[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Olá. Procuro uma TV de 50” para casa de uns familiares. Basicamente procuro a melhor relação qualidade-preço (na área dos 400-500€) para ver TV e Netflix/HBO etc. a distância do sofá para a TV são mais ou menos 2m mas há meio metro de manobra que se pode mover.

Alguma sugestão em específico?
LG 50NANO756. Neste momento está por 518€, mas deverá voltar a descer para os 499€.
 
Só queria alertar o seguinte. Aqui neste tópico falasse muito (e bem) dos aspectos técnicos ao comprar uma TV, HDMI 2.1,m Local Dimming, etc, mas não se costuma falar da durabilidade das televisões. Quando compro uma Tv é suposto que ela dure 7 a 10 anos, é o que eu espero... e não que avarie logo no final (ou até mesmo antes) da garantia. Ando a ver TVs e vou esperar até Janeiro para ter 3 anos de garantia.

Pedi conselhos a um familiar que é técnico de eletrónica sendo que a profissão dele é reparar TV's, eletrodomésticos no geral, etc. O que ele me disse assustou-me um pouco. Maior parte das TV's que entram para reparação são LG's com um ou mais Leds (backlight) queimados. Ele disse-me que todas as marcas dão problemas, mas na LG chega a ser demais... mesmo TV's novas. Até parece de propósito. Ele também me diz que se o preço for bom, para avançar para uma LG, mas sempre com garantia extendida e baixar um pouco o brilho para não forçar os Leds.

Fui procurar informação pois ando interessado numa LG e no youtube é possível encontrat informação sobre isso. Não sei se posso colocar o link, se não puder por favor removam:

Basta ver os videos e os comentários no mesmo, este é no mercado brasileiro.

Há por aqui técnicos de reparação de TV's que possam dar opinião sobre isto?
 
O meu irmão precisa de uma TV de 75', tendo em conta o tamanho da sala dele. Até 1000€, precisa de esquecer OLED.
Enviou-me estas duas, o que acham?

LG 75UP75006
Hisense 75A6G

Será para ver 80% futebol, 10% conteúdo normal e 10% filmes e séries.
 
Quero adquirir uma TV nova para o quarto da qual o tamanho terá de ser 43' e com um budget máximo de 550€.
Qual a vossa opinião entre estas duas?

- SAMSUNG UE43AU9005
- LG 43UP81006
Eu optaria pela Samsung UE43AU9005.

O meu irmão precisa de uma TV de 75', tendo em conta o tamanho da sala dele. Até 1000€, precisa de esquecer OLED.
Com 1000€ ele só conseguiria comprar uma oled até 55", jamais uma de 77"!!!

Enviou-me estas duas, o que acham?

LG 75UP75006
Hisense 75A6G

Será para ver 80% futebol, 10% conteúdo normal e 10% filmes e séries.
Com esse orçamento tem a Samsung UE75AU9005 por 1007€ que é muito melhor compra.
 
Boa tarde Pessoal,

Tenho de momento uma samsung KU6000 43" com alguns problemas de imagem, nas imagens mais claras notam-se umas marcas circulares por todo o ecra que se tem agravado nos ultimos 2 anos, e o tamanho da TV tb já nao se enquadra com o tamanho da minha sala.

Tenho cerca de 1100€ para gastar numa TV nova, o meu sofa esta a cerca de 2.70m do local da TV, pretendia uma de 55" ou idealmente de 65", ando a namorar uma LG OLED C1 pelo fascínio do contraste e os pretos perfeitos que a TV oferece, mas esta alem do meu orcamento.

Recentemente tenho visto a Samsung Q65Q70A e nas reviews parece uma boa opção e enquadra-se no orçamento.

A nivel de utilização vai passar muitas hors ligada, não vai ser usada para jogos, consumo bastante NetFlix e outras apps de streamin, tb consumo canais generalistas, utilizo box android pelo o S.O para mim não é muito importante.

Que mas opcoes tenho e o que acham da TV que indiquei?

Obrigado
 
Boa tarde Pessoal,

Tenho de momento uma samsung KU6000 43" com alguns problemas de imagem, nas imagens mais claras notam-se umas marcas circulares por todo o ecra que se tem agravado nos ultimos 2 anos, e o tamanho da TV tb já nao se enquadra com o tamanho da minha sala.

