[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Essa Hisense e LG usam painel IPS. E essas Samsung são de gama de entrada.

Se preferires painel VA e puderes dar um pouco mais, recomendaria antes a Samsung QE55Q65A por 589€.
Obrigado pela ajuda.

Mas se tivesse que optar por uma destas 4 qual seria a melhor escolha?

Smart TV Hisense 55A70GQ QLED 55" Ultra HD 4K - 484€​

Smart TV LG 55NANO756PR LED 55" Ultra HD 4K NanoCell - 539€​

Smart TV Samsung UE55TU7005 LED 55" Ultra HD 4K - 499€​

Smart TV Samsung 55AU7105 LED 55" Ultra HD 4K - 479€​


Para o caso de optar pela Samsung QE55Q65A por 589€, onde encontro a esse preço????
 
Mais um revés para o meu lado...
Fui à loja e as oled (aquelas que já tinha tirado da equação!) são aquela coisa... Mas também estavam a dar um vídeo fornecido da marca, e as qled vídeos da Worten, acaba por não ser justo...
Para piorar a maria achou as 55" gigantes (agora temos uma led 40"), então como a OLED55A1 tem os problemas de brilho e só 60Hz, fiquei embeiçado pela OLED48C1 por €899, ainda por cima tem um pé muito mais giro que as outras. Vou ter que simular as medidas lá no sítio do móvel, mas não está fácil a decisão! :D
 
Caros,
Apesar de este ser um fórum de consulta frequente nunca cá vim para tirar dúvidas (normalmente consigo sempre esclarecê-las pela leitura dos foruns). Mas agora está mesmo difícil.

Primeiro sou um nabo de tecnologia, segundo de televisões ainda pior. Tenho andado a ler nestes últimos dias sobre OLED e QLED e NANO CELL e cada vez fico mais confuso sobre o que preciso mesmo. Por isso aqui vai.

Actualmente tenho uma LG com para aí 15 anos, com 55 polegadas, na altura comprei e era das "melhores" do mercado para um preço razoável. Sou um bocado assim, já com os telemóveis é o mesmo, prefiro comprar o topo de gamma e depois fico vários anos sem trocar de telemóvel.

Agora com a TV (sim, é por isso que estou aqui), a complicação é ainda maior e preciso da V. ajuda. Como orçamento, tenho € 1000 e já esticado. Contrariamente ao que se diz, os carpinteiros não ganham muito.

As condições são estas:
a) Vejo TV a cerca de 3 metros;

b) tenho 1000 euros para gastar (e nem mais um cêntimo);

c) tenho um filho com 2 anos, quase a fazer os 3 mas vê pouca TV (não deixamos em frente à TV muito tempo, penso que isso terá influência para o OLED);

d) a TV que vejo é normalmente a do cabo (não vejo sportTv ou determinados canais em específico, penso que isso seja importante para o burn dos OLED), Canais da FOX, Discovery, NAT GEO, etc. mas raramente mais de 3 ou 4 horas no mesmo canal.

e) não tenho Netflix nem irei ter;

f) o único streaming é o Youtube, o qual acaba por ser metade do tempo que a TV está ligada (cada vez prefiro mais o Youtube à programação da TV);

g) normalmente tenho a TV ligada cerca de 5/6 horas por dia e ao fim-de-semana talvez 10 ou 11 horas (normalmente é quando actualizo as séries que vou gravando);

h) não tenho consolas nem pretendo adquirir;

i) dou importância qb à qualidade e imagem (como perceberam, apesar de ver muito tempo tv, a questão da rapidez do LED (mais importante para quem usa consolas pelo que percebi) ou da melhor definição (filmes vejo bastantes mas sinceramente tudo o qeu passa nos canais do cabo, nada de canais premium). Além disso, para quem tem uma TV com 15 anos, acho que qualquer TV de média qualidade vai parecer um mundo novo...

