[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Ola pessoal
Eu sou dono de uma oled c9 65 que tenho na sala e adoro a tv, como gosto mt de jogar ps e xbox a minha esposa deu me a ideia de aproveitar um quarto e fazer dai uma espécie de Gaming roon.
Vou ter a tv a 1 ou no maximo 2 metros de distância e queria uma nova tv de 65 ou 55 para as novas consolas o que aconselham? Nao queria gastar mt mais que 700/800€ e como nao tenho pressa tb posso esperar pelo o Black friday .
Se tens uma C9, não vejo como possas vir a suportar LCD.
O teu orçamento não dá para OLED.
 
A TCL 65C715 é uma excelente tv, e para quem quer uma tv de 65" até 700€ é de longe a melhor opção.
Estive para comprar uma hoje para um familiar mas na zona do Porto não há stock. Dá para encomendar mas só daqui a 3 semanas...e online ainda pior, 4 semanas de previsão. Quem espera 3 semanas/1 mês mais vale esperar pela BF.

EDIT: Afinal online nem são 4 semanas, isso é o que diz no site mas ao fazer check-out nem deixa e diz que "não disponível".
 
Se tens uma C9, não vejo como possas vir a suportar LCD.
O teu orçamento não dá para OLED.
Eu percebo o que dizes, quando vejo alguma serie na c9 e depois vou continuar na samsung que tenho no quarto a diferença é tao grande que mts x paro logo de ver.
Eu poderia aumentar o plafon, pode ser que as b9 55 fiquem com uma boa promoção
 
Estive para comprar uma hoje para um familiar mas na zona do Porto não há stock. Dá para encomendar mas só daqui a 3 semanas...e online ainda pior, 4 semanas de previsão. Quem espera 3 semanas/1 mês mais vale esperar pela BF.

EDIT: Afinal online nem são 4 semanas, isso é o que diz no site mas ao fazer check-out nem deixa e diz que "não disponível".


existe uma loja (tem loja fisica em diversas cidades e loja online) que vende a TCL 65C715, por 729.90 euros com entrega prevista para 19OUT2020.
 
@arpin eu sei mas obrigado na mesma :). Essa foi a primeira que vi e se não fosse pelo fórum nem tinha achado a outra. Eu sei que parece pouco mas são 60.90 euros. Tendo em conta o valor do produto ainda é algo significativo. Se fosse uma tv de 1000 euros para cima já seria mais "aceitável" uma diferença de valores nessa ordem.
 
Malta, tenho aqui uma dúvida que não tenho conseguido esclarecer. Tenho visto muitas vezes recomendarem a TCL C715 e acho a tv bastante apelativa, mas continuo com o pé atrás devido ao Upscale que é feito para UHD e não 4K? Isto é considerado um ponto negativo, dado que há tvs que fazem o 4K Upscaling? A questão pode ser estúpida, mas precisava de uma ajudinha.
 
Malta, tenho aqui uma dúvida que não tenho conseguido esclarecer. Tenho visto muitas vezes recomendarem a TCL C715 e acho a tv bastante apelativa, mas continuo com o pé atrás devido ao Upscale que é feito para UHD e não 4K? Isto é considerado um ponto negativo, dado que há tvs que fazem o 4K Upscaling? A questão pode ser estúpida, mas precisava de uma ajudinha.

??? UHD é 4K e superior.
 
Ola pessoal
Eu sou dono de uma oled c9 65 que tenho na sala e adoro a tv, como gosto mt de jogar ps e xbox a minha esposa deu me a ideia de aproveitar um quarto e fazer dai uma espécie de Gaming roon.
Vou ter a tv a 1 ou no maximo 2 metros de distância e queria uma nova tv de 65 ou 55 para as novas consolas o que aconselham? Nao queria gastar mt mais que 700/800€ e como nao tenho pressa tb posso esperar pelo o Black friday .
Eu percebo o que dizes, quando vejo alguma serie na c9 e depois vou continuar na samsung que tenho no quarto a diferença é tao grande que mts x paro logo de ver.
Eu poderia aumentar o plafon, pode ser que as b9 55 fiquem com uma boa promoção
Como já disse o @Blue Zee, se tiveres hipótese de aumentar o teu orçamento tens boa chance de conseguires comprar a LG 55B9S por 999€ na altura do black friday (tal como aconteceu no ano passado com a 55B8S). É a melhor coisa que fazes uma vez que já estás habituado à tua 65C9 (também tenho uma e para mim é completamente impensável jogar noutra tv que não seja oled).

Boa tarde, o que me dizem da Hisense 55 U8QF por 820€, acham que consigo mais barata em algum lado?
A meu ver não justifica o preço. Tens a Samsung QE55Q70T mais ou menos pelo mesmo preço.

Boas pessoal,

Entre a TCL ep640, a hisense a7100f e a samsung tu7005 por qual optariam?

