[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Olá a todos,
Quero adquirir uma TV, em que o principal objectivo é: Filmes, youtube (na melhor qualidade de reprodução possível), canais pouco e remotamente uso para gaming.
Preferencialmente Samsung, Sony ou LG (apenas as marcas com que ja tive boa experiencia)
Um detalhe: terei de a comprar na Worten..
Coloco em seguida os requisitos, se puderem deem-me as vossas valiosas dicas.

Obrigado!

Orçamento: ideal até 500 €

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[X], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[X]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[X], LG[X], Samsung[X], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ ]
 
Última edição:
Olá a todos,
Quero adquirir uma TV, em que o principal objectivo é: Filmes, youtube (na melhor qualidade de reprodução possível), canais pouco e remotamente uso para gaming.
Preferencialmente Samsung, Sony ou LG (apenas as marcas com que ja tive boa experiencia)
Coloco em seguida os requisitos, se puderem deem-me as vossas valiosas dicas.

Obrigado!

Orçamento: ideal até 500 €

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[X], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[X]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[X], LG[X], Samsung[X], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ ]
Com o teu orçamento não conseguirás nenhuma tv com HDMI 2.1.

A melhor opção para ti seria a LG 50NANO796 por volta de 450€.
 
@Night-Wolf obrigado.

Acho que percebi o erro no meu pedido por HDMI 2.1. A minha ideia era ter entradas HDMI..
Sem ter HDMI 2.1 abre um pouco mais as opções?

Obrigado
Não, porque como eu já tinha dito no meu post anterior, com o teu orçamento não consegues (nem de perto) nenhuma tv com HDMI 2.1 (a mais barata era a LG 49NANO866NA (painel IPS) por volta de 650€ e já não há stock e foi descontinuada).
Eu sugeri-te a 50NANO796 (painel VA) já com base de que HDMI 2.0 seria o que pretendias. Tens opções um pouco melhores como a Samsung QE50Q60T (painel VA) e a Sony 49XH8096 (painel IPS), mas já são bem mais caras.
 
Muito boa tarde.
Por avaria da smartv do quarto do meu filho, pretendo adquirir uma smartv, em que o principal objetivo será a visualização de filmes, youtube (na melhor qualidade de reprodução possível), e muito pouco uso para jogos.
Preferencialmente LG, Samsung, ou ao nível destas (tenho tido boas experiências com LG), tendo de ser 4k HDR.

Agradeço a vossa maior sabedoria e experiência dentro da área se puderem dar-me alguma ajuda/opinião.

Alguns dos requisitos no formulário abaixo, infelizmente não os entendo na totalidade, então apenas respondo àqueles que percebo.

Obrigado.

Orçamento: o menos possível dentro dos requisitos (talvez 300, máximo)

Tamanho: Menor que 40”[x]... aqui terá de ser mesmo 32'', dado o espaço que se destina. Apenas admitiria uma de 40'' em último caso e, se não for possível obter uma de 32'' com HDR.

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[x] - Não sei bem o que significa isto dos "bits", mas presumo que o painel de 10 bits seja melhor.

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ] -

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[x], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[X], Samsung[X], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ ]

Grato pela disponibilidade
 
Ando a ver de uma tv de 55" para sala, jogos ps4, ps5 no futuro proximo, netflix e tv em geral.
Estou indeciso entre a Samsung Q80T por 899 ou uma Sony XH9096 por 849.
Há muita diferença entre as duas? Estou mais inclinado para a Sony
 
Boa noite :). Estou à procura de uma smart tv para o meu quarto a que tenho avariou-se (uma samsung de 2016 40"). O que pretendo é uma smart tv android, para ver filmes e netflix de 50" o meu orçamento é até 450€ .
Obrigada
 
Muito boa tarde.
Por avaria da smartv do quarto do meu filho, pretendo adquirir uma smartv, em que o principal objetivo será a visualização de filmes, youtube (na melhor qualidade de reprodução possível), e muito pouco uso para jogos.
Preferencialmente LG, Samsung, ou ao nível destas (tenho tido boas experiências com LG), tendo de ser 4k HDR.

