[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde,
Apesar de poder estar a colocar a questão no fórum errado, vou solicitar a vossa ajuda.
O mercado de usados é de considerar? Tenho de comprar uma TV para os meus pais que apenas usam para ver tradicional e não pretendem investir muito na aquisição. Vi os seguintes modelos:

50TU7005 por 300€
UE50KU6000 por 265
48JU6000 por 250€

A 7005 é que mais recente..
Valerá alguma a pena?

Obrigada
 
Eu na minha B9, também recomendavam quente (warm) no white balance e eu coloquei em normal ou neutro, já não me lembro do termo!

É como eu tenho também na minha C9. Não consigo gostar dos brancos demasiado amarelados.
Hoje já vou ajustar os parametros para o modo Cinema e o Modo que utilizo para ver TV normalmente.
O modo Desporto, pareceu-me com o white balance mais ajustado mas demasiado brilho !
 
1300€ é sem dúvida um preço incrível para a Samsung QE65Q95T, sobretudo para quem preferir LCD por receio de burn-in em oled.

Mas em qualidade de imagem a LG OLED 65C1 por 1423€ é sem dúvida muitíssimo melhor compra!


LG 55NANO756 por 528€ se preferires painel IPS (melhores ângulos de visão).

Se preferires painel VA (melhores níveis de preto e contraste), TCL 55C725 por 549€ ou Samsung QE55Q65A por 589€.

Alguém com feedback da marca TCL??
 
TV SAMSUNG UE70AU7175U numa grande superficie arranjo a 629.99€ com desconto.

Vale a pena aproveitar e comprar agora tendo só 2 anos de garantia, ou esperavam até Janeiro 2022 para ter 3 anos de garantia?
 
Última edição:
O preço mais baixo que esteve foi de 655€ em Outubro. Talvez volte a aparecer por esse preço mas é incerto.

Também tens uma 65C9? Já somos dois então ;). Adoro a minha C9, uso-a para tudo, até mesmo para gaming! Até agora super satisfeito com ela!

Obrigado mais uma vez @Night-Wolf. A ver se até ao Natal mexe alguma coisa. Se não olha, lá vai ter de ser a esse preço.

Tenho uma C9 sim, graças a ti. Adoro a TV. Serve para Home Cinema, IPTV (SSIPTV), Banalidades e para a PS5. Sem queixas nenhumas.
Vou notar muita diferença para a A16? :snatal:
 
TV SAMSUNG UE70AU7175U numa grande superficie arranjo a 629.99€ com desconto.

Vale a pena aproveitar e comprar agora tendo só 2 anos de garantia, ou esperavam até Janeiro 2022 para ter 3 anos de garantia?


Por acaso este comentario interessa-me...comprei uma tv agora na BF nada posso fazer para ter os 3 anos de garantia sem pagar +? Lol
Nao ha nenhum requerimento nem nada que se possa fazer a alguma entidade?
 
Por acaso este comentario interessa-me...comprei uma tv agora na BF nada posso fazer para ter os 3 anos de garantia sem pagar +? Lol
Nao ha nenhum requerimento nem nada que se possa fazer a alguma entidade?
Não, terias que ter aguardado e comprar apenas em 2022.

Só se devolveres a TV e comprares de novo para o ano, mas podes não conseguir o preço que tiveste na BF.

Eu ainda não comprei.
 
Não, terias que ter aguardado e comprar apenas em 2022.

Só se devolveres a TV e comprares de novo para o ano, mas podes não conseguir o preço que tiveste na BF.

Eu ainda não comprei.

Pois... foi um pouco injusto foi terem acabado com as garantias de 3 anos.....
A minha Tv foi feita na belgica estou a para ver lol Obrigado :)
 
Pois... foi um pouco injusto foi terem acabado com as garantias de 3 anos.....
A minha Tv foi feita na belgica estou a para ver lol Obrigado :)
Acabar com as garabtias de 3 anos? Não percebi, qual foi a TV que compraste?

