[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas pessoal entre a KD-55XH9505 e a 55Q80T qual terá a melhor imagem? A bx não queria pk tenho receio de burnin... É maioritariamente para ver filmes e jogar de vez em quando...
Entre essas duas, a Sony XH9505 é superior em imagem, mas não tem HDMI 2.1 (caso isso te interessar).

Boa noite pessoal.

Ainda não me decidi em relação à tv (orçamento de 1500€). Os conselhos do user @Night-Wolf foram muito úteis, e fiquei convencido a comprar a Sony 75xh9096, pois apesar de não ser a melhor, era a mais completa em termos de features. Como inicialmente estava a pensar configurar a divisão de forma a ficar a 3m da tv pensamos que o tamanho de 75 seria o ideal para uma grande sensação de imersão.

Mas agora começaram as dúvidas. Uma vez que o meu uso vai ser essencialmente 40% desporto (essencialmente futebol), 40% Netflix/HBO e afins, e 20% jogos (PlayStation 5 e Switch), tenho pensado se não vale a pena abdicar do HDMI 2.1 e optar verdadeiramente por apostar na melhor qualidade de imagem possível pelo preço. Para isso, podia mudar um pouco a configuração do espaço e ficar a cerca de 2,8m e optar por maior qualidade mas com tamanho inferior. A esta distância será que teria boa experiência de imersão com uma tv de 65”? Qual a melhor tv possível de 65” até 1500€, nomeadamente com muita qualidade para ver futebol (fluidez nas imagens dinâmicas, com muito movimento) e filmes?

Mais uma vez obrigado pelos vários conselhos.
Se quiseres uma experiência inigualável, e se puderes dar um pouco mais, uma oled como a LG 65BX seria de longe a melhor opção!

:confused:Como já referi há uns posts atrás, por recomendação do @Night-Wolf ando à espera de ter um bom negócio para uma Sony XH9096 de 75", que teimam em não baixar...

Vi que a xiaomi irá lançar uma Mi q1 75", com umas specs impressionantes para o valor pedido. Será que em termos de marca/qualidade/fiabilidade é algo a considerar? É que estou completamente a leste no que diz respeito à marca em relação a Tv's, mas pelo valor anunciado no lançamento de 999€ seria uma pechincha... Ou não
Se a realidade corresponder com o que está no papel, e se a prestação da tv for realmente boa, sim sem dúvida que seria uma compra imbatível por esse preço.
 
Última edição:
Comprei a € 1135, podia ter ido para a LG 55CX mas tenho muito receio.

Cumps.

Pelo que percebi nem vais jogar que é o grande problema com imagens estáticas durante várias horas com os oled.

De qualquer das formas aproveita essa TV, é do melhor no LCD. Não te ponhas é a olhar pras oled quando fores a uma loja :biglaugh:
 
Pelo quer percebi


Pelo que percebi nem vais jogar que é o grande problema com imagens estáticas durante várias horas com os oled.

De qualquer das formas aproveita essa TV, é do melhor no LCD. Não te ponhas é a olhar pras oled quando fores a uma loja :biglaugh:

Olhei sim, para a LG 55CX... fiquei a babar!!!

Cumps.
 
Olhei sim, para a LG 55CX... fiquei a babar!!!

Cumps.

Tou a espera q essa “menina” baixe para os 999-1100. Penso que andou nesses valores durante a BF.
Ja agora, existe alguma aplicacao, extensao, etc que envie uma notificacao quando um determinado site (por exemplo Worten) mude o preco? Assim como existe o ***** para a amazon

obrigado
 
Tou a espera q essa “menina” baixe para os 999-1100. Penso que andou nesses valores durante a BF.
Ja agora, existe alguma aplicacao, extensao, etc que envie uma notificacao quando um determinado site (por exemplo Worten) mude o preco? Assim como existe o ***** para a amazon

obrigado

Boas, penso não existir, tens que andar sempre a ver, por exemplo a Sony 55XH9505 de ontem para hoje aumentou € 168.

Cumps.
 
Boas

Já aqui ajudei e deixei conselhos mas agora sou eu que peço uma opinião, de preferência de quem tenha (ou teve) a LG 55UN74006.
Basicamente se comparado com outras LG da mesma série UN7, ou das nano semelhantes.

Terá de ser sempre 55'', IPS (local iluminado e com ângulos de visualização). LG é muito preferencial e máx 600€ (500€ o ideal), e esta LG parece ser a escolha para estas condições.

Como subsituição de uma outra LG de 4 anos, infelizmente com o painel com uma falha estranha - linhas paralelas, equidistantes, com falha na reprodução de cores, ao perto parecem aquelas TVs CRT, com scanlines :O
 
Boas!

Tenho acompnhado este tópico nas últimas semanas e decidi registar-me para saber o que recomendam para as minhas necessidades.

É um sítio com pouca iluminação por isso creio que painel VA será o melhor. O conteúdo que irei consumir será filmes e alguns jogos de consolas antigas.

