[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

TV TCL QLED C715 65 polegadas, teste vazamento de luz + xbox one x, parte 3

A TCL 65C715 tem tantos problemas com o firmware actual... vai desesperar quem a comprar!
Talvez seja uma boa opção mais tarde, com uma futura actualização.
Funciona bem com fontes 1080p e faz upscaling 4K aceitável.
Funciona mal com fontes 4K (travamento) e HDR.
A nitidez da imagem deixa a desejar.

NOTA - será que o novo Amazon Fire TV stick (modelo 2020) ajuda a solucionar algumas dificuldades da TCL 65C715 ?
Obrigado por partilhares o vídeo. De facto é estranho pois até hoje não vi ninguém a queixar-se desses problemas na C715. Alguém que tem este modelo pode confirmar por favor?

Sony 55 xg9505 a 830€ é uma boa escolha?
Sim por esse preço é uma excelente compra (se for nova e selada claro).

Malta acabei de ver a LG 55SM8200PLA a 400€

Acho que é grande compra, ou estou enganado?
Sim sem dúvida!
 
Obrigado por partilhares o vídeo. De facto é estranho pois até hoje não vi ninguém a queixar-se desses problemas na C715. Alguém que tem este modelo pode confirmar por favor?


Sim por esse preço é uma excelente compra (se for nova e selada claro).


Sim sem dúvida!

Já estou na caixa...muito surpreendido com o preço era a última unidade
 
Obrigado por partilhares o vídeo. De facto é estranho pois até hoje não vi ninguém a queixar-se desses problemas na C715. Alguém que tem este modelo pode confirmar por favor?
TV smart TCL 65" Android TV é boa? ME ARREPENDI?


Mais queixas da TCL 65C715:

- Reflexos excessivos no ecrã
- WiFi está sempre a cair (problema no receptor da TV)
- Lentidão generalizada no desempenho (processador fraco e memória RAM insuficiente?)
- Melhora um pouco ligando o cabo de rede (240 Mbits)
- Lerda (lentidão) a executar comandos bluetooth no controlo remoto (solução - usar infravermelhos)
- Gasto excessivo de bateria no controlo remoto
- Chromecast não funciona bem (Cast e T-Cast)
- Desinstalar apps não é possível (desejável para tornar o sistema mais leve e rápido)
- Suja bastante (limpeza das manchas com álcool isopropilico)
- É uma televisão mediana, não é ruim mas esperava-se mais dela. Não corresponde às expectativas!

NOTA - a maioria destas queixas tem solução (Tivo Stream 4K ou Amazon Fire TV Stick 4K).
Talvez fosse desejável uma actualização para Android 11 no Android TV
 
Última edição:
Boas, gostaria de fazer um upgrade na minha TV para a sala, ainda tenho uma Samsung de 2009 37' FHD.
Tamanho: 50' ou 55' (mais inclinado para 55')
Valor: até 500 euros
Com Android tv de preferência ( mas não obrigatório)

Tenho andado a ver a TCL 55EP680 ou por mais um bocadinho compensa a TLC 55C715? Que já é qled..
Valores abaixo disso algo que justifique? Aquelas samsungs a 400 e poucos.. Ou a da xiaomi
Obrigado
 
Última edição:
Hoje tive uma palestra sobre TV numa grande superfície comercial ao pé do glorioso lol

Baralhei parti e voltei a baralhar
E continuo baralhado

Falou super bem e disse que pelo valor de 659€ não encontro nada melhor que a
Sony KD-55XG8596 LED 55" Ultra HD 4K Android X1
Disse que tem um processador X1 dedicado especificamente á imagem 4k e que é mesmo que equipa as últimas TV de 4k da Sony l, que os canais em HD de TV por box são filmados com câmaras de Sony e por isso esta TV produz uma melhor imagem...tambem traz 2 colunas de som laterais além da base que é usual em todas pelo que o som é fora de série e mais envolvente e já é 100 hrtz