A LG é que já se antecipou e está a oferecer um ano extra de garantia, mas as garantias eram sempre de 2 anos, a partir de 2022 é que acho que vão passar a ser de 3 anos.
 
A Q80R de 65" nova por 900€??? Isso é compra para ontem! É de 2019 mas é muito superior à Q80T de 2020 e à Q80A de 2021! Aproveita que vale sem dúvida a pena!

E muito obrigado também a ti pelas tuas palavras e reconhecimento. :)

Olá @Night-Wolf , ainda estou de volta desta tv.

A QE65Q80RATXXC afinal é usada mas parece que ainda tem alguma garantia, achas que mesmo assim vale 800/850€?
 
Dantes as garantias eram de 3 anos ha varios anos atras...
Pelo menos lembro me disso...
Não, antes de serem de 2 anos, eram apenas de 1 ano... havia e há marcas que oferecem 3 ou 5 ou mais anos, por vezes nos produtos todos, outras vezes só em alguns produtos/gamas, outras vezes ainda só em alguns componentes dos produtos.
 
Não, antes de serem de 2 anos, eram apenas de 1 ano... havia e há marcas que oferecem 3 ou 5 ou mais anos, por vezes nos produtos todos, outras vezes só em alguns produtos/gamas, outras vezes ainda só em alguns componentes dos produtos.

Também é essa a ideia que tenho.

Por exemplo, existem máquinas de lavar roupa (sei porque tive que comprar uma esta semana) em que a marca oferece 10 anos de garantia do motor.
 
Exacto... fui agora pesquisar e o prazo de 2 anos entrou em vigor em 2003: https://www.consumidor.gov.pt/upload/membro.id/ficheiros/i005523.pdf

Que novidades é que o Decreto-Lei n.º 67/2003 introduziu?

A principal diferença face ao regime anterior está no período em que o vendedor é responsável pela desconformidade do bem com o contrato, ou seja, por este ter um defeito ou um vício. Assim, na venda de bens de consumo, este prazo passa de um para dois anos. Note-se que este prazo de garantia pode ser reduzido para um ano se se tratar de bens móveis usados, desde que esta redução seja aceite pelo consumidor. Também foram ampliados os casos em que o vendedor é responsável: passa-se do conceito de defeito do bem para o conceito de desconformidade com o contrato, que abrange um conjunto de situações não cobertas pelo regime anterior. Consagra-se ainda a possibilidade de o consumidor exercer os direitos junto do produtor do bem, responsabilizando-o directamente pela desconformidade.
Claro que a partir de Janeiro, este documento fica completamente desatualizado, com a entrada em vigor do novo prazo de 3 anos (entre outras alterações): https://www.deco.proteste.pt/famili...amiliar/noticias/prazos-garantia-vao-aumentar
 
A Q68A pode ter alguma diferença mínima mas é basicamente a mesma tv que a Q60A (acho que a Q68A inclui no sistema de som o Q-Symphony Lite). Ambos têm painel VA, 60hz, HDMI 2.0, e não têm qualquer tipo de local dimming.

A QE65Q80A no entanto já é bastante diferente. Esta tem painel ADS/IPS (melhores ângulos de visão mas pior contraste), tem 120hz, Full Array Local Dimming (FALD), HDMI 2.1, VRR, tem muito mais brilho, melhor som, etc.
Mas a Q68 está a 1300 euros (900 c/ desconto) e a Q60A está a 850 (não tem desconto)... o Q-Symphony Lite vale essa diferença de quase 500 euros?

Desculpa a minha burrice mas:

a) o HDMI 2,1 só interessa para gaming, certo? Para utilização normal (canais de filmes e séries SEM NETFLIX) e youtube é irrelevante?

b) qual a diferença de 60 hz para 120 hz para quem não usa gaming?

c) VRR é o quê? Tem importancia naquela utilização?

d) que raio é o Full Array Local Dimming (FALD)?

Thanks
 
Back
Topo