Agradeço a vossa maior sabedoria e experiência dentro da área se puderem dar-me alguma ajuda/opinião.

Alguns dos requisitos no formulário abaixo, infelizmente não os entendo na totalidade, então apenas respondo àqueles que percebo.

Obrigado.

Orçamento: o menos possível dentro dos requisitos (talvez 300, máximo)

Tamanho: Menor que 40”[x]... aqui terá de ser mesmo 32'', dado o espaço que se destina. Apenas admitiria uma de 40'' em último caso e, se não for possível obter uma de 32'' com HDR.

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[x] - Não sei bem o que significa isto dos "bits", mas presumo que o painel de 10 bits seja melhor.

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ] -

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[x], 3[ ], 4[ ]

Entradas USB: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[X], Samsung[X], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ ]

Grato pela disponibilidade
Não conseguirás nenhuma tv com HDR a não ser a partir de 43" em 4k.

Tens a LG 43UN71006LB abaixo dos 300€. Mas lá está, é de 43". E o HDR nestas gamas de entrada não é grande coisa.

Ando a ver de uma tv de 55" para sala, jogos ps4, ps5 no futuro proximo, netflix e tv em geral.
Estou indeciso entre a Samsung Q80T por 899 ou uma Sony XH9096 por 849.
Há muita diferença entre as duas? Estou mais inclinado para a Sony
Por essa diferença de preço, eu apenas optaria pela Sony 55XH9096 se tivesse preferência por Android TV (que não tenho, confesso) e se fizesse questão de ter suporte para Dolby Vision. A Samsung QE55Q80T overall é superior.

Boa noite :). Estou à procura de uma smart tv para o meu quarto a que tenho avariou-se (uma samsung de 2016 40"). O que pretendo é uma smart tv android, para ver filmes e netflix de 50" o meu orçamento é até 450€ .
Obrigada
Se puderes dar +20€, tens a TCL 50C715 com Quanum Dot (Qled) e com Android TV.
 
Não conseguirás nenhuma tv com HDR a não ser a partir de 43" em 4k.

Tens a LG 43UN71006LB abaixo dos 300€. Mas lá está, é de 43". E o HDR nestas gamas de entrada não é grande coisa.


Por essa diferença de preço, eu apenas optaria pela Sony 55XH9096 se tivesse preferência por Android TV (que não tenho, confesso) e se fizesse questão de ter suporte para Dolby Vision. A Samsung QE55Q80T overall é superior.


Se puderes dar +20€, tens a TCL 50C715 com Quanum Dot (Qled) e com Android TV.
Obrigada pela sugestão, mas queria mesmo algo dentro desse preço, tens mais alguma sugestão ? Obrigado
 
Obrigada pela sugestão, mas queria mesmo algo dentro desse preço, tens mais alguma sugestão ? Obrigado

Tens a TCL 50P615 por 399€:

Mas é bem inferior à 50C715.

Bom dia,.....alguma ajuda para decidir entre as duas?
Obrigado.
Os preços das novas tvs de 2021 ainda estão bastante inflacionados. Esta não é uma boa altura para comprar. Lá para o verão deverão aparecer preços decentes.
Em alternativa tens por ex. a LG 43NANO796 de 2020 por 417€:
 
Tens a TCL 50P615 por 399€:

Mas é bem inferior à 50C715.


Os preços das novas tvs de 2021 ainda estão bastante inflacionados. Esta não é uma boa altura para comprar. Lá para o verão deverão aparecer preços decentes.
Em alternativa tens por ex. a LG 43NANO796 de 2020 por 417€:
Obrigada :) . Podes me ajudar só mais numa questão ?? Eu vi aqui no fórum que também sugeriam esta TV LG 50NANO796 Nano Cell 50” 4K Smart TV, entre essa LG e a TCL 50C715 com Quanum Dot (Qled) qual sugerias ??? Em termos de imagem/som e rapidez no menu??
Obrigada mais uma vez
 
