[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas, tenho seguido aqui o forum e comprei uma LG B1 de 65", a imagem é incrível. No entanto não me estou a conseguir adaptar à tv, fico com dores de cabeça, nao sei se é por o ecrã ser muito grande ou do brilho da tv ser muito forte. Estou a 2,5m, já coloquei a 3m e nao faz diferença, tambem já reduzi bastante o brilho da tv. A tv é para ver filmes e series à noite, mas com luz na sala (não vejo tv às escuras).

Estou a pensar devolver esta e comprar uma de 55", talvez seja o tamanho que me está a incomodar, e uma vez que estou a por a B1 com menos brilho tinha pensado em comprar a LG A1 que é menos brilhante, mas estou com uma duvida, na B1 o trumotion deixa tudo muito suave (o que eu adoro), na A1 ativando o trumotion fica exatamente com mesma suavidade de imagem da B1 ou nao? (em filmes e series da Netflix, pois nunca vou usar para jogar) Uma vez que na A1 o ecrã é de apenas 60hz enquanto a B1 é 120hz tenho essa duvida.

Estou também a perder algo mais que me esteja a esquecer passando da B1 para a A1? Tendo em conta que apenas vou usar para ver Netflix?
Experimenta estes settings....não perdes nada
Picture mode ISF
Energy Saving Off
Format Aspect ratio Original
Global OLED Light 65
Contrast 85
Brightness 50
Dynamic Contrast Off
Gamma 2.2
Black level Auto
Color 50
Tint 50
Color gamut Auto
Color temperatura Warm2
White balance
R-High -13
G-High 8
B-High 0
R-Low 0
G-Low 0
B-Low 0
MPEG Noise reduction Off
Sharpness 0
Super resolution Off
Smooth Gradation Low / Off
Motion Eye Care Off
TruMotion Off / Cinema screen
OLED Motion Pro Off
Pode ser que resulte...
 
Bom dia pessoal,

Desde já agradeço a vossa ajuda na compra de uma TV 55' para o uso básico de filmes, séries e youtube.
O orçamento é entre 500-700 Euros.

Estava na dúvida entre:

Samsung 55AU9005 - 599 €
Samsung 55Q75A - 699 €
LG 55NANO816PA -699 €

Se puderem ajudar a esclarecer se vale a pena dar mais 100 Euros ou ficar pela mais barata... Ou se houver uma escolha melhor...

Obrigada!
 
Desculpa incomodar mas 43" até 400-500 alguma sugestão? Aquela já passa um bocado o meu budget
Nesse caso tens a Samsung UE43AU9005 por 416€.

Boas, tenho seguido aqui o forum e comprei uma LG B1 de 65", a imagem é incrível. No entanto não me estou a conseguir adaptar à tv, fico com dores de cabeça, nao sei se é por o ecrã ser muito grande ou do brilho da tv ser muito forte. Estou a 2,5m, já coloquei a 3m e nao faz diferença, tambem já reduzi bastante o brilho da tv. A tv é para ver filmes e series à noite, mas com luz na sala (não vejo tv às escuras).

Estou a pensar devolver esta e comprar uma de 55", talvez seja o tamanho que me está a incomodar, e uma vez que estou a por a B1 com menos brilho tinha pensado em comprar a LG A1 que é menos brilhante, mas estou com uma duvida, na B1 o trumotion deixa tudo muito suave (o que eu adoro), na A1 ativando o trumotion fica exatamente com mesma suavidade de imagem da B1 ou nao? (em filmes e series da Netflix, pois nunca vou usar para jogar) Uma vez que na A1 o ecrã é de apenas 60hz enquanto a B1 é 120hz tenho essa duvida.

Estou também a perder algo mais que me esteja a esquecer passando da B1 para a A1? Tendo em conta que apenas vou usar para ver Netflix?
Acho que tens o mesmo problema do @pmasg e do @raven83 , pois também se queixavam do mesmo. Penso que o os teus olhos sejam sensíveis ao PWM e a melhor solução é optares por um tv que seja flicker-free como a Sony X85J (atenção que as Sony com FALD como a X90J não são flicker-free).

Bom dia pessoal,

Desde já agradeço a vossa ajuda na compra de uma TV 55' para o uso básico de filmes, séries e youtube.
O orçamento é entre 500-700 Euros.

Estava na dúvida entre:

Samsung 55AU9005 - 599 €
Samsung 55Q75A - 699 €
LG 55NANO816PA -699 €

Se puderem ajudar a esclarecer se vale a pena dar mais 100 Euros ou ficar pela mais barata... Ou se houver uma escolha melhor...

