[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Obrigado também a ti pelas tuas palavras amigo! :)

Entre a LG Oled 55C1 e a Samsung QE55QN90A, para mim isso é um no-brainer, 55C1 all the way! Não só pela QE55QN90A ser LCD que já tem uma imagem bem inferior a oled (sobretudo à noite), que ainda por cima a de 55" tem painel ADS/IPS que para mim é um redondo não (sim sei que que IPS tem as suas vantagens, mas preferia muitíssimo mais o painel VA da QN95A).

Quanto à 55C1 valer a pena comprar já por 1100€, a minha resposta é sim, eu compraria agora sem dúvida! Acho muito difícil que desça mais do que isso, a não ser numa flash sale instantâneo para limpar stocks em Maio que certamente será quase impossível de se conseguir comprar. Digo isto porque, se aparecer a 55C1 por 999€ (repito, se) isso é coisa para ser "varrido" em meros minutos. Por isso digo-te, se conseguires comprá-la agora por esse preço não hesites e compra já pois já é um preço incrível para a tv que é (só para teres uma ideia, em Fevereiro de 2019 dei 1450€ por uma 55C8... em promoção 😱).

Quanto ao que a loja diz sobre os seus seguros/extensões de garantia cobrirem burn-in, não acredites numa única palavra a não ser que isso venha claramente escrito nas cláusulas do contrato. É que agora dizem-te isso, depois mais tarde dizem que isso não está escrito em lado nenhum. Palavras ditas ao ar, são levadas pelo vento!
Mais uma vez obrigado @Night-Wolf

A escolha está feita então, só falta mesmo depois perguntar na loja como é a questão da garantia/burn in

Um bem haja e cumprimentos!

b3Rn4

Power Member
Se o orçamento der para a OLED, go for it !

Pois, o problema é esse. Esticar o orçamento por algo que eu sei que é melhor ou não 🙈

Para uso de NETFLIX, Filmes, na minha opinião a LG OLED A16 iria ser uma melhor aposta, ainda por cima para um uso num quarto com pouca luz

É algo que já fiz a comparação e fiquei mesmo espantado com a qualidade de imagem do OLED

Pois, até a minha mulher que não liga nada a isso comenta quando sai da sala para o quarto. Mas pronto. Podia ser que a diferença não fosse assim tao grande 🙈

A Samsung 50Q60A em geral é ligeiramente superior à 50NANO756, mas é mesmo pouca diferença e a LG ainda tem a vantagem do comando Magic Remote que é excelente.

Agora a LG Oled A16? Aí sim é uma diferença brutal e gritante na qualidade de imagem, num ambiente escuro então é mesmo de ficar de queixo caído ao ver um filme com cenários escuros como por exemplo a cena do espaço num filme Star Wars.

@Night-Wolf como sempre impecável! Obrigado mais uma vez. Eu só queria mesmo que alguém me dissesse que tinha de comprar Oled. No fundo no fundo eu já sabia que ia voltar a acabar aí 👀. Já me ajudaste a comprar uma C9 65” para a sala 🙊
Achas que desde para além dos 670€? A diferença para as 55” é ridícula. Parece uma “má compra” a de 48” (mas 55 é grande demais).

Night-Wolf

Colaborador
Staff
@Night-Wolf como sempre impecável! Obrigado mais uma vez. Eu só queria mesmo que alguém me dissesse que tinha de comprar Oled. No fundo no fundo eu já sabia que ia voltar a acabar aí 👀. Já me ajudaste a comprar uma C9 65” para a sala 🙊
Achas que desde para além dos 670€? A diferença para as 55” é ridícula. Parece uma “má compra” a de 48” (mas 55 é grande demais).
O preço mais baixo que esteve foi de 655€ em Outubro. Talvez volte a aparecer por esse preço mas é incerto.

Também tens uma 65C9? Já somos dois então ;). Adoro a minha C9, uso-a para tudo, até mesmo para gaming! Até agora super satisfeito com ela!

alexvaz

Power Member
Bem, acabaram as dúvidas relativamente à compra, agora começam as dúvidas relativamente à utilização. :D
Caso não seja o local certo podem apagar...

Na review no site rtings.com à LG OLED C1, o resultado em "Pre Calibration" é péssimo! Como posso calibrar a minha TV? Eu acho que a imagem é boa, no entanto acho que podia ser melhor. Estou a usar o modo expert (dark space), em algumas situações a imagem fica demasiado escura, mas se mudar para expert (bright space) algumas cores ficam muito vivas, o vermelho até incomoda a vista. Ao ver um vídeo numa app nativa, mudou para o modo HDR, e aí em qualquer dos modos as legendas são demasiado brancas, até fere a vista.

Relativamente ao som, eu tenho ligada uma soundbar, que não é LG, por cabo óptico, que era o que tinha na tv antiga. No entanto, a minha soundbar suporta HDMI ARC; tenho alguma vantagem em mudar para HDMI ARC? Uma das coisas que não estou a gostar é que se estiver a ver tv com a box da meo, controlo o volume com o comando da meo, mas se mudar para a app youtube da tv, já preciso de ir buscar o comando da soundbar para controlar o volume, já que o comando da tv não faz nada, mas também não sei se o HDMI ARC muda algo relativamente a esta questão, ou se existe forma de a contornar...

ricardolima

Power Member
Bem já consegui convencer a maria que teremos de ir para uma tv OLED de 65 polegadas. Agora é só encontrar um bom negocio.
Inicialmente a ideia era ficar pelo 800/900, mas pode ser que por 1100 se encontre algo que compense.

