[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Acabei por comprar a LG OLED A1 55" por 750€. Bem sei que os modelos acima (B1 e C1) são superiores, mas este era um preço que estava de acordo com o que pretendia gastar e como na Worten parece que já esgotou, comprei noutra loja nacional pelo mesmo preço antes que acontecesse o mesmo. Vai ser a minha primeira experiência com TV OLED em casa (a Vita não conta eheh), venham daí as sessões de cinema.
Até 750€ é sem dúvida a melhor tv de 55" que podem comprar. Fizeste uma excelente compra, acredita ;)

Tyson

Power Member
Boas pessoal. Decidi, com muita ajuda deste fórum, avançar com a LG C1. Obrigado desde já pelas dicas e obrigado aos participantes.

Inicialmente ia aproveitar a BF de uma popular loja por 1699,99 € mas encontrei outra oferta numa loja que eu não conhecia por 1575,61€. Como não conhecia de todo a loja e parecia até ser espanhola , hesitei e acabou por esgotar.

O segundo melhor valor que encontrei foi uma oferta OLED65C14LB.AEU por 1599,99 € numa loja que reconheço de há algum tempo mas nunca usei.

Venho aqui só por descargo de consciência saber se alguém tem conhecimento de uma LG C1 de 65" por menos de 1599,99€. Pelas pesquisas que fiz é mesmo o melhor preço possível. Se alguém por acaso souber de ofertas melhores, digam que existe, eu procuro melhor depois.

Grande obrigado.

Boa tarde a todos.
Estou em fase de compra de uma TV de 65'', mas como as dúvidas começaram a surgir nada melhor que perguntar a quem sabe.
O objetivo da tv é o normal: séries, filmes, futebol e programas no geral. Basicamente a TV da família.
Entre as opções que fui vendo, acabei por ficar de olho nestas:
Samsung QE65Q70A/T (qual vale mais a pena?)
Sony XR65X90J
LG B1
O orçamento seria de 1000€, sendo que poderia fazer um esforço extra por uma TV que valesse realmente o esforço de mais 100€ por exemplo.
Obrigado!

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Boa tarde a todos.
Estou em fase de compra de uma TV de 65'', mas como as dúvidas começaram a surgir nada melhor que perguntar a quem sabe.
O objetivo da tv é o normal: séries, filmes, futebol e programas no geral. Basicamente a TV da família.
Entre as opções que fui vendo, acabei por ficar de olho nestas:
Samsung QE65Q70A/T (qual vale mais a pena?)
Sony XR65X90J
LG B1
O orçamento seria de 1000€, sendo que poderia fazer um esforço extra por uma TV que valesse realmente o esforço de mais 100€ por exemplo.
Obrigado!
Sei que ainda é um bom esticão que terias que fazer ao teu orçamento, mas se conseguires esticá-la até 1269€, a LG OLED 65B13 seria de longe (mas de muito longe mesmo!) a melhor compra. É muitíssimo superior às outras duas!

Net_Holer

Power Member
Vou comprar a mesma tv, e devido ao peso da mesma, também tenho a mesma dúvida.

Wall mount não vai fazer muita diferença, desde que suporte os KG (basta ver o manual da TV ou mesmo na net) e tenha a mesma medida vesa que a furação traseira da TV. Sobretudo se forem sem braço (os normais).
É mais importante ter atenção mesmo à furação do tipo e qualidade de parede e que parafusos e buchas se coloca (sobretudo para paredes de pladur e semelhantes) - alguns suportes já trazem mas podes sempre optar por umas de marca (fischer ou assim) com parafusos. Eu coloco entre 4 a 6 buchas/parafusos.

Este, por exemplo (confirma só se serve a medida vesa que não fui ver): https://www.worten.pt/tv-video-e-so...or-all-wm4611-fixo-32-a-84-ate-100-kg-5922174

Paulobo

Power Member
@Nigth-Wolf, TV até 500€ de 55"?
O que aconselhas?

Vi as seguintes TV´s:

Smart TV Hisense 55A70GQ QLED 55" Ultra HD 4K - 484€​

Smart TV LG 55NANO756PR LED 55" Ultra HD 4K NanoCell - 539€​

Smart TV Samsung UE55TU7005 LED 55" Ultra HD 4K - 499€​

Smart TV Samsung 55AU7105 LED 55" Ultra HD 4K - 479€​

PS- estive a ver a Xiaomi P1 55" e não gostei nada da qualidade da imagem. Achei uma imagem com pouco brilho e muito baça...

Última edição:

RDC4

Power Member
Tens na Worten a Sony 50X90J por 949€ que é superior.
Desculpa devia dado um budget na mensagem anterior, mas essa já fica um pouco acima do que quero dar, se fosse com um budget até 700€ qual sugerias? Estive na loja a comparar as TVs e gostei bastante das Sony em termos de qualidade de imagem, é normal algumas LED parecerem melhor que QLEDs?

Paulobo

Power Member
Nigth-Wolf,

Ou então esta Tv pelo tamanho....

