[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde, a minha TV deixou de funcionar no sábado passado. Liga e desliga imediatamente, é uma oled LG 55EG910V e segundo o técnico que esteve a ver foi o painel que foi à vida.. Orçamento de 1800€ porque obviamente a garantia acabou à uns meses...:wvsore: Por esse valor como é obvio estou comprador de uma nova TV. Entre 55 a 65" a rondar os 1500-1800 o que me aconselham? Estava super contente com o meu oled e não pensaria trocar se não tivesse morrido.. Do que já estive a pesquisar já sairam os novos modelos de 2021, valem a pena ou fico bem servido com uma do ano passado? Obrigado desde já pela ajuda!
 
Boa tarde, a minha TV deixou de funcionar no sábado passado. Liga e desliga imediatamente, é uma oled LG 55EG910V e segundo o técnico que esteve a ver foi o painel que foi à vida.. Orçamento de 1800€ porque obviamente a garantia acabou à uns meses...:wvsore: Por esse valor como é obvio estou comprador de uma nova TV. Entre 55 a 65" a rondar os 1500-1800 o que me aconselham? Estava super contente com o meu oled e não pensaria trocar se não tivesse morrido.. Do que já estive a pesquisar já sairam os novos modelos de 2021, valem a pena ou fico bem servido com uma do ano passado? Obrigado desde já pela ajuda!
OLED65BX
 
Boa tarde,
Já coloquei aqui neste forum as minhas dúvidas o mês passado e agradeço ao @Night-Wolf pela ajuda.
Continuo com muitas dúvidas! Já me decidi pelo tamanho que vai ser de 75 visto que o sofá está a 3,2m da TV mas estou muito indeciso entre a Samsung 75' Q80T ou Sony 75' 9505.

A Sony já esteve mais barata mas agora parece que é ao contrário. Qual é a melhor opção? se as 2 tv's tivessem ao mesmo preço por qual se decidiam? O uso que vou dar à tv vai ser canais box Nos, filmes, netflix, futebol, ecrã computador. De momento não vai ser para jogos mas talvez no futuro.

Muito obrigado mais uma vez
Ha umas paginas atras perguntei exatamente o mesmo.
Acabei por comprar a 75XH9505 a 1999€, mas ainda estou a espera da entrega.
Para mim o VRR e HDMI 2.1 fazia jeito pois tenho uma PS5, mas preferi melhor qualidade de imagem e perder isso face à Q80T
 
Em relação ao Burn-in sim, há muitos relatos exclusivos da tecnologia OLED. Em relação a avarias de outro género, tanto acontece a OLED como a LCDs...

Em relação à BX vs CX, as diferenças são poucas. Eu preferia ter uma 65BX do que uma 55CX, a não ser que estivesse a menos de 2.2 ou 2.4m de distância da TV.
 
Obrigado, já estive a ver e parece uma excelente proposta. Entretanto ao pesquisar também me apareceu a OLED55CX6LA por volta dos 1300 que julgo ser a gama acima. Compensa mais a BX em 65 na vossa opinião? As diferenças no processador, etc, não justificam?
Acredita que é muito, mas mesmo MUITO melhor compra a oled LG BX de 65" do que a CX de 55". Sim a CX é de gama superior mas as diferenças são mesmo mínimas. No entanto com 65" acabas por ter uma experiência de imersão cinematográfica muitíssimo superior do que com 55". E se for em oled então nem se fala, e falo por experiência própria pois eu cheguei a fazer upgrade de 55" para 65", é um upgrade incrível! Acredita que ficas muito mais bem servido com a 65BX.

É só pesquisar os milhares de relatos de problemas em TVs com o sistema em causa, seja burn in seja outro qualquer, mas é uma opiniao pessoal.
Avarias de tvs acontecem com qualquer modelo, seja pela board ou pelo painel (tanto em oled como em lcd). Mas também posso desde já dizer que só de acompanhar os posts deste tópico diariamente vejo que há muitíssimo mais avarias (entende-se avarias que não justificam a reparação) em tvs lcd do que em oled. E uma tv lcd topo de gama muitas vezes custa tanto ou até mais do que uma oled.
 
