[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Esta escolha pela tv não está nada facil. Por um lado a Samsung ue65au9005 pareceu-me equilibrada, depois encontrei a samsung qe65q70t que me parece ser melhor a preços semelhantes. Eu sou fan da samsung e até acho que a q70t não é uma má opção pelo que tenho lido aqui (120hertz, hdmi 2.1).
Mas a vossa sugestão vai para a TCL C728 65 não é?
A Samsung QE65Q70T é claramente superior à UE65AU9005 (Quantum Dot, 120hz, HDMI 2.1, VRR, melhor contraste, melhor som, etc). Se o preço for semelhante, a escolha é fácil, QE65Q70T.

Agora entre a Samsung QE65Q70T e a TCL 65C728, aí a escolha é mais difícil. No papel a 65C728 é superior por ter FALD, portanto deverá proporcionar uma melhor experiência de visualização em conteúdo HDR. Depois tem suporte para Dolby Vision (coisa que nenhuma Samsung tem) e por fim tem s.o. Android/Google TV que muita gente prefere por ter maior suporte para apps (já eu prefiro o s.o. Tizen da Samsung por ter uma UI muito mais do meu agrado e tem todas as apps que eu possa vir a precisar).

No que toca a estabilidade e bugs, pelo feedback do passado a Samsung seria melhor opção.

Se fosse para mim e se estiverem ao mesmo preço eu optaria pela Samsung QE65Q70T pelas razões que mencionei acima. Mas a TCL 65C728 também é uma belíssima tv e uma excelente opção.
 
Olá,
procuro uma tv para colocar no quarto de 32 polegadas full hd, com boa relação qualidade/preço e para durar uns anitos. É para substituir uma LG nem chegou aos 6 anos, a imagem pifou. Tenho uma outra philips de 55 polegadas com 13 anos e para já tudo impecável.
Sugestões?:rolleyes:
 
Boas.

Ando a ponderar comprar uma TV para ter no escritório, para a parede, algo 4K mas barato, apenas para Netflix, Emby, Stadia, etc. Nem precisa de ser smart tv nem nada, pois vou ligar lá um Chromecast Ultra por HDMI e talvez no futuro uma Apple TV.
Acho que prefiro isso a preocupar-me com o software da TV. Pelo que tenho visto a maioria das marcas tende a borrifar-se para atualizar o software das TVs rapidamente. Estou errado?

Ainda não me decidi em tamanhos, mas como é para a parede, talvez pondere 40-43", não vejo necessidade de mais. Andei a ver marcas baratas, como TD Systems, TCL, Xiaomi, HiSense, mas não me decidi ainda bem, até porque não as conheço bem, nem outras marcas, para saber se a imagem e som são decentes.

Algum conselho?
Obrigado

EDIT: Aproveito para perguntar que suportes de parede aconselham para estas TVs de 43", que pesam menos de 10Kgs.
 
Última edição:
Bom dia,

Venho pedir a vossa ajuda, uma vez que nos dias que correm para escolher uma TV é preciso quase ir à universidade.

Estou à procura de uma TV de 55" e tenho um orçamento de 1000€.

Do que verifico das vossas sugestões é que as melhores TVs neste orçamento são:

OLED: LG 55B16LA OLED 55” 4K Smart TV
LCD: SONY XR55X90J LED 55” 4K Smart TV

Tenho uma sala bastante iluminada, sendo que a TV vai ficar ao lado de um janelão com 2,5m x 2,5m aproximadamente.
Do que vi não há dúvidas que a OLED tem a melhor qualidade de imagem, mas tenho dúvidas até que ponto a mesma vai conseguir "lidar" com a luz proveniente da janela.

Obrigado.
 
Bom dia,

Venho pedir a vossa ajuda, uma vez que nos dias que correm para escolher uma TV é preciso quase ir à universidade.

Estou à procura de uma TV de 55" e tenho um orçamento de 1000€.

Do que verifico das vossas sugestões é que as melhores TVs neste orçamento são:

OLED: LG 55B16LA OLED 55” 4K Smart TV
LCD: SONY XR55X90J LED 55” 4K Smart TV

Tenho uma sala bastante iluminada, sendo que a TV vai ficar ao lado de um janelão com 2,5m x 2,5m aproximadamente.
Do que vi não há dúvidas que a OLED tem a melhor qualidade de imagem, mas tenho dúvidas até que ponto a mesma vai conseguir "lidar" com a luz proveniente da janela.

Obrigado.

Vais ver TV sobretudo de dia ou noite?
De dia terás essa janela sempre aberta?

Se sim às perguntas anteriores, o meu conselho era a QN90A.
 
Olá,
procuro uma tv para colocar no quarto de 32 polegadas full hd, com boa relação qualidade/preço e para durar uns anitos. É para substituir uma LG nem chegou aos 6 anos, a imagem pifou. Tenho uma outra philips de 55 polegadas com 13 anos e para já tudo impecável.
Sugestões?:rolleyes:
Philips 32PFS6805 ou Samsung UE32T5305.