Não me recomendou a TCL 55C715 Smart TV 55" QLED 4K UHD que só se encomenda em loja online por cerca de 560€
Disse que apesar de ser Qled a imagem em temos de cor não é tão realista como a da Sony KD-55XG8596 LED 55" Ultra HD 4K Android X1

Questionei sobre a Samsung TU8505 SmartTV 55" LED 4K UHD que foi recomendada pelo Night-Wolf e por outros users como sendo ótima TV está lá por 569€

Foi perentorio a afirmar quer ele quer os outros vendedores que se juntaram á conversa que não há comparação entre a Samsung TU 8505 e a Sony XG 8596...que por 100€ a mais de justificava e muito a XG 8596


Alguém tem feedback ou pode dar uma ajuda

Sony KD-55XG8596 LED 55" Ultra HD 4K Android X1 por 659€
Ou
Samsung TU 8505 por 569€

Estou a 3m da tv pelo que 55" é ideal....

Qualquer ajuda agradeço...
 
Última edição:
Hoje tive uma palestra sobre TV numa grande superfície comercial ao pé do glorioso lol

Baralhei parti e voltei a baralhar
E continuo baralhado

Falou super bem e disse que pelo valor de 659€ não encontro nada melhor que a
Sony KD-55XG8596 LED 55" Ultra HD 4K Android X1
Disse que tem um processador X1 dedicado especificamente á imagem 4k e que é mesmo que equipa as últimas TV de 4k da Sony l, que os canais em HD de TV por box são filmados com câmaras de Sony e por isso esta TV produz uma melhor imagem...tambem traz 2 colunas de som laterais além da base que é usual em todas pelo que o som é fora de série e mais envolvente e já é 100 hrtz

Não me recomendou a TCL 55C715 Smart TV 55" QLED 4K UHD que só se encomenda em loja online por cerca de 560€
Disse que apesar de ser Qled a imagem em temos de cor não é tão realista como a da Sony KD-55XG8596 LED 55" Ultra HD 4K Android X1

Questionei sobre a Samsung TU8505 SmartTV 55" LED 4K UHD que foi recomendada pelo Night-Wolf e por outros users como sendo ótima TV está lá por 569€

Foi perentorio a afirmar quer ele quer os outros vendedores que se juntaram á conversa que não há comparação entre a Samsung TU 8505 e a Sony XG 8596...que por 100€ a mais de justificava e muito a XG 8596


Alguém tem feedback ou pode dar uma ajuda

Sony KD-55XG8596 LED 55" Ultra HD 4K Android X1 por 659€
Ou
Samsung TU 8505 por 569€

Estou a 3m da tv pelo que 55" é ideal....

Qualquer ajuda agradeço...
55'' a 3 metros vai ser curto com o tempo. No mínimo, uma de 65"
 
Podem me dizer como é o hdr da TV samsung 8505? Será para uma consola da próxima geração. Só posso dar até 400 euros e esta de 43 polegadas está a 395. Será bom negócio?
Nesta gama de TVs e preços o HDR é mais gimmick e propaganda do que outra coisa, ou seja, é mesmo muito fraco. Se quiseres HDR decente tens que optar por uma tv de gama superior, no mínimo dos mínimos uma tv como por ex. a Samsung Q70T.

65" nos modelos em questão já uktraoassam e muito o orçamento 600/650€
O @klaCKerPT tem razão, a 3m de distância deveria ser no mínimo 65" para tirares proveito dos 4k e para poderes sentir alguma imersão. A essa distância uma de 55" pode até parecer grande no início, mas depois mais tarde vais acabar por te arrepender por não teres optado por uma maior. Sei bem do que falo pois passei pelo mesmo no ano passado e eu estou a 2,7m de distância, comprei uma de 55" e este ano já tive que a trocar por uma de 65" pois a de de 55" já parecia minúscula (e na altura da compra parecia enorme, lol).
 
Back
Topo