[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A opção é boa. Mas não pode ser Smart TV.
Mas basta ignorar que a tv tem funções Smart TV. Ou há algo que me está a escapar?

Em alternativa tens a Samsung HTV 40" 40HJ470. É na mesma FullHD, não tem funções Smart TV, não tem WI-FI nem Bluetooth.

Tem 2 portas HDMI mas tem apenas 1 porta USB.

Consegues por 286€.
 
Grande @Night-Wolf comprei a 9096 de 65",espectacular muito obrigado.

Preciso de outra dica tua please diferente do normal

Consigo alguma TV até 24" que tenha SmartTV? É para deixar na cozinha e ter os canais da Vodafone TV. Muito Obrigado
 
Mas basta ignorar que a tv tem funções Smart TV. Ou há algo que me está a escapar?

Em alternativa tens a Samsung HTV 40" 40HJ470. É na mesma FullHD, não tem funções Smart TV, não tem WI-FI nem Bluetooth.

Tem 2 portas HDMI mas tem apenas 1 porta USB.

Consegues por 286€.
A TV é para os meus pais.
O facto de ser Smart TV pode atrapalhar.
Vou avaliar a proposta. :)
 
Viva,

O que recomendam entre 32"/40" polegadas por volta de 200euros? Seria para o quarto dos meus pais.
Smart TV nao é obrigatório pois acho que prefiro comprar uma box a parte
 
A TV é para os meus pais.
O facto de ser Smart TV pode atrapalhar.
Vou avaliar a proposta. :)
Os meus pais não conseguem sequer dominar o uso de um dumb phone, e no entanto conseguem trabalhar perfeitamente com uma tv LG 4k. Isto para dizer que, para pessoas como os nossos pais, desde que a tv tenha um comando com botões facilmente identificáveis como power, volume e mudança de canais, não há problema nenhum se a tv for Smart TV, desde que para eles dê para usar como uma tv convencional.

Viva,

O que recomendam entre 32"/40" polegadas por volta de 200euros? Seria para o quarto dos meus pais.
Smart TV nao é obrigatório pois acho que prefiro comprar uma box a parte
Xiaomi 32" Mi TV 4A com Android TV. Se o s.o. não for importante e preferires que a tv seja 1080p, Philips 32PFS6805.

 
Olá malta, estou a procurar uma TV para a sala, gostava que fosse no mínimo de 55'' e android TV (para iptv).

Orçamento: 600-700€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[ ], 55-60"[X], 65-70"[X], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[X]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]
 
E para ti não há problema (ou até prefiras) que tenha painel IPS? É que as de 49" são quase todas IPS, acho que a única com painel VA é a Sony 49XH9505, mas presumo que não queiras uma tv tão cara (899€).

Se pretendes então IPS, então a LG 49NANO816 é a tua melhor opção até esse valor, se bem que (na minha opinião) essa tv não deveria custar mais do que 499€. Pena que a Sony 49XH8096 já tenha subido de preço.
Obrigado @Night-Wolf, hoje fui à worten e acabei por comprar a LG 49NANO816. Comprei por 539€ com desconto em talão de 10%, ou seja, numa futura compra na worten posso descontar 54€. Penso que não escolhi mal, tendo em conta que tou a precisar de comprar outras coisas e esses 54€ sempre são uma ajuda.

 
Olá malta, estou a procurar uma TV para a sala, gostava que fosse no mínimo de 55'' e android TV (para iptv).

Orçamento: 600-700€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[ ], 55-60"[X], 65-70"[X], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[X]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]
Philips 58PUS8555 (58" com painel VA) por 599€. Tem Android TV e Ambilight.

Obrigado @Night-Wolf, hoje fui à worten e acabei por comprar a LG 49NANO816. Comprei por 539€ com desconto em talão de 10%, ou seja, numa futura compra na worten posso descontar 54€. Penso que não escolhi mal, tendo em conta que tou a precisar de comprar outras coisas e esses 54€ sempre são uma ajuda.
Sim sem dúvida.

 
Boa tarde comunidade,

Pretendo adquirir uma nova TV (maior porque tenho de 43), mas agora tenho o problema de ter uma sala com alguma (para não dizer muita) luz natural e esta de 43 quando desligada parece mais um espelho da casa. Naturalmente que quero uma boa tv, mas tenho a perfeita noção de que o budget não é grande coisa.
Portanto, no que vos for possível ajudar, fica desde já o meu agradecimento.