Tenho cerca de 1100€ para gastar numa TV nova, o meu sofa esta a cerca de 2.70m do local da TV, pretendia uma de 55" ou idealmente de 65", ando a namorar uma LG OLED C1 pelo fascínio do contraste e os pretos perfeitos que a TV oferece, mas esta alem do meu orcamento.

Recentemente tenho visto a Samsung Q65Q70A e nas reviews parece uma boa opção e enquadra-se no orçamento.

A nivel de utilização vai passar muitas hors ligada, não vai ser usada para jogos, consumo bastante NetFlix e outras apps de streamin, tb consumo canais generalistas, utilizo box android pelo o S.O para mim não é muito importante.

Que mas opcoes tenho e o que acham da TV que indiquei?

Obrigado

No país vizinho por mais (cerca de 150,00€) compra uma 65B. Verifique.
 
Já verifiquei, já agora o valor que difere da A1 para a B1 justifica-se? vale o esforço? tirando a nivel de audio existe mais alguma grande diferença?
O brilho da A1 é menor. Além disso, a B1 tem 120hz nativos e 2 portas HDMI 2.1 enquanto que a A1 apenas tem 60hz e HDMI 2.0.

Se a diferença de preço não for muita, a B1 é melhor compra.
 
O brilho da A1 é menor. Além disso, a B1 tem 120hz nativos e 2 portas HDMI 2.1 enquanto que a A1 apenas tem 60hz e HDMI 2.0.

Se a diferença de preço não for muita, a B1 é melhor compra.
A B1 o valor mais baixo que vejo em PT é 1259€ e a A1 é 1117€, na minha opiniao penso que possa justificar, a nível de design o suporte da B1 é bem mais apelativo, as portas HDMI 2.1 é uma mais valia para Gaming certo? em relaxão aos 120hz nota-se na visualização de filmes ou futebol?
Alguma perspetiva para agora no período do natal conseguir uma boa promoção?

Baixando um pouco os valores a QLED 6570A é uma boa opção? a diferença para as OLED será muito grande?

Obrigado pela vossa disponibilidade
 
A questão é que essa na Worten e ***** está a 1300€... Ele quer comprar ai, por causa de garantias e assisntência se for necessário.
Mas olha que a Samsung AU9005 é muito superior aos outros dois modelos que indicaste.

A B1 o valor mais baixo que vejo em PT é 1259€ e a A1 é 1117€, na minha opiniao penso que possa justificar, a nível de design o suporte da B1 é bem mais apelativo, as portas HDMI 2.1 é uma mais valia para Gaming certo? em relaxão aos 120hz nota-se na visualização de filmes ou futebol?
Alguma perspetiva para agora no período do natal conseguir uma boa promoção?

Baixando um pouco os valores a QLED 6570A é uma boa opção? a diferença para as OLED será muito grande?

Obrigado pela vossa disponibilidade
Se consegues a LG Oled B1 de 65" por 1259€ nem penses mais no assunto e nem vale a pena adiar a compra ou a ponderar outros modelos. Por esse preço é uma compra incrível, acredita!

E sim, a LG B1 é MUITÍSSIMO superior à Samsung Q70A!!!
 
Só queria alertar o seguinte. Aqui neste tópico falasse muito (e bem) dos aspectos técnicos ao comprar uma TV, HDMI 2.1,m Local Dimming, etc, mas não se costuma falar da durabilidade das televisões. Quando compro uma Tv é suposto que ela dure 7 a 10 anos, é o que eu espero... e não que avarie logo no final (ou até mesmo antes) da garantia. Ando a ver TVs e vou esperar até Janeiro para ter 3 anos de garantia.

Pedi conselhos a um familiar que é técnico de eletrónica sendo que a profissão dele é reparar TV's, eletrodomésticos no geral, etc. O que ele me disse assustou-me um pouco. Maior parte das TV's que entram para reparação são LG's com um ou mais Leds (backlight) queimados. Ele disse-me que todas as marcas dão problemas, mas na LG chega a ser demais... mesmo TV's novas. Até parece de propósito. Ele também me diz que se o preço for bom, para avançar para uma LG, mas sempre com garantia extendida e baixar um pouco o brilho para não forçar os Leds.

