[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Olá a todos, como podem ver no título do post, estou com muitas dúvidas no que diz respeito a comprar uma TV decente, até 350€, para usufruir da PS5. Isto claro para quando vier uma segunda remessa de consolas para as lojas :p
Alguém tem alguma sugestão? Tenho a ideia que se a TV for demasiado pequena, não usufruo do 4K. E questiono então se existe alguma TV com HDR sem ser 4K a um preço acessível. Se não, se a TCL 50P615 SmartTV 50" LED 4K seria uma compra decente para alguém que vai usar a TV para uso próprio, confinado ao recanto do seu quarto de pequenas dimensões (digo isto pela distancia que vou estar da TV seja no máximo 2 metros)

Qualquer sugestão de TV ou ajuda seria muito bem vinda!

Obrigado!

Ps: Desculpem se não fiz o post no local correto
 
Boa tarde.

Comprei uma 50Q60T para uma distancia do sofa de +/- 2,1m, mas estou a achar que algo nao está bem.

O meu movel de televisão e um bocado alto, e estou desconfiado que possa ser disso.

De referir que passei de uma velinha 24'' para 50'', e a diferença é substancial.

Justificaria a de 43? Pode ser problema de habituação? Como o movel e um bocado alto estou a olhar mais para cima do que devia?

50" para essa distância não é nada de anormal. Estou a essa distância e também tenho 50", e se tiver de comprar outra TV será de 65".

É hábito e, como dizes, podes ter o móvel um bocado alto. Espera 2 ou 3 meses e se não melhorar troca a disposição da sala/quarto ou de móvel.
 
Olá novamente.

Ando à procura da TCL 65C715, mas parece não haver por aí a "bom" preço(<700€).
Tenho seguido as perguntas e respostas (@Night-Wolf).
Estive a ver as alternativas propostas de 65" (Samsung Q60, HisenseU7Q...) mas por valor ou características, não me "agradam".

Para satisfação da mulher, pensei em reduzir o tamanho para 55" ou 58".
As que estão debaixo de olho são:
55": TCL 55C715
58": Philips 58PUS85xx

Não consigo encontrar a diferença entre PUS8505/8535/8545/8555. Será a cor da moldura/pé?

Estou a ignorar algum modelo óbvio nesta gama (qualidade e preço)?

Fora o tamanho, estas opções TCL 55C715, Philips 58PUS85xx, são inferiores às recomendações de 65" 65Q60 e HisenseU7Q?

Obrigado.

(só para não ficar perdido e esquecido)
Se alguém puder tirar estas últimas dúvidas...
Obrigado.
 
Boa noite pessoal.
Precisava de uma ajudinha simples por assim dizer.
Queria comprar uma tv para os meus avos, logo nao sao “muito esquesitos”, mas queria comprar algo qb de “qualidade”, a vista deles ja nao eh a melhor mas se conseguir encontrar algo que nao a piore melhor.
Nao queria gastar mais de 220/250€ e gostava de 40”.
Encontrei uma Kunft 40 smartv na worten a 229, mas nao sei se vale a pena. Alguma ideia??
 
50" para essa distância não é nada de anormal. Estou a essa distância e também tenho 50", e se tiver de comprar outra TV será de 65".

É hábito e, como dizes, podes ter o móvel um bocado alto. Espera 2 ou 3 meses e se não melhorar troca a disposição da sala/quarto ou de móvel.

2 metros de distancia para uma 50" / 65" é normal ?! E eu a pensar que via mal. Desculpa discordar, mas não, não é normal de todo.
Não é á toa que o aconselhado em todo o lado inclusivé pelas proprias marcas, é sempre ter uma TV com uma distancia minima de 3x o tamanho do ecra, a não ser que queiras ver os pixeis da tv ao pormenor mas... obviamente cada um sabe de si, ate podes gostar de estar a ver tv a 1m de um ecra de 65", mas isso nao quer dizer que seja o correcto, quer a nivel de saúde ocular, e muito menos tirares partido da TV.
 
A propósito disso das distâncias para a TV... Hoje fui a uma worten para ter uma noção, bem e 75" é mesmo enorme! Até fiquei todo baralhado com as imagens, acredito que seja uma questão de adaptação mas o impacto inicial não foi "uau" e sim "what the hell"?!
Claro está que me coloquei à cerca de 4m que é a distância na minha sala para a TV.
Sou o único a estranhar assim de início?
 
Ja tenho a tv montado no sitio, ora bem:

Pontos bons:
-Ui fantastico, super fluido, nunca consegui ver um momento em que demorasse a realizar qualquer tipo de tarefa (nada a ver com a TCL 32ES560 Android TV que agarrava a fazer o que fosse, mesmo trocar de inputs).
-O painel não estava a espera de tão bom, os angulos de visão não são do melhor que pode haver, mas é possivel andar a volta da tv sem a imagem distorcer nem um bocadinho. (Lá está, nada a ver com a tal TCL Android tv que ao desviar nem 1cm de frente da tv as cores deixavam de existir)
-As colunas li online que eram más, mas até me surpreenderam, o ponto mais fraco delas é mesmo não irem muito alto, mas mesmo no máximo nunca distorcem nada e até têm um bom bass (De novo, estão numa dimensão à parte da TCL 32ES560, que tem colunas que dá para rir com a qualidade).

Pontos negativos:
-Por alguma razão a calibração das cores do ecrã de origem mete a imagem super escura, tive de perder tempo nos menus da imagem a afinar as cores para conseguir uma imagem a meu gosto (ou dita normal)
-Apenas tem 2 furos para o VESA mount, ela está na parede no meu quarto e sinceramente a tv é super leve por isso nunca irá trazer problemas, mas é uma cena que nem pensei que alguma marca de tv fizesse.


É uma tv que posso dizer que é ligar e tudo funciona normalmente, não tive problemas com nada.

Parece que andei a falar mal da TCL 32ES560 porque eu comprei esta TCL em depois de a ter em casa vi-me obrigado a ir à loja trocar a tv, faz me impressão como é que esta TCL passa num controlo de qualidade..

-180€ por uma tv com resolução mediocre de 1366x768 (Embora soubessse que tinha esta resolução nunca pensei que fosse tão horrivel, porque eu conheco outras tvs de 32" com esta resolução que não são tão más).
-Para além da resolução baixa, os angulos de visão são tão maus, tão maus que nem tenho palavras para descrever o quão maus são, se nao virmos a imagem de frente, basta desviar 1cm do centro da tv, as cores distorcem logo de imediato.
-Colunas de novo outra coisa horrível, acho que o unico ponto forte delas é o facto de emitirem som.
-Mas pronto, é Android TV, isto devia desculpar os outros pontos negativos (não devia, mas sempre tinha um ponto forte), mas não, o hardware da TV deve ser super under powered que torna qualquer tipo de operação da tv IMPOSSÍVEL, eu até fiz o setup e esperei uma hora, liguei e desliguei varias vezes, mas não, ao ver um video de 720p no youtube a tv começa a engasgar, se enquanto tivermos a ver o video carregarmos no botão source ou input, so depois de uns 10 segundos aparece o menu de seleção, é mau a esse ponto. Uma Android TV inutilizável por falta de recursos para o correr.

E depois por mais 30 euros ha a Philips com o seu lindo ecrã 1080p e angulos de visao e Ui super fluido.

Ficam os meus 2 cents, esta TCL acho que posso dizer que é o pior produto que alguma vez comprei e a philips vale mesmo o seu dinheiro
Muito obrigado Pedro. Estava a pensar tambem na Sony mas fica por mais 100€. Esta decidido! Philips
Fica bem
 
Boa noite pessoal.
Precisava de uma ajudinha simples por assim dizer.
Queria comprar uma tv para os meus avos, logo nao sao “muito esquesitos”, mas queria comprar algo qb de “qualidade”, a vista deles ja nao eh a melhor mas se conseguir encontrar algo que nao a piore melhor.
Nao queria gastar mais de 220/250€ e gostava de 40”.
Encontrei uma Kunft 40 smartv na worten a 229, mas nao sei se vale a pena. Alguma ideia??
Kunft pela minha experiência com a marca ate tem ecras decentes e nunca tive problemas com as tvs dessa marca, por acaso Samsung ja me avariaram duas mas Kunft lá está nas casas dos avós que por acaso tambem é o meu caso até hoje zero problemas eheh.
Não sou nenhum expert na materia apenas falo da minha experiência
 
2 metros de distancia para uma 50" / 65" é normal ?! E eu a pensar que via mal. Desculpa discordar, mas não, não é normal de todo.
Não é á toa que o aconselhado em todo o lado inclusivé pelas proprias marcas, é sempre ter uma TV com uma distancia minima de 3x o tamanho do ecra, a não ser que queiras ver os pixeis da tv ao pormenor mas... obviamente cada um sabe de si, ate podes gostar de estar a ver tv a 1m de um ecra de 65", mas isso nao quer dizer que seja o correcto, quer a nivel de saúde ocular, e muito menos tirares partido da TV.