Orçamento: até 750€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[ ], 55-60"[x], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[x], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[x], 4[ ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [x]
 
obrigado pela resposta @Night-Wolf, pelo que estive a ver o sistema operativo é a Saphi, tem as mesmas apps que as Tv's com S.O Android?
E pelo que estive a pesquisar não tem algumas apps importantes (HBO, Disney+)
Não, a Philips série 8 (como a 8555) vem com Android TV. A série 7 (como a 7855) é que vem com o Saphi.

Boa tarde comunidade,

Pretendo adquirir uma nova TV (maior porque tenho de 43), mas agora tenho o problema de ter uma sala com alguma (para não dizer muita) luz natural e esta de 43 quando desligada parece mais um espelho da casa. Naturalmente que quero uma boa tv, mas tenho a perfeita noção de que o budget não é grande coisa.
Portanto, no que vos for possível ajudar, fica desde já o meu agradecimento.

Orçamento: até 750€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[ ], 55-60"[x], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[x], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[x], 4[ ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [x]
Tinhas a Sony 55XH9096 durante o o fim-de-semana por 749€. Agora já subiu para os 799€ mas continua a ser uma belíssima compra por este preço.
 
Não, a Philips série 8 (como a 8555) vem com Android TV. A série 7 (como a 7855) é que vem com o Saphi.


Tinhas a Sony 55XH9096 durante o o fim-de-semana por 749€. Agora já subiu para os 799€ mas continua a ser uma belíssima compra por este preço.
tens razão, vi a série 7. Não consigo é encontrar essa TV a 599€, o mínimo que encontro é 740€
 
Os meus pais não conseguem sequer dominar o uso de um dumb phone, e no entanto conseguem trabalhar perfeitamente com uma tv LG 4k. Isto para dizer que, para pessoas como os nossos pais, desde que a tv tenha um comando com botões facilmente identificáveis como power, volume e mudança de canais, não há problema nenhum se a tv for Smart TV, desde que para eles dê para usar como uma tv convencional.


Xiaomi 32" Mi TV 4A com Android TV. Se o s.o. não for importante e preferires que a tv seja 1080p, Philips 32PFS6805.
Nunca tive uma smart TV. Daí as minhas duvidas.
Eles estão habituados a carregar no Power e a mudar de canal. Simplesmente.
Dá para mudar da função de smartTV para TV normal em uma tecla "source"? A opção fica memorizada em próximas ligações da TV?
 
Tinhas a Sony 55XH9096 durante o o fim-de-semana por 749€. Agora já subiu para os 799€ mas continua a ser uma belíssima compra por este preço.
Em primeiro obrigado pela ajuda. E se não for abusar, peço ajuda na(s) diferença(s) para a Sony 55XH8096?
E, se tiver que ser 65 continua a ser este o modelo que aconselhas (o valor dispara para 1199€)?
Grato,

 
Última edição:
Em primeiro obrigado pela ajuda. E se não for abusar, peço ajuda na(s) diferença(s) para a Sony 55XH8096?
Grato,
A Sony 55XH8096 é muitíssimo inferior!!! Não tem FALD, não tem 120hz, não tem HDMI 2.1, o processador de imagem é inferior, tem menos RAM e tem painel IPS em vez de VA (aqui já depende da preferência de cada um). Penso que o som também seja inferior (sem certezas).

Nunca tive uma smart TV. Daí as minhas duvidas.
Eles estão habituados a carregar no Power e a mudar de canal. Simplesmente.
Dá para mudar da função de smartTV para TV normal em uma tecla "source"? A opção fica memorizada em próximas ligações da TV?
A tv ao ligar vai para a última fonte que foi utilizada antes de desligar. Ou seja se a estava em "tv" antes de desligar, ao carregar no botão power do comando a tv volta a ligar na fonte "tv", depois é só usar os botões dos canais e volume do comando. Acredita que é mesmo super simples, dá para usar como se fosse um "dumb tv", é só ignorar as outras funções/features.


 
@Night-Wolf Boas, tenho acompanhado as tuas recomendações aqui e tenho andado muito inclinado para a sony 65xh9096, que teima em não baixar dos cerca de 1200€. Já estou certo que quero 65 de tamanho, painel VA e eventualmente android, vai servir para filmes netflix, alguma televisão de operadora e futebol, nada de gaming, já tinha visto a tcl65c815 que se encontra por cerca de 830€. Estou certo que a sony é superior à TCL, mas para o uso que lhe vou dar, não sendo expert em imagem e som, o que justifica na sony os 370€ a mais em relação à TCL? Na faixa dos 800€ a TCL é boa compra, ou há melhor? Grato pela paciência e disponibilidade, que aqui tenho assistido.
 
Back
Topo