Fui procurar informação pois ando interessado numa LG e no youtube é possível encontrat informação sobre isso. Não sei se posso colocar o link, se não puder por favor removam:

Basta ver os videos e os comentários no mesmo, este é no mercado brasileiro.

Há por aqui técnicos de reparação de TV's que possam dar opinião sobre isto?
OLED é smp aquele risco,apesar dos avanços feitos a nível de burn-in ainda acontecem casos complicados... Pessoalmente sou fã e uso QLED,apesar d ter a perfeita noção q a qualidade é ligeiramente inferior a nível de imagem. É uma troca q estou disposto a fazer dado q QLED n sofre d burn-in.
 
Ainda hoje estive na worten a namorar uma OLED C1 e a diferença para QLED Q80A não é apenas ligeira quando comparado lado a lado.
Mas se olharmos apenas para a Qled a imagem tb é fantástica
 
Boa noite, comprei a AU9005 Smart 4K Crystal UHD TV 2021 de 55' após recomendação vossa (muito obrigado pela ajuda!) e gostaria de fixá-la à parede. Aconselham algum suporte? Gostaria que possibilitasse que a TV ficasse o mais encostada à parede possível, assim como movê-la/incliná-la vários graus em várias direções. Desde já peço desculpa se esta questão fugir ao propósito do fórum, fiquei na dúvida se faria sentido expor aqui. Obrigado!
 
Venho pedir a vossa ajuda, uma vez que não domino esta área.

Tenho cerca de 1000€ para gastar numa TV nova, o meu sofa esta a cerca de 2.50m do local da TV, pretendia uma de 55" .

Tenho lido boas críticas à Samsung UE55AU9005.

Ao nível de utilização vai passar muitas horas ligada, não vai ser usada para jogos, mas essencialmente filmes e futebol.

Além da Tv que indiquei, há alguma no mercado que, pelo valor indicado, seja superior para aquilo que desejo?

Obrigado.
 
Venho pedir a vossa ajuda, uma vez que não domino esta área.

Tenho cerca de 1000€ para gastar numa TV nova, o meu sofa esta a cerca de 2.50m do local da TV, pretendia uma de 55" .

Tenho lido boas críticas à Samsung UE55AU9005.

Ao nível de utilização vai passar muitas horas ligada, não vai ser usada para jogos, mas essencialmente filmes e futebol.

Além da Tv que indiquei, há alguma no mercado que, pelo valor indicado, seja superior para aquilo que desejo?

Obrigado.
A Samsung UE55AU9005 é na minha opinião uma ótima tv e que tenho recomendado muitas vezes, mas para quem quer uma tv de 55" até 600€.

Se tens orçamento até 1000€ para uma tv de 55" e quiseres o melhor que há, nesse caso a melhor escolha é sem dúvida a LG OLED 55B16 por 959€.

Se não quiseres OLED por receio de burn-in e prefiras optar por LCD, tens a Sony 55X90J que deverá voltar a descer de preço para os 850-900€.

Boa noite, comprei a AU9005 Smart 4K Crystal UHD TV 2021 de 55' após recomendação vossa (muito obrigado pela ajuda!) e gostaria de fixá-la à parede. Aconselham algum suporte? Gostaria que possibilitasse que a TV ficasse o mais encostada à parede possível, assim como movê-la/incliná-la vários graus em várias direções. Desde já peço desculpa se esta questão fugir ao propósito do fórum, fiquei na dúvida se faria sentido expor aqui. Obrigado!
Tens suportes da Vogels na Amazon.es que é uma marca de referência e muitas vezes recomendada aqui no fórum.
 
Esta escolha pela tv não está nada facil. Por um lado a Samsung ue65au9005 pareceu-me equilibrada, depois encontrei a samsung qe65q70t que me parece ser melhor a preços semelhantes. Eu sou fan da samsung e até acho que a q70t não é uma má opção pelo que tenho lido aqui (120hertz, hdmi 2.1).
Mas a vossa sugestão vai para a TCL C728 65 não é?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo