[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas, instalei ontem a minha LG OLED 55" A1 e posso dizer que foi uma tremenda desilusão!!! A qualidade por exemplos dos canais da box da operadora ainda consegue ser pior que a minha SONY FHD!!!! Pode ser questão de configuração das settings, por isso pedi ajuda aqui, mas por exemplo se estiver num canal de futebol e tiver a 1m da TV o relvado não fica nítido, não sei se é defeito da TV ou é mesmo assim!!! Podem ajudar?
Qual é o canal e operadora?
 
Boas, instalei ontem a minha LG OLED 55" A1 e posso dizer que foi uma tremenda desilusão!!! A qualidade por exemplos dos canais da box da operadora ainda consegue ser pior que a minha SONY FHD!!!! Pode ser questão de configuração das settings, por isso pedi ajuda aqui, mas por exemplo se estiver num canal de futebol e tiver a 1m da TV o relvado não fica nítido, não sei se é defeito da TV ou é mesmo assim!!! Podem ajudar?
Olha isso nao é normal o OLED é famoso por conseguir uma qualidade excecional em SD e HD mesmo nos canais das operadoras com ou sem box.... (sinal digital) algo se passa com o teu OLED.

Eu ja tive uma LG B8 de 55" e fiquei maravilhado com os canais de cabo...
Hoje tenho uma Sony 50X85J e tenho um qualidade que considero boa nos canais da operadora (sou esquisito mesmo)

Esse problema so acontece com a box da operadora? Em videos youtube ou streaming bluray etc tens esse problema?
Ja experimentaste trocar o cabo HDMI assim como a entrada HDMI?
Caso ja tenhas experimentado tudo isso penso que o teu OLED tem um problema qualquer no processador de imagem....
Podes tentar fazer um update ao firmware ou se estiveres reticente a isso mandar a tv para garantia....

Eu vi as Oled A1 nas grandes superficies e embora estejam capadas em algumas funçoes nao deixam de ser oleds de qualidade....

 
Boas!

Necessito da vossa ajuda para escolher uma nova tv.
Resido no estrangeiro (espaço Schengen) e, vejo atualmente a tv Portuguesa através da App da Vodafone com um televisor standard (Samsung) já com alguns anitos e com uma Mi box…
Quero comprar um novo televisor, e estou na duvida se adquiro um modelo com Android incorporado ou então adquiro um modelo sem Android e continuo a usar a box..

Estou inclinado para já para estes dois modelos:
55X94J ou KE-55A8

Agradeço desde já por toda a ajuda prestada! E, é claro que outras sugestões são bem vindas!

Fiquem bem!
 
Última edição:
Boas!

Necessito da vossa ajuda para escolher uma nova tv.
Resido no estrangeiro (espaço Schengen) e, vejo atualmente a tv Portuguesa através da App da Vodafone com um televisor standard (Samsung) já com alguns anitos e com uma Mi box…
Quero comprar um novo televisor, e estou na duvida se adquiro um modelo com Android incorporado ou então adquiro um modelo sem Android e continuo a usar a box..

Estou inclinado para já para estes dois modelos:
55X94J ou KE-55A8

Agradeço desde já por toda a ajuda prestada! E, é claro que outras sugestões são bem vindas!

Fiquem bem!
A 55A8 é sem dúvida melhor compra, muitíssimo superior!!! Oled é outro campeonato!
 
A 55A8 é sem dúvida melhor compra, muitíssimo superior!!! Oled é outro campeonato!
Obrigado pela rápida resposta!

Tenho lido alguns comentários que neste modelo 55A8 que os pretos são muito intensos, e sinto-me, devo confessar, um pouco apreensivo se realmente isto poderá afetar a qualidade da imagem. Será assim?

Obrigado!
 
Obrigado pela rápida resposta!

Tenho lido alguns comentários que neste modelo 55A8 que os pretos são muito intensos, e sinto-me, devo confessar, um pouco apreensivo se realmente isto poderá afetar a qualidade da imagem. Será assim?