A 1m de distância, 65" é muito, claro.

Não sei a que recomendações te referes, acho que nunca vi as marcas a falar disso mas não estou a duvidar.

De resto, são os mesmos argumentos que as pessoas usavam há + de 10 anos atrás, quando se começaram a comprar com alguma frequência as de 50" e toda a gente dizia que eram exageradamente grandes.
Hoje quase todos optaram por esse tamanho e as casas não aumentaram de tamanho. Diria que, de certa forma, os 65" de hoje são o equivalente às 50" dequela altura e os argumentos repetem-se.
Posso concordar se disserem que 65" pode ser muito para 2m de distância, depende.
Mas 50" para 2 metros de distância não é exagero nenhum. Na verdade, em calculadoras como a do rtings o tamanho de ecrã ideal para cerca de 2 metros é mesmo as 50".
Claro que depois é subjectivo e nem toda a gente achará os 50" suficientes e outros poderam achar grande, também vai depender do tipo de utilização.

Eu costumo estar a +/- 2m da minha de 50" para jogar playstation e não compraria menor. É a minha experiência depois de 11 anos. Também tenho a opção de me chegar um pouco atrás ou à frente pois jogo numa cadeira de escritório.
Como disse antes, se fosse trocar seria para uma de 65" e talvez me chegasse 50cm atrás.


Calculadora: https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

Sugestões dadas por ela:
50" - 2.13m
55" - 2.35m
65" - 2.77m
70" - 2.99m
75" - 3.20m
 
Última edição:
1m de distância de 65" é muito, claro.

Não sei a que recomendações te referes, acho que nunca vi as marcas a falar disso mas não estou a duvidar.

De resto, são os mesmos argumentos que as pessoas usavam há + de 10 atrás quando se começaram a comprar com alguma frequência as de 50" e toda a gente dizia que eram exageradamente grandes.
Hoje quase todos optaram por esse tamanho e as casas não aumentaram de tamanho. Diria que, de certa forma, os 65" de hoje são o equivalente às 50" dequela altura e os argumentos repetem-se.
Posso concordar se disserem que 65" pode ser muito para 2m de distância, depende.
Mas 50" para 2 metros de distância não é exagero nenhum. Na verdade, em calculadoras como a do rtings o tamanho de ecrã ideal para cerca de 2 metros é mesmo as 50".
Claro que depois é subjectivo e nem toda a gente achará os 50" suficientes e outros poderam achar grande, também vai depender do tipo de utilização.

Eu costumo estar a +/- 2m da minha de 50" para jogar playstation e não compraria menor. É a minha experiência depois de 11 anos. Também tenho a opção de me chegar um pouco atrás ou à frente pois jogo numa cadeira de escritório.
Como disse antes, se fosse trocar seria para uma de 65" e talvez me chegasse 50cm atrás.


Calculadora: https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

Sugestões dadas por ela:
50" - 2.13m
55" - 2.35m
65" - 2.77m
70" - 2.99m
75" - 3.20m
Concordo...

Estou entre 2.8 e 3 metros...

Tinha a de 55 e andava a ver uma de 65 ou 75. Decidi pela de 65 pela questão do valor e também com receio que canais mais fracos ficassem muito mau. Também as legendas eram uma preocupacao.

Hoje já instalei e experimentei. Se fosse só para ver filmes de jogar nem tinha dúvidas... Era a de 75. Mas assim para já fica a de 65
É maior que a de 55, nota se diferença... Mas cheira me que mais uns dias é estou habituado e vou achar que podia ser maior.

Depende do uso que se dá e é preciso ver que com tvs 4k já não se vê tanto os pixeis como em tvs 720p à mesma distância
 
1m de distância de 65" é muito, claro.

Não sei a que recomendações te referes, acho que nunca vi as marcas a falar disso mas não estou a duvidar.

De resto, são os mesmos argumentos que as pessoas usavam há + de 10 atrás quando se começaram a comprar com alguma frequência as de 50" e toda a gente dizia que eram exageradamente grandes.
Hoje quase todos optaram por esse tamanho e as casas não aumentaram de tamanho. Diria que, de certa forma, os 65" de hoje são o equivalente às 50" dequela altura e os argumentos repetem-se.
Posso concordar se disserem que 65" pode ser muito para 2m de distância, depende.
Mas 50" para 2 metros de distância não é exagero nenhum. Na verdade, em calculadoras como a do rtings o tamanho de ecrã ideal para cerca de 2 metros é mesmo as 50".
Claro que depois é subjectivo e nem toda a gente achará os 50" suficientes e outros poderam achar grande, também vai depender do tipo de utilização.