Última edição:
Avarias de tvs acontecem com qualquer modelo, seja pela board ou pelo painel (tanto em oled como em lcd). Mas também posso desde já dizer que só de acompanhar os posts deste tópico diariamente vejo que há muitíssimo mais avarias (entende-se avarias que não justificam a reparação) em tvs lcd do que em oled. E uma tv lcd topo de gama muitas vezes custa tanto ou até mais do que uma oled.

Não consigo conceber a ideia de adquirir uma TV e a principal preocupação passa a ser se estou no mesmo canal faz muito tempo, se desligou corretamente, se permitiu o ciclo de.limpeza e afins, mas como referi antes, é uma mera opinião pessoal.
Percebo perfeitamente que em quanto tecnologia para já não há nada que a bata, mas enquanto continuarem a existir estas fragilidades para mim não servem.
 
Ha umas paginas atras perguntei exatamente o mesmo.
Acabei por comprar a 75XH9505 a 1999€, mas ainda estou a espera da entrega.
Para mim o VRR e HDMI 2.1 fazia jeito pois tenho uma PS5, mas preferi melhor qualidade de imagem e perder isso face à Q80T
Agora que também me decidi pela Sony parece que não há stock. Não sei se vão voltar a ter stock e nem quando. Agora a Q80t desceu ligeiramente de preço está também por 2000€.
 
Não consigo conceber a ideia de adquirir uma TV e a principal preocupação passa a ser se estou no mesmo canal faz muito tempo, se desligou corretamente, se permitiu o ciclo de.limpeza e afins, mas como referi antes, é uma mera opinião pessoal.
Percebo perfeitamente que em quanto tecnologia para já não há nada que a bata, mas enquanto continuarem a existir estas fragilidades para mim não servem.
Mas estás a misturar as coisas. Percebo e aceito as tuas razões de queixas, mas isso nada tem a ver com o que aconteceu ao @kodeas. O que aconteceu à tv dele pode acontecer com qualquer uma, seja ela de que tecnologia for.
 
Agora que também me decidi pela Sony parece que não há stock. Não sei se vão voltar a ter stock e nem quando. Agora a Q80t desceu ligeiramente de preço está também por 2000€.

Posso-te dizer que comprei a 1999€ ha 10 dias, e ainda nao me entregaram.
E a TV voltou a ter stock 2x desde que comprei, parece gozo com o cliente.
 
Posso-te dizer que comprei a 1999€ ha 10 dias, e ainda nao me entregaram.
E a TV voltou a ter stock 2x desde que comprei, parece gozo com o cliente.
Parece que agora voltou a estar em stock. Estou tentado a fazer o pedido. Só espero é que não andem a entregar as Tvs que estão em exposição ou usadas para limpar o stock.
 
vejo que há muitíssimo mais avarias (entende-se avarias que não justificam a reparação) em tvs lcd do que em oled.
Não sei com certeza, mas era capaz de apostar que a maioria compra LCD e uma minoria compra OLED. Mas, no meu caso até tenho um Plasma da Panasonic com 10 anos sem burn in e o LCD da LG pifou ao fim de dois anos e pouco.
 
Venho aqui deixar o meu agradecimento público ao @Night-Wolf por toda a ajuda na compra de uma nova TV. E depois da indecisão entre modelos LED / OLED lá fui para estes últimos, mais concretamente para a LG 55CX, sendo que anteriormente tinha um Plasma Panasonic GT30 (que com quase 10 anos estava como novo, mas um pico de tensão levou a melhor). E a bem dizer, por 1129€ penso que fiz um óptimo negócio!
 
Back
Topo