Obrigado!
Os pretos são muito intensos precisamente por ser Oled. Nesta tecnologia cada pixel emita a sua própria luz, daí que que nas partes pretas da imagem não há emissão de liz nessas zonas, obtendo-se assim os pretos puros. É por isso que na tecnologia Oled consegue-se pretos perfeitos e contraste infinito.
 
Obrigado pela rápida resposta!

Tenho lido alguns comentários que neste modelo 55A8 que os pretos são muito intensos, e sinto-me, devo confessar, um pouco apreensivo se realmente isto poderá afetar a qualidade da imagem. Será assim?

Obrigado!

Então tu estás apreensivo por ter pretos perfeitos pode devia ser preto em vez de cinza escuro como na maioria dos lcd?
Se estás apreensivo que seja por coisas como o burn in, nunca pela qualidade de imagem numa oled...
 
Ontem lá fui buscar a minha LG 55'' C1... Tive de ligar para a Worten, pois eles deixam mesmo muito a desejar, enfim...

Montei tudo (não achei das mais fáceis) e ainda estive 1h a configurar e a mexer nas definições, tendo por base o link do rtings.

No entanto, vou ter de perder mais tempo no balanceamento dos brancos, pois achei que todos os modos (excepção do desporto), estavam demasiado amarelados (quente). A questão é que eles nunca ajustam a temperatura de cor, dá-me a sensação que fica sempre no valor 50... Alguma sugestão?
 
Ontem lá fui buscar a minha LG 55'' C1... Tive de ligar para a Worten, pois eles deixam mesmo muito a desejar, enfim...

Montei tudo (não achei das mais fáceis) e ainda estive 1h a configurar e a mexer nas definições, tendo por base o link do rtings.

No entanto, vou ter de perder mais tempo no balanceamento dos brancos, pois achei que todos os modos (excepção do desporto), estavam demasiado amarelados (quente). A questão é que eles nunca ajustam a temperatura de cor, dá-me a sensação que fica sempre no valor 50... Alguma sugestão?

Colocar o nível de brancos em normal?
 
Ontem lá fui buscar a minha LG 55'' C1... Tive de ligar para a Worten, pois eles deixam mesmo muito a desejar, enfim...

Montei tudo (não achei das mais fáceis) e ainda estive 1h a configurar e a mexer nas definições, tendo por base o link do rtings.

No entanto, vou ter de perder mais tempo no balanceamento dos brancos, pois achei que todos os modos (excepção do desporto), estavam demasiado amarelados (quente). A questão é que eles nunca ajustam a temperatura de cor, dá-me a sensação que fica sempre no valor 50... Alguma sugestão?

Penso que nesse link eles também fazem configurações a nível dos brancos, vê as imagens no final, na secção "White Balance Settings".

Sim dá! A SSIptv funciona muito bem.

Dá, sim!
Eu também não sabia, tenho uma box android, mas fiquei bastante desiludido com a qualidade de imagem dela na nova tv (a box já tem uns anos, e podia faltar alguma definição, mas não perdi mais tempo com isso).
Pesquisei no webOS por "iptv" e acabei por instalar uma das que tinha 4 estrelas na classificação (DuplexPlay), pode haver melhores, mas gostei bastante, tanto da app como da reprodução dos conteúdo directamente na tv!

Boas, instalei ontem a minha LG OLED 55" A1 e posso dizer que foi uma tremenda desilusão!!! A qualidade por exemplos dos canais da box da operadora ainda consegue ser pior que a minha SONY FHD!!!! Pode ser questão de configuração das settings, por isso pedi ajuda aqui, mas por exemplo se estiver num canal de futebol e tiver a 1m da TV o relvado não fica nítido, não sei se é defeito da TV ou é mesmo assim!!! Podem ajudar?

Eu também não tenho muita qualidade nos canais da operadora, neste caso é uma box da meo. A imagem em si, especialmente em canais HD, parece-me ok; o que noto é que até nos canais HD, se for texto, mesmo que seja fixo, fica um pouco desfocado. Ainda ontem reparei no concurso Joker da RTP1 HD, a imagem em geral estava muito boa, mas as imagens laterais (os jokers e a pirâmide do dinheiro) pareciam desfocados. Agora não sei se é mesmo defeito da RTP, ou da box, ou da TV, e se dá para colocar alguma configuração para melhorar este ponto...
 
Última edição:
Bom dia a todos,
Estou em busca de uma TV nova mas ha tanta coisa e, nao sendo expert, venho perguntar a quem sabe.

Orçamento a rondar os 500,00€ (pode subir um pouco mediante relação preço/qualidade), andava a olhar tamanho '55 e lojas fisicas.

O que me podem aconselhar?

Obrigado
 
Bom dia.

Samsung QE65Q95T 1300€
ou
LG OLED C1 OLED65C12LA 1423€ (apesar de ser compra UE, mas com algumas reservas quanto a activação de garantias)

Obrigado.
1300€ é sem dúvida um preço incrível para a Samsung QE65Q95T, sobretudo para quem preferir LCD por receio de burn-in em oled.

Mas em qualidade de imagem a LG OLED 65C1 por 1423€ é sem dúvida muitíssimo melhor compra!

Bom dia a todos,
Estou em busca de uma TV nova mas ha tanta coisa e, nao sendo expert, venho perguntar a quem sabe.

Orçamento a rondar os 500,00€ (pode subir um pouco mediante relação preço/qualidade), andava a olhar tamanho '55 e lojas fisicas.

O que me podem aconselhar?

Obrigado
LG 55NANO756 por 528€ se preferires painel IPS (melhores ângulos de visão).

Se preferires painel VA (melhores níveis de preto e contraste), TCL 55C725 por 549€ ou Samsung QE55Q65A por 589€.

 
Última edição:
Boas pessoal. Ando a ver se compro uma TV e apesar de ja ter lido muitas reviews, ainda tenho duvidas por isso aqui vai

No geral tou em duvida entre a hisense U7QF e a xiaomi mi p1, mas aceito outras sugestões.

E já agora, a retro iluminaçao é assim tao necessaria?

Obrigado

Orçamento: 600€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[ x], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[x ], 8K[ ]

HDR (painel 8 bit)[x ]

HDR10 (painel 10 bit)[ ]

Dolby Vision[ ]

HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]

Dolby Atmos[ ]

Android TV[x ]

Tecnologia: LCD LED[x ], LCD Quantum Dot[x ], OLED [ ]

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]

Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[ ]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]

Entradas HDMI: 2[ ], 3[ x], 4[x ]

Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]

Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [x ]

Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [ ]
 
Colocar o nível de brancos em normal?
Sim, o que vou fazer quando chegar a casa é dar reset nos valores, ver o vídeo no YouTube e provavelmente ajustar ligeiramente a meu gosto. Neste caso, colocar menos quente.

Penso que nesse link eles também fazem configurações a nível dos brancos, vê as imagens no final, na secção "White Balance Settings".
Eles próprios dizem para não seguirmos essa parte ponto a ponto, pois podemos obter resultados diferentes. Mas têm lá os diferentes valores que foram tentando, pelo que entendi. Foi como referi acima, vou tentar ajustar manualmente, consoante o meu gosto e o guia deles nessa secção.
 
Sim, o que vou fazer quando chegar a casa é dar reset nos valores, ver o vídeo no YouTube e provavelmente ajustar ligeiramente a meu gosto. Neste caso, colocar menos quente.


Eles próprios dizem para não seguirmos essa parte ponto a ponto, pois podemos obter resultados diferentes. Mas têm lá os diferentes valores que foram tentando, pelo que entendi. Foi como referi acima, vou tentar ajustar manualmente, consoante o meu gosto e o guia deles nessa secção.


Eu na minha B9, também recomendavam quente (warm) no white balance e eu coloquei em normal ou neutro, já não me lembro do termo!
 
Back
Topo