Os sofás estão a 2.5m, por isso creio que qualquer coisa acima das 55 polegadas já se esteja bem.

Orçamento:
Na casa dos 600€, poderei ir um pouco aos 700€ mas teria mesmo de fazer sentido e valer a pena.
Tamanho: Menor que 40” [ ] 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [x] 65" [x] Maior que 65" [ ]
Resolução: HD [ ] 4K [x] 8K [ ]

Muito obrigado!
 
Samsung UE55TU8505 (a mais "equilibrada" em geral e um pouco mais barata) ou Hisense 55U7QF (Quantum Dot, FALD, Dolby Vision, mas s.o. fraco e talvez pior motion handling).

Desde já agradeço as tuas opções e a Hisense fica logo de fora, simplesmente porque a criançada vê Disney + e para já a "loja" deles ainda não tem disponível a app e porque descobri que o S.O da SAMSUNG, o Tizen 5.5, tem disponível a app do Plex que me agrada bastante.

Em jeito de last question: quando andava a ver o sítio mais barato para a Samsung UE55TU8505, deparei-me com outra Samsung, a QE55Q60T e fiquei sem perceber se era melhor, pior, igual e acima de tudo se a diferença de preço (80€ +/-) vale a pena ou não?

Abraço e obrigado!
 
Digam-me só uma coisa, não é possível uma tv fazer 120hz e HDR ao mesmo tempo? A minha quando corre um jogo a 120fps desliga o HDR, só da HDR até 60hz.
 
Digam-me só uma coisa, não é possível uma tv fazer 120hz e HDR ao mesmo tempo? A minha quando corre um jogo a 120fps desliga o HDR, só da HDR até 60hz.

Isso pode estar relacionado com o Chroma sub sampling que estás a usar.
Não tenho a certeza, mas não sei se 4:4:4 não esgota a largura de banda com 120 hz.
Experimenta reduzir o chroma e vê se dá.
 
Digam-me só uma coisa, não é possível uma tv fazer 120hz e HDR ao mesmo tempo? A minha quando corre um jogo a 120fps desliga o HDR, só da HDR até 60hz.
Estás a usar o cabo HDMI que veio com a consola ou outra?

Desde já agradeço as tuas opções e a Hisense fica logo de fora, simplesmente porque a criançada vê Disney + e para já a "loja" deles ainda não tem disponível a app e porque descobri que o S.O da SAMSUNG, o Tizen 5.5, tem disponível a app do Plex que me agrada bastante.

Em jeito de last question: quando andava a ver o sítio mais barato para a Samsung UE55TU8505, deparei-me com outra Samsung, a QE55Q60T e fiquei sem perceber se era melhor, pior, igual e acima de tudo se a diferença de preço (80€ +/-) vale a pena ou não?

Abraço e obrigado!
A QE55Q60T é superior sobretudo por ter tecnologia Quantum Dot (daí a Samsung chamar de Qled). Penso que também tenha talvez mais uma ou outra feature extra.
Se os 80€ extra não for entrave então sim vale a pena ir para a Q60T.
 
Última edição:
Boas!

Tenho acompnhado este tópico nas últimas semanas e decidi registar-me para saber o que recomendam para as minhas necessidades.

É um sítio com pouca iluminação por isso creio que painel VA será o melhor. O conteúdo que irei consumir será filmes e alguns jogos de consolas antigas.

Os sofás estão a 2.5m, por isso creio que qualquer coisa acima das 55 polegadas já se esteja bem.

Orçamento:
Na casa dos 600€, poderei ir um pouco aos 700€ mas teria mesmo de fazer sentido e valer a pena.
Tamanho: Menor que 40” [ ] 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [x] 65" [x] Maior que 65" [ ]
Resolução: HD [ ] 4K [x] 8K [ ]

Muito obrigado!
LG 60UN71006LB (60"). Tem painel VA e um excelente s.o. com bom suporte a apps:

Quanto a jogar com consolas antigas (retro gaming), a grande maioria das TVs atuais não suportam por não terem entradas RCA/SCART, e mesmo as que têm entrada a qualidade de imagem deixa muito a desejar. O ideal mesmo é usar uma antiga tv CRT (falo por experiência própria).
 
Pessoal aqui uma ajuda comprei a televisão a semana passada no site da *****. Dizia entrega em 3 dias uteis, recebi email a dizer que tinham feito encomenda ao fornecedor e que podia levar até 30 dias. Isto costuma levar assim tanto tempo ou é mais rápido, é que vou mudar de casa na proxima semana e tv é a unica coisa em falta
 
Última edição pelo moderador:
Estás a usar o cabo HDMI que veio com a consola ou outra?


A QE55Q60T é superior sobretudo por ter tecnologia Quantum Dot (daí a Samsung chamar de Qled). Penso que também tenha talvez mais uma ou outra feature extra.
Se os 80€ extra não for entrave então sim vale a pena ir para a Q60T.
Confesso que em termos de imagem não noto grandes diferenças
 
Back
Topo