[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas!
procuro tv oled, com android os sem que tenha de vender um rim...
tenho uma KD-43XD8005 e gosto bastante. Não gosto do OS da LG. Fico limitado à philips e sony. Gosto da Sony mas custam caro...
melhor opção até ao momento Sony A80J XR-55A80J por ~1250eur. Podem sugerir alternativas ou melhores opções até este valor?
 
Boas!
procuro tv oled, com android os sem que tenha de vender um rim...
tenho uma KD-43XD8005 e gosto bastante. Não gosto do OS da LG. Fico limitado à philips e sony. Gosto da Sony mas custam caro...
melhor opção até ao momento Sony A80J XR-55A80J por ~1250eur. Podem sugerir alternativas ou melhores opções até este valor?
Tens a Philips 55OLED805 por 1035€:
 
Boa tarde.
Gostava da vossa opinião sobre tv65 com 120hz , hdmi 2.1 até 900€.
Vi estas , mais alguma opção dentro daquilo que pretendo.

TV Samsung 65" Q70A​

Televisão TCL 65C728​

A TCL 65C728 por 899€ é de facto um ótimo preço para a tv que é. Em especificações é superior à Samsung Q70A por ter FALD e suporte para Dolby Vision. Por outro lado, a TCL no passado costuma ter alguns bugs nas suas TVs.

A Samsung Q70A não tem FALD mas tem excelente contraste nativo, ou seja, consegue proporcionar excelentes pretos sem qualquer tipo de local dimming.
 
A TCL 65C728 por 899€ é de facto um ótimo preço para a tv que é. Em especificações é superior à Samsung Q70A por ter FALD e suporte para Dolby Vision. Por outro lado, a TCL no passado costuma ter alguns bugs nas suas TVs.

A Samsung Q70A não tem FALD mas tem excelente contraste nativo, ou seja, consegue proporcionar excelentes pretos sem qualquer tipo de local dimming.
Também estou com a mesma dúvida...
São tv muito parecidas com preços parecidos...

Tendo eu uma Samsung 55j6200, que agora resolveu dar problemas com uma mancha branca que apareceu no ecrã ( acho que é um difusor de luz num dos leds que saiu do sitio) não me sinto muito tentado a ir para a Samsung, mas lá está, será sempre uma TV com mais estabilidade que a TCL.

A questão é qual valerá mais a pena?
 
Boas!
procuro tv oled, com android os sem que tenha de vender um rim...
tenho uma KD-43XD8005 e gosto bastante. Não gosto do OS da LG. Fico limitado à philips e sony. Gosto da Sony mas custam caro...
melhor opção até ao momento Sony A80J XR-55A80J por ~1250eur. Podem sugerir alternativas ou melhores opções até este valor?
Qual a vantagem de ter Android?
 
Boas, finalmente acho que encontrei a afinação certa para a minha LG OLED 55 A1 e sem dúvida que a qualidade é enorme, principalmente em conteúdos Dolby Vision, mas surgiu-me agora uma dúvida: os meus cabos HDMI já são antigos e não são 4k, acham que vale a pena investir em novos cabos? Iria notar alguma diferença? Obrigado
 
Boas, finalmente acho que encontrei a afinação certa para a minha LG OLED 55 A1 e sem dúvida que a qualidade é enorme, principalmente em conteúdos Dolby Vision, mas surgiu-me agora uma dúvida: os meus cabos HDMI já são antigos e não são 4k, acham que vale a pena investir em novos cabos? Iria notar alguma diferença? Obrigado
Se já forem cabos HDMI 2.0, então não vale a pena de todo investir noutros cabos, sobretudo em cabos 2.1 uma vez que essa tv apenas tem HDMI 2.0.
 
Bem, é desta. Tenho até meio deste mês para comprar uma TV e já decidi o tamanho (55''). Tenho preferência por painel VA. Será sobretudo para ver futebol e filmes. Até 800€ (máximo dos máximos), qual a melhor que se arranja? Não tenho preferência de marca.

Já agora, para os dois tipos de conteúdo que pretendo (não será para gaming em nenhum momento), há diferenças visíveis entre refresh rate de 60 ou 120?

Obrigado
 
@Night-Wolf,
E se a TV tiver 2.1. Vale a pena a troca?
Só vale a pena considerar cabos HDMI 2.1 numa tv com HDMI 2.1, se estiver a pensar futuramente numa consola PS5 ou XBox Series X e vier a precisar de cabos maiores do que vem com a consola. Para TV boxes e afins não vale a pena pois não há nenhum aproveitamento.

Bem, é desta. Tenho até meio deste mês para comprar uma TV e já decidi o tamanho (55''). Tenho preferência por painel VA. Será sobretudo para ver futebol e filmes. Até 800€ (máximo dos máximos), qual a melhor que se arranja? Não tenho preferência de marca.

Já agora, para os dois tipos de conteúdo que pretendo (não será para gaming em nenhum momento), há diferenças visíveis entre refresh rate de 60 ou 120?

Obrigado
Samsung QE55Q70A por 703€ se quiseres uma tv LCD com painel VA, Quantum Dot e 120hz.

LG 55A1 por 819€ se quiseres uma tv Oled com 60hz.

Painel 120hz fará diferença em vídeos a 24 fps, obtendo uma reprodução sem judder, pois é uma conversão exata (120 ÷ 24 = 5) enquanto que num painel de 60hz já não é (60 ÷ 24 = 2,5). Em vídeos a 30 ou 60 fps não fará qualquer diferença.
 
Última edição:
Só vale a pena considerar cabos HDMI 2.1 numa tv com HDMI 2.1, se estiver a pensar futuramente numa consola PS5 ou XBox Series X e vier a precisar de cabos maiores do que vem com a consola. Para TV boxes e afins não vale a pena pois não há nenhum aproveitamento.


Samsung QE55Q70A por 703€ se quiseres uma tv LCD com painel VA, Quantum Dot e 120hz.

LG 55A1 por 819€ se quiseres uma tv Oled com 60hz.

Painel 120hz fará diferença em vídeos a 24 fps, obtendo uma reprodução sem judder, pois é uma conversão exata (120 ÷ 24 = 5) enquanto que num painel de 60hz já não é (60 ÷ 24 = 2,5). Em vídeos a 30 ou 60 fps não fará qualquer diferença.

Desculpa a ignorância, mas a quantos fps é transmitido o conteúdo de uma box UMA (NOS)? E pode variar de canal para canal?
 
Este não é o tópico mais adequado, mas não encontrei outro onde esclarecer a minha dúvida.

Tenho um LCD LED Samsung de 32" que de um momento deixou de dar imagem, de vez em quando dá imagem (pisca), se mudar de canal dá imagem durante uns milésimos de segundo mas depois a tela fica novamente preta. O som dá normalmente.

Acham que compensa reparar?
Já é o segundo LCD Samsung que avaria, o 1º não dava mesmo imagem.
 
Olá. Procuro uma TV de 50” para casa de uns familiares. Basicamente procuro a melhor relação qualidade-preço (na área dos 400-500€) para ver TV e Netflix/HBO etc. a distância do sofá para a TV são mais ou menos 2m mas há meio metro de manobra que se pode mover.

Alguma sugestão em específico?
 
Última edição:
Back
Topo