Boas.

Ando a ponderar comprar uma TV para ter no escritório, para a parede, algo 4K mas barato, apenas para Netflix, Emby, Stadia, etc. Nem precisa de ser smart tv nem nada, pois vou ligar lá um Chromecast Ultra por HDMI e talvez no futuro uma Apple TV.
Acho que prefiro isso a preocupar-me com o software da TV. Pelo que tenho visto a maioria das marcas tende a borrifar-se para atualizar o software das TVs rapidamente. Estou errado?

Ainda não me decidi em tamanhos, mas como é para a parede, talvez pondere 40-43", não vejo necessidade de mais. Andei a ver marcas baratas, como TD Systems, TCL, Xiaomi, HiSense, mas não me decidi ainda bem, até porque não as conheço bem, nem outras marcas, para saber se a imagem e som são decentes.

Algum conselho?
Obrigado

EDIT: Aproveito para perguntar que suportes de parede aconselham para estas TVs de 43", que pesam menos de 10Kgs.
Opta pela Xiaomi P1. Tem uma boa relação qualidade/preço e tem Android TV.

Quanto ao suporte da tv, tens imensos modelos disponíveis na Amazon.es, muitos modelos com bastante feedback até (com fotos e tudo). Desde que o suporte tenha as características que pretendes, a medição VESA da tua tv e que tenha ótimo feedback, não terás problemas. O meu irmão por ex. comprou este para uma tv de 49" (na altura estava em promoção por 17,40€):
https://www.amazon.es/dp/B08GKWK77B/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Philips 32PFS6805 ou Samsung UE32T5305.


Opta pela Xiaomi P1. Tem uma boa relação qualidade/preço e tem Android TV.

Quanto ao suporte da tv, tens imensos modelos disponíveis na Amazon.es, muitos modelos com bastante feedback até (com fotos e tudo). Desde que o suporte tenha as características que pretendes, a medição VESA da tua tv e que tenha ótimo feedback, não terás problemas. O meu irmão por ex. comprou este para uma tv de 49" (na altura estava em promoção por 17,40€):
https://www.amazon.es/dp/B08GKWK77B/ref=nosim?tag=zwame00-21
Obrigado pela resposta. Estava a pensar em aproveitar a promoção da TD Systems de 43" a 279€, a diferença de preço ainda é grande, não parece uma TV nada má, mesmo que não se destaque em nada de particular.
 
boas malta,

na escolha de uma TV o que seria preferível? abdicar de tamanho ou qualidade?

o meu exemplo:

- Distancia da TV 2.70m
- Tamanho preferível 65"
- TV preferível OLED B1, C1
- Local de compra preferível grandes superficies

A opção da OLED A1 Nao me fascina devido aos 60hz e nao ter hdmi 2.1, a questão que coloco é:

Será preferível reduzir o tamanho e ir para uma B1 de 55" ou apostar numa Q65q70A? vou sair mais prejudicado com a diferença de qualidade ou com menos imersão devido ao menor tamanho?
 
boas malta,

na escolha de uma TV o que seria preferível? abdicar de tamanho ou qualidade?

o meu exemplo:

- Distancia da TV 2.70m
- Tamanho preferível 65"
- TV preferível OLED B1, C1
- Local de compra preferível grandes superficies

A opção da OLED A1 Nao me fascina devido aos 60hz e nao ter hdmi 2.1, a questão que coloco é:

Será preferível reduzir o tamanho e ir para uma B1 de 55" ou apostar numa Q65q70A? vou sair mais prejudicado com a diferença de qualidade ou com menos imersão devido ao menor tamanho?
Estive na mesma situação que tu em 2019 e optei por uma OLED de 55" para a mesma distância (2,70m). Passado algum tempo fiquei arrependido, não por ter optado por OLED de forma alguma, mas sim por não ter investido um pouco mais e optar por uma maior. Resultado, passados 14 meses vendi-a ao meu irmão e fiz upgrade para uma OLED de 65".

Tens a LG 65B13 por 1269€. Recomendo vivamente a optares por essa.

Olá Night-Wolf, o que pesa na escolha da Samsung em detrimento da Philips?
Melhor imagem overall e melhor s.o.
 
Boas pessoal

Parece que a minha samsung KS8000 deu o berro ao fim de 4 anos infelizmente 😭😭, ainda se encontra na reparação a fazer alguns testes vamos ver se ainda há fumo branco. O problema que tinha era que a imagem ficava meia rosada e depois deixava de dar e ao fim de 2h voltava ao normal. Se não conseguirem resolver vou ter comprar outra e hipotecar as prendas dos próximos natais 😅.


Orçamento: 1299€ máximo

Tamanho: entre 49 e 55

Resolução: 4k


Tenho preferência pela samsung e já andei a ver nas neo Qled, se alguem me puder ajudar agradecia.