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Bem já consegui convencer a maria que teremos de ir para uma tv OLED de 65 polegadas. Agora é só encontrar um bom negocio.
Inicialmente a ideia era ficar pelo 800/900, mas pode ser que por 1100 se encontre algo que compense.
Só se for a LG 65A1 que talvez venha a aparecer por esse preço (talvez até por 1000€). Não acredito que a 65B1 por exemplo apareça por esse valor tão cedo. Talvez numa flash sale maluca para varrer stocks, mas é muito pouco provável.

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Obrigado pela resposta e também pelo empenho no tópico.
As 65B1 estão pelos 1500. A experiencia com a 65A1 não vale o dinheiro ou a 65B1 é muito melhor?
Na semana passada a 65B1 esteve por 1269€. Foi um preço incrível para a tv que é!

Neste momento a 65A1 está por 1296€ e penso não ter visto por muito menos que isso. Se ainda aparecer por 1100-1150€ ainda vale a pena sim, sobretudo para quem quiser oled a um bom preço. A não ser que a 65B1 volte a aparecer por 1269€, nesse caso mais valia o esforço extra e ir para a B1.

E obrigado também a ti pela tua mensagem de apoio ;)

LourencoPT

Power Member
Boas pessoal.

A mulher não está mentalizada para meter 55".
Ora vamos lá: o sofá foi de onde tirei esta foto, está a 3m.
A sala é pequena.
Esta TV da foto é de 37".
Andei a medir, uma se 55", fica "dentro" das medidas do móvel, ou seja, é quase a largura do vidro preto, sobra 2cm de cada lado. Top esteticamente.

A de 65", que para os 3m (3.2m pois a nova irá para a parede) e o que os entendidos dizem aqui, é o mínimo para a distância. O pior, nem é o facto da TV ser mais cara mas sim, a de 65" já sai aí uns 5cm de cada lado do móvel. Ou seja, tenho essa base do móvel castanha com vidro preto por cima, e a TV de 65" era maior que o vidro. Esteticamente fica mal.
Agora, fico com a estética perfeita, 55" e abro mão da imagem. Ou fico com uma TV maior que o móvel, esteticamente feio, mas com melhor imagem??
Acho que me fiz entender.

Sei que o móvel já está algo datado. 15anos, é o que se usava e em solteiro custou-me uma fortuna. Não o queria trocar. Está em perfeitas condições.

Obrigado malta.

Última edição:

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Boas pessoal.

A mulher não está mentalizada para meter 55".
Ora vamos lá: o sofá foi de onde tirei esta foto, está a 3m.
A sala é pequena.
Esta TV da foto é de 37".
Andei a medir, uma se 55", fica "dentro" das medidas do móvel, ou seja, é quase a largura do vidro preto, sobra 2cm de cada lado. Top esteticamente.

A de 65", que para os 3m (3.2m pois a nova irá para a parede) e o que os entendidos dizem aqui, é o mínimo para a distância. O pior, nem é o facto da TV ser mais cara mas sim, a de 65" já sai aí uns 5cm de cada lado do móvel. Ou seja, tenho essa base do móvel castanha com vidro preto por cima, e a TV de 65" era maior que o vidro. Esteticamente fica mal.
Agora, fico com a estética perfeita, 55" e abro mão da imagem. Ou fico com uma TV maior que o móvel, esteticamente feio, mas com melhor imagem??
Acho que me fiz entender.

Sei que o móvel já está algo datado. 15anos, é o que se usava e em solteiro custou-me uma fortuna. Não o queria trocar. Está em perfeitas condições.

Obrigado malta.

Eu ia na mesma para 65". Para 3,20m de distância uma tv de 65" para filmes e séries em 4k já é pequena, uma de 55" então nem se fala!

LourencoPT

Power Member
Eu ia na mesma para 65". Para 3,20m de distância uma tv de 65" para filmes e séries em 4k já é pequena, uma de 55" então nem se fala!
Até já tenho vergonha de falar contigo.

Ainda agora estive a medir com a Maria. É verdade que 55" ficava mais "clean", sóbria, discreta, encaixava nas medidas do móvel.
Mas depois, se já aqui com a fita métrica esticada, a comparar com a minha de 37", vejo que 55 é já bom, mas não deslumbra. Ao fim de uma semana estava arrependido.

Mas depois, estico mais a fita até às 65"....bem, saí 2cm de cada lado do móvel, sentado no sofá nem vejo móvel, nem prateleira, nem cor da parede, só vejo TV. Mas não é essa a ideia, sentado do sofá e ter o prazer da TV?!

Por outro lado temos o preço. Até do domingo esteve a A1 55 a 750€. 65", UPA UPA, bem acima de 1000€.
Até em LCD. 65", com 1000€ não compro nada de jeito

Obrigado mais uma vez.