Ficam por aqui as questões:
valerá a pena ir para uma de 55 " ou subir para uma de 65"?
Qual a melhor tecnologia para este tipo de utilização?
Valerá a pena ir já para 4k (para já diria que não... mas como é uma TV que quero manter por 10 anos ou mais, fica a dúvida)?
Algum modelo que me aconselhem em específico dadas as promoções actuais?
Valerá a pena comprar só em Fevereiro (irei mudar de casa mas vou manter a TV a 3 ou 3,5 m), não haverá o problema dos stocks?
Na verdade esta TV é só para usar quando mudar de casa, dado que a TV actual fica.

Obrigado a todos.
 
Pelo que estive a ver na Worten tens por 749€ a Sony 50X85J que tem 120hz e HDMI 2.1, mas não tem qualquer tipo de local dimming.

Depois tens por 699€ a Samsung QE50Q80A que tem Full Array Local Dimming, mas só tem 60hz e HDMI 2.0.
Estive a comparar as duas no rtings e sinceramente acho que preferia a Samsung, apesar de jogar PS5 de vez em quando. no entanto ainda não vi a Sony na loja, terei de ir lá com mais tempo. Também existe a LG OLED48A16LA na Worten a 669€ com 48% de desconto, o que achas?
 
Certo. O pior é o PVP!! Nesta BF custa +-2.300€, estando fora do meu orçamento.
Restará apenas a X90J (que não gosto do "caixote") ou outra poderá entrar na equação?
A Sony 65X95J chegou a estar pouco tempo atrás por 1999€. Para mim o maior problema da X90J não é o design dela mas sim o facto de ela (por muito boa que seja) ser ainda consideravelmente inferior à X95J. E se eu tivesse que abdicar de oled, eu tinha que ao menos conseguir a melhor imagem possível em LCD. E isso está nos modelos Sony X95J e Samsung QN95A.

Obrigado por toda a ajuda @Night-Wolf, mas depois de mais umas voltas no pensamento, estou decidido a não ir para OLED...
Agora não sei se opto pela Samsung QE55Q75A ou pela SONY XR55X90J, ou se aguardo por uma baixa de preço na Sony... Neste momento são mais €180, não sei se os vale, tem local dimming que a Samsung não tem, mas a Sony não tem VRR...

Acrescento que não jogo quase nada (tenho uma Xbox 360 mas raramente uso), o som não interessa, porque pretendo continuar a usar a minha sound bar... Estou agora a pensar no SO, eu tenho uma box android, provavelmente com a Sony poderia dispensá-la e instalar na TV as mesmas apps, com a Samsung não sei se será bem a mesma coisa...
Talvez a Sony 55X90J apareça numa campanha de Natal por 799€. No ano passado, a antecessora 55XH9096 esteve por esse preço.

Boas, para quem a unica coisa que pretende é ver TV, seja canais ou netflix/amazon ( nada de gaming), com os sofas a uma distancia de 3 a 4 metros, que TV recomendam? não apetecia gastar muito mais que uns 700€
Gosta das ambilight, do ambiente que cria, mas não sei se ha tvs pelo mesmo preço que oferecem melhor imagem

https://comparador.zwame.pt/produto...s7956-led-8211-658221-8211-165-cm-8211-4k-ult

Obrigado
Poderá ser uma opção interessante, mas tem em atenção que as Philips de 65" têm painel IPS.

Se preferires painel VA, e uma vez que a tv vai estar a uma distância muito grande, podes optar pela 70PUS7956 que é de 70" com painel VA. Está na Worten por 759€ (+60€).

Obrigado pela ajuda.

Mas se tivesse que optar por uma destas 4 qual seria a melhor escolha?

Smart TV Hisense 55A70GQ QLED 55" Ultra HD 4K - 484€​

Smart TV LG 55NANO756PR LED 55" Ultra HD 4K NanoCell - 539€​

Smart TV Samsung UE55TU7005 LED 55" Ultra HD 4K - 499€​

Smart TV Samsung 55AU7105 LED 55" Ultra HD 4K - 479€​


Para o caso de optar pela Samsung QE55Q65A por 589€, onde encontro a esse preço????
Depende do que valorizas mais. Essa Hisense e LG têm Quantum Dot mas com painel IPS. Essas Samsung's têm painel VA mas são de gama de entrada. Se fosse para mim, eu tentaria de tudo para ir antes para a Samsung QE55Q6*A que tem Quantum Dot e painel VA.

