[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Quero comprar uma TV até 500€, por este valor que sistema tecnologia que aconselham?


Orçamento: 500€
Tamanho: Menor que 40” [ ] 40-49" [X] 50" [X] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Resolução: HD [ ] 4K [X] 8K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] LCD QLED [ ] OLED [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [X] 3 [X] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Marca: Sony [X] LG [X] Samsung [X] Philips [X] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [ ]
Tens a Samsung UE50TU8505 por 470€ ou a LG 50UN74003 por 444€.

A LG 65UN7300 a 629 é um bom preço?
Tens a LG 65UM7400PLB de 2019 que é quase igual (e vem com pé central caso prefiras) por 589€.

Pessoal,

Estou com dúvidas relativamente a sistemas operativos Smartv?

Que é que aconselham em termos de usabilidade, updates e instalações de apps como NOSTV e HBO? LG webos, Samsung Tizen, tv's com android?

E já agora, acham que compensa uma tv 32' com Full HD? Já reparei que não se fazem muitas nesta medida. Uma tv com 32' tem boa qualidade apenas com HD Ready. A cá de casa é uma Kunft e a imagem não é má, mas o uso que damos é básico e o meu pai não liga a estas coisas. Mas estou a pensar comprar outra para ver filmes e séries e queria comprar algo com uma boa imagem/resolução.

Cumps
O s.o. com melhor suporte a apps e updates é sem dúvida Android TV. Depois a seguir são os s.o. proprietários da LG (WebOS) e da Samsung (Tizen). Agora em termos de usabilidade e interface é o oposto, ou seja, em primeiro lugar estão os s.o. WebOS e Tizen, e em segundo lugar está o Android TV.

Em relação à tv de 32", na minha opinião não vale a pena o valor extra para comprar uma que seja FHD nos dias de hoje. Eu só compraria uma de 32" para ter na cozinha ou assim só para canais generalistas. Se for para ver filmes e séries poderá compensar FHD se for para a estar a 1m de distância, caso contrário não se justifica.

Já desativei tudo o que consegui e continuo com o mesmo problema.
Está a arruinar-me completamente a experiência de jogar.
Não haverá nada que resolva o problema?
A única coisa que estou a ver que poderia resolver seria ligando, desligando ou customatizando o Clear Motion. Se nada disso resolve então poderás ter um problema com a tv. O melhor será acionar a garantia.

Boas,

Qual seria o top 3 de TVs de 43" que possam recomendar? É para o meu quarto, por isso não quero que seja tão grande.

Tenho na sala um LG Oled 55B7V (com painel substituido em garantia há 4 meses), portanto, é o meu padrão de qualidade.

Obrigado!
Samsung QE43Q60T por 499€
LG 43NANO796 por 473€
Sony 43XG8096 por 499€

Boas noites
Ando atrás de uma tv para a sala, tenho uma LG 1080p de 37 polegadas, mas já é muito pequena para os dias de hoje, tenho uma distancia do sofá cerca de 2.10 metros, portanto aqui seria entre 55 e 58 polegadas, vi a SAMSUNG 55Q60R QLED 55 a 629€ que acham da TV?
Estava a pensar esperar pela black friday
O meu orçamento vai no máximo a 700 euros
E é para ver séries filmes em 4k, não tenho intenção de jogar na TV.
Cumprimentos
Se for mesmo a QE55Q60R (e não T) por 629€ e estiver nova e selada (e não de exposição) então sim na minha opinião é de aproveitar.
 
Televisão para a sala dos meus pais, até 400€, talvez mais uns 50 no máximo, para ver principalmente notícias e novelas, qual será a melhor opção? Vão estar a pelo menos 3 metros da TV.

Orçamento: 400€ max 450.
Tamanho: Indiferente, é para dar upgrade a uma tv CRT.
Resolução: HD [X] 4K [X] 8K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] LCD QLED [ ] OLED [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [ ]
 
Televisão para a sala dos meus pais, até 400€, talvez mais uns 50 no máximo, para ver principalmente notícias e novelas, qual será a melhor opção? Vão estar a pelo menos 3 metros da TV.

