[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Orçamento: 1.000 €

Tamanho: 55"

Resolução: 4K

HDMI 2.1

VRR (FreeSync em consolas)

Refresh Rate Nativo: 120hz

Utilização: PS5, Netflix, Prime Video, Disney+, TV (eventos desportivos)


Tenho em vista a Sony SONY 55" 4K UHD XR55X90JAEP? Será boa opção ou existe melhor para o orçamento para a utilização que pretendo? Será que desce muito abaixo dos 1.000 € na Black Friday?
Obrigado.
 
Bom dia, queria comprar a LG OLED C1 55", numa das grandes candeias de lojas nacionais, está a 1349€.
A minha questão é, nos proximos meses é expectável que ocorra uma descida significativa de preços?
Talvez na Black Friday apareça por volta de 1200€.

Orçamento: 1.000 €

Tamanho: 55"

Resolução: 4K

HDMI 2.1

VRR (FreeSync em consolas)

Refresh Rate Nativo: 120hz

Utilização: PS5, Netflix, Prime Video, Disney+, TV (eventos desportivos)


Tenho em vista a Sony SONY 55" 4K UHD XR55X90JAEP? Será boa opção ou existe melhor para o orçamento para a utilização que pretendo? Será que desce muito abaixo dos 1.000 € na Black Friday?
Obrigado.
Talvez desça para os 850€ na Black Friday.
 
Orçamento: 1100€

Tamanho: 49-50"[x], 55-60"[x], 65-70"[x], 75-77"[x], Maior que 77"[x]

Resolução: 4K[x]

HDR (painel 8 bit)[x]

Dolby Vision[x] (vai ser usada com Xbox Series X que já tem esta tecnologia)

Tecnologia: LCD LED[x], LCD Quantum Dot[x], OLED [x]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[x], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[x]

Tipo de iluminação (em LCD): Direct Led[x], Full Array LED (FALD)[x] (no fim de pesquisar um bocado não quero de todo Edge LED)

Input Lag: 0-20ms[x]

HFR (4K @ 120hz)[x]

VRR (FreeSync em consolas)[x] (a não ser que saia do bolso mais cara por ter esta feature pretendo a mesma)

Entradas HDMI: 4[x]

Refresh Rate Nativo: 120hz[x]

Marca: Indiferente [x]


Essencialmente a Samsung RU7105 que tenho actualmente (eu sei uma TV budget mas era o que tinha posses de comprar na altura) teve problemas no backlight em que apagou metade do ecrã no fim de 1 ano e 11 meses, felizmente ainda fui a tempo de colocar a mesma na garantia e agora a mesma está reparada no entanto devido a voltar reparada voltou o defeito que a mesma tinha quando era nova: backlight bleed em imagens escuras nas bordas da TV.
Devido a este problema pretendia fazer um upgrade em que se possível podesse evitar a todo o custo estes problemas, já ouvi falar bastante bem do OLED mas o facto de sofrerem de burn-in e como uso a TV muitas vezes para ligar o pc durante algumas horas tenho bastante receio que venha a ser um problema portanto gostava de ver as vossas recomendações.
 
Última edição:
Existe uma LG OLED CX65 por 999€ de exposição numa grande superfície na Maia, a TV praticamente não esteve ligada, sem sinal Burn-In, tem apenas um "pico" no display que so se nota com ela desligada, achei bom negócio para quem procura uma e não tem OCD [emoji1]

Edit: já foi vendida.
 
Última edição:
Orçamento: 1100€

Tamanho: 49-50"[x], 55-60"[x], 65-70"[x], 75-77"[x], Maior que 77"[x]

Resolução: 4K[x]

HDR (painel 8 bit)[x]

Dolby Vision[x] (vai ser usada com Xbox Series X que já tem esta tecnologia)

Tecnologia: LCD LED[x], LCD Quantum Dot[x], OLED [x]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[x], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[x]

Tipo de iluminação (em LCD): Direct Led[x], Full Array LED (FALD)[x] (no fim de pesquisar um bocado não quero de todo Edge LED)

Input Lag: 0-20ms[x]

HFR (4K @ 120hz)[x]

VRR (FreeSync em consolas)[x] (a não ser que saia do bolso mais cara por ter esta feature pretendo a mesma)

Entradas HDMI: 4[x]

Refresh Rate Nativo: 120hz[x]

Marca: Indiferente [x]


Essencialmente a Samsung RU7105 que tenho actualmente (eu sei uma TV budget mas era o que tinha posses de comprar na altura) teve problemas no backlight em que apagou metade do ecrã no fim de 1 ano e 11 meses, felizmente ainda fui a tempo de colocar a mesma na garantia e agora a mesma está reparada no entanto devido a voltar reparada voltou o defeito que a mesma tinha quando era nova: backlight bleed em imagens escuras nas bordas da TV.
Devido a este problema pretendia fazer um upgrade em que se possível podesse evitar a todo o custo estes problemas, já ouvi falar bastante bem do OLED mas o facto de sofrerem de burn-in e como uso a TV muitas vezes para ligar o pc durante algumas horas tenho bastante receio que venha a ser um problema portanto gostava de ver as vossas recomendações.
Infelizmente não há nenhuma tv lcd que te garantirá que não irás ter light bleed. Sim é verdade que isso é mais propício nas tvs edge led, mas nas tvs direct led (até mesmo as que têm FALD) também há esse risco.

É por problemas como light bleed, clouding, blooming, etc. que eu já não consigo voltar para uma tv lcd. Só com oled é que consigo sentir satisfação máxima com a qualidade de imagem (sobretudo com os pretos perfeitos e contraste infinito). Sim o risco de burn-in ainda é uma realidade (embora as tvs oled estão cada vez mais evoluídas para atenuar esse risco), mas prefiro viver com esse risco e desfrutar da melhor qualidade de imagem possível do que comprar uma tv lcd e levar com problemas day one.

Há quem concorda com o meu ponto de vista mas há também quem não concorda. E respeito a 100% pois há quem não consiga suportar a ideia de um dia correr o risco de ter burn-in, com tanto receio e preocupação que acabam por não desfrutarem da tv. Nesse caso então mais vale optarem por um lcd de topo como a Samsung Q95T / QN95A ou a Sony XH9505 / X95J.
 
@Night-Wolf pus-me a ler mais um bocado e acho que vou arriscar no OLED visto que basta colocar um video a correr em fullscreen para evitar correr riscos ou se a tv estiver muito tempo parada posso simplesmente desligar o painel.
Agora com isto fiquei em duvida para 2 modelos: LG B1 55" ou LG C1 48" (o modelo de 55" já sai demasiado do meu orçamento), será que há assim uma diferença tão grande de ir para o C1 mais pequeno em vez do B1 maior?
 
@Night-Wolf pus-me a ler mais um bocado e acho que vou arriscar no OLED visto que basta colocar um video a correr em fullscreen para evitar correr riscos ou se a tv estiver muito tempo parada posso simplesmente desligar o painel.
Agora com isto fiquei em duvida para 2 modelos: LG B1 55" ou LG C1 48" (o modelo de 55" já sai demasiado do meu orçamento), será que há assim uma diferença tão grande de ir para o C1 mais pequeno em vez do B1 maior?
Não sei a que distância vais estar da tv, mas uma vez que as diferenças entre a B1 e a C1 são são muito significativas, eu mais depressa optaria pela 55B1 do que pela 48C1.
 
Back
Topo