Mais um revés para o meu lado...
Fui à loja e as oled (aquelas que já tinha tirado da equação!) são aquela coisa... Mas também estavam a dar um vídeo fornecido da marca, e as qled vídeos da Worten, acaba por não ser justo...
Para piorar a maria achou as 55" gigantes (agora temos uma led 40"), então como a OLED55A1 tem os problemas de brilho e só 60Hz, fiquei embeiçado pela OLED48C1 por €899, ainda por cima tem um pé muito mais giro que as outras. Vou ter que simular as medidas lá no sítio do móvel, mas não está fácil a decisão! :D
A C1 é bem superior à A1, mas a distância também conta muito. Não sei a que distância vai estar, mas se for abaixo de 2,50m e se valorizas muito ter uma tv com mais qualidade, de facto a 48C1 até pode ser uma boa opção para ti. Corres é o risco de te acontecer o que aconteceu comigo que é passado algum tempo a tv "encolher" e achares pequena. E no meu caso era uma oled de 55" a 2,70m de distância!

Caros,
Apesar de este ser um fórum de consulta frequente nunca cá vim para tirar dúvidas (normalmente consigo sempre esclarecê-las pela leitura dos foruns). Mas agora está mesmo difícil.

Primeiro sou um nabo de tecnologia, segundo de televisões ainda pior. Tenho andado a ler nestes últimos dias sobre OLED e QLED e NANO CELL e cada vez fico mais confuso sobre o que preciso mesmo. Por isso aqui vai.

Actualmente tenho uma LG com para aí 15 anos, com 55 polegadas, na altura comprei e era das "melhores" do mercado para um preço razoável. Sou um bocado assim, já com os telemóveis é o mesmo, prefiro comprar o topo de gamma e depois fico vários anos sem trocar de telemóvel.

Agora com a TV (sim, é por isso que estou aqui), a complicação é ainda maior e preciso da V. ajuda. Como orçamento, tenho € 1000 e já esticado. Contrariamente ao que se diz, os carpinteiros não ganham muito.

As condições são estas:
a) Vejo TV a cerca de 3 metros;

b) tenho 1000 euros para gastar (e nem mais um cêntimo);

c) tenho um filho com 2 anos, quase a fazer os 3 mas vê pouca TV (não deixamos em frente à TV muito tempo, penso que isso terá influência para o OLED);

d) a TV que vejo é normalmente a do cabo (não vejo sportTv ou determinados canais em específico, penso que isso seja importante para o burn dos OLED), Canais da FOX, Discovery, NAT GEO, etc. mas raramente mais de 3 ou 4 horas no mesmo canal.

e) não tenho Netflix nem irei ter;

f) o único streaming é o Youtube, o qual acaba por ser metade do tempo que a TV está ligada (cada vez prefiro mais o Youtube à programação da TV);

g) normalmente tenho a TV ligada cerca de 5/6 horas por dia e ao fim-de-semana talvez 10 ou 11 horas (normalmente é quando actualizo as séries que vou gravando);

h) não tenho consolas nem pretendo adquirir;

i) dou importância qb à qualidade e imagem (como perceberam, apesar de ver muito tempo tv, a questão da rapidez do LED (mais importante para quem usa consolas pelo que percebi) ou da melhor definição (filmes vejo bastantes mas sinceramente tudo o qeu passa nos canais do cabo, nada de canais premium). Além disso, para quem tem uma TV com 15 anos, acho que qualquer TV de média qualidade vai parecer um mundo novo...

Ficam por aqui as questões:
valerá a pena ir para uma de 55 " ou subir para uma de 65"?
Qual a melhor tecnologia para este tipo de utilização?
Valerá a pena ir já para 4k (para já diria que não... mas como é uma TV que quero manter por 10 anos ou mais, fica a dúvida)?
Algum modelo que me aconselhem em específico dadas as promoções actuais?
Valerá a pena comprar só em Fevereiro (irei mudar de casa mas vou manter a TV a 3 ou 3,5 m), não haverá o problema dos stocks?
Na verdade esta TV é só para usar quando mudar de casa, dado que a TV actual fica.

Obrigado a todos.
Atualmente, todas as TVs acima de 43" são 4k, por isso nem vale a pena ponderares se precisas ou não de 4k (a não ser que quisesses uma tv até 40").

As melhores promoções normalmente são quando as TVs atuais são descontinuadas para dar lugar aos novos modelos, e isso costuma acontecer à volta dos meses de Abril e Maio. Mas os preços poderão não estar muito melhores do que neste momento (alguns preços poderão estar melhores, outros piores).

Para 3m de distância recomendo vivamente uma tv de pelo menos 65". Com o teu orçamento e tipo de utilização recomendo a Samsung QE65Q70A que consegues por 899€.

Se preferires optar por uma oled de 55", tens a LG 55B16 por 959€.

Estive a comparar as duas no rtings e sinceramente acho que preferia a Samsung, apesar de jogar PS5 de vez em quando. no entanto ainda não vi a Sony na loja, terei de ir lá com mais tempo. Também existe a LG OLED48A16LA na Worten a 669€ com 48% de desconto, o que achas?
Eu por mim optaria antes pela LG Oled 48A16LA.
 
A C1 é bem superior à A1, mas a distância também conta muito. Não sei a que distância vai estar, mas se for abaixo de 2,50m e se valorizas muito ter uma tv com mais qualidade, de facto a 48C1 até pode ser uma boa opção para ti. Corres é o risco de te acontecer o que aconteceu comigo que é passado algum tempo a tv "encolher" e achares pequena. E no meu caso era uma oled de 55" a 2,70m de distância!

Estou a 2,5m, sofá, apesar de ter uns cadeirões na perpendicular mais perto...
Acho que vou experimentar a OLED48C1 e depois se não ficar satisfeito com o tamanho tenho até 31 de janeiro para trocar.
 
Procuro uma Tv para usar com a ps5, serviços de streaming e canais desportivos.A tv tem janelas por perto e um candeeiro no tecto em frente à tv.Tenho lido maravilhas da Lg Oled C1 mas tenho receio com os problemas dos paineis OLED e acho que é uma parvoice o utilizador ter que ter cuidado com o que vê e por quanto tempo para preservar a Tv.Actualmente tenho uma Samsung UE43MU6105K comprada em 2017 e vendo certos videos de jogos da ps5 no youtube parece-me que a minha não tem tanta qualidade gráfica mas pode ser impressão minha.Será?

Orçamento: Até 1000€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ x], 49-50"[ x], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[x ], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[ ] - o que disponibilizar melhor qualidade de imagem possível na ps5

HDR10 (painel 10 bit)[ ] - o que disponibilizar melhor qualidade de imagem possível na ps5

Dolby Vision[ ] - o que disponibilizar melhor qualidade de imagem possível na ps5

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ] - o que disponibilizar melhor qualidade de imagem possível na ps5

Dolby Atmos[ ] - o som não é o principal para mim mas quanto melhor qualidade,melhor

Android TV[ ] - procuro um sistema operativo que permita instalar as aplicações principais das plataformas de streaming a operar em Portugal

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ] - tenho algum receio com os problemas do oled e acho uma parvoice o utilizador ter que ter cuidado com o que vê para preservar a tv

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[x ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ] - não tenho conhecimento tecnico nesta área, o que for melhor para um quarto pequeno que tem uma janela em frente à tv e outra de lado,para além disso tem um candeeiro a cerca de 2 metros em frente à tv

Input Lag: 0-20ms[x ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ x]

HFR (4K @ 120hz)[x ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ] - é para usar com a ps5 e não sei se é importante

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[ ], 4[ x]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ] - indeferente

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ x], Indiferente [ ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [x ] - a que permita melhor qualidade/preço
 
Bom dia
Segui a recomendação do @Night-Wolf e comprei a LG 50" NANO756.
No geral estou a gostar da TV, no entanto gostava que me ajudassem a entender uma coisa: Noto ao longo do ecrã umas sombras pretas verticais. Em imagens mais estáticas ou com pouco movimento não se nota tanto, mas com mais movimento, tipo um jogo de futebol, é bastante percetível. Isto é normal?
 
Boas pessoal, queria comprar uma TV não OLED de 65", essencialmente usada para séries, filmes e jogos. Gosto particularmente do WebOS e portanto era uma mais valia ser da LG. Vi a LG 65nano756 mas as reviews medíocres deixam me um bocado reticente... Alguma recomendação?


Orçamento: 999€

Tamanho: 65"

Resolução: 4K

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ X], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): indeciso...

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ X]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: irrelevante, fundamental ter eARC

Entradas USB: irrelevante

Refresh Rate Nativo: 60hz

Marca: preferencialmente LG

Obrigado
 
Boas,

Pretendo comprar uma Smart TV com as seguintes características:
- até 700 euros
- 2,5 m de distância do sofá com mesa de jantar logo atrás
- essencialmente ver TV (cerca de 5h/dia)
- importante espelhamento com MacBook

Apesar de inicialmente gostar da imagem dos OLED da LG, o burn in fez-me rapidamente desistir. Estou mais virado para os modelos QLED da Samsung e NanoCell da LG. Da experiência que tenho da Samsung valorizo o fácil emparelhamento, por exemplo, com os smartphones, que não sei se a LG entretanto já otimizou. Confesso também que o Magic remote da LG acaba por me parecer bastante útil.

Fico assim bastante indeciso entre as duas marcas e também se compro de 55 ou 65 polegadas. Gostava de perceber qual o problema de ter um ecrã de 65 polegadas à distância de 2,5m. Aceitam-se sugestões.
 
Boas,

Pretendo comprar uma Smart TV com as seguintes características:
- até 700 euros
- 2,5 m de distância do sofá com mesa de jantar logo atrás
- essencialmente ver TV (cerca de 5h/dia)
- importante espelhamento com MacBook

Apesar de inicialmente gostar da imagem dos OLED da LG, o burn in fez-me rapidamente desistir. Estou mais virado para os modelos QLED da Samsung e NanoCell da LG. Da experiência que tenho da Samsung valorizo o fácil emparelhamento, por exemplo, com os smartphones, que não sei se a LG entretanto já otimizou. Confesso também que o Magic remote da LG acaba por me parecer bastante útil.

Fico assim bastante indeciso entre as duas marcas e também se compro de 55 ou 65 polegadas. Gostava de perceber qual o problema de ter um ecrã de 65 polegadas à distância de 2,5m. Aceitam-se sugestões.
Tenho exatamente a mesma questão.
Obrigado
 
Depende do que valorizas mais. Essa Hisense e LG têm Quantum Dot mas com painel IPS. Essas Samsung's têm painel VA mas são de gama de entrada. Se fosse para mim, eu tentaria de tudo para ir antes para a Samsung QE55Q6*A que tem Quantum Dot e painel VA.
Night-Wolf,

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Só mais uma pergunta a ver se me podes ajudar.
A Samsung QE55Q65A por 589€ é um "preço Blackfriday" ou este preço pode aparecer numa outra altura qualquer de campanha????
Isto é, se é um preço que possa dizer que não irei encontrar melhor no futuro e que devo aproveitar agora senão.......
 
Última edição:
@Night-Wolf acabei por comprar a Sony XR65x90J na Worten. Só me vão entregar a TV dia 17-12 portanto ainda faltam alguns dias. Entretanto apanhei mais um (dos inúmeros) vídeos de reviews, mas neste caso a comparar com uma TV de 2017!! da Sony a 900E.


Fiquei um bocado chocado com o resultado. Movimento lagado, pretos cinzentos, não tem VRR. Eu sei que o vídeo já tem 7 meses e não sei se foi uma unidade com defeito.
Alguém na comunidade comprou a TV? Isto é mesmo assim?
Já estou a considerar trocar de modelo ou cancelar a compra. A TV não é propriamente barata.

Obrigado.
 
Back
Topo