Eu costumo estar a +/- 2m da minha de 50" para jogar playstation e não compraria menor. É a minha experiência depois de 11 anos. Também tenho a opção de me chegar um pouco atrás ou à frente pois jogo numa cadeira de escritório.
Como disse antes, se fosse trocar seria para uma de 65" e talvez me chegasse 50cm atrás.


Calculadora: https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

Sugestões dadas por ela:
50" - 2.13m
55" - 2.35m
65" - 2.77m
70" - 2.99m
75" - 3.20m

Como disse, cada um tem as suas escolhas e gostos pessoais, e isso sem duvida que é indiscutivel.
Mas eu, quer profissionalmente, quer pessoalmente nunca aconselharia alguém a comprar uma TV de 65" para estar a uma distancia de 2/3m da TV, agora para uma sala com >25/30m² aí sim.
Seguindo a logica da tabela, no meu exemplo então, para o meu quarto, eu teria de comprar uma de 150" e mesmo assim era considerada pequena... Visto que tenho uma distancia de quase 6metros, mais me valia trocar de casa, do que comprar a TV :D Isso, ou virar accionista da Nos cinemas.
Na tabela que te referes da Rtings, convem teres em conta o resto da analise, onde referem que isso é para 4k, quanto mais baixa a resolução maior a distancia. E como sabes, a maioria das pessoas que compra uma TV, não a vai usar puramente em 4k e/ou para Jogar. Tanto que poucos canais de Tv existem sequer nessa resolução. A maioria das pessoas que compra tv's nesses tamanhos e as usa para fontes usuais tais como STB's, queixam-se da qualidade de imagem, nao porque a qualidade da TV seja má, mas sim porque estão exatamente demasiado perto da Tv. Por isso, na minha opinião é perfeitamente normal que o Shalorek diga que sente algo de estranho. E compreendi a pergunta dele, se valeria a pena ir para 43" - pergunta que fez todo o sentido, principalmente porque mudou de uma 26".
Agora não estou nesse ramo ( e por isso pedi aqui ajuda em relaçao ao motion sense/handling/judder), mas ja estive durante uns anos, e vendi centenas de Tv's, e essa queixa era mto habitual. Na loja o cliente vé uma TV de 50" e ate lhe parece pequena, depois em casa, afinal metida no movel é um monstro. Mas lá está, isso tambem vai dos gostos de cada um.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, nas lojas as TVs parecem bem menores.

Quanto à qualidade de imagem dos canais de TV, são realmente deprimentes. Sobretudo os não-HD. E isso é ainda mais notório, claro, em TVs maiores. Mas aí já não é propriamente uma questão de "culpa" do tamanho da TV ou da distância.
Claro que é um ponto a ter em conta sobretudo se o comprador for dar um uso considerável para ver TV, sobretudo em canais SD.

Pessoalmente não vejo televisão há muitos anos (na verdade nem tenho a antena ligada), apenas alguns jogos e sobretudo Netflix, blurays... Etc.

Relativamente ao teu caso da distância, o ideal poderia ser um projector pois seria mais barato. Mas lá está, se alguém for fazer um uso sobretudo para ver canais de TV as medidas sugeridas já não precisam de ser tão grandes pois também não existe tanta necessidade de imersão.
 
@Night-Wolf como referi, nao queria algo maior, mas hoje vi uma Tv que até me agradou a nivel de imagem e preço ( só menos o tamanho pois é de 49"), e nao sai mto fora do orçamento, porque arranjo a um bom preço de promoção <400€ - Samsung QE49Q60RA , tirando essa, as lojas onde fui hoje, so tinham gamas de entrada de linha, e ja percebi que tenho mesmo de ir para gamas acima, pelo menos a serie 8000 tal como referiste.
A preposito, vi as Hisense na loja, e em relação ao motion sense, e confirma-se é mesmo fora de hipotese, nota-se logo ao longe ( pelo menos as que lá estavam).