Orçamento: 400€ max 450.
Tamanho: Indiferente, é para dar upgrade a uma tv CRT.
Resolução: HD [X] 4K [X] 8K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] LCD QLED [ ] OLED [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
Edge Led [ ]
Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 0-20ms [ ] 21-39ms [ ] 40-50ms [ ] Indiferente [ ]
HDMI 2.1 [ ]
VRR (FreeSync em consolas) [ ]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA) [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Xiaomi [ ] Silver [ ] TCL [ ] Indiferente [ ]
Philips 58PUS7505 (58") por 445€.

Alguem sabe a diferença entre a Samsung Q80T e a Q82T? Obrigado
São a mesma tv com apenas alguma diferença estética.
 
Pessoal, estão ao mesmo preço (2200€ a 2500€) LG 65NANO956 or LG OLED65BX6 ... qual escolheriam? Ainda pensei em 75 polegadas...estou a cerca de 4,00 a 4,50 metros da televisão...(e parece-me um exagero o custo de uma boa tv de 75)...o uso vai ser principalmente Ps5, Netflix, Disney+
 
Pessoal, estão ao mesmo preço (2200€ a 2500€) LG 65NANO956 or LG OLED65BX6 ... qual escolheriam? Ainda pensei em 75 polegadas...estou a cerca de 4,00 a 4,50 metros da televisão...(e parece-me um exagero o custo de uma boa tv de 75)...o uso vai ser principalmente Ps5, Netflix, Disney+
Eu não ecolheria nem uma nem a outra. Escolheria antes a LG Oled 65B9S por 1700€, e na Black Friday deve-se conseguir por menos.
Se fosse para dar mais por algo melhor, optaria então pela oled 65CX que consegue-se neste momento por 2250€.
 
Tenho uma televisão de 32" com cerca de 10 anos e como troquei de casa e estou mais longe da TV (também quero conseguir ver da mesa de jantar e cozinha) venho pedir o vosso auxílio para fazer uma boa compra.
Um dos requisitos é que tem de dar para montar na parede num daqueles suportes em que é possível roda-la.
Vai ser maioritariamente para ver Netflix, IPTV, Canais genéricos e ocasionalmente ligar o PC.
O sofá está a cerca de 3-3.5m de distância e a mesa de jantar está a uns 6m.

Orçamento:
+/- 1000€
Tamanho: Entre 50" a 70"
Resolução: Pelo menos Full HD
Android TV É uma mais valia
Marca: Indiferente

Apaguei as restantes opções do questionário porque sinceramente nem faço ideia do que a maioria quer dizer, cingi-me ao mais simples e objetivo.
Obrigado
 
Se for mesmo a QE55Q60R (e não T) por 629€ e estiver nova e selada (e não de exposição) então sim na minha opinião é de aproveitar.
Realmente estou a achar fruta a mais para este preço, ela neste momento está esgotada online e sim confirmo é a R, para 58 polegadas só mesmo a cristal UHD ou TCL.
Que existe mais nesta faixa de preço (700€)
 
Tenho uma televisão de 32" com cerca de 10 anos e como troquei de casa e estou mais longe da TV (também quero conseguir ver da mesa de jantar e cozinha) venho pedir o vosso auxílio para fazer uma boa compra.
Um dos requisitos é que tem de dar para montar na parede num daqueles suportes em que é possível roda-la.
Vai ser maioritariamente para ver Netflix, IPTV, Canais genéricos e ocasionalmente ligar o PC.
O sofá está a cerca de 3-3.5m de distância e a mesa de jantar está a uns 6m.

Orçamento:
+/- 1000€
Tamanho: Entre 50" a 70"
Resolução: Pelo menos Full HD
Android TV É uma mais valia
Marca: Indiferente

Apaguei as restantes opções do questionário porque sinceramente nem faço ideia do que a maioria quer dizer, cingi-me ao mais simples e objetivo.
Obrigado
Para essa distância eu recomendaria uma tv de 70 - 75" (mínimo 65"). Tens a Philips 70PUS8535 com sistema Android TV por 1074€. Ou então a TCL 65C715 (65") também com Android TV 669€.