Obrigada!
Na minha opinião, a Samsung QE55Q75A é a melhor escolha. É melhor do que a UE55AU9005 porque tem Quantum Dot (maior volume de cor), tem 120hz nativos e HDMI 2.1 (a 9005 tem 120hz interpolados de 60hz e só tem HDMI 2.0). Por mim vale bem os 100€ extra, mais ainda se for para gaming.

A LG 55NANO816 também tem Quantum Dot, mas para além de ter somente 60hz e HDMI 2.0, tem painel IPS.
 
Na minha opinião, a Samsung QE55Q75A é a melhor escolha. É melhor do que a UE55AU9005 porque tem Quantum Dot (maior volume de cor), tem 120hz nativos e HDMI 2.1 (a 9005 tem 120hz interpolados de 60hz e só tem HDMI 2.0). Por mim vale bem os 100€ extra, mais ainda se for para gaming.

A LG 55NANO816 também tem Quantum Dot, mas para além de ter somente 60hz e HDMI 2.0, tem painel IPS.
Muito obrigada pela resposta!!

Gaming, não há por aqui.

Leio muito por aqui painel IPS e VA, mas não sei a diferença... Leio que VA é melhor...
Se realmente o IPS é desvantagem, opto pela Q75, como sugeres

A vantagem dos 120 Hz é apenas para gaming? Pergunta uma leiga no assunto...
 
Muito obrigada pela resposta!!

Gaming, não há por aqui.

Leio muito por aqui painel IPS e VA, mas não sei a diferença... Leio que VA é melhor...
Se realmente o IPS é desvantagem, opto pela Q75, como sugeres

A vantagem dos 120 Hz é apenas para gaming? Pergunta uma leiga no assunto...
Painel VA tem muito melhor níveis de preto e contraste, à noite ou num ambiente escuro então a diferença é enorme! E a Q70A tem contraste nativo 7398 : 1, que é mesmo excelente! A maioria dos painéis VA têm apenas 4000 : 1 e painéis IPS costumam ter apenas à volta de 1300 : 1 (não estou a mentir)!

Painel IPS no entanto tem a vantagem de ter melhores ângulos de visão, que é ideal para quem tem uma sala com sofás e poltronas muito fora do centro. Também lida um pouco melhor com reflexos e luzes a incidir no painel.

Os 120hz não são apenas vantajosos para gaming. Também é vantajoso para visualização de vídeos a 24fps pois é uma conversão exata (120/24 = 5), enquanto que num painel de 60hz já não é (60/24 = 2,5), o que resulta em judder.
 
@Night-Wolf , desisti o preço canhão da Q60A pelo arrastar da imagem.
Na tua opinião, a Q70A já "se mexe" bem? O meio receio é estar a ver um jogo futebol e aquilo arrastar.
Tentei pesquisar, mas não cheguei a conclusão nenhuma.
Essas TVs voaram esta semana.


Obrigado.[emoji106]
 
Bom dia. Entre os seguintes modelos para 55":
- hisense u8gq
- hisense u8qf
- tcl c728
- Samsung Q70A
qual recomendam para um uso típico de tv cabo, alguns filmes/series e bola para durar uns bons anos?
Sei que a u8gq é IPS, mas no "*****" indicam q tem melhor imagem q as restantes..e está referenciada pelos eisa..
Haverá algum outro modelo para cerca de 700 euros mais recomendável? Obrigado
 
Painel VA tem muito melhor níveis de preto e contraste, à noite ou num ambiente escuro então a diferença é enorme! E a Q70A tem contraste nativo 7398 : 1, que é mesmo excelente! A maioria dos painéis VA têm apenas 4000 : 1 e painéis IPS costumam ter apenas à volta de 1300 : 1 (não estou a mentir)!

Painel IPS no entanto tem a vantagem de ter melhores ângulos de visão, que é ideal para quem tem uma sala com sofás e poltronas muito fora do centro. Também lida um pouco melhor com reflexos e luzes a incidir no painel.

Os 120hz não são apenas vantajosos para gaming. Também é vantajoso para visualização de vídeos a 24fps pois é uma conversão exata (120/24 = 5), enquanto que num painel de 60hz já não é (60/24 = 2,5), o que resulta em judder.
Muito obrigada pela ajuda!!

Eu penso que fiquei decidia pela Q75A. Eu tenho alguma luminosidade na sala, mas não bate sol directo. Achas que a Q75A também faz um bom serviço nesse aspecto...
 