Obrigada :) . Podes me ajudar só mais numa questão ?? Eu vi aqui no fórum que também sugeriam esta TV LG 50NANO796 Nano Cell 50” 4K Smart TV, entre essa LG e a TCL 50C715 com Quanum Dot (Qled) qual sugerias ??? Em termos de imagem/som e rapidez no menu??
Obrigada mais uma vez
Se fosse para mim, optaria antes pela LG 50NANO796. Também é Quantum Dot, tem menos bugs, é mais rápida nos menus e navegação, não tem Android TV mas sim o s.o. proprietário da LG (WebOS) que até prefiro bem mais (melhor interface, melhor navegação e suporta as principais apps) e ainda tem Magic Remote que é excelente.
Por 449€ é, na minha opinião, uma excelente compra!
 
Se fosse para mim, optaria antes pela LG 50NANO796. Também é Quantum Dot, tem menos bugs, é mais rápida nos menus e navegação, não tem Android TV mas sim o s.o. proprietário da LG (WebOS) que até prefiro bem mais (melhor interface, melhor navegação e suporta as principais apps) e ainda tem Magic Remote que é excelente.
Por 449€ é, na minha opinião, uma excelente compra!
Obrigada :) era mesmo isso que eu queria ouvir :). Acho que vou mesmo para a LG, a não ser que tenhas outra sugestão ainda melhor ?
 
Ok então agora tenho mesmo a certeza que vou fazer a escolha mais acertada :)
Mil obrigadas :)
Também tens a Hisense 50U7QF que também é overall uma boa tv, também com Quantum Dot e ainda tem FALD (Full Array Local Dimming), e penso que também tem um pouco mais de brilho e contraste. Mas tem um péssimo s.o. com fraquíssimo suporte a apps e não tem comando Magic Remote como a LG tem. Também tem havido queixas de alguns bugs (não me lembro quais).
Na minha opinião, com a LG 50NANO796 acabas por ter overall uma experiência de utilização mais positiva.
 
Este fim-de-semana comprei a LG 50NANO796 por 450€, conforme tem sido sugerido aqui no tópico, que recebi hoje e ainda está na caixa.
Entretanto recebo hoje publicidade da mesma loja com a LG 55NANO796 promoção por 500€.

Acham que vale a pena trocar ou estou melhor servido com a 50"? Por um lado acho que o painel VA é melhor para o sitio onde a vou colocar, mas as 5" por mais 50€ também são apelativas...
 
Este fim-de-semana comprei a LG 50NANO796 por 450€, conforme tem sido sugerido aqui no tópico, que recebi hoje e ainda está na caixa.
Entretanto recebo hoje publicidade da mesma loja com a LG 55NANO796 promoção por 500€.

Acham que vale a pena trocar ou estou melhor servido com a 50"? Por um lado acho que o painel VA é melhor para o sitio onde a vou colocar, mas as 5" por mais 50€ também são apelativas...
Acima de tudo vê que tipo de painel preferes mais, sobretudo para o teu local e o teu tipo de utilização.
Vê este vídeo que pode ser que te ajude a decidir:
 
Boas, preciso de comprar uma tv 4K de 43" e não pode ser maior porque no móvel não cabe maior do que esse tamanho.

Não é para jogos, essencialmente é para TV Satélite com box 4k, filmes com o Plex a partir de um NAS Synology, streaming de Disney, Netflix Amazon Prime e YouTube.

Vai estar ligada a um Home Cinema 5.1 Yamaha/B&W.

Gostaria de ter a melhor qualidade possível, se possível HLG, Dolby vision e Dolby Atmos, tem de ter 3 HDMI e duas USB; relativamente a marcas é indiferente mas se houver da LG ou Samsung já estou habituado aos Sistemas Operativos.

Obrigado

Orçamento: 600€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[X], 49-50"[ ], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ]

HDR10 (painel 10 bit)[X]

Dolby Vision[X]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[X]

Dolby Atmos[X]

Android TV[ ]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[X]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[X], 4[ ]

Entradas USB: 2[X], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [X]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]
 
Back
Topo