Realmente estou a achar fruta a mais para este preço, ela neste momento está esgotada online e sim confirmo é a R, para 58 polegadas só mesmo a cristal UHD ou TCL.
Que existe mais nesta faixa de preço (700€)
Se quisesses uma tv de 65", TCL 65C715 por 669€.
 
@Night-Wolf

"Para essa distância eu recomendaria uma tv de 70 - 75" (mínimo 65"). Tens a Philips 70PUS8535 com sistema Android TV por 1074€. Ou então a TCL 65C715 (65") também com Android TV 669€."

Se estiver a 3-3.5m a ver uma série com legendas não vou ter de andar a olhar de um lado para o outro tipo jogo de tenis!?


Se esticar mais um bocado o orçamento consigo alguma TV OLED ou similar?
Vêm aí a Black Friday, estava numa de aproveitar se conseguir.
 
Acho que sei onde compraste depois da feedback se chegou direitinho e como ela é,estou interessado nessa!!Obrigado

Agradeço o teu feedback pois estou para comprar uma mas vou esperar pela BF
numa loja física perto de mim está a 669€ espero que façam promoção Já agora qual foi o valor ?

Tal como tinha dito, a TV foi entregue hoje. Ainda não tive tempo suficiente para poder dar uma opinião devidamente fundamentada mas as primeiras impressões foram muito boas! Boas cores e boa qualidade de imagem. Contudo, não tenho grande margem de comparação porque a TV que tinha para além de ser bem mais pequena, já tinha alguns anos e como é lógico é uma experiência totalmente diferente. Gostava de a poder comparar lado a lado com outras TVs do género mas não sendo possível, acredito realmente que seja difícil ter melhor qualidade de imagem por estes valores. De resto, os materiais parecem-me de muito boa qualidade e pessoalmente gosto bastante do aspeto dela. Também gostei do pouco que explorei do Android TV.

Respondendo diretamente às vossas questões, sim, chegou tudo no tempo previsto e direitinho. Custou 729 mas não foi o que paguei pois aproveitei um valor que tinha para descontar de uma nota de crédito de outro produto que avariou.
 
As TCL ate estão porreiras, mas na tua opinião entre esta e a samsung qual é que terá melhor interface/qualidade de imagem e qual escolherias?
Tendo em conta que a Samsung Q60T não deve ser assim muito melhor do que a TCL C715 (talvez tenha um pouco mais de contraste e peak brightness) e sabendo que a C715 de 65" até custa menos do que a Q60T de 55", eu nem pensaria duas vezes em optar antes pela TCL C715 de 65". É neste momento e de longe o melhor negócio de tv de 65". Por 669€ é mesmo de aproveitar (nem acredito muito que no black friday esteja a melhor preço).

Se estiver a 3-3.5m a ver uma série com legendas não vou ter de andar a olhar de um lado para o outro tipo jogo de tenis!?


Se esticar mais um bocado o orçamento consigo alguma TV OLED ou similar?
Vêm aí a Black Friday, estava numa de aproveitar se conseguir.
Se estiveres a 3,5m de distância acredita que 70 - 75" é o tamanho recomendado. Se for 3m aí seria 65 - 70". Portanto seja 3m ou 3,5m de distância, 70" ficaria ótimo.

Mas se quiseres optar por oled, aí sem dúvida que seria uma excelente escolha, mesmo que seja 65" para 3,5m de distância, pois o que perdes em imersão ganhas o dobro (ou triplo) em qualidade. Infelizmente, e mesmo no black friday, só conseguirás uma tv oled de 65" na melhor das hipóteses por 1500€ (e acredita que a este preço elas voarão do stock num instante). Se tiveres hipótese de gastar até aí uns 1500-1600€ então mais vale esperar pelo black friday a ver se consegues uma oled como a LG65B9S por esse preço.
 
Back
Topo