Cumps


 
Boas pessoal

Parece que a minha samsung KS8000 deu o berro ao fim de 4 anos infelizmente 😭😭, ainda se encontra na reparação a fazer alguns testes vamos ver se ainda há fumo branco. O problema que tinha era que a imagem ficava meia rosada e depois deixava de dar e ao fim de 2h voltava ao normal. Se não conseguirem resolver vou ter comprar outra e hipotecar as prendas dos próximos natais 😅.


Orçamento: 1299€ máximo

Tamanho: entre 49 e 55

Resolução: 4k

Tenho preferência pela samsung e já andei a ver nas neo Qled, se alguem me puder ajudar agradecia.

Cumps
Samsung QE55Q95T por 1198€:
 
Estive na mesma situação que tu em 2019 e optei por uma OLED de 55" para a mesma distância (2,70m). Passado algum tempo fiquei arrependido, não por ter optado por OLED de forma alguma, mas sim por não ter investido um pouco mais e optar por uma maior. Resultado, passados 14 meses vendi-a ao meu irmão e fiz upgrade para uma OLED de 65".

Tens a LG 65B13 por 1269€. Recomendo vivamente a optares por essa.


Melhor imagem overall e melhor s.o.
A nível das principais características o que perde por exemplo para uma B1 deste ano?
Vi que apenas tem HDMI 2.0, mas para mim na faz diferença pk n jogo.
 
Boas pessoal. Estou a precisar de uma TV nova para a sala. Como não tenho muito espaço de largura, o limite é 50 polegadas. Não queria passar dos 700€. Tenho a oportunidade de comprar a LG Nano866 de 50 polegadas por 630€. Nesta faixa de preços há alguma que compense mais?
 
Estive na mesma situação que tu em 2019 e optei por uma OLED de 55" para a mesma distância (2,70m). Passado algum tempo fiquei arrependido, não por ter optado por OLED de forma alguma, mas sim por não ter investido um pouco mais e optar por uma maior. Resultado, passados 14 meses vendi-a ao meu irmão e fiz upgrade para uma OLED de 65".

Tens a LG 65B13 por 1269€. Recomendo vivamente a optares por essa.


Melhor imagem overall e melhor s.o.
Neste momento estou a procura de uma TV de 32 para o quarto, e entre essas duas estava inclinado para a Samsung, mas verifiquei que a mesma não tem saída para auscultadores. E gosto de ver um filme sem perturbar o sono da minha pequena. A Philips verifiquei que tem essa saída.
Será que a qualidade de imagem é muito melhor na Samsung?
 
A nível das principais características o que perde por exemplo para uma B1 deste ano?
Vi que apenas tem HDMI 2.0, mas para mim na faz diferença pk n jogo.
Mas eu estou a falar precisamente da B1 de 65" que está por 1269€. Não estou a perceber a tua mensagem.

Tu escreveste isto:
boas malta,

na escolha de uma TV o que seria preferível? abdicar de tamanho ou qualidade?

o meu exemplo:

- Distancia da TV 2.70m
- Tamanho preferível 65"
- TV preferível OLED B1, C1
- Local de compra preferível grandes superficies

A opção da OLED A1 Nao me fascina devido aos 60hz e nao ter hdmi 2.1, a questão que coloco é:

Será preferível reduzir o tamanho e ir para uma B1 de 55" ou apostar numa Q65q70A? vou sair mais prejudicado com a diferença de qualidade ou com menos imersão devido ao menor tamanho?

E eu respondi-te isto:
Estive na mesma situação que tu em 2019 e optei por uma OLED de 55" para a mesma distância (2,70m). Passado algum tempo fiquei arrependido, não por ter optado por OLED de forma alguma, mas sim por não ter investido um pouco mais e optar por uma maior. Resultado, passados 14 meses vendi-a ao meu irmão e fiz upgrade para uma OLED de 65".

Tens a LG 65B13 por 1269€. Recomendo vivamente a optares por essa.

-----------------

Boas pessoal. Estou a precisar de uma TV nova para a sala. Como não tenho muito espaço de largura, o limite é 50 polegadas. Não queria passar dos 700€. Tenho a oportunidade de comprar a LG Nano866 de 50 polegadas por 630€. Nesta faixa de preços há alguma que compense mais?
Até 700€ não consegues nada melhor. E por 630€ essa tv é uma excelente compra!

Edit: @zecarlos11, lembrei-me agora que caso prefiras Oled e não te importares de sacrificar os 120hz, HDMI 2.1 e de perder 2" no tamanho, tens a LG Oled A1 de 48" por 695€.
 
Última edição:
Vais ver TV sobretudo de dia ou noite?
De dia terás essa janela sempre aberta?

Se sim às perguntas anteriores, o meu conselho era a QN90A.
Bom dia,

Obrigado pela resposta e pelo conselho.

Também vi esse modelo, mas passa completamente o orçamento em 55".

Irei ver TV essencialmente ao fim do dia, com exceção do fim de semana, mas tenho sempre a possibilidade de baixar os estores.
 
Back
Topo