[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

LG 55UM7510 por 475€ é bom negócio ou recomendam outra coisa?

Estou à procura de uma 55” até 500€ (ate 600€ se justificável), essencialmente para TV/Netflix. Não será para jogar. Desde já obrigado.

EDIT: reparei agora que é painel IPS e pretendia VA. Acham que a QE55Q60RA por 650€ (esticando o orçamento), seria melhor aposta?

EDIT2: acabei por comprar a Sony 55XF9005 por 499€.
 
Última edição:
Há algum site onde se possam escolher e comparar tvs com base em specs apenas que queremos?
O displayspecs tem uns filtros muito básicos...

Ainda não comprei, queria efetivar a coisa, mas entretanto apercebi-me de que:

90% certeza que será comprado na Worten (condições pagamento sem juros + vale que tenho).

Vi esta SONY KD-65XF9005 que já me sai um bocado do orçamento

Panel type: VA
Panel bit depth: 10 bits
Backlight:Direct LED (Full Array Local Dimming)
Vert.Frequency Digital: 100/120 Hz

Ligações: Bluetooth + Optical Audio Out + 3,5mm Audio Out + Ethernet/Wifi 5Ghz
HDR: Dolby Vision / HDR10

Daí querer pesquisar por caracteristicas para ver o que se arranjava....
 
E sem ser essa da Sony, há mais alguma que valha a pena?
Normalmente as tvs de 49" - 50" de gama superior estão capadas em relação às maiores, daí que não aconselho a gastar muito nestes tamanhos. Uma alternativa seria a Samsung QE49Q60R, mas lá está, está capada em relação à de 55" por exemplo.

Há algum site onde se possam escolher e comparar tvs com base em specs apenas que queremos?
O displayspecs tem uns filtros muito básicos...

Ainda não comprei, queria efetivar a coisa, mas entretanto apercebi-me de que:

90% certeza que será comprado na Worten (condições pagamento sem juros + vale que tenho).

Vi esta SONY KD-65XF9005 que já me sai um bocado do orçamento

Panel type: VA
Panel bit depth: 10 bits
Backlight:Direct LED (Full Array Local Dimming)
Vert.Frequency Digital: 100/120 Hz

Ligações: Bluetooth + Optical Audio Out + 3,5mm Audio Out + Ethernet/Wifi 5Ghz
HDR: Dolby Vision / HDR10

Daí querer pesquisar por caracteristicas para ver o que se arranjava....
Para aquilo que pretendes e se tem que ser na Worten então sim é uma ótima escolha.

acabei por comprar a Sony 55XF9005 por 499€.
Isso é que foi uma compra brutal! Era de exposição?
 
Normalmente as tvs de 49" - 50" de gama superior estão capadas em relação às maiores, daí que não aconselho a gastar muito nestes tamanhos. Uma alternativa seria a Samsung QE49Q60R, mas lá está, está capada em relação à de 55" por exemplo.


Para aquilo que pretendes e se tem que ser na Worten então sim é uma ótima escolha.


Isso é que foi uma compra brutal! Era de exposição?
É excelente mas custa 1.200€!
A ideia era baixar para uns 700/800 [emoji16]
 
É excelente mas custa 1.200€!
A ideia era baixar para uns 700/800 [emoji16]
Se quieres uma tv de 65", por esses valores só mesmo uma tv de baixa gama como a Hisense 65U7B. Não me interpretem mal, é (na minha opinião) uma excelente tv de 65" por 650€, mas está muito, mas mesmo muito longe de uma tv como a Sony 65XF9005.
A 65U7B está na Worten por 789€, ou seja, está muitíssimo caro. Se tiver que ser na Worten, tens a Hisense 65B7500 por 649€. Em 65" não encontrei lá mais nada com painel VA a preço decente e dentro do teu orçamento pretendido.
 
Se quieres uma tv de 65", por esses valores só mesmo uma tv de baixa gama como a Hisense 65U7B. Não me interpretem mal, é (na minha opinião) uma excelente tv de 65" por 650€, mas está muito, mas mesmo muito longe de uma tv como a Sony 65XF9005.
A 65U7B está na Worten por 789€, ou seja, está muitíssimo caro. Se tiver que ser na Worten, tens a Hisense 65B7500 por 649€. Em 65" não encontrei lá mais nada com painel VA a preço decente e dentro do teu orçamento pretendido.

Aproveitando a tua deixa.
Qual a melhor TV no mercado atualmente (49 polegadas maximo, 600 euros maximo), para quem usa a mesma quase exlusivamente á noite?
 
A B9PLA é de 2019 e a B9SLA é de 2020. Mas sinceramente a meu ver são ambos a mesma tv. Ainda não consegui descobrir diferenças entre ambos modelos.
 
A samsung 7005 está a 399€ numa loja nacional, é boa compra? Vai ser para jogar uns jogos e ver umas séries. Estou habituado a um painel ips de uma LG e nao acho nada de mal.
 
A samsung 7005 está a 399€ numa loja nacional, é boa compra? Vai ser para jogar uns jogos e ver umas séries. Estou habituado a um painel ips de uma LG e nao acho nada de mal.
Já houve membros aqui no fórum (acho que foram o @Uncle Sam e a @MartaLima) a darem péssimo feedback dessa tv! Eu não não comprava, muito menos para gaming.
 
Última edição:
Tenho acompanhado o tópico e de acordo com o feedback que obtive tou a pensar comprar a LG OLED B9 55'. No entanto vejo no tópico que a SONY LD XG9505 é muito famosa e das melhores LEDs do mercado. Assumindo que pretendo gastar até 1000€ qual acham que é o melhor investimento? Tendo em conta que o meu principal objetivo é ter uma TV que tenha o suporte certo para a nova geração de consolas (PS5), obviamente que também vejo Netflix, TV e algumas filmes.

Um dos fatores que me fizeram olhar para a LG é o suporte para HDMI 2.1 e segundo vi, a SONY só tem 2.0. No entanto em termos de valores ainda nao encontrei nenhuma B9 na casa dos 1000€.

Obrigado pela ajuda.
Olá, tenho exatamente as mesmas dúvids, mas prendem-se também no SO, por um lado gosto bastante de android mas ao mesmo tempo tenho receio que seja muito bugada e que sofra por falta de updates. Em relação às LG não tenho experiência no SO, mas com uma box android ao lado podia ter as vantagens do Android TV e quando esta se tornar obsuleta troca-se a box. A LG tem a qualidade do painel OLED, mas por outro lado não sei até que ponto em termos de durabilidade não é inferior à Sony.

O facto de ser OLED tem necessariamente menor tempo de vida?

Já fizeste a tua escolha?

Obrigado
 
Se quieres uma tv de 65", por esses valores só mesmo uma tv de baixa gama como a Hisense 65U7B. Não me interpretem mal, é (na minha opinião) uma excelente tv de 65" por 650€, mas está muito, mas mesmo muito longe de uma tv como a Sony 65XF9005.
A 65U7B está na Worten por 789€, ou seja, está muitíssimo caro. Se tiver que ser na Worten, tens a Hisense 65B7500 por 649€. Em 65" não encontrei lá mais nada com painel VA a preço decente e dentro do teu orçamento pretendido.
Obrigado pelo feedback.
Infelizmente a Worten está com um stock horrível e a preços upa upa...
O problema da 65U7B, além do preço (bem perto custa menos 100€) é que preciso que a TV tenha digital output para ligar o meu amplificador e as Hisense nenhuma tem...
 
Back
Topo