@Night-Wolf , desisti o preço canhão da Q60A pelo arrastar da imagem.
Na tua opinião, a Q70A já "se mexe" bem? O meio receio é estar a ver um jogo futebol e aquilo arrastar.
Tentei pesquisar, mas não cheguei a conclusão nenhuma.
Essas TVs voaram esta semana.


Obrigado.[emoji106]
O vídeo que estava a reproduzir na Q60A se calhar era de 24fps e por isso notar-se arrastamento. Se for realmente esse o caso então sim sem dúvida que uma tv de 120hz é a solução.

Mas também muitas vezes consegue-se resolver/atenuar o arrastamento ajustando as definições do clear motion.

Muito obrigada pela ajuda!!

Eu penso que fiquei decidia pela Q75A. Eu tenho alguma luminosidade na sala, mas não bate sol directo. Achas que a Q75A também faz um bom serviço nesse aspecto...
Sim numa sala com iluminação normal, a Q75A vê-se muito bem.
 
Bom dia. Entre os seguintes modelos para 55":
- hisense u8gq
- hisense u8qf
- tcl c728
- Samsung Q70A
qual recomendam para um uso típico de tv cabo, alguns filmes/series e bola para durar uns bons anos?
Sei que a u8gq é IPS, mas no "*****" indicam q tem melhor imagem q as restantes..e está referenciada pelos eisa..
Haverá algum outro modelo para cerca de 700 euros mais recomendável? Obrigado
Eu só optaria pela TCL C728 ou a Samsung Q70/75A. Se quiseres mais specs (FALD e suporte para Dolby Vision) opta pela C728. Se quiseres uma tv mais estável e com menos bugs então opta pela Samsung Q70/75A.
 
Poderá ser uma opção interessante, mas tem em atenção que as Philips de 65" têm painel IPS.

Se preferires painel VA, e uma vez que a tv vai estar a uma distância muito grande, podes optar pela 70PUS7956 que é de 70" com painel VA. Está na Worten por 759€ (+60€).
Boas, do que referiste, fui então espreitar a

PHILIPS 70PUS7956

o preço ainda tá dentro do aceitavel, mas dizes ter painel VA, que tem as suas vantagens e desvantagens, mas onde é que posso ver isso? tentei procurar e a unica referencia a este modelo que vi num comparativo referia ser IPS
 
Última edição pelo moderador:
Boas, do que referiste, fui então espreitar a

PHILIPS 70PUS7956​

o preço ainda tá dentro do aceitavel, mas dizes ter painel VA, que tem as suas vantagens e desvantagens, mas onde é que posso ver isso? tentei procurar e a unica referencia a este modelo que vi num comparativo referia ser IPS
Todas as TVs de 70" são VA, não existe painéis IPS de 70". O mesmo acontece com as TVs de 50" (não confundir com 49").
 
Boas,

Pretendo comprar uma Smart TV com as seguintes características:
- até 700 euros
- 2,5 m de distância do sofá com mesa de jantar logo atrás
- essencialmente ver TV (cerca de 5h/dia)
- importante espelhamento com MacBook

Apesar de inicialmente gostar da imagem dos OLED da LG, o burn in fez-me rapidamente desistir. Estou mais virado para os modelos QLED da Samsung e NanoCell da LG. Da experiência que tenho da Samsung valorizo o fácil emparelhamento, por exemplo, com os smartphones, que não sei se a LG entretanto já otimizou. Confesso também que o Magic remote da LG acaba por me parecer bastante útil.

Fico assim bastante indeciso entre as duas marcas e também se compro de 55 ou 65 polegadas. Gostava de perceber qual o problema de ter um ecrã de 65 polegadas à distância de 2,5m. Aceitam-se sugestões.

Tenho exatamente a mesma questão.
Obrigado

Na sequência do meu post anterior, do qual acabei por não obter feedback, estive a pesquisar e os dois modelos que mais me agradam são:
- LG 55NANO816PA (590 euros)
- Samsung QLED 55Q70A (700 euros)


Compensará a diferença de 110 euros pelo Samsung? Devo aguardar pela cybermonday?
Penso que para 2,5m de distância, a ideia de ecrã de 65 polegadas será para esquecer, porque dispenso as dores de cabeça que entretanto alguns membros já referiram...
 
Pessoal, uma pergunta provavelmente muito repetida aqui, mas este tópico está com muito trafico e as promo black friday estão para acabar.. (ou valerá esperar até amanhã, cyber monday?

Qualquer das maneiras, procuro uma tv até 500, 600 se fizer mesmo valer a pena. Todas as TVs aqui em casa são 32", por isso qualquer uma acima de 50" será um upgrade.

Muito obrigado.
 
Back
Topo