Essencialmente para netflix e gaming.
Muito sinceramente eu tentaria aumentar o orçamento para comprar uma tv melhor. Sobretudo a Samsung TU7005 eu descartaria como opção.

Malta, tenho aqui uma dúvida que não tenho conseguido esclarecer. Tenho visto muitas vezes recomendarem a TCL C715 e acho a tv bastante apelativa, mas continuo com o pé atrás devido ao Upscale que é feito para UHD e não 4K? Isto é considerado um ponto negativo, dado que há tvs que fazem o 4K Upscaling? A questão pode ser estúpida, mas precisava de uma ajudinha.
UHD e 4K significa exatamente o mesmo, tal como 2160p.
 
Boas!

Até 500€ e para tv's desse tamanho recomendo:
- Samsung: 50TU8505 -> Bons pretos (bom contraste), boa uniformidade de ecrã e maus ângulos de visão. É um tv ideal para locais pouco iluminados e em que uma pessoa fique diretamente de frente para o ecrã. Bom sistema smart tv.
- LG: 49SM8200 -> Maus pretos (mau contraste), má uniformidade de ecrã (possibilidade de existência de "clouding" nas extremidades), bons ângulos de visão e lida bem com os reflexos. Ideal para uma sala bem iluminada em que as pessoas se sentem à volta da tv. Bom sistema de smart tv.
- Philips: 508505 -> Bons pretos (não tão bons como da tu8505), boa uniformidade de ecrã e proporciona maus ângulos de visão (mesmo assim melhores que os da tu8505). Ideal para locais pouco iluminados e em que novamente uma pessoa fique sentada de frente (neste caso com esta tv já não é tão grave). Bom sistema de smart tv. Caso não encontre esta tv a menos de 500€, pode optar pela 50pus7855, só que esta tv tem um sistema smart tv mais fraco (saphi em vez de android tv) e a qualidade de imagem não é tão boa.

Da sony pessoalmente não conheço tanto as tv's, mas tenho ideia que costumam ser mais caras.

Das tv's que mencionei acima, são todas de média-baixa gama. São tv's que servem bem para o uso diario (conteúdo SDR), mas todas são medíocres quando se trata de conteúdo HDR (não ficam brilhantes o suficiente), tal como é típico nas tv's desta gama. Pessoalmente recomendo a da philips devido ao sistema ambilight. A da samsung (TU8505) destaca-se por ter um contraste espetacular, e a da LG (SM8200) consegues fornecer cores mais realistas.
 
Pessoal
Diferenças significativas que justifiquem dar mais 230€ pela TCL 65DC760 899€ versus TCL 65C715 669€ ???
Na casa dos 700€ do que por aqui se opina não se arranja melhor que a 65" C715 mas por 900€ o leque de ofertas devem haver melhores que a C760, não?
 
Pessoal
Diferenças significativas que justifiquem dar mais 230€ pela TCL 65DC760 899€ versus TCL 65C715 669€ ???
A TCL 65DC760 é antecessora de há 2 anos (2018) da 65C715. Não faria sentido ponderares essa tv pois a 65C715 é superior, é mais recente e mais barata.

Na casa dos 700€ do que por aqui se opina não se arranja melhor que a 65" C715 mas por 900€ o leque de ofertas devem haver melhores que a C760, não?
Melhor até 900€ tens a Samsung QE65Q60R por 890€. Tem painel 120hz, tem mais brilho e contraste, e tem features extra como Variable Refresh Rate e Auto Low Latency Mode. Ou seja, é uma melhor escolha para gaming, mas também estamos a falar de uma diferença de preço acima de 200€. E mesmo assim a TCL 65C715 ainda consegue ter algumas vantagens como suporte para Dolby Vision e Atmos, Bluetooth 5.0 e (para quem preferir claro) s.o. Android TV.
 
A TCL 65DC760 é antecessora de há 2 anos (2018) da 65C715. Não faria sentido ponderares essa tv pois a 65C715 é superior, é mais recente e mais barata.


Melhor até 900€ tens a Samsung QE65Q60R por 890€. Tem painel 120hz, tem mais brilho e contraste, e tem features extra como Variable Refresh Rate e Auto Low Latency Mode. Ou seja, é uma melhor escolha para gaming, mas também estamos a falar de uma diferença de preço acima de 200€. E mesmo assim a TCL 65C715 ainda consegue ter algumas vantagens como suporte para Dolby Vision e Atmos, Bluetooth 5.0 e (para quem preferir claro) s.o. Android TV.

Obrigado
Night Wolf
Ansioso pela BF para comprar a C715
 
Bom dia a todos.
Já deu para perceber que a TCL C715 é uma boa tv, o que me dizem da C815?
Quero comprar algo entre as 65/75 polegadas,das duas uma, ou compro algo com uma boa relação custo beneficio ou salto logo para as Oled.
 
Back
Topo