 4mt de distância e fui ontem buscar a minha 70UM7100, comprei por 699, infelizmente já era o limite do meu budget. Comprei online na 2a feira e chegou na 5a feira ao entreposto da Urbanos na Mealhada mas só tinham vaga para entrega na 3a feira da próxima semana, falei com a Urbanos e fiz a viagem Aveiro-Mealhada ontem só final da tarde para a ir buscar.

1a impressão quando a coloquei no móvel [emoji2959][emoji2959][emoji2959] que ela é enorme, mas ao final de meia hora já me começou a parecer melhor [emoji23]

Está ligada à Box UMA "2", o modelo mais pequeno e mais rápida, e nos canais HD tipo SICs, Foxs, Discovery, quando o conteúdo é HD a imagem é bastante satisfatória, pensei que tivesse uma imagem muito pior.

Usei o modo "isf avançado sala escura" e fiz os ajustes da rtings para a UM7300, apesar dos modelos por eles testados serem IPS. O modo de origem já está muito bom, mas depois as afinações ficou com mais "uma pitada". As cores não são super vibrantes como estamos habituados a ver nas Samsung, ou mesmo na minha Panasonic 47AS740 com 5 anos as cores pareciam um pouco mais vibrantes, mas sou sincero, na Panasonic nunca fiz grandes ajustes, e ainda tenho muito que explorar na LG.

Durante os próximos dias tiro umas fotos e coloco aqui.

Há algum conteúdo que seja normalmente utilizado para ver os contrastes?
Também comprei essa, e estava a seguir essa mesma configuração.

Mas confesso que desgostei, e voltei para as definições "out of The box"
 
Uma ajuda dos mais entendidos. Quando vejo Netflix com som Dolby atmos só se ouve barulho de "areia" e tenho de passar oarsom sem atmos. Alguém faz ideia porque? Supostamente a pus7304 tem Dolby atmos...

Tens o som a sair pelas colunas integradas da TV ou com receiver e colunas externas?
 
Boa noite,

Necessito de comprar uma tv nova e dentro do orçamento que tenho vi este modelo da Samsung QE65Q60RATXXC por 890,99€.

Qual a vossa opinião sobre este modelo?
Recomendam outro(s)?

Obrigado
 
Bem, andava comprador da 55Q80r mas entretanto esgotou. Será que as grandes superfícies comerciais espanholas enviam para Portugal?
Entretanto pode ser que apareça algum negócio bom ao longo da semana, mas tinha ido ver a q80r ao vivo ontem e ficaram-me lá os olhos. Estavam a q60, q70 e q80 lado a lado e nota-se bem a diferença entre todas, especialmente da primeira para a segunda. Da q70 para a q80 é mais uma questão de brilho e reflexos. Agora é esperar...
 
Back
Topo