Disse isso apenas em jeito de brincadeira. Eu procuro uma nas 43", para mim é-me suficiente, hoje vi um bom negocio numa de 49" ( mas sinceramente preferia mesmo mais pequena, no entanto pela oportunidade de preço/qualidade dela, nao está posta de lado), será para ver TV, e funcionar como 2º monitor. A minha unica preocupação é o motion sense/blur da TV que irei comprar, porque as marcas não especificam nada sobre isso, e no passado ja me escaldei numa compra dessas, a sorte foi que comprei na worten e a politica de troca deles é boa, se fosse noutra loja, arriscava-me a ter de ficar com ela.
São pormenores que só mesmo em loja são possiveis testar e ver. E mesmo no rtings que já uso á uns anos, eles lá avaliam isso tudo, e tem centenas de testes e review's, o mal é que sao virados para o mercado americano, e mts dos modelos que eles analisam nao ha ca em portugal, isso, ou os modelos em questao tem variantes.
 
Última edição pelo moderador:
Kunft pela minha experiência com a marca ate tem ecras decentes e nunca tive problemas com as tvs dessa marca, por acaso Samsung ja me avariaram duas mas Kunft lá está nas casas dos avós que por acaso tambem é o meu caso até hoje zero problemas eheh.
Não sou nenhum expert na materia apenas falo da minha experiência

Obrigado =)
Ja eh uma ajuda, como nunca tive nenhuma da marca nao faco ideia se o ecra e decente ou nao sequer xD
 
Vou hoje comprar uma kunft baratuxa para a cozinha, de 22".
Espero não me desiludir com a marca!
Edit:
Pensei melhor e após várias reviews encomendei antes uma LG 24TL510S-PZ por 150€.
Cumprimentos
 
Última edição:
Muito obrigado Pedro. Estava a pensar tambem na Sony mas fica por mais 100€. Esta decidido! Philips
Fica bem

A Philips 32" 32PFS6805 estava a 209€ na segunda-feira, deixei-me dormir já está a 259€.
Estou mesmo irritado!

Acho que vou optar pela Xiaomi 32" Mi TV 4 a 177€.

Estamos a falar de uma diferença de 82€ e para uma televisão para me embalar a adormecer não me parece compensar.

Obrigado.
 
Em vez da 49NANO866 (599€), é preferível dar mais 50€ pela QE50Q64T (649€)?
Nem é para jogos... apenas para ver filmes (através de box) com boa qualidade imagem/som...
LG 49NANO866 (599€... painel IPS, Edge LED) é excelente de dia com luz natural. Também é boa à noite, desde que tenhas alguma luz artificial ligada. Só no escuro fica a perder para o painel VA.

A minha mãe tem na sala de estar uma Philips 43PUS8555 (painel IPS, Direct LED) com Ambilight em 3 lados. Está feliz com a boa qualidade da imagem/som, tanto de dia como à noite. Ela vê TV horas a fio... das 9H - 24H.
Esta TV substituiu uma excelente SONY HD-READY de 32" sem HDMI (não recordo o modelo mas era a melhor e mais cara da altura).
Lá em casa sempre houve tvs e monitores SONY topo de gama desde 1980 até 2020.

Eu não iria para a Samsung QE50Q64T (649€... painel VA, Edge LED) pois vejo muita gente a queixar-se de problemas com a idêntica Q60T e TU8500 (ambas com painel VA, Edge LED). Creio que a Samsung diminuiu a qualidade das TVs UHD 4K (ano 2020) para empurrar clientela para as novas 8K.

Vai à Worten verificar a qualidade de imagem da LG 49NANO866 e fazer testes. Leva uma pen de vídeos e fotos em várias resoluções SD, HD, FHD e UHD 4K, com frame rate a 24p, 30fps e 60fps.


NOTA - só em loja física poderás encontrar modelos descontinuados de 2019 em promoção
Samsung Q60R - 400€
Samsung Q80R - 600€
LG SM9000 -
 
Última edição pelo moderador:
A Philips 32" 32PFS6805 estava a 209€ na segunda-feira, deixei-me dormir já está a 259€.
Estou mesmo irritado!

Acho que vou optar pela Xiaomi 32" Mi TV 4 a 177€.

Estamos a falar de uma diferença de 82€ e para uma televisão para me embalar a adormecer não me parece compensar.

Obrigado.
Naaoo pah tens na Worten a 6855 a 229€

Edit: já subiu, bolas, eu fiz mesmo boa compra ahah, eu acho essas TVs android baratas super underpowered para o Android TV, até navegar nos menus se sente lag, faz lembrar um smartphone barato
 
Back
Topo