TV LG 65NANO756 (Nano Cell - 65'' - 165 cm - 4K Ultra HD - Smart TV) - 699.99 (estava a 1199€)​

Vale a diferença para as Tv´s de 55'' que mencionei atrás???

tripeiro

1st Folding then Sex
Boas,

Estou a planear comprar a LG C1 de 77' para pendurar na parede. Que wall mount aconselham comprar?

Obrigado.

Wall mount não vai fazer muita diferença, desde que suporte os KG (basta ver o manual da TV ou mesmo na net) e tenha a mesma medida vesa que a furação traseira da TV. Sobretudo se forem sem braço (os normais).
É mais importante ter atenção mesmo à furação do tipo e qualidade de parede e que parafusos e buchas se coloca (sobretudo para paredes de pladur e semelhantes) - alguns suportes já trazem mas podes sempre optar por umas de marca (fischer ou assim) com parafusos. Eu coloco entre 4 a 6 buchas/parafusos.

Este, por exemplo (confirma só se serve a medida vesa que não fui ver): https://www.worten.pt/tv-video-e-so...or-all-wm4611-fixo-32-a-84-ate-100-kg-5922174

Eu coloquei a minha LG 65C8 num destes: https://www.worten.pt/tv-video-e-so...ll-wm4661-ajustavel-32-a-84-ate-60-kg-5922194

Muito importante, é perceber o que tens na parede - tijolo? betão? A minha tv só deve pesar à volta de 25kg (teoricamente com o suporte, e eu tirei isso), e um dia vi a tv a mexer e o suporte a sair da parede!!! Eu e a mulher fizemos o impossível e lá a conseguimos salvar (a tv tira-se mega rapido do suporte, o problema foi o cabo de power que estava demasiado escondido...)

Assim, além de usares pelo menos 6 parafusos (já que furas a parede e furas, 4 ou 6 é igual), o meu conselho é ires a loja de material construcao e comprares : varão roscado e anilha respectiva, iguais aos parafusos recomendados para a tua tv, camisas para bucha quimica, bucha quimica, e pronto, mesmo que apanhes a "parte oca" do tijolo, duvido que o suporte te caia da parede. É só procurar no youtube videos a aplicar bucha quimica em tijolo. Eu tenho fotos de como está o suporte, posso partilhar.

tripeiro

1st Folding then Sex
A LG NANO756 de 43" usa painel IPS, a de 50" é que já usa painel VA.

No entanto, a LG NANO756 tem Quantum Dot, comando Magic Remote e melhor s.o. com maior suporte a apps. Também tem melhor motion handling.

Resumindo, se painel IPS não for problema (ou se até prefiras, já que até tem melhores ângulos de visão) a LG 43NANO756 é sem dúvida melhor opção.
Não é que prefira, mas tendo em conta que a tv vai ficar no quarto num suporte na parede, a praí 1,80m do chao, parece-me que é melhor por causa dos angulos - a TV vai ficar praí às minhas 3h a partir da cama.

Mas, aproveitando o balanço, até 500€, preferivel 43'', mas já com android tv, o que há? Vi esta https://www.worten.pt/tv-video-e-so...56-led-43-109-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7426216 porque fiquei curioso com isso do ambilight.

Obrigado! Espero ficar decidido desta vez!

Gostava de aproveitar a black friday este ano para comprar uma TV mais actualizada e maior, a minha actual é uma Samsung 46" de 2012.
A nível de tamanho queria passar para 55" e não poderá ser acima pois o móvel da sala não permite, é daqueles que forma uma espécie de aro.
Estive a ver por alto os valores e modelos mas não cheguei a nenhuma conclusão pois são dezenas e dezenas deles, no entanto dei com o LG 55NANO756 que além de ser recente, parece estar a um preço engraçado! Tem bom feedback? Vale a pena avançar para este? A utilização da TV é para um comum mortal cliente vodafone com Vbox 4K, será para ver TV, netflix, hbo, prime, PS4 esporadicamente e pouco mais. Também vi a LG 55NANO866, mas são +250eur e pelo que já li aqui só tem a vantagem de ser 120Hz (não sei se terá alguma outra que justifique o valor no seu todo).

edit: e esta LG OLED55C16LA por 1200eur, será um melhor investimento para longo prazo? Tendo em conta os problemas conhecidos de burn-in nas televisões OLED. Eu sei que nada tem a ver esta com a 55NANO756 que meti acima, tanto o preço como a tecnologia em si, mas li que o contraste nas OLED para cinema é de longe melhor opção.

Obrigado pela ajuda!

Última edição:
Hey! Alguém quer vender o suporte de uma LG B1/C1 ou similar?

Comprei uma A1 55 e não cabe no móvel. Pelo que estive a ver os suportes dos outros modelos encaixam na minha TV, por isso era o ideal. Não quero montar a TV na parede nem trocar de móvel. Também não consegui encontrar nenhum